Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COVID -19 #4

+45
Vinicius F
sidiburiti
NETOULTRA
pedrohenrique.astronauta
PéDIPano
NeyBass
fheliojr
Uchoa
patriciofernandes
AlbertoBass
mum
Bananoise
Juninho Sampaio
gsfteodoro
Aionius
Marlim
gloliveira
bodhan
siodoni
Christian
Cid
Ivanov_br
CSergio
lucian.cupin
BLZENI
Raul S.
emachado
Sonikado
Edu Fettermann
JAZZigo
GRRS
Fernando Zadá
Jãozeiro
Paulo Penna
Rogério Barbosa
peter.forc
allexcosta
Pz123
Rico
Mauricio Luiz Bertola
WHead
Breno_Barnabe
Maurício_Expressão
Zubrycky
Cantão
49 participantes

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rogério Barbosa Qua maio 26, 2021 7:26 pm

Graças a Deus! Ficamos todos felizes com notícias assim. Estou na expectativa ainda para tomar a 1ª dose. O Agreste de Pernambuco está com muitos casos, crescente onda, muitas cidades já sem condições de atender pacientes. Iniciamos hoje uma quarentena mais rígida, só serviços essenciais.
Rogério Barbosa
Rogério Barbosa
Membro

Mensagens : 593
Localização : Orobó - PE

DUDUBASS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Qua maio 26, 2021 7:34 pm

EDITADO PELA MODERAÇÃO - MOTIVO: NOTÍCIA FALSA
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Cid Qua maio 26, 2021 7:54 pm

DUDUBASS escreveu:Fala galera! Soube aqui através do Cid que muitos amigos foristas oraram por mim, mentalizaram positivamente pela minha recuperação. Sou extremamente agradecido a Deus pela nova oportunidade e agradeço a todos que torceram pela minha recuperação. Tive covid severa com duas intubacoes, um pneumotorax, um pneumomediastino, uma úlcera, três bolsas de sangue, uma superbactéria na UTI (KPC) e algumas entradas na UTI. Perdi 20 kg e saí sem andar, mas a luta é diária e com 12 dias já consigo subir e descer  escada de casa. Estou evoluindo muito bem. Obrigado a todos vocês.  
Grande Dudu... um milagre de vida literalmente.

Muito feliz por você meu amigo.

Grande abraço.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

DUDUBASS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Cantão Qua maio 26, 2021 8:14 pm

DUDUBASS escreveu:Fala galera! Soube aqui através do Cid que muitos amigos foristas oraram por mim, mentalizaram positivamente pela minha recuperação. Sou extremamente agradecido a Deus pela nova oportunidade e agradeço a todos que torceram pela minha recuperação. Tive covid severa com duas intubacoes, um pneumotorax, um pneumomediastino, uma úlcera, três bolsas de sangue, uma superbactéria na UTI (KPC) e algumas entradas na UTI. Perdi 20 kg e saí sem andar, mas a luta é diária e com 12 dias já consigo subir e descer  escada de casa. Estou evoluindo muito bem. Obrigado a todos vocês.  
Cara , que alegria em saber que você está aqui postando no FCBR , Dudu...mas eu tinha comigo em minhas conversas com o Altíssimo que vc sairia dessa , agora é se restabelecer e recomeçar a vida , seja bem-vindo novamente ao Fórum , grande abraço brother...🙏🤜🤛

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

DUDUBASS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Qua maio 26, 2021 9:35 pm

DUDUBASS escreveu:Fala galera! Soube aqui através do Cid que muitos amigos foristas oraram por mim, mentalizaram positivamente pela minha recuperação. Sou extremamente agradecido a Deus pela nova oportunidade e agradeço a todos que torceram pela minha recuperação. Tive covid severa com duas intubacoes, um pneumotorax, um pneumomediastino, uma úlcera, três bolsas de sangue, uma superbactéria na UTI (KPC) e algumas entradas na UTI. Perdi 20 kg e saí sem andar, mas a luta é diária e com 12 dias já consigo subir e descer  escada de casa. Estou evoluindo muito bem. Obrigado a todos vocês.  

Como é bom vê-lo de volta! 🙏 🙏

Espero que sua plena recuperação ocorra o quanto antes!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

DUDUBASS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por DUDUBASS Qua maio 26, 2021 9:37 pm

Galera, muito obrigado pelas palavras de apoio.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Paulo Penna e Zubrycky gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Uchoa Qua maio 26, 2021 9:39 pm

Seja bem vindo de volta DUDU !  up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

DUDUBASS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Qui maio 27, 2021 8:04 am

DUDUBASS escreveu:Fala galera! Soube aqui através do Cid que muitos amigos foristas oraram por mim, mentalizaram positivamente pela minha recuperação. Sou extremamente agradecido a Deus pela nova oportunidade e agradeço a todos que torceram pela minha recuperação. Tive covid severa com duas intubacoes, um pneumotorax, um pneumomediastino, uma úlcera, três bolsas de sangue, uma superbactéria na UTI (KPC) e algumas entradas na UTI. Perdi 20 kg e saí sem andar, mas a luta é diária e com 12 dias já consigo subir e descer  escada de casa. Estou evoluindo muito bem. Obrigado a todos vocês.

Olá, Eduardo...

Torcemos por você a cada etapa dessa experiência que garanto ter mudado sua vida, da sua família e de tantas outras pessoas.
Saber de tudo que você passou e vê-lo do outro lado dessa jornada postando aqui é uma gota de esperança em meio a tantas perdas de amigos, parentes e conhecidos.

Seja bem-vindo mais uma vez ao FCBR e ao convívio de familiares e amigos. Que dias melhores cheguem logo pra todos nós.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

DUDUBASS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por BLZENI Qui maio 27, 2021 8:37 am

Feliz pela sua recuperçao Dudu, que seja plena!
muito bom saber disso por vc mesmo
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

DUDUBASS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por DUDUBASS Qui maio 27, 2021 8:46 am

Obrigado amigos. Estou muito feliz em poder responder as mensagens de vocês.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 27, 2021 9:13 am

DUDUBASS escreveu:Obrigado amigos. Estou muito feliz em poder responder as mensagens de vocês.

Que maravilha Dudu!
Seja bem revindo!

Realmente acompanhamos as noticias e é muito bom saber que esta em franca recuperação e se reestabelecendo.
Na torcida e desejando muita força nessa nova caminhada.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

DUDUBASS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Ivanov_br Qui maio 27, 2021 9:21 am

Que excelente ler este post hoje! Que tenha franca recuperação, Eduardo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

DUDUBASS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Edu Fettermann Qui maio 27, 2021 11:09 am

Paulo Penna escreveu:EDITADO PELA MODERAÇÃO - MOTIVO: NOTÍCIA FALSA

Você pode me passar a fonte dessa informação, Paulo? Dei uma procurada superficial aqui e não encontrei.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Qui maio 27, 2021 1:52 pm

Paulo Penna escreveu:EDITADO PELA MODERAÇÃO - MOTIVO: NOTÍCIA FALSA

Não.

Se discutem, assim como de todas as vacinas, doses de reforço.


Última edição por allexcosta em Qui maio 27, 2021 2:30 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Raul S. Qui maio 27, 2021 2:21 pm

#FATO CoronaVac é eficaz após a aplicação da segunda dose. Ao contrário do boato que surgiu nas redes sociais, não é necessária a aplicação de uma terceira dose da vacina do Butantan contra a Covid-19. Conforme os estudos finais, divulgados recentemente, a eficácia e a segurança da CoronaVac são ainda maiores do que as verificadas nos estudos iniciais, podendo chegar a 62% de eficácia geral e 83% para casos moderados.
https://butantan.gov.br/covid/butantan-tira-duvida/tira-duvida-fato-fake
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por gloliveira Qui maio 27, 2021 8:41 pm

Eu tinha lido essa notícia ontem no portal UOL:

Médico defende 3ª dose de vacina para idosos que receberam CoronaVac

https://www.google.com/amp/s/noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/05/26/medico-defende-3-dose-de-vacina-para-idosos-que-receberam-coronavac.amp.htm

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Qui maio 27, 2021 9:35 pm

Pois é, mas meu posto continua censurado como notícia falsa.
Não é.

Virou hábito aqui a censura por não concordar com a notícia, e f*****se é notícia falsa ou não, o que importa é a ideologia ou o incômodo que a afirmação causa


Última edição por allexcosta em Sex maio 28, 2021 10:42 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Cor vermelha de uso exclusivo da moderação)
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por CSergio Sex maio 28, 2021 9:28 am



https://jornal.usp.br/ciencias/modelo-matematico-projeta-datas-finais-da-vacinacao-contra-a-covid-em-todo-o-brasil/
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Sex maio 28, 2021 10:41 am

Paulo Penna escreveu:Pois é, mas meu posto continua censurado como notícia falsa.

Porque é falsa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 28, 2021 12:26 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Pois é, mas meu posto continua censurado como notícia falsa.

Porque é falsa.

Não é, a notícia foi dada em um jornal de circulação na internet e na forma física em MG.
Você não achar a notícia não a transforma em notícia falsa.
Consta que a eficácia ada coronavac em pessoas de mais de 80 anos é de 28%.

https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2021/05/25/interna_nacional,1270046/menor-efetividade-da-coronavac-abre-debate-sobre-revacinar-idosos.shtml
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Sex maio 28, 2021 12:33 pm

Paulo Penna escreveu:Não é, a notícia foi dada em um jornal de circulação na internet e na forma física em MG.

Sua postagem, como sempre, apresenta viés político...

Todas as vacinas terão doses de reforço, conforme suas características.

Obviamente, um bolsonarista como você, vai falar só da Coronavac, que foi comprada com 3 meses de atraso pelo governo brasileiro, o que causou a morte de 130.000 idosos (dados da CPI).

Acho engraçado... A Coronavac não servia pra o bozo e sua quadrilha porque era chinesa, mas quando o bicho pegou e no intuito de "sair na foto", ela serviu...

O viés bolsonarista relacionado à saúde, com suas notícias falsas e meias verdades, e que causou a morte de tanta gente, não será aceito no FCBR.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 28, 2021 5:36 pm

Tem de rir, só os meus post são com viés político?
Já postei sobre os coágulos da aztra zeneca.... Até o momento só a da JJ não precisa de reforço, é dose única, mas nunca falei que ela é melhor por esse fato, muito menos falei que a coronavac é pior por precisar de duas doses.
Não fiz juízo de valor sobre a coronavac, inclusive preferi que minha mãe tomasse a coronavac por causa dos coágulos da aztra zeneca.
Na época que ele tomou ela podia escolher pois há dois posto bem perto da minha casa, cada um com uma delas sendo aplicada.
Quem politiza extremadamente é você, que acha que uma notícia de baixa eficiência de vacina está sendo comemorada, e é justamente o contrário.
Mas se a notícia não é agradável então ela não deve ser postada ou deve ser taxada como fake?
Agora, afirmar que o governo comprou com 3 meses de atraso é no mínimo desconhecimento.
Comprou assim que pode, começou a aplicação dois dias após poder fazê-lo diante do ATRASO reiterado na entrega da documentação à anvisa.
A Liberação do uso emergencial se deu no dia 15, a vacinação começo no dia 17 de janeiro.
QQ outra alegação é narrativa ou desconhecimento.

Ainda sobre a astra zeneca, sugeri ao amigo Cantão que se ele pudesse e achasse interessante, considerar tomar AS por uns bons dias após tomar a vacina, uma vez que ele diminuí o risco dos coágulos.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Fernando Zadá Sex maio 28, 2021 6:21 pm

Pior que circulou mesmo inclusive tive que navegar um pouco aqui pois minha mãe tomou dela e ficou beeeem preocupada quando leu isso acho que na Uol....

Mas parece que foi mais um daqueles lances que se especulou mas noticiaram como sendo um fato.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Gomba Sex maio 28, 2021 8:00 pm

Eficácia de vacina é taxa de comparação, na população estudada, entre os que são infectados entre o grupo que foi vacinado e um grupo de controle de não vacinados. Logicamente os grupos só são validados se forem heterogêneos, mas tem uma série de características que pode variar os resultados (e isso também é considerado, nas taxas de variação e aproximação).
Se você tiver um grupo de controle, não vacinado, em que todo mundo se isolou e ninguém se infectou com o vírus, a vacina vai ter 0% de eficácia porque simplesmente não há taxa para comparar. Simples assim. Qualquer amostragem bizarra vai ter resultados bizarros.

Fato é: todas as vacinas aprovadas funcionam no sentido de criar imunidade ao vírus. Chamamos isso de eficiência. A vacina vai te ajudar a não morrer. Mas a vacina não cria um escudo ao redor de você que impede que o vírus chegue perto. A pessoa vacinada se tiver contato com o virus vai ter a infeccção, podendo inclusive ter sintomas, mas como tem anticorpos pré-fabricados E memória imune ao vírus, essa infecção é combatida com mais velocidade do que ela zoa o corpo em quase na totalidade dos casos. E, mesmo vacinada, ela pode transmitir o virus para pessoas vacinadas nesse intervalo onde vai estar infectada.

A coronavac é eficiente para diminuir o risco de morte para covid. Quando esses números foram obtidos, 70% dos vacinados eram com Coronavac:
https://noticias.r7.com/sao-paulo/cidade-de-sp-tem-queda-de-90-em-mortes-de-idosos-por-covid-19-28042021

É preciso considerar que uma pessoa de 80 anos tem uma série de fragilizações, um sistema imune muito mais cansado e menos eficiente, bem como eventuais comorbidades, então mesmo um resfriado leve pode evoluir pra uma pneumonia e ser fatal. Por isso vacinação pra gripe e afins. Por isso correr pra vacinar covid as pessoas de idades elevadas.

Ideal, enquanto estamos em pandemia, é que NINGUÉM contraia o virus, para que NINGUÉM morra, vacinado ou não.
Lockdown é mais eficiente que vacina numa pandemia para evitar mortes. Faz com que o virus não se espalhe, não se multiplique, não crie variantes novas e mais perigosas. Mas é impossível acontecer no Brasil por razões conhecidas. 🐮 🐂

Como só temos a vacina, é muito importante que todos se vacinem pra que se diminua a chance de morrer e freie a pandemia em médio prazo.
Para isso é muito importante que a gente que tem noção das coisas pare de reverberar qualquer notícia contra a vacina ou a vacinação e repreenda os que o fizerem. É a única esperança pro Brasil voltar a ter vida normal e em algum momento para de morrer um maracanã lotado por mês na taxa atual.
E se você tiver chance de se vacinar, vá!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Sex maio 28, 2021 8:13 pm

Paulo Penna escreveu:Tem de rir, só os meus post são com viés político?
Já postei sobre os coágulos da aztra zeneca.... Até o momento só a da JJ não precisa de reforço, é dose única, mas nunca falei que ela é melhor por esse fato, muito menos falei que a coronavac é pior por precisar de duas doses.
Não fiz juízo de valor sobre a coronavac, inclusive preferi que minha mãe tomasse a coronavac por causa dos coágulos da aztra zeneca.
Na época que ele tomou ela podia escolher pois há dois posto bem perto da minha casa, cada um com uma delas sendo aplicada.
Quem politiza extremadamente é você, que acha que uma notícia de baixa eficiência de vacina está sendo comemorada, e é justamente o contrário.
Mas se a notícia não é agradável então ela não deve ser postada ou deve ser taxada como fake?
Agora, afirmar que o governo comprou com 3 meses de atraso é no mínimo desconhecimento.
Comprou assim que pode, começou a aplicação dois dias após poder fazê-lo diante do ATRASO reiterado na entrega da documentação à anvisa.
A Liberação do uso emergencial se deu no dia 15, a vacinação começo no dia 17 de janeiro.
QQ outra alegação é narrativa ou desconhecimento.

Ainda sobre a astra zeneca, sugeri ao amigo Cantão que se ele pudesse e achasse interessante, considerar tomar AS por uns bons dias após tomar a vacina, uma vez que ele diminuí o risco dos coágulos.

Ok.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Gomba Sex maio 28, 2021 8:23 pm

Paulo Penna escreveu:Ainda sobre a astra zeneca, sugeri ao amigo Cantão que se ele pudesse e achasse interessante, considerar tomar AS por uns bons dias após tomar a vacina, uma vez que ele diminuí o risco dos coágulos.

A bula da vacina não recomenda medicamentos que afinam o sangue. Pelo contrário.
A VIPIT  (aka TTS), transtorno alérgico que pode acontecer em casos raríssimos da vacinação com a Covishield (1:250.000 em média), baixa violentamente o número de plaquetas. Baixa de plaquetas aliado com Aspirina ou outros anticoagulantes pode causar hemorragias fatais!

Inclusive, a instrução médica pra esses casos é administração de imunoglobina IV, pois é um transtorno alérgico!
Em caso de apresentação de coágulos, que precisa ter confirmação com exame de sangue, aí sim se administra anticoagulante.


Última edição por Gomba em Sex maio 28, 2021 8:28 pm, editado 2 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Sex maio 28, 2021 8:28 pm

Fonte de informações científicas do Paulo Penna:

COVID -19 #4 - Página 17 Nise-Hitomi-Yamaguchi

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 28, 2021 9:55 pm

https://www.linkedin.com/in/nise-yamaguchi-0b194a22/?originalSubdomain=br
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 28, 2021 9:56 pm

Gomba escreveu:
Paulo Penna escreveu:Ainda sobre a astra zeneca, sugeri ao amigo Cantão que se ele pudesse e achasse interessante, considerar tomar AS por uns bons dias após tomar a vacina, uma vez que ele diminuí o risco dos coágulos.

A bula da vacina não recomenda medicamentos que afinam o sangue. Pelo contrário.
A VIPIT  (aka TTS), transtorno alérgico que pode acontecer em casos raríssimos da vacinação com a Covishield (1:250.000 em média), baixa violentamente o número de plaquetas. Baixa de plaquetas aliado com Aspirina ou outros anticoagulantes pode causar hemorragias fatais!

Inclusive, a instrução médica pra esses casos é administração de imunoglobina IV, pois é um transtorno alérgico!
Em caso de apresentação de coágulos, que precisa ter confirmação com exame de sangue, aí sim se administra anticoagulante.

Bom saber disso.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sex maio 28, 2021 10:02 pm

Uma vez ouvi numa rádio argentina um virologista dizendo que "viver em uma pandemia é como dirigir um carro velozmente em uma estrada olhando apenas o retrovisor". Em outras palavras, não sabemos aonde estamos indo e aprendemos sobre a doença à medida em que o tempo passa.

Há muitas respostas que somente o tempo trará.

Sendo assim, obviamente, só saberemos a real eficácia das vacinas à medida em que o tempo avançar, de forma que vejo notícias a respeito da necessidade de mais doses como a coisa mais natural do mundo (E não como um indício de que as vacinas não funcionam ou não prestam para nada).

Pessoalmente, celebro o milagre científico de termos todas estas vacinas em tão pouco tempo como um das grandes proezas científicas de nossa era (Uma grande amiga, que trabalha no estudo de problemas reprodutivos, me disse que ter essas vacinas tão rapidamente é como ter uma gestação viável e completa concluída em apenas 4 meses).

Enfim, mesmo que ainda haja muito o que descobrir sobre as vacinas, sou pragmático. Muito pior seria não tê-las.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NeyBass Sex maio 28, 2021 10:11 pm

E hoje nos grupos de zapzap, facebook e instagran saiu outra noticia, que deixa os cabelos em pé...o que é verdade ou mentira só o tempo dirá.

Segundo o boato é que o Nobel da Medicina, o francês Luc Montagnier, disse em uma entrevista que:

"em 2 anos todos que tomaram as vacinas morrerão, após ele analisar as propriedades das vacinas, chegou a essa conclusão e não há o que ser feito"

O G1 desmentiu e disse ser fake, mas também só o G1 fez isso.

Espero que seja mesmo mais uma fakenews daquelas gigantescas, mas como é um cara reconhecido mundialmente, suas palavras ainda que fake, causam dúvidas em muitas pessoas.

Segundo o G1 ele disse isso: https://g1.globo.com/fato-ou-fake/coronavirus/noticia/2021/05/27/e-fake-que-nobel-de-medicina-disse-que-todos-que-tomarem-vacina-morrerao-em-dois-anos.ghtml

"Na entrevista Montagnier afirma que a vacinação em massa é um erro inaceitável que criará novas variantes e ocasionará mais mortes, que as novas variantes são resultado da vacinação, que as mortes em cada país acompanham a vacinação e que há uma relação entre a introdução da vacinação em janeiro e a explosão de novas infecções."


Última edição por NeyBass em Sex maio 28, 2021 10:14 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 28, 2021 10:13 pm

https://www.dn.pt/sociedade/alemaes-acreditam-ter-encontrado-causa-dos-efeitos-secundarios-das-vacinas-da-astrazeneca-e-janssen-13773996.html
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Raul S. Sex maio 28, 2021 10:26 pm

mesmo sobre AstraZeneca: foram observados apenas 30 (TRINTA!!) casos, classificados como "raríssimos", de coágulos dentre centenas de milhões de administrações da vacina. dizer que AstraZeneca tem risco de coágulo é estatisticamente ridículo
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sex maio 28, 2021 10:48 pm

Raul S. escreveu:mesmo sobre AstraZeneca: foram observados apenas 30 (TRINTA!!) casos, classificados como "raríssimos", de coágulos dentre centenas de milhões de administrações da vacina. dizer que AstraZeneca tem risco de coágulo é estatisticamente ridículo

(Post irônico e que não fala de ninguém em especial).

Esse pessoal que se escandaliza e que faz um escarcéu sobre efeitos colaterais de vacinas com certeza nunca se deu ao trabalho de ler uma mísera bula de remédio na vida. Afinal de contas, em qualquer uma delas, há todo um elenco de possíveis e horripilantes efeitos colaterais, todos estatisticamente desprezíveis...

É claro que problemas sempre podem acontecer, mas é aquela coisa... Você também pode ser atingido por um meteoro ao atravessar a rua...

:troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Sáb maio 29, 2021 10:09 am

NeyBass escreveu:E hoje nos grupos de zapzap, facebook e instagran saiu outra noticia, que deixa os cabelos em pé...o que é verdade ou mentira só o tempo dirá.

Segundo o boato é que o Nobel da Medicina, o francês Luc Montagnier, disse em uma entrevista que:

"em 2 anos todos que tomaram as vacinas morrerão, após ele analisar as propriedades das vacinas, chegou a essa conclusão e não há o que ser feito"

O G1 desmentiu e disse ser fake, mas também só o G1 fez isso.

Para, brother...

https://www.politifact.com/factchecks/2021/may/28/viral-image/no-french-virologist-luc-montagnier-didnt-say-covi/

https://www.timesnownews.com/health/article/fact-check-no-nobel-laureate-luc-montagnier-did-not-say-all-those-vaccinated-for-covid-will-die-in-2-years/762223

https://www.indiatoday.in/fact-check/story/fact-check-nobel-laureate-luc-montagnier-didn-t-say-covid-vaccine-recipients-will-die-in-two-years-1807023-2021-05-26

https://www.boomlive.in/coronavirus-outbreak/fact-check-luc-montagnier-nobel-covid-vaccine-die-in-two-years-13278

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NeyBass Sáb maio 29, 2021 10:17 am

Zubrycky escreveu:
Raul S. escreveu:mesmo sobre AstraZeneca: foram observados apenas 30 (TRINTA!!) casos, classificados como "raríssimos", de coágulos dentre centenas de milhões de administrações da vacina. dizer que AstraZeneca tem risco de coágulo é estatisticamente ridículo

(Post irônico e que não fala de ninguém em especial).

Esse pessoal que se escandaliza e que faz um escarcéu sobre efeitos colaterais de vacinas com certeza nunca se deu ao trabalho de ler uma mísera bula de remédio na vida. Afinal de contas, em qualquer uma delas, há todo um elenco de possíveis e horripilantes efeitos colaterais, todos estatisticamente desprezíveis...

É claro que problemas sempre podem acontecer, mas é aquela coisa... Você também pode ser atingido por um meteoro ao atravessar a rua...

:troll:

Uma coisa é vc pegar uma bula de Dipirona que é produzida e consumida ha dezenas de anos e vc compra na mesinha da farmácia, se bobear encontra no supermercado e tomar uma vacina que foi produzida, testada e já sendo utilizada com menos de 1 ano.

Antes que digam que estou sendo contra a vacina e fazendo campanha contra, já adianto. Estou na fila de espera e com tamanha ansiedade que chegue logo minha vez, mas que dá um medinho, uma desconfiança dá sim.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Sáb maio 29, 2021 10:25 am

NeyBass escreveu:Uma coisa é vc pegar uma bula de Dipirona que é produzida e consumida ha dezenas de anos e vc compra na mesinha da farmácia, se bobear encontra no supermercado e tomar uma vacina que foi produzida, testada e já sendo utilizada com menos de 1 ano.

Antes que digam que estou sendo contra a vacina e fazendo campanha contra, já adianto. Estou na fila de espera e com tamanha ansiedade que chegue logo minha vez, mas que dá um medinho, uma desconfiança dá sim.

Interessante sua escolha de exemplo ser dipirona, que á uma droga banida em boa parte do mundo, inclusive em países onde o paracetamol é causa líder em morte por hepatotoxicidade, como os EUA.

Toda droga, todo procedimento médico, tem riscos... Se eduque sobre o assunto e decida se vai usar ou não.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NeyBass Sáb maio 29, 2021 11:41 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Uma coisa é vc pegar uma bula de Dipirona que é produzida e consumida ha dezenas de anos e vc compra na mesinha da farmácia, se bobear encontra no supermercado e tomar uma vacina que foi produzida, testada e já sendo utilizada com menos de 1 ano.

Antes que digam que estou sendo contra a vacina e fazendo campanha contra, já adianto. Estou na fila de espera e com tamanha ansiedade que chegue logo minha vez, mas que dá um medinho, uma desconfiança dá sim.

Interessante sua escolha de exemplo ser dipirona, que á uma droga banida em boa parte do mundo, inclusive em países onde o paracetamol é causa líder em morte por hepatotoxicidade, como os EUA.

Toda droga, todo procedimento médico, tem riscos... Se eduque sobre o assunto e decida se vai usar ou não.

Tinha que usar um remédio como exemplo, apenas isso, meu ponto de vista sobre a vacina e as comparações vc deve ter entendido.

Mesmo a dipirona tendo todos esses problemas ainda é um dos analgésicos mais usados no Brasil.

Sobre o paracetamol também é sabido do seus efeitos e que apenas 1 comprimido é capaz de matar uma pessoa. Esse tipo de explicação sua para mim é chover no molhado.

Meu objetivo era apenas expor a credibilidade de um remédio que existe há décadas e de um que tem menos de um ano.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Pz123 Sáb maio 29, 2021 11:58 am

NeyBass escreveu:
"Na entrevista Montagnier afirma que a vacinação em massa é um erro inaceitável que criará novas variantes e ocasionará mais mortes, que as novas variantes são resultado da vacinação, que as mortes em cada país acompanham a vacinação e que há uma relação entre a introdução da vacinação em janeiro e a explosão de novas infecções."

Ney.. Você consegue ver lógica nesse raciocínio?
As variantes vem na sua maioria de países pobres, populosos e com alto índice de contaminação (vide Brasil, Índia e África do Sul).
Ou de países que resolveram “liberar geral” e torcer pra imunidade de rebanho (caso da variante inglesa)..

Os EUA deve ser o país que mais vacinou no mundo, tenho acompanhado a NBA e todos os jogos estão rolando normalmente, em ginásios fechados e com públicos chegando a 15 mil pessoas.. e acho muito pouco provável uma “variante americana” aparecer tão cedo..

Posso ter entendido errado, mas me parece que o raciocínio tá totalmente invertido aí.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NeyBass Sáb maio 29, 2021 12:14 pm

Pz123 escreveu:
NeyBass escreveu:
"Na entrevista Montagnier afirma que a vacinação em massa é um erro inaceitável que criará novas variantes e ocasionará mais mortes, que as novas variantes são resultado da vacinação, que as mortes em cada país acompanham a vacinação e que há uma relação entre a introdução da vacinação em janeiro e a explosão de novas infecções."

Ney.. Você consegue ver lógica nesse raciocínio?

Por um lado não, mas como o vírus trata-se de algo novo onde ninguém ainda tem certeza de nada, algumas coisas pode fazer sentido, como por exemplo "introdução da vacinação em janeiro e a explosão de novas infecções".

Como vem de um Nobel da Medicina, não tenho conhecimento a altura para tecer uma opinião ou julgamento, não posso desmenti-lo em nem comprovar.

Espero que ele esteja enganado, da mesma forma que já se enganou em outras ocasiões.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 29, 2021 12:15 pm

NeyBass escreveu:
Zubrycky escreveu:
Raul S. escreveu:mesmo sobre AstraZeneca: foram observados apenas 30 (TRINTA!!) casos, classificados como "raríssimos", de coágulos dentre centenas de milhões de administrações da vacina. dizer que AstraZeneca tem risco de coágulo é estatisticamente ridículo

(Post irônico e que não fala de ninguém em especial).

Esse pessoal que se escandaliza e que faz um escarcéu sobre efeitos colaterais de vacinas com certeza nunca se deu ao trabalho de ler uma mísera bula de remédio na vida. Afinal de contas, em qualquer uma delas, há todo um elenco de possíveis e horripilantes efeitos colaterais, todos estatisticamente desprezíveis...

É claro que problemas sempre podem acontecer, mas é aquela coisa... Você também pode ser atingido por um meteoro ao atravessar a rua...

:troll:

Uma coisa é vc pegar uma bula de Dipirona que é produzida e consumida ha dezenas de anos e vc compra na mesinha da farmácia, se bobear encontra no supermercado e tomar uma vacina que foi produzida, testada e já sendo utilizada com menos de 1 ano.

Antes que digam que estou sendo contra a vacina e fazendo campanha contra, já adianto. Estou na fila de espera e com tamanha ansiedade que chegue logo minha vez, mas que dá um medinho, uma desconfiança dá sim.

O fato de um medicamento ser usado há décadas não o faz ser magicamente isento de efeitos colaterais e tal isenção jamais ocorrerá, mesmo que o medicamento seja utilizado por toda a eternidade.

Sempre existirá o risco. Agora, dito isso, entre a existência do risco e a ocorrência dele há uma distância bem grande.

Quanto ao desenvolvimento em tempo recorde da vacina, entendo as eventuais preocupações, mas não o vejo este rápido desenvolvimento como indicativo de risco mas sim como algo dentro do esperado dentro do atual panorama.

Existem uma série de fatores a serem considerados aqui: Estamos no séc XXI, a Ciência avançou muito, há um grande volume de conhecimento prévio sobre o assunto vacinas (em outras palavras, estas não são as primeiras feitas pela humanidade), temos o método científico, temos procedimentos a serem seguidos por qualquer um que queira ser levado seriamente, há a revisão - por parte da comunidade cientifica - dos dados coletados e procedimentos adotados, há muito dinheiro - público e privado - investido, há muitos cérebros trabalhando no mesmo problema ao mesmo tempo, existem as agências reguladoras e, sobretudo, há uma grande necessidade e cada segundo conta.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NeyBass Sáb maio 29, 2021 12:23 pm

Zubrycky escreveu:
NeyBass escreveu:
Zubrycky escreveu:
Raul S. escreveu:mesmo sobre AstraZeneca: foram observados apenas 30 (TRINTA!!) casos, classificados como "raríssimos", de coágulos dentre centenas de milhões de administrações da vacina. dizer que AstraZeneca tem risco de coágulo é estatisticamente ridículo

(Post irônico e que não fala de ninguém em especial).

Esse pessoal que se escandaliza e que faz um escarcéu sobre efeitos colaterais de vacinas com certeza nunca se deu ao trabalho de ler uma mísera bula de remédio na vida. Afinal de contas, em qualquer uma delas, há todo um elenco de possíveis e horripilantes efeitos colaterais, todos estatisticamente desprezíveis...

É claro que problemas sempre podem acontecer, mas é aquela coisa... Você também pode ser atingido por um meteoro ao atravessar a rua...

:troll:

Uma coisa é vc pegar uma bula de Dipirona que é produzida e consumida ha dezenas de anos e vc compra na mesinha da farmácia, se bobear encontra no supermercado e tomar uma vacina que foi produzida, testada e já sendo utilizada com menos de 1 ano.

Antes que digam que estou sendo contra a vacina e fazendo campanha contra, já adianto. Estou na fila de espera e com tamanha ansiedade que chegue logo minha vez, mas que dá um medinho, uma desconfiança dá sim.

O fato de um medicamento ser usado há décadas não o faz ser magicamente isento de efeitos colaterais e tal isenção jamais ocorrerá, mesmo que o medicamento seja utilizado por toda a eternidade.

Sempre existirá o risco. Agora, dito isso, entre a existência do risco e a ocorrência dele há uma distância bem grande.

Quanto ao desenvolvimento em tempo recorde da vacina, entendo as eventuais preocupações, mas não o vejo este rápido desenvolvimento como indicativo de risco mas sim como algo dentro do esperado dentro do atual panorama.

Existem uma série de fatores a serem considerados aqui: Estamos no séc XXI, a Ciência avançou muito, há um grande volume de conhecimento prévio sobre o assunto vacinas (em outras palavras, estas não são as primeiras feitas pela humanidade), temos o método científico, temos procedimentos a serem seguidos por qualquer um que queira ser levado seriamente, há a revisão - por parte da comunidade cientifica - dos dados coletados e procedimentos adotados, há muito dinheiro - público e privado - investido, há muitos cérebros trabalhando no mesmo problema ao mesmo tempo, existem as agências reguladoras e, sobretudo, há uma grande necessidade e cada segundo conta.

Não discordo em nada desse ponto de vista seu, mas temos que concordar que o "novo" ainda mais se tratando de saúde causa sim uma certa desconfiança, um certo receio.

Exemplo: Vc voaria em um avião que acabou de ser desenvolvido, uma avião com uma tecnologia nova diferente de todos os outros aviões que estão há décadas voando. Vc voaria com a mesma tranquilidade de um com milhares de horas de vôo?

No meu caso, sendo esse o único avião disponível para o momento eu voaria, mas a tranquilidade de estar em um boeing, não seria a mesma, mesmo sabendo que os dois oferecem riscos.

Só um exemplo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Sonikado Sáb maio 29, 2021 1:07 pm

A discussão que o Neybass levantou não é sobre ter menos risco, mas sim estar ciente deles.

Todo medicamento tem riscos, a diferença de um antigo pra um novo é que o novo ainda não conhecemos. O que conhecemos podemos prever em novas administrações e buscar soluções, o que não conhecemos é abrir a floresta no facão... Como no caso da vacina não temos opção e nem tempo, o mundo inteiro ta seguindo no "vai que dá". Estamos descobrindo na prática, somos todos cobaias.

Não temos tempo de analisar a vacina a longo prazo, efeitos colaterais, etc... sabemos um trocado no pouco tempo que tivemos, mas só daqui uns 10 anos vamos saber se as fabricantes acertaram, erraram, deu certo ou não.

Em tempo, a parte "boa" dos jovens é que uma parcela grande do mundo inteiro está sendo cobaia antes deles. Isso bate com alguns comentarios meus que fiz lá no começo de 2020.
A parte ruim é que o virus ainda ta rodando solto por aí.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por NeyBass Sáb maio 29, 2021 1:27 pm

Sonikado escreveu:A discussão que o Neybass levantou não é sobre ter menos risco, mas sim estar ciente deles.

Todo medicamento tem riscos, a diferença de um antigo pra um novo é que o novo ainda não conhecemos. O que conhecemos podemos prever em novas administrações e buscar soluções, o que não conhecemos é abrir a floresta no facão... Como no caso da vacina não temos opção e nem tempo, o mundo inteiro ta seguindo no "vai que dá". Estamos descobrindo na prática, somos todos cobaias.

Não temos tempo de analisar a vacina a longo prazo, efeitos colaterais, etc... sabemos um trocado no pouco tempo que tivemos, mas só daqui uns 10 anos vamos saber se as fabricantes acertaram, erraram, deu certo ou não.

Em tempo, a parte "boa" dos jovens é que uma parcela grande do mundo inteiro está sendo cobaia antes deles. Isso bate com alguns comentarios meus que fiz lá no começo de 2020.
A parte ruim é que o virus ainda ta rodando solto por aí.

cheers cheers claps claps

Escreveu o que eu gostaria de escrever, conforme meu ponto de vista. Infelizmente não sou tão bom com as palavras.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 29, 2021 5:21 pm

https://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/covid-19-foi-criada-em-laboratório-na-china-concluem-cientistas-em-importante-descoberta/ar-AAKw0kv?li=AAggXC1
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por JAZZigo Sáb maio 29, 2021 5:48 pm

COVID -19 #4 - Página 17 B9735767cae0f24b88fb63d0ed4cc62f
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 29, 2021 6:18 pm

Pra China?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Sáb maio 29, 2021 9:42 pm

https://www.em.com.br/app/noticia/bem-viver/2021/05/28/interna_bem_viver,1271497/estudo-sugere-que-desempenho-da-coronavac-cai-contra-variante-brasileira.shtml
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 29, 2021 10:06 pm

Fui atras, como tenho feito últimamente. Ta uma zona esse jornalistas fracos pegando qq coisa de revista cientifica e querendo transformar em noticia... Ja escrevi para o Estado de Minas tecla,ando seriamente, assim como ja fiz com a folha.

Primeiro, a reportagem não diz qual é o estudo. Nem o link para o artigo. Alias, não é uma artigo. é uma correspondência, comunicação formal com o editor. Este tipo de manuscrito não tem valor cientifico, pois apesar deles descreverem resultados, não ha gráficos, detalhes de métodos, ou outras informações que permitam que outros pesquisadores (pares) avaliem se o trabalho tem valor.

O que a correspondesse informa é que soro de vacinados não neutraliza o virus tao bem em estudos in vitro. A verdade é que não se pode inferir sobre o que realmente ocorre num organismo com um complexo sistema imune baseado em estudos in vitro como o proposto. Eu como pesquisador, frente a outros resultados, não aceitaria que a vacina é definitivamente menos efetiva contra a variante P1.

Basta ver os dados epidemiológicos do que ja conquistamos com as populações ja vacinadas.

LInk para o estudo: https://www.thelancet.com/pdfs/journals/laninf/PIIS1473-3099(21)00287-5.pdf
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 29, 2021 10:11 pm

Paulo Penna escreveu:https://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/covid-19-foi-criada-em-laboratório-na-china-concluem-cientistas-em-importante-descoberta/ar-AAKw0kv?li=AAggXC1

Paulo, vc leu a noticia ou so o titulo e alimentou seu "tesao ideolôgico". Qualquer pessoa com bom senso e com o primeiro grau completo leria a reportagem e concluiria, com base na redação tosca similar a de uma criança aprendendo a escrever, que tal noticia, mesmo num site conhecido, não deve ser levada a séria.

Por favor, não vamos começar tudo de novo...

Enfim, sobre a noticia, fui atras de outras fontes e não ha estudo, apenas declarações do cientistas que corroboram a ideia do virus ter sido criado. Essa hipótese é plausível mas ainda não foi embasada e aceita pelos virologistas.

Construção de virus é algo corriqueiro. As vacinas com vetores virais são feitas assim. Alunos de graduação com bolsa de Iniciação científica em virologia aprendem a fazer isso após 12 meses de trabalho em laboratório. Um problema de biossegurança também é plausível, não seria primeira vez. Mas ai a criar a teoria que foi a china que bolou tudo para conquistar o universo, é coisa de doente....
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 - Página 17 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos