Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Existe músico rockeiro bom?

+29
digulima
sidiney de lima
pc
ZédeLepelin
Yngway
Normando
flaviotp
drews
rafael.buzzi.andrade
BackFromTheGreen
pedrohenrique.astronauta
Juninho Sampaio
siodoni
bodhan
Marcos1881
Maurício_Expressão
WHead
fheliojr
CSergio
Rico
Mauricio Luiz Bertola
AlbertoBass
Jãozeiro
emachado
Zubrycky
Stormbringer
allexcosta
Fernando Zadá
Breno_Barnabe
33 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom?

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Vote_lcap90%Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Vote_rcap 90% 
[ 37 ]
Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Vote_lcap10%Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Vote_rcap 10% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 41
 
 

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por WHead Dom Jan 10, 2021 1:37 pm

Henri-Q, aí é que está a minha insistência com esse tópico: somente quem contribui de forma amplamente reconhecida pro contrabaixo é considerado "bom"? A lista é bem reduzida, dentro e fora do rock, nesse caso..
Meu conceito de "bom" é mais amplo, considera influência, relevância, longevidade, popularidade, obra - e até personalidade! Mas se você considera apenas esse critério, tudo bem - apenas desconsidere o que escrevi até aqui pois estávamos tratando de aspectos diferentes e nunca chegaríamos a um denominador comum. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Convidado Dom Jan 10, 2021 1:45 pm

WHead escreveu:Henri-Q, aí é que está a minha insistência com esse tópico: somente quem contribui de forma amplamente reconhecida pro contrabaixo é considerado "bom"? A lista é bem reduzida, dentro e fora do rock, nesse caso..
Meu conceito de "bom" é mais amplo, considera influência, relevância, longevidade, popularidade, obra - e até personalidade! Mas se você considera apenas esse critério, tudo bem - apenas desconsidere o que escrevi até aqui pois estávamos tratando de aspectos diferentes e nunca chegaríamos a um denominador comum. Abraço.

Whead, nem 8 nem 80. Um dos meus baixistas favoritos é Jeff Ament, que não é nada virtuoso, mas vejo nele elementos que me fazem acha-lo um bom músico, tais como criatividade nas linhas, assertividade em inovações (como utilizar o famoso Hamer), conseguir lugar de destaque para o baixo numa banda cujas guitarras são o carro chefe e etc. Todos elementos concretos e objetivos.

Fico de cara quando citam um cara cuja principal atribuição são semicolcheias na tônica. Isso um sampler podia fazer.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por WHead Dom Jan 10, 2021 2:14 pm

^Você sabe quem o influenciou a tocar, não sabe?

http://www.fivehorizons.com/archive/articles/bp0494.shtml
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 10, 2021 3:14 pm

Se estivermos falando de Dee Dee Ramone aqui ele nunca foi "o cara cuja principal atribuição são semicolcheias na tônica".

A principal atribuição dele era ser o compositor das músicas dos Ramones e, de fato, foi Dee Dee quem compôs a maioria delas.

Compor canções, convenhamos, é uma coisa que um sampler (ainda) não é capaz de fazer.

"Ah, alguém pode dizer, mas as canções são simples". Bingo! A ideia, dentro do estilo, é justamente essa. Wink

"Ah, alguém pode dizer, mas qualquer um compõe essas músicas". Depois que Colombo pôs o ovo em pé até minha finada avó sabe como isso é feito, não é mesmo?

Como diz a frase atribuída a Colombo no episódio do ovo, "Tudo que é natural parece fácil, após conhecido ou encontrado. A dificuldade está em ser o inventor, o primeiro a conhecer ou a demonstrar".

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ovo_de_Colombo


Última edição por Zubrycky em Dom Jan 10, 2021 6:38 pm, editado 2 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Jan 10, 2021 3:50 pm

Alias, se bem me lembro, na história dos Ramones, eles foram até uma loja, gastaram 80 dolares e compraram um baixo e uma guitarra e depois foram ver se conseguiriam tocar, e como não sabiam nada, fizeram do jeito que conseguiram na época.
O som é simples, mas fizeram historia, queira ou não (daqui a pouco aparece o Allex/Juninho dizendo que na Bahia se vc pergunta pra 10 caras, 11 desconhecem o Ramones, e eu juro que vou entender).
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Convidado Dom Jan 10, 2021 4:01 pm

Poderiam citar dentre as composições dos Ramones alguma que nos acrescente algo musicalmente? Um riff interessante, uma harmonia legal, uma passagem que a banda caprichou no arranjo? Qualquer coisa vale, pois gostaria mesmo de entender isso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Jãozeiro Dom Jan 10, 2021 4:14 pm

Henri-Q escreveu:
Eis aqui uma aula de contrabaixo que dispensa qualquer tipo de comentário. 

[Paul McCartney - Silly Love Songs]

Rapaz, adoro essa musica. Baixão domina. É o mais puro prazer escutar.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Jãozeiro Dom Jan 10, 2021 4:17 pm

Considero um musicão. 

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Jan 10, 2021 4:56 pm

^ Curiosidade, dizem que essa música fez sucesso muito mais no Brasil do que no mundo, não sei explicar se é verdade e o porque.
Mais uma pra ir pro topico de conversa sem noção de rockeiros em bares!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Marcos1881 Dom Jan 10, 2021 5:19 pm

Breno_Barnabe escreveu:^ Curiosidade, dizem que essa música fez sucesso muito mais no Brasil do que no mundo, não sei explicar se é verdade e o porque.
Mais uma pra ir pro topico de conversa sem noção de rockeiros em bares!

Nessa época o rock ainda imperava nas rádios e na mtv. Banda mais pesada que lançasse algo "acessível" conseguia emplacar nas paradas. Disco preto do metallica, wasting love do iron maiden, etc...

Eu aprecio bastante Ramones, mas o dee dee fez mais como compositor das músicas do que como baixista isoladamente.

Marcos1881
Membro

Mensagens : 76
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por siodoni Dom Jan 10, 2021 5:27 pm

Jãozeiro escreveu:Considero um musicão. 

Essa tbem ein Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 10, 2021 5:51 pm

Por falar em Poison Heart, eis aqui algumas versões bem interessantes que o algoritmo do Youtube me recomendou recentemente...





"I just want to walk right out of this world 'Cause everybody has a poison heart..."
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Convidado Dom Jan 10, 2021 5:57 pm

Sou mais o original. Olha essa linha de baixo... Como pude não reconhecer essa obra prima antes!? Sou um estúpido mesmo.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 10, 2021 5:58 pm

E por falar em canções do Ramones, o falecido Joab, vocalista do Gooks (banda da qual sou membro desde 2005), me gravou um cd que tinha, entre outras canções, a maravilhosa (Pelo menos para mim) versão da Ronnie Spector para "Here Today Gone Tomorrow" (Uma das melhores canções da banda, na minha opinião).

Muitas e muitas vezes voltamos de carro para casa após o ensaio ouvindo aquele cd.



Não há vez em que não ouça essa canção e fique com saudade do Joab. Espero que ele esteja bem.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por siodoni Dom Jan 10, 2021 6:23 pm

Henri-Q escreveu:Sou mais o original. Olha essa linha de baixo... Como pude não reconhecer essa obra prima antes!? Sou um estúpido mesmo.
Pra mim a musica pode ser boa sem ser virtuosa.
Simples assim.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 10, 2021 6:29 pm

Henri-Q escreveu:Sou mais o original. Olha essa linha de baixo... Como pude não reconhecer essa obra prima antes!? Sou um estúpido mesmo.

(vídeo)

Captei vossa ironia.

De qualquer forma, sem querer desrespeitá-lo, servir-me-ei de uma dose de ironia e vou te contar um segredo. Fica só entre nós.






























Baixistas de um estilo geralmente tocam linhas de baixo típicas desse estilo (usando para isso técnicas típicas e células rítmicas típicas desse estilo). Wink

De qualquer forma, você acabou de provar o que eu disse na página anterior. Repetindo a mim mesmo.

Zubrycky escreveu: (...)

Se você toca de forma mais simples, você é um idiota que só sabe tocar tônicas e não é criativo.

(...)

P.S.: Quanto ao bass cover que você postou, tendo em vista o modo como Dee Dee (E depois C.J.) tocavam essa música, o baixista tocou a linha do jeito correto. De palheta e com downstrokes.


Última edição por Zubrycky em Dom Jan 10, 2021 6:45 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Convidado Dom Jan 10, 2021 6:42 pm

Zubrycky escreveu:Captei vossa ironia.

up

Zubrycky escreveu:De qualquer forma, vou te contar um segredo. Fica só entre nós.

Baixistas de um estilo geralmente tocam linhas de baixo típicas desse estilo. Wink

Não é isso, mano. O mesmo estilo pode dar bons frutos e outros não... Não sei se estou correto na doutrina roqueira, mas acho que Clash é o mesmo estilo que Ramones, correto?

Esse som eu ensinaria minha filha tocar... Olha que coisa linda! (e aqui não há uma gota de ironia)


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Convidado Dom Jan 10, 2021 6:43 pm

... essa, idem


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 10, 2021 7:06 pm

Henri-Q escreveu:
Não é isso, mano. O mesmo estilo pode dar bons frutos e outros não... Não sei se estou correto na doutrina roqueira, mas acho que Clash é o mesmo estilo que Ramones, correto?

Esse som eu ensinaria minha filha tocar... Olha que coisa linda! (e aqui não há uma gota de ironia)

(Vídeo de "London Calling")

"London Calling" é, para mim, uma obra prima. Morrerei feliz se puder compor uma linha de baixo como essa.

Sobre a questão The Clash/Ramones. Elas são bandas de um mesmo estilo (O punk rock) mas este estilo tem muitas vertentes que abarcam muitas bandas bem diferente entre si. Em outras palavras, esse estilo, assim como tantos outros, não é um bloco homogêneo.

O Ramones é um dos precursores do punk e os shows deles na Inglaterra ajudaram a criar a cena inglesa. Comparando as duas bandas, a sonoridade do Clash (Uma das primeiras bandas da cena inglesa) é bem mais eclética, abarcando como reggae, ska, dub, funk, rap, surf e rockabilly. Já a do Ramones tem elementos do rockabilly dos anos de 1950, do surf rock, The Velvet Underground, as bandas de garotas dos 60 como the Shangri-las e bandas deproto punk como o MC5 e The Stooges.

Aqui está um bom link para entender a diferença entre Ramones, Sex Pistols e The Clash, os 3 grandes pilares da primeira era do punk.

https://www.popmatters.com/ramons-sex-pistols-clash-2623530697.html
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por WHead Dom Jan 10, 2021 7:17 pm

^Sem citar Beatles (desde o nome). cyclops
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 10, 2021 7:25 pm

Henri-Q escreveu:Sou mais o original. Olha essa linha de baixo... Como pude não reconhecer essa obra prima antes!? Sou um estúpido mesmo.

(Vídeo de um bass cover de Pet Sematary)

Agora, deixando a ironia de lado e sendo mais técnico sobre o assunto, falarei como alguém que teve as suas origens musicais no punk, que ainda ouve punk, que tocou e gravou com bandas do gênero, que teve a oportunidade e a honra de ver vários shows de bandas do estilo (nacionais e internacionais, célebres e desconhecidas) e que foi e tocou em muitos festivais com bandas do estilo.

Dentro de certas vertentes do punk, o baixo tem um importantíssimo papel funcional. Da mesma forma em que, em outros estilos musicais, busca-se casar o baixo com o bumbo (Ou seja fazer o baixo e o bumbo soarem como uma coisa só), em certas vertentes do punk, busca-se casar o baixo com a guitarra (Ou seja, fazer estes dois instrumentos soarem como uma coisa só).

Isso é parte do vocábulo sonoro do punk e, para se conseguir essa sonoridade típica de muitas bandas do estilo, é assim que tem que ser feito.

Muitas vezes nos meus tempos de guitarrista, ao gravar, tive que mudar as minhas células rítmicas para me adequar às da linha de baixo e muitas vezes, quando gravava como baixista, tive que mudar as minhas células rítmicas para me adequar às do guitarrista. Isso sem contar a intensidade do ataque de cada nota. Talvez o que eu vá dizer aqui me desqualifique (ainda mais) como músico, mas esse processo me exigiu muito treino e disciplina e esteve longe de ser fácil. Foi, como tudo nesta vida, um aprendizado, assim como também foi um aprendizado adiciona ao meu repertório a palheta e as diversas formas de tocá-la (o downstroke contínuo, em especial, foi algo que no começo me desgastava muito fisicamente).

Ainda me lembro dos inúmeros treinos que o guitarrista e eu (Ou, dependendo da banda, o baixista e eu) fazíamos para que as nossas palhetadas fossem exatamente as mesmas em determinadas músicas.

Gravando os discos que gravei com o Coice e o Aparelho pude perceber, ao ouvir na técnica os takes que fazíamos, o quanto as bandas soavam desconexas quando a guitarra e o baixo não faziam a mesma coisa e como a banda soavam mais poderosas quando a guitarra e o baixo faziam a mesma coisa.

A diferença era brutal.

É como um naipe de cordas em uma orquestra. Idealmente, todos os instrumentistas desse naipe precisam tocar do mesmo jeito, com o mesmo golpe de arco e intensidade, para fazer o naipe soar como um único instrumento.

Em outras palavras, ainda que as linhas de baixo muitas vezes sejam simples e consistam apenas em tônicas, essa simplicidade não é necessariamente sinônimo de incompetência e falta de criatividade do baixista. Em muitos casos, o baixista está jogando para o time, deixando o ego de lado e cumprindo, de forma disciplinada, uma função estrutural para que um determinado efeito seja alcançado pela banda como um todo.

Enfim, como diz a frase inglesa, "there's more to this than meets the eye".


Última edição por Zubrycky em Dom Jan 10, 2021 8:01 pm, editado 5 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 10, 2021 7:26 pm

WHead escreveu:^Sem citar Beatles (desde o nome). cyclops

Verdade! Me esqueci do Paul Ramon.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por WHead Dom Jan 10, 2021 7:42 pm

^Dizem que até o corte de cabelo era uma homenagem/referência..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Jãozeiro Dom Jan 10, 2021 8:58 pm

siodoni escreveu:
Jãozeiro escreveu:Considero um musicão. 

Essa tbem ein Very Happy

[Pet Sematary]

Pode crer. Eu ia postar essa também, hehe.
Oa dois musicão do Ramones.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Jãozeiro Dom Jan 10, 2021 9:02 pm

Marcos1881 escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:^ Curiosidade, dizem que essa música fez sucesso muito mais no Brasil do que no mundo, não sei explicar se é verdade e o porque.
Mais uma pra ir pro topico de conversa sem noção de rockeiros em bares!

Nessa época o rock ainda imperava nas rádios e na mtv. Banda mais pesada que lançasse algo "acessível" conseguia emplacar nas paradas. Disco preto do metallica, wasting love do iron maiden, etc...

Verdade. Em 2000 e pouco passava Iron Maiden na MTV, em 2005 ainda tinha clipe do Metallica e Velvet Revolver  nos Disk MTV e Top TVZ da vida.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 10, 2021 9:51 pm

siodoni escreveu:
Henri-Q escreveu:Sou mais o original. Olha essa linha de baixo... Como pude não reconhecer essa obra prima antes!? Sou um estúpido mesmo.
Pra mim a musica pode ser boa sem ser virtuosa.
Simples assim.
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Convidado Dom Jan 10, 2021 11:10 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
siodoni escreveu:
Henri-Q escreveu:Sou mais o original. Olha essa linha de baixo... Como pude não reconhecer essa obra prima antes!? Sou um estúpido mesmo.
Pra mim a musica pode ser boa sem ser virtuosa.
Simples assim.
2
3

Só que Ramones não me desce

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por siodoni Seg Jan 11, 2021 12:51 pm

Henri-Q escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
siodoni escreveu:
Henri-Q escreveu:Sou mais o original. Olha essa linha de baixo... Como pude não reconhecer essa obra prima antes!? Sou um estúpido mesmo.
Pra mim a musica pode ser boa sem ser virtuosa.
Simples assim.
2
3
Só que Ramones não me desce
Sem problema algum.
Eu por exemplo detesto Caetano Veloso.
A beleza da música é justamente essa.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

latajacydziobak gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 11, 2021 12:53 pm

Eu curto Caetano e Ramones. Kkkk
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 11, 2021 12:54 pm

Como diz o maestro João Carlos Martins..."só existem dois tipos de música: a boa e a ruim".
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por WHead Seg Jan 11, 2021 1:01 pm

Eu só consigo separar as músicas entre as que eu gosto e as que eu não gosto.
"Boa" ou "ruim" fica pra mesa de bar, depois que a vacina chegar..


Última edição por WHead em Seg Jan 11, 2021 1:03 pm, editado 1 vez(es)
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por siodoni Seg Jan 11, 2021 1:02 pm

Jãozeiro escreveu:Como diz o maestro João Carlos Martins..."só existem dois tipos de música: a boa e a ruim".
Esse é o ponto.
Pode fechar o tópico Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 11, 2021 1:24 pm

Existe roqueiro bom? Sério?
nunca vi
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 11, 2021 1:24 pm

Jãozeiro escreveu:Como diz o maestro João Carlos Martins..."só existem dois tipos de música: a boa e a ruim".

Shakespeare diria que "a Beleza está nos olhos de quem vê".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 11, 2021 1:30 pm

Me pergunto se se o outro tópico fosse intitulado "Charles Mingus - Idolatria da mediocridade" alguém se daria o trabalho de abrir um tópico "Existe músico de jazz bom?" com direito a pesquisa e tudo.

think
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Convidado Seg Jan 11, 2021 1:39 pm

allexcosta escreveu:Me pergunto se se o outro tópico fosse intitulado "Charles Mingus - Idolatria da mediocridade" alguém se daria o trabalho de abrir um tópico "Existe músico de jazz bom?" com direito a pesquisa e tudo.

think

(i) Man... legislando em favor do Breno, não foi (somente) esse tópico específico o trigger para o outro e sim a soma de diversas discussões por aqui (no fórum) Very Happy

(ii) Olhando pelo seu ponto de vista, de fato... esse fator idólatra presente no rock dá margem suficiente para abrirmos mais 1.000 tópicos (exatamente) como esse e as discussões serão as mesmas hahahaha

(iii) certamente não ocorreria o mesmo com jazz, bossa, mpb, etc... O único estilo que conheço com esse tipo de efervescência pelos admiradores é pop de boyband. #Evrebáááááááárêêêê...Yeeeeeeeeeaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh_Yeeeeeeeeeaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 11, 2021 1:46 pm

Henri-Q escreveu:esse fator idólatra presente no rock dá margem suficiente para abrirmos mais 1.000 tópicos (exatamente) como esse e as discussões serão as mesmas

Será que não é hora de amadurecer um pouco? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 11, 2021 1:48 pm

É claro que existe músico rockeiro bom. O Pepeu Gomes, por exemplo, é um excelente guitarrista.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 11, 2021 1:55 pm

snax
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 11, 2021 1:57 pm

Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:Como diz o maestro João Carlos Martins..."só existem dois tipos de música: a boa e a ruim".

Shakespeare diria que "a Beleza está nos olhos de quem vê".

Se bem que, neste caso, a Beleza não pode existir quando se é cego.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por WHead Seg Jan 11, 2021 1:58 pm

cyclops
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Convidado Seg Jan 11, 2021 2:45 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:É claro que existe músico rockeiro bom. O Pepeu Gomes, por exemplo, é um excelente guitarrista.

Rapaz... tu tem meu respeito! claps claps claps

Colocou o Allex no bolso em matéria de bait maker, agora. Pra te ajudar, diria que o Edgar Scandurra também. hide


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 11, 2021 3:12 pm

Sério que na São Paulo do século XXI Pepeu e Scandurra estão no mesmo nível?

affraid
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 11, 2021 7:36 pm

Jãozeiro escreveu:Eu curto Caetano e Ramones. Kkkk
2
Mais o Caetano...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por BackFromTheGreen Seg Jan 11, 2021 8:19 pm

WHead escreveu:
1- Dee Dee Ramone
Foi com ele que eu percebi que podia tocar - se ele fazia e dava certo, eu também conseguiria!

Acho essa a maior lição que a banda tem pra ensinar: todo mundo tem o direito de se expressar, por mais tosca e sem treino que seja a expressão.
BackFromTheGreen
BackFromTheGreen
Membro

Mensagens : 77
Localização : Sul

Mauricio Luiz Bertola e Nelson Bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 11, 2021 9:04 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Jãozeiro escreveu:Eu curto Caetano e Ramones. Kkkk
2
Mais o Caetano...

3
Mais os Ramones...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 11, 2021 9:04 pm

BackFromTheDead escreveu:
WHead escreveu:
1- Dee Dee Ramone
Foi com ele que eu percebi que podia tocar - se ele fazia e dava certo, eu também conseguiria!

Acho essa a maior lição que a banda tem pra ensinar: todo mundo tem o direito de se expressar, por mais tosca e sem treino que seja a expressão.

Do it yourself.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

BackFromTheGreen gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Jãozeiro Seg Jan 11, 2021 10:09 pm

Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:Como diz o maestro João Carlos Martins..."só existem dois tipos de música: a boa e a ruim".

Shakespeare diria que "a Beleza está nos olhos de quem vê".

O que o maestro quer dizer é que a música boa ou ruim está acima do gênero ou estilo. Funk pode ser bom e rock pode ser ruim. Não é a etiqueta do gênero musical que diz se a música é boa: se a música é boa, ela é, independente do rótulo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Jan 12, 2021 3:00 pm

Zubrycky escreveu:
(...)busca-se casar o baixo com a guitarra(...)Isso é parte do vocábulo sonoro do punk (...) é assim que tem que ser feito.
(...)
A diferença era brutal.

É como um naipe de cordas em uma orquestra. Idealmente, todos os instrumentistas desse naipe precisam tocar do mesmo jeito, com o mesmo golpe de arco e intensidade, para fazer o naipe soar como um único instrumento.

Em outras palavras, ainda que as linhas de baixo muitas vezes sejam simples e consistam apenas em tônicas, essa simplicidade não é necessariamente sinônimo de incompetência e falta de criatividade do baixista. Em muitos casos, o baixista está jogando para o time, deixando o ego de lado e cumprindo, de forma disciplinada, uma função estrutural para que um determinado efeito seja alcançado pela banda como um todo.

Isso que o Zubrycky falou é tão essencial que seria bom se as pessoas gravasse isso na cabeça como ferro quente.

Arte não é feita necessariamente pra ser bonita ou agradar. Não é necessariamente para todo mundo e nem precisa ser compreendida por todos.

Muitas vezes a inteção é exatamente o oposto disso. E com muitas das zilhões de vertentes do Rock/Metal esse é o objetivo.

A monalisa e guernica são consideradas obras-primas da arte. Qual é a melhor? Não importa: Arte não é competição (alguém mencinou posts atrás o quão atroz é o conceito de "festivais de música" e concordo)

Longe de mim falar que não se deve criticar as coisas. Só acho que, ao invés de ser extremamente vocal quanto aquilo que não se gosta, talvez só ignorar seja uma opção melhor.

Mas nada disso importa, mas sim a resposta pra seguinte pergunta: Se não existe roqueiro bom, existe roqueira?





rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por emachado Ter Jan 12, 2021 8:02 pm

Que banda legal. Não conhecia. Curti.

Nessa vibe tem o Lovebites.



emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Existe músico rockeiro bom? - Página 2 Empty Re: Existe músico rockeiro bom?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos