Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ensaio na pandemia

+11
Breno_Barnabe
Edão
Juninho Sampaio
Stormbringer
bodhan
vcrz
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
Davi Motta
Fernando Zadá
Kitsunee
15 participantes

Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Ensaio na pandemia

Mensagem por Kitsunee Seg Dez 21, 2020 1:45 am

Colegas foristas, vocês estão ensaiando com a banda na pandemia? Se sim, quais precauções estão tomando?
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 21, 2020 6:46 am

Eu tive dois ensaios.
Sem abraços, álcool gel, mascara e músicos mais espalhados na sala.
Mas até isso to evitando.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Davi Motta Seg Dez 21, 2020 8:49 am

Também fiz uns ensaios mês passado, no máximo power trio, cada um no seu canto.
Álcool gel toda hora.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 21, 2020 9:10 am

Kitsunee escreveu:Colegas foristas, vocês estão ensaiando com a banda na pandemia? Se sim, quais precauções estão tomando?
Tivemos 4 ensaios do Sr. Vilão nos últimos 3 meses.
O estúdio que frequentamos está com dotação reduzida (somente 2 ensaios por dia 2 ou 3 dias por semana), que é higienizado depois. Álcool gel direto para todos.
Todos de máscara e o vocalista leva seu próprio microfone (eu também pois faço backings).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Dez 21, 2020 9:36 am

Fernando Zadá escreveu:Eu tive dois ensaios.
Sem abraços, álcool gel, mascara e músicos mais espalhados na sala.
Mas até isso to evitando.
Idem
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por vcrz Seg Dez 21, 2020 9:37 am

Eu ensaiei de julho a novembro semanalmente com minha banda no México, depois diminuímos para a cada 15 dias porque começou ficar sem sentido ensaiar visto que os bares só irão voltar no México depois da vacina. Desde 16 de março nenhum bar está aberto, muitos já fecharam de vez quando o governador disse que não iria autorizar o retorno das atividades.

Levamos nossos microfones, o estúdio era desinfectado com lysol spray, não mexia na configuração do amp, pq como ninguém ia sempre estava igual eu deixava. Máscara para entrar e sair.

Nenhum de nós teve problemas, Porém eu chegava em casa, roupa na maquina e banho imediatamente. O baixo eu limpava no dia seguinte e já deixava no meu canto de instrumentos.

Eu sinceramente não via problema, somos um Trio e sempre estamos bem afastados.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por bodhan Seg Dez 21, 2020 11:25 am

Sou amador. Estava numa banda antes da pandemia. O pessoal resolveu voltar os ensaios. Como achei que não valia o risco, acabei saindo da banda.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Convidado Seg Dez 21, 2020 11:32 am

Nessa pandemia, participei de alguns ensaios e toquei em algumas transmissões ao vivo que minha igreja faz. Isso antes do nascimento dos gêmeos (inicio de outubro), porque agora parei para juntar forças com a patroa na tarefa de cuidar das crias.

Sempre bem tranquilo. Fazemos com bandas reduzidas, com equipes com somente o mínimo para funcionar, pastor e alguém na mesa de som e transmissão. Coisa de 5 a 10 pessoas em um ambiente que comporta bem 200. Diria que uma ida ao mercado tem um risco bem maior que isso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 21, 2020 11:39 am

eu voltei aos ensaios... uso n95, sem contato fisico, apenas em salas grandes...

eu fiquei 8 meses sem tocar, já nao aguentava mais
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 21, 2020 11:42 am

Kitsunee escreveu:Colegas foristas, vocês estão ensaiando com a banda na pandemia? Se sim, quais precauções estão tomando?

Não. Nunca ensaiei mesmo..
No palco conta.... 3, 4. Tchau!

No palco, estamos afastados 1,5m e uso máscara, mesmo fazendo backing e alcool full time
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Edão Seg Dez 21, 2020 12:02 pm

Ensaiando toda semana. Salão aberto (por sorte), distanciamento de mais de 2m entre os músicos, uso de máscara, álcool pra higiene das mãos e garrafinha de água.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 21, 2020 12:33 pm

bodhan escreveu:Sou amador. Estava numa banda antes da pandemia. O pessoal resolveu voltar os ensaios. Como achei que não valia o risco, acabei saindo da banda.
Quase igual por aqui.
Para mim não fazia sentido voltar aos ensaios, e os deixei a vontade para continuarem com outro baixista.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 21, 2020 12:42 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Kitsunee escreveu:Colegas foristas, vocês estão ensaiando com a banda na pandemia? Se sim, quais precauções estão tomando?

Não. Nunca ensaiei mesmo..
No palco conta.... 3, 4. Tchau!

No palco, estamos afastados 1,5m e uso máscara, mesmo fazendo backing e alcool full time

No geral é assim também ams alguns trabalhos sem ensaiar não rola.
Aquele meu trio com piano e batera por exemplo estamos ensaiando que gravamos um show em fevereiro e só tem encrenca nas composições ai vale o sacrifício.
Mas amo tocar estilo fogueira.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Jãozeiro Seg Dez 21, 2020 3:05 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Kitsunee escreveu:Colegas foristas, vocês estão ensaiando com a banda na pandemia? Se sim, quais precauções estão tomando?

Não. Nunca ensaiei mesmo..
No palco conta.... 3, 4. Tchau!

Eu adotei isso com as bandas em que faço freela. 

É um tal de ensaio desnecessário pra cá e pra lá, tarde da noite em dia de semana e eu indo pra estúdio, gastando tempo, dinheiro e dor de cabeça com gente que não tira música...isso aí é passado pra mim. 

Hoje, banda pra mim é o seguinte: passa a data, o cachê, o repertório e a gente se vê no palco. O batera conta "1, 2, 3, 4" e foi. E se os músicos da banda não têm essa pegada de banda de baile, de sair tocando, de improvisar (improviso no sentido musical) eu nem abraço o rolê.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Bananoise Seg Dez 21, 2020 3:26 pm

Ensaiei com uma banda em julho porque fizemos uma live em agosto e logo em seguida os barzinhos já começaram a funcionar e daí pra frente tocando quando dava.
Álcool gel sempre mas a máscara as vezes a gente não aguentava ficar com ela na cara e acabava tirando :/
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 712
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 21, 2020 8:39 pm

Jãozeiro escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
Kitsunee escreveu:Colegas foristas, vocês estão ensaiando com a banda na pandemia? Se sim, quais precauções estão tomando?

Não. Nunca ensaiei mesmo..
No palco conta.... 3, 4. Tchau!

Eu adotei isso com as bandas em que faço freela. 

É um tal de ensaio desnecessário pra cá e pra lá, tarde da noite em dia de semana e eu indo pra estúdio, gastando tempo, dinheiro e dor de cabeça com gente que não tira música...isso aí é passado pra mim. 

Hoje, banda pra mim é o seguinte: passa a data, o cachê, o repertório e a gente se vê no palco. O batera conta "1, 2, 3, 4" e foi. E se os músicos da banda não têm essa pegada de banda de baile, de sair tocando, de improvisar (improviso no sentido musical) eu nem abraço o rolê.
Isso dá um bom tópico.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 21, 2020 9:17 pm

Isso funciona em alguns estilos e tipos de gig mas em alguns não.

Mas eu vou dizer que já sai pra gig que nem sabia com quem ia tocar nem o que exatamente! Kkkk
Zero informação mas muita diversão e algumas bolas na trave com certeza.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Marvis Ter Dez 22, 2020 1:32 am

Voltei a ensaiar por volta de setembro ou outubro em trio. Cada um em um extremo do estúdio, todos usando máscara na hora de chegar e sair (mantendo distância grande durante o ensaio em si). O estúdio adota diversas medidas como higienização dos calçados na entrada, limpeza de todos os mics e superfícies com álcool 70 entre cada ensaio, além de observar tempo mínimo de intervalo entre cada banda.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Ivanov_br Ter Dez 22, 2020 9:36 am

soube que varios musicos de banda que ensaiavam em um estudio aqui na minha cidade pegaram Covid.
Simples: ar condicionado e sala fechada facilita a transmissão e aumenta a viabilidade das particulas virais. Não adianta só passar alcool gel se vai ficar tranacado em uma sala sem circulação de ar e fria.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 22, 2020 10:51 am

Eu só ensaio, quando tem um click arranjos e tal.
Barzinho ou qualquer outra coisa...JAMAIS!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Marvis Ter Dez 22, 2020 11:43 am

Fernando Zadá escreveu:Isso funciona em alguns estilos e tipos de gig mas em alguns não.

Mas eu vou dizer que já sai pra gig que nem sabia com quem ia tocar nem o que exatamente! Kkkk
Zero informação mas muita diversão e algumas bolas na trave com certeza.

Penso do mesmo jeito: se vc for calejado em fazer baile e for pegar uma gig nesse estilo, rola de boa no improviso. Se tocar pop rock, samba, jazz... e for para um esquema genérico em um estilo desses que já tem familiaridade, acredito que desenrola também. Mas, se o show tiver uma proposta muito específica, por exemplo, trampar com uma banda cover de Earth Wind and Fire, fica complicado sem ensaio se você não tiver todas as linhas e convenções na ponta do dedo, ainda que você "desenrole" (sem compromisso de ficar como o original) umas 3 ou 4 músicas por já ter tocado antes.

Em um show de cover específico de algo, quem vai geralmente é fã daquele artista/banda e espera ver algo idêntico à gravação, o que é difícil de sair sem ensaio e sem estudo prévio do repertório.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Marvis Ter Dez 22, 2020 11:46 am

Ivanov_br escreveu:soube que varios musicos de banda que ensaiavam em um estudio aqui na minha cidade pegaram Covid.
Simples: ar condicionado e sala fechada facilita a transmissão e aumenta a viabilidade das particulas virais. Não adianta só passar alcool gel se vai ficar tranacado em uma sala sem circulação de ar e fria.

É inegável o risco mesmo com todos os cuidados...no meu caso, conheço bem os outros dois músicos e sei que ficam isolados a maior parte do tempo, tomando uma série de cuidados. Tento tomar todos os cuidados possíveis em relação ao local que vou ensaiar e com quem (no caso, só esses dois músicos que conheço de longa data e sei que levam a sério a pandemia) para minimizar os riscos.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ensaio na pandemia Empty Re: Ensaio na pandemia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos