Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COVID -19 #4

+45
Vinicius F
sidiburiti
NETOULTRA
pedrohenrique.astronauta
PéDIPano
NeyBass
fheliojr
Uchoa
patriciofernandes
AlbertoBass
mum
Bananoise
Juninho Sampaio
gsfteodoro
Aionius
Marlim
gloliveira
bodhan
siodoni
Christian
Cid
Ivanov_br
CSergio
lucian.cupin
BLZENI
Raul S.
emachado
Sonikado
Edu Fettermann
JAZZigo
GRRS
Fernando Zadá
Jãozeiro
Paulo Penna
Rogério Barbosa
peter.forc
allexcosta
Pz123
Rico
Mauricio Luiz Bertola
WHead
Breno_Barnabe
Maurício_Expressão
Zubrycky
Cantão
49 participantes

Página 12 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NeyBass Dom Abr 04, 2021 9:48 pm

Já incluí o Rico em minhas orações...

O Rico, juntamente com o Juninho, foram dois caras que me deram muita força no momento dificil de saúde que passei.

Sempre o Rico me mandava audio no zap, com palavras de confiança e esperança.

Até rolou uns pedidos de desculpas de ambas as partes, devido algumas "farpas" que trocamos no tópico de política.

Torcendo e pedindo à Deus por ele e por todas as pessoas no mundo que estão passando por esse momento difícil.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Abr 04, 2021 9:58 pm

^Atitude bonita sua e dele. Realmente...
A política causa isso. Acredite que não converso com minha mãe sobre isso. Mas, pedi gentilmente que não tocasse neste assunto e assim fizemos.

Me lembro que ele queria te ligar e estava receoso.

Eu estou torcendo por ele aqui. Rezamos hoje também em nome dele.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NeyBass Dom Abr 04, 2021 10:06 pm

Juninho Sampaio escreveu: ^Atitude bonita sua e dele. Realmente...
A política causa isso. Acredite que não converso com minha mãe sobre isso. Mas, pedi gentilmente que não tocasse neste assunto e assim fizemos.

Me lembro que ele queria te ligar e estava receoso.

Eu estou torcendo por ele aqui. Rezamos hoje também em nome dele.

Realmente Juninho, por esse motivo de ficar mal com as pessoas, que hoje me atenho apenas aos tópicos de contrabaixo.

Mas sou um cara que não guardo rancor e ele também se mostrou ser assim, o que acontece aqui fica aqui. Mesmo assim decidi não opinar mais em assuntos polêmicos.

Que Deus o recupere o mais breve possível.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Mauricio Luiz Bertola, Zubrycky e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 04, 2021 10:37 pm

O Manoel, Rico, é uma pessoa que tenho a honra de conhecer pessoalmente e com a qual tenho contato via telefone ou whatsapp quase que diariamente.
Esse contato tinha se intensificado por conta de nossa amizade comum com o Jorge Carvalho (cujo "nick" é Jorge Carvalho mesmo Juninho - ele pouco faz postagens aqui no FCBR), cujo estado de saúde devido ao covid é também grave.
Elevo meus pensamentos "torcendo" aqui por sua recuperação, pois, para além da nossa amizade, ele é uma pessoa de grandes qualidades intelectuais e morais.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

NeyBass, Edu Fettermann, peter.forc, Paulo Penna, Zubrycky e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por siodoni Seg Abr 05, 2021 8:36 am

Pensamento positivo para a recuperação dos colegas internados.
Que tenham plena recuperação o mais rápido possível.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Seg Abr 05, 2021 9:07 am

Venho a esse tópico unicamente para registra que meu pensamento está com o Amigo RICO, e estou torcendo muito por sua rápida e total recuperação e cura.

Saliento que RICO é com quem mais tenho afinidades no fórum, considero meu amigo, apesar de haver discordâncias em diversos pontos, nossos debates são sempre de ideias, sempre com educação e respeito, e tenho certeza que o conhecerei pessoalmente em breve.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por BLZENI Seg Abr 05, 2021 9:21 am

Poxa, ate o Rico ta nessa.

torcendo imensamente pela sua melhora plena o mais rapido possivel.
quando vc acha que as coisas começam a dar uma melhorada, vem uma bomba dessas.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por WHead Seg Abr 05, 2021 9:36 am

Terrível..
Além de termos um percentual altíssimo de mortes entre os infectados que precisam de ventilação mecânica (80% contra os 50% da média mundial) agora os pacientes têm que ser amarrados por falta de insumos básicos para o procedimento (adrenalina, o medicamento atropina, cilindros de oxigênio, relaxante muscular, seringas, luvas de procedimentos e cateteres).

Além da evidente omissão do Estado, a falta de um protocolo nacional que unifique as técnicas utilizadas, o esgotamento dos profissionais frente à uma crise jamais vivenciada e as superlotações contribuem pra esse quadro.

Só nos resta a empatia..

80% dos intubados por covid-19 morreram no Brasil em 2020
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-56407803

Prática de contenção se espalha e pacientes intubados são amarrados às camas
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/04/nas-utis-de-covid-pratica-de-contencao-se-espalha-e-pacientes-intubados-sao-amarrados-as-camas.shtml

Luvas com água morna passaram a ser adotadas em UPA de São Carlos para amparar intubados com Covid
https://www1.folha.uol.com.br/amp/cotidiano/2021/04/para-amparar-intubados-com-covid-enfermeiros-usam-maozinha-do-amor.shtml
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Abr 05, 2021 10:35 am

Orando pelo Rico. Ele vai sair dessa!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por PéDIPano Seg Abr 05, 2021 11:40 am

Eu sei que tenho participações esporádicas no fórum, mas vim aqui para registrar que quem não acha que essa doença é uma tragédia, é um psicopata. Não é só gripezinha, não é só mimi...

Eu ainda estou registrando, ainda estou processando, ainda estou em choque, mas um irmão meu, de minha cidade natal, grande guitarrista, grande blueseiro morreu na sexta-feria retrasada.
Tiveram que entubar e quatro dias depois morreu.
35 anos, sem comorbidades.
Esposa, filha de dois anos e um filho na barriga da esposa com três meses...

Um grande amigo com quem tinha contato de vez em quando (amizade sem frescura), fiquei sabendo da morte apenas, de tão rápido que a doença avançou. Uma bomba, uma verdadeira tragédia. Essa doença vem minando tudo e todos. Não tenho palavras para dizer como essa notícia chegou. Foi a Covid-19 dando um tapa, mostrando como somos pequenos, como não dá para baixar a guarda...

Daí eu entro aqui e leio sobre o estado de saúde do Rico (força Rico, você tem muito que contribuir), o pai do Allex e vejo que essa dor e agústia é tão grande e tão extensa...

Só consigo pensar nas famílias que nem a do meu amigo que foram dilaceradas por algo deveria ter sido controlado e combatido. Lembrem que cada pessoa que poderia ter sido imunizada pela vacina poderia ter parado o contágio. Cada pessoa que recebesse uma dose que fosse poderia não ter desenvolvido a forma grave, ter transmitido menos, etc...

Infelizmente o tempo não volta e as boas lembranças de nossa amizade ainda estão borradas, não com saudade, mas apenas com raiva e indignação...
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Mauricio Luiz Bertola, Nelson Bass e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por WHead Seg Abr 05, 2021 12:13 pm

^Meus sinceros sentimentos.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por gloliveira Seg Abr 05, 2021 12:43 pm

^ Meus sentimentos mais sinceros. É revoltante mesmo, principalmente quando vêm pessoas aqui defender o indefensável.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Seg Abr 05, 2021 12:46 pm

Minha ex-cunhada, com quem ainda tenho amizade, está nesse momento na UPA de Itanhaém com suspeita de covid.

Marido dela e família dele estão todos infectados. Ele está hospitalizado em Curitiba. Ela mora aqui mas viajou pra o litoral de SP pra passar uns dias com a filha. Se confirmar, não pegou do marido.

É muita gente próxima com essa doença...

O Brasil vai se tornar um párea mundial, ninguém entra, ninguém sai e as pilhas de corpos nos hospitais e cemitérios. Colapso do sistema funerário será uma tragédia inimaginável.

Pela última previsão, serão 560.000 mortos até Junho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Uchoa Seg Abr 05, 2021 12:50 pm

Coisa triste mesmo !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Edu Fettermann Seg Abr 05, 2021 1:12 pm

allexcosta escreveu:

Pela última previsão, serão 560.000 mortos até Junho.

Isso está além da minha capacidade para explicar o que sinto ao ler algo do tipo. Enquanto isso, meus irmãos em Sidney estava num jogo de basquete nesse final de semana com ginásio lotado, sem necessidade de máscara. Vida absolutamente normal por lá.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por gsfteodoro Seg Abr 05, 2021 1:45 pm

Torcendo pelo Rico aqui.

Minha contagem pessoal é de 6 pessoas próximas que se foram, incluíndo o Carlão e o Joabi, daqui do fórum. Distante em metros mas contato constante.

Um tio meu foi esta semana.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 05, 2021 5:46 pm

PéDIPano escreveu:Eu sei que tenho participações esporádicas no fórum, mas vim aqui para registrar que quem não acha que essa doença é uma tragédia, é um psicopata. Não é só gripezinha, não é só mimi...

Eu ainda estou registrando, ainda estou processando, ainda estou em choque, mas um irmão meu, de minha cidade natal, grande guitarrista, grande blueseiro morreu na sexta-feria retrasada.
Tiveram que entubar e quatro dias depois morreu.
35 anos, sem comorbidades.
Esposa, filha de dois anos e um filho na barriga da esposa com três meses...

Um grande amigo com quem tinha contato de vez em quando (amizade sem frescura), fiquei sabendo da morte apenas, de tão rápido que a doença avançou. Uma bomba, uma verdadeira tragédia. Essa doença vem minando tudo e todos. Não tenho palavras para dizer como essa notícia chegou. Foi a Covid-19 dando um tapa, mostrando como somos pequenos, como não dá para baixar a guarda...

Daí eu entro aqui e leio sobre o estado de saúde do Rico (força Rico, você tem muito que contribuir), o pai do Allex e vejo que essa dor e agústia é tão grande e tão extensa...

Só consigo pensar nas famílias que nem a do meu amigo que foram dilaceradas por algo deveria ter sido controlado e combatido. Lembrem que cada pessoa que poderia ter sido imunizada pela vacina poderia ter parado o contágio. Cada pessoa que recebesse uma dose que fosse poderia não ter desenvolvido a forma grave, ter transmitido menos, etc...

Infelizmente o tempo não volta e as boas lembranças de nossa amizade ainda estão borradas, não com saudade, mas apenas com raiva e indignação...
Como sofro em ler tal notícia...
Sad Sad Sad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NeyBass Ter Abr 06, 2021 1:11 pm

PéDIPano escreveu:Eu sei que tenho participações esporádicas no fórum, mas vim aqui para registrar que quem não acha que essa doença é uma tragédia, é um psicopata. Não é só gripezinha, não é só mimi...

Eu ainda estou registrando, ainda estou processando, ainda estou em choque, mas um irmão meu, de minha cidade natal, grande guitarrista, grande blueseiro morreu na sexta-feria retrasada.
Tiveram que entubar e quatro dias depois morreu.
35 anos, sem comorbidades.
Esposa, filha de dois anos e um filho na barriga da esposa com três meses...

Um grande amigo com quem tinha contato de vez em quando (amizade sem frescura), fiquei sabendo da morte apenas, de tão rápido que a doença avançou. Uma bomba, uma verdadeira tragédia. Essa doença vem minando tudo e todos. Não tenho palavras para dizer como essa notícia chegou. Foi a Covid-19 dando um tapa, mostrando como somos pequenos, como não dá para baixar a guarda...

Daí eu entro aqui e leio sobre o estado de saúde do Rico (força Rico, você tem muito que contribuir), o pai do Allex e vejo que essa dor e agústia é tão grande e tão extensa...

Só consigo pensar nas famílias que nem a do meu amigo que foram dilaceradas por algo deveria ter sido controlado e combatido. Lembrem que cada pessoa que poderia ter sido imunizada pela vacina poderia ter parado o contágio. Cada pessoa que recebesse uma dose que fosse poderia não ter desenvolvido a forma grave, ter transmitido menos, etc...

Infelizmente o tempo não volta e as boas lembranças de nossa amizade ainda estão borradas, não com saudade, mas apenas com raiva e indignação...

Realmente muito triste a situação, o sentimento que tenho é que estamos em uma fila e a qualquer momento...

Cada pessoa que recebesse uma dose que fosse poderia não ter desenvolvido a forma grave, ter transmitido menos, etc...
Infelismente nem a ciência garante isso. O Agnaldo Timóteo por exemplo já havia tomado as duas doses.
Sinceramente, tenho medo e não sei onde vamos parar com isso.

Torço para que todos se saiam bem no final.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por BLZENI Ter Abr 06, 2021 2:54 pm

NeyBass escreveu:
Realmente muito triste a situação, o sentimento que tenho é que estamos em uma fila e a qualquer momento...

Cada pessoa que recebesse uma dose que fosse poderia não ter desenvolvido a forma grave, ter transmitido menos, etc...
Infelismente nem a ciência garante isso. O Agnaldo Timóteo por exemplo já havia tomado as duas doses.
Sinceramente, tenho medo e não sei onde vamos parar com isso.

Torço para que todos se saiam bem no final.

tambem conheço 3 pessoas que tomaram as 2 doses da vacina e faleceram, fora o Agnaldo Timóteo.
uma delas era avó de um grande amigo, 90 anos, faleceu semana passada.
outra era avó de um vizinho, 80 e poucos anos.

infelizmente o que foi divulgado que a vacina era 100% eficaz contra casos graves ja foi por água abaixo, como ja era de se esperar.
Meu pai tomou a primeira dose da vacina no ultimo sabado, mas domingo, ao convesar com ele, disse que não tem nenhuma confiança na mesma.

espero que pelo menos ela reduza o percentual de internações e mortes. pelo visto a imunização virá pela forma mais dificil: a de rebanho.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Abr 06, 2021 3:36 pm

O Baixista Maurão, da Banda 80 Milhas, bem conhecida em Taboão da Serra, acabou falecendo ontem vítima de Covid.
Soube agora que um amigo que trabalhou comigo passou maus bocados, mais de 10 dias internado, mas agora parece estar melhor.
É aquela coisa que já falaram, cada vez mais próximo o negócio, e cada dia mais e mais más notícias... Crying or Very sad
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Abr 06, 2021 3:53 pm

Que pena que vários foristas estão sofrendo. Meus sentimentos a todos.
2020 e 2021 está sendo difícil do ponto de vista emocional, com tantos amigos, parentes e colegas nos deixando.

Tenho fé que a curva de mortos e contaminados irá cair tão rápido como subiu. Abril já será o início dessa reversão.

E a vacinação realmente me parece que vai ajudar e muito. Mas não será solução definitiva em alguns países.

Me encheu os olhos ver uma reportagem de Israel, onde tinha fila de gente para entrar nos bares e cafés com mesinha ao ar livre para tomar café ou almoçar. Lá tudo está voltando ao normal.

Eu moro num bairro com esse perfil. Tem muito cafés, bares, e restaurantes com mesinhas na calçada.

Vários deles faliram... Como queria sair num dia de semana de tarde para comer um coockie de chocolate com um capuccino sentado num desses cafés vendo o por do sol...

Bem em frente ao meu prédio tem uma antiga banca de jornal que foi reformada e virou um café com tortas e salgados e com mesinhas na calçada. Está fechado a uns 20 dias...
Tomara que reabra...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Ter Abr 06, 2021 4:27 pm

gsfteodoro escreveu:Um tio meu foi esta semana.

Sinto muito. São tempos sombrios que afetam da saúde à área filosófica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NeyBass Ter Abr 06, 2021 6:28 pm

BLZENI escreveu:
NeyBass escreveu:
Realmente muito triste a situação, o sentimento que tenho é que estamos em uma fila e a qualquer momento...

Cada pessoa que recebesse uma dose que fosse poderia não ter desenvolvido a forma grave, ter transmitido menos, etc...
Infelismente nem a ciência garante isso. O Agnaldo Timóteo por exemplo já havia tomado as duas doses.
Sinceramente, tenho medo e não sei onde vamos parar com isso.

Torço para que todos se saiam bem no final.

tambem conheço 3 pessoas que tomaram as 2 doses da vacina e faleceram, fora o Agnaldo Timóteo.
uma delas era avó de um grande amigo, 90 anos, faleceu semana passada.
outra era avó de um vizinho, 80 e poucos anos.

infelizmente o que foi divulgado que a vacina era 100% eficaz contra casos graves ja foi por água abaixo, como ja era de se esperar.

Meu pai tomou a primeira dose da vacina no ultimo sabado, mas domingo, ao convesar com ele, disse que não tem nenhuma confiança na mesma.

espero que pelo menos ela reduza o percentual de internações e mortes. pelo visto a imunização virá pela forma mais dificil: a de rebanho.

Então, humanamente falando, já não confio ou acredito mais em nada.
Não sou contra a vacina de forma alguma, até acho que no momento é o que há, mas não tenho essa confiança toda que a COVID se tornará uma gripe simples após vacinar 100% da população.

Infelizmente, muitos ainda perderão a vida, com 2 doses de vacina e tudo.
Torço para que eu esteja errado e que tudo volte ao normal o mais breve possível.

Deus proteja a todos nós e nossos... I love you I love you
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Ter Abr 06, 2021 7:18 pm

Alguns números e fatos para colocar as coisas em perspectiva:

- Coronavac diminui pela metade (ou algo próximo) a chance de ter a doença. Ainda não se tem um número sobre não ter forma grave, já que os dados divulgados eram de apenas 6 pessoas.
- Nenhuma vacina oferece cobertura de 100%. Algumas pessoas contraem gripe depois de tomarem vacina da gripe.
- A cobertura esperada da Coronavac se dá duas semanas após a segunda dose.
- A cobertura esperada da Astra Zêneca se dá 22 dias após a primeira dose. Segunda dose é para estender o tempo de cobertura.
- As autoridades afirmam que nenhuma das vacinas para covid possui capacidade de causar a doença.
- Mesmo que o Brasil conseguisse vacinar a população interira hoje, a pandemia demoraria um tempo para esmaecer e se tornar mais uma doença do calendário.
- O Brasil está caminhando para anos e anos de combate à pandemia, especialmente se aparecer uma cepa resistente às vacinas aplicadas por aqui, o que é provável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 06, 2021 7:32 pm

O Brasil estabeleceu mais um recorde macabro hoje: 4195 vítimas do covid-19 nas últimas 24 horas. Sad

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/04/06/covid-19-no-brasil-6-4-2021

cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NeyBass Ter Abr 06, 2021 8:16 pm

allexcosta escreveu:Alguns números e fatos para colocar as coisas em perspectiva:

- Coronavac diminui pela metade (ou algo próximo) a chance de ter a doença. Ainda não se tem um número sobre não ter forma grave, já que os dados divulgados eram de apenas 6 pessoas.
- Nenhuma vacina oferece cobertura de 100%. Algumas pessoas contraem gripe depois de tomarem vacina da gripe.
- A cobertura esperada da Coronavac se dá duas semanas após a segunda dose.
- A cobertura esperada da Astra Zêneca se dá 22 dias após a primeira dose. Segunda dose é para estender o tempo de cobertura.
- As autoridades afirmam que nenhuma das vacinas para covid possui capacidade de causar a doença.
- Mesmo que o Brasil conseguisse vacinar a população interira hoje, a pandemia demoraria um tempo para esmaecer e se tornar mais uma doença do calendário.
- O Brasil está caminhando para anos e anos de combate à pandemia, especialmente se aparecer uma cepa resistente às vacinas aplicadas por aqui, o que é provável.

Ainda mais que brasileiro é uma raça infame (com exceções), quando a linha do gráfico começar a diminuir como ficou novembro/20 por exemplo, quando o sistema de saúde não estiver mais sufocado, o povão vai esquecer a pandemia, vai rolar festa e aglomerações a torto e a direito.

Concordo contigo, isso não vai acabar tão cedo por aqui. Infelizmente.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por gloliveira Ter Abr 06, 2021 8:17 pm

Esclarecedor:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/atila-iamarino/2021/04/por-que-o-brasil-e-o-atual-cemiterio-da-covid-19.shtml

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NeyBass Ter Abr 06, 2021 8:22 pm

gloliveira escreveu:Esclarecedor:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/atila-iamarino/2021/04/por-que-o-brasil-e-o-atual-cemiterio-da-covid-19.shtml

Só para assinantes... Sad
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por gloliveira Ter Abr 06, 2021 8:28 pm

Foi mal.

Acessei pelo UOL. Também não sou assinante.

Editado: Segue a coluna na íntegra.

Atila Iamarino
Doutor em ciências pela USP, fez pesquisa na Universidade de Yale. É divulgador científico no YouTube em seu canal pessoal e no Nerdologia

Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/atila-iamarino/2021/04/por-que-o-brasil-e-o-atual-cemiterio-da-covid-19.shtml

"Atila Iamarino

CORONAVÍRUS

Por que o Brasil é o atual cemitério da Covid-19

Estamos onde estamos porque escolhemos não decretar lockdown nem dar condições financeiras e sociais de as pessoas ficarem em casa


6.abr.2021 às 20h00

Enquanto escrevo, no dia 6 de abril de 2021, a França passa pela terceira onda de Covid-19. Como reabriram demais desde quando controlavam os casos, o vírus voltou a circular. Seus leitos de UTI para Covid estão completamente lotados: são 5.433 pacientes internados. Dado o estado de calamidade, o país decretou toque de recolher entre as 19h e as 6h e impôs restrições de comércio e circulação para um terço da população por um mês. Não se sabe se será o suficiente para conter o vírus.

Já no Brasil, onde registramos por volta de uma em cada três mortes por Covid no mundo nas últimas semanas, o ministro da Saúde diz que a ordem é evitar o lockdown. O resultado é bem claro. Registramos nesta terça-feira mais de 4.200 mortes pela Covid, um novo recorde.

Só o estado de São Paulo tem mais de 13 mil pacientes internados em leitos de UTI para Covid e mais de mil pacientes precisando de um, mas sem vaga. Corrigindo para a população, São Paulo tem quatro vezes mais pacientes internados em UTI do que a França, mas a quantidade de intensivistas e profissionais de saúde certamente não é proporcional.

Não é à toa que a mortalidade de pacientes com Covid-19 em UTI é tão alta no Brasil. Aumentamos leitos de UTI em hospitais até não caber mais. Cada profissional de saúde brasileiro precisa cuidar de muito mais pacientes do que em outros países. A saúde de quem está na fila por um leito se deteriora muito antes de a vaga abrir. E nossos pacientes ainda são enganados a tomar o "kit Covid".

Ou seja, o problema não é que faltam leitos. É que sobram pacientes com Covid. Poderíamos aumentar ainda mais os gastos com saúde, importar profissionais de fora do país, transformar hotéis em centros de terapia intensiva e não daremos conta de segurar a Covid com atendimento médico. Vale lembrar que uma vaga de UTI abre quando o paciente morre, o que acontece em 80% dos casos no Brasil, ou "se cura" e sai de lá atrofiado e com sequelas de saúde que não sabemos o quanto vão durar.

Vacinas também não vão resolver nosso problema agora. Elas são fundamentais para salvar milhares de vidas, mas entre cada dose aplicada e o tempo de vacinados desenvolverem imunidade são necessários meses. Isso quer dizer que mesmo se tivéssemos duas doses por brasileiros hoje, uma possibilidade que o país eliminou ao recusar doses em 2020, a vacinação não nos tiraria do atoleiro de mortes em que estamos —quem dirá atingir a imunidade coletiva que o ministro da Economia prometeu para daqui a quatro meses. Na verdade, a vacinação depende de fechamento e controle dos casos para ajudar a conter a Covid.

Depois de mais de um ano na pandemia, o governo federal ainda não aceitou que precisa promover distanciamento social e fechamento para conter os casos. Discutimos se estados e cidades abriram leitos suficientes. Discutimos se vacinas do SUS deveriam ir ou não para iniciativa privada quando nenhuma fabricante aceita vender para compradores particulares. O ministro da Cidadania desinforma a população afirmando que insetos contaminaram quem está em casa com a Covid, enquanto a realidade é que mais de 3.000 brasileiros morrem por dia de Covid e em abril já devemos registrar mais mortes em 2021 do que no ano de 2020 inteiro.

O Brasil não é o atual cemitério da Covid porque os brasileiros querem sair. Pelo mundo todo, os países precisaram decretar lockdown para as pessoas ficarem em casa. Estamos onde estamos porque escolhemos não decretar lockdown nem dar condições financeiras e sociais de as pessoas ficarem em casa. E perderemos milhares de vidas todos os dias até fazermos isso."

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

NeyBass e WHead gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Qua Abr 07, 2021 1:28 pm

INFORMATIVO:

Boas notícias do Manoel (Rico):

- Saturação 99
- Pressão 13/9
- Sem febre

Boa evolução em geral.

Esposa dele está em casa com sintomas moderados sem necessidade de internação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Mauricio Luiz Bertola, Maurício_Expressão, Ivanov_br, mum, Uchoa, Edu Fettermann, peter.forc e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Qua Abr 07, 2021 1:39 pm

Ótimas notícias.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Mauricio Luiz Bertola, Zubrycky e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Edu Fettermann Qua Abr 07, 2021 2:18 pm

allexcosta escreveu:INFORMATIVO:

Boas notícias do Manoel (Rico):

- Saturação 99
- Pressão 13/9
- Sem febre

Boa evolução em geral.

Esposa dele está em casa com sintomas moderados sem necessidade de internação.

Que coisa boa. Que ele se recupere totalmente.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mauricio Luiz Bertola e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Abr 07, 2021 2:21 pm

allexcosta escreveu:INFORMATIVO:

Boas notícias do Manoel (Rico):

- Saturação 99
- Pressão 13/9
- Sem febre

Boa evolução em geral.

Esposa dele está em casa com sintomas moderados sem necessidade de internação.


Torcendo pelo Rico!!! Já, já ele estará aqui novamente conosco participando dos tópicos!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Mauricio Luiz Bertola e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Abr 07, 2021 3:02 pm

allexcosta escreveu:INFORMATIVO:

Boas notícias do Manoel (Rico):

- Saturação 99
- Pressão 13/9
- Sem febre

Boa evolução em geral.

Esposa dele está em casa com sintomas moderados sem necessidade de internação.

Puxa!!! Que bom!!! Como é acalentador receber notícias assim. Orei pelo Rico esses últimos dias.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mauricio Luiz Bertola e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por lucian.cupin Qua Abr 07, 2021 5:54 pm

https://g1.globo.com/google/amp/sc/santa-catarina/noticia/2021/04/06/chapeco-bolsonaro-casos-de-covid-mortalidade.ghtml?__twitter_impression=true&s=09

bolsonaro elogiando e mentindo sobre chapecó-sc
a cidade ta um inferno, morrendo gente toda hora
inclusive minha tia faleceu lá faz 3 semanas de covid
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Qua Abr 07, 2021 5:59 pm

allexcosta escreveu:INFORMATIVO:

Boas notícias do Manoel (Rico):

- Saturação 99
- Pressão 13/9
- Sem febre

Boa evolução em geral.

Esposa dele está em casa com sintomas moderados sem necessidade de internação.

Graças a Deus o Rico está melhorando e a esposa dele está em casa. Tomara que eles se recuperem totalmente o quanto antes! 🙏
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 07, 2021 6:21 pm

lucian.cupin escreveu:https://g1.globo.com/google/amp/sc/santa-catarina/noticia/2021/04/06/chapeco-bolsonaro-casos-de-covid-mortalidade.ghtml?__twitter_impression=true&s=09

bolsonaro elogiando e mentindo sobre chapecó-sc
a cidade ta um inferno, morrendo gente toda hora
inclusive minha tia faleceu lá faz 3 semanas de covid
Meus sentimentos.
Sad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

lucian.cupin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por emachado Qua Abr 07, 2021 7:06 pm

Que boa notícia. Torcendo aqui pelo colega Rico.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Qua Abr 07, 2021 7:14 pm

lucian.cupin escreveu:https://g1.globo.com/google/amp/sc/santa-catarina/noticia/2021/04/06/chapeco-bolsonaro-casos-de-covid-mortalidade.ghtml?__twitter_impression=true&s=09

bolsonaro elogiando e mentindo sobre chapecó-sc
a cidade ta um inferno, morrendo gente toda hora
inclusive minha tia faleceu lá faz 3 semanas de covid

Meus pêsames. Sad
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Bananoise Qui Abr 08, 2021 6:50 pm

Meus sentimentos a todos que perderam amigos e familiares Sad

Estou torcendo aqui pelos amigos foristas Rico e Jorge para que eles vençam essa doença maldita.
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 694
Localização : birigui-sp

Maurício_Expressão e Juninho Sampaio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Pz123 Qui Abr 08, 2021 10:20 pm

Na torcida para que o Rico se recupere logo!

Quanto às vacinas, uma excelente notícia hoje:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/04/08/coronavac-apresenta-ate-73-8-de-eficiencia-diz-estudo-com-profissionais-do-hc
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Qui Abr 08, 2021 11:01 pm

Manoel passou o dia bem e vão começar a diminuir os sedativos.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Mauricio Luiz Bertola, Maurício_Expressão, Uchoa, peter.forc, Paulo Penna, Zubrycky, WHead e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Uchoa Qui Abr 08, 2021 11:31 pm

^Notícia boa !  cheers cheers cheers
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 09, 2021 12:20 am

allexcosta escreveu:Manoel passou o dia bem e vão começar a diminuir os sedativos.

cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 09, 2021 10:04 am

:viva:
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Cantão Sex Abr 09, 2021 11:48 am

Força Rico e Jorge Carvalho... estamos em oração aqui 🙏🙏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 09, 2021 12:00 pm

Cantão escreveu:Força Rico e Jorge Carvalho... estamos em oração aqui 🙏🙏

Isso aí!!!!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Bananoise Sex Abr 09, 2021 12:27 pm

Boa!! :viva:
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 694
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 10, 2021 8:34 am

Sobre o Manoel:

- Suspenderam o medicamento de controle de pressão e houve alguns picos.
- Com nutrição enteral plena.
- Alguns episódios de febre e continua nos antibióticos.
- Exames laboratoriais bons.
- Estado é considerado estável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Mauricio Luiz Bertola, Maurício_Expressão, Ivanov_br, Uchoa, Edu Fettermann, peter.forc, Gomba e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Abr 10, 2021 1:44 pm

allexcosta escreveu:Sobre o Manoel:

- Suspenderam o medicamento de controle de pressão e houve alguns picos.
- Com nutrição enteral plena.
- Alguns episódios de febre e continua nos antibióticos.
- Exames laboratoriais bons.
- Estado é considerado estável.
Neutral
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 12 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos