Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você tomará vacina contra Covid-19?

+17
Cantão
Kitsunee
Pz123
Jãozeiro
siodoni
CSergio
Maurício_Expressão
Sonikado
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
Fernando Zadá
Zubrycky
emachado
Rico
Paulo Penna
vinibassplayer
allexcosta
21 participantes

Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid?

Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap53%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 53% 
[ 33 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap6%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 6% 
[ 4 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap6%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 6% 
[ 4 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap5%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 5% 
[ 3 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap5%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 5% 
[ 3 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap10%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 10% 
[ 6 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap5%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 5% 
[ 3 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap0%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap0%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap0%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap0%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap0%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap0%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap0%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap3%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 3% 
[ 2 ]
Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_lcap6%Você tomará vacina contra Covid-19?  Vote_rcap 6% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 62
 
 

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por allexcosta Sex Jan 08, 2021 5:29 pm

Múltipla escolha


Última edição por allexcosta em Sáb Jan 09, 2021 7:40 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por vinibassplayer Sex Jan 08, 2021 5:37 pm

ainda nao pensei MTO bem nisso, mas qqr uma q passar no controle da anvisa ja ta bao..
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Paulo Penna Sex Jan 08, 2021 9:13 pm

Para espanto de alguns, eu tomarei qq uma que seja segura e eficaz!!!!
Só não confio na segurança delas ainda, mas talvez tome ainda assim única e exclusivamente para proteger quem eu amo. Se eu morrer ou tiver uma mutação, fodassss, desde que quem eu amo fique vivo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por allexcosta Sex Jan 08, 2021 9:17 pm

Paulo Penna escreveu:Para espanto de alguns, eu tomarei qq uma que seja segura e eficaz!!!!

Não acredito que você jamais terá certeza disso. O que dá pra ter é a aprovação do órgão competente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Rico Sex Jan 08, 2021 9:19 pm

Tomarei qqr uma aprovada pela Anvisa.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por emachado Sex Jan 08, 2021 9:21 pm

Eu tomarei qualquer uma que for aprovada.
Estou no meu limite por me afastar das pessoas que amo, principalmente meus pais.
Meu medo é patológico, fora do normal e chegou num nível insuportável.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 08, 2021 9:33 pm

Sendo aprovada pela Anvisa, qualquer uma.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 08, 2021 10:05 pm

Eu como já tive devo ser o último ou penúltimo da fila, isso se tiver direito a tomar....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Paulo Penna Sex Jan 08, 2021 10:55 pm

Eu TB sou da última leva.... Pelo menos usando critérios de idade.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por fheliojr Sáb Jan 09, 2021 7:02 pm

Eu queria tomar as com maior eficácia contra o Covid-19, como a da Pfizer e a da Moderna, mas, como não deverei ter chance de escolha, serei vacinado com a estiver disponível.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jan 09, 2021 7:08 pm

Estamos, eu e minha esposa (Educação e Saúde), em 3º e 2º lugar respectivamente na "cadeia" de vacinação.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Sonikado Sáb Jan 09, 2021 7:32 pm

Cadê a opção "a que tiver melhor histórico depois de 6 meses~1 ano" ?
Até porque, a julgar pela quantidade de vacinas e pela correria mundial, não acho que alguém daqui seja vacinado em menos de 1 ano a partir da liberação das vacinas. É muita gente, pouca vacina.

Enquanto espero, quem vai sendo vacinado se torna grupo de testes. O intervalo vai ser bom pra ver se a correria no desenvolvimento deu certo.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 09, 2021 7:41 pm

Sonikado escreveu:Cadê a opção "a que tiver melhor histórico depois de 6 meses~1 ano" ?

Não sei bem como você terá essa informação, mas tá lá...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Sonikado Sáb Jan 09, 2021 8:35 pm

allexcosta escreveu:
Não sei bem como você terá essa informação, mas tá lá...

Eu também não. Mas acho que se alguma vacina tiver problemas, rapidamente vamos ficar sabendo.

Se tudo continuar quieto e bom, também não acho que eu vou ter poder de escolha na hora de vacinar. Vai ser a que estiver disponível no posto de saúde mais proximo, sequer vou ter a chance de olhar pro logotipo da vacina que vai ser aplicada.... e aí me resta torcer pra não ser uma ampola de soro fisiológico 0,9%. lol!

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Jan 10, 2021 8:37 am

Há uns 30 anos li um livro que questionava o uso de vacinas na prevenção de doenças... Achei o livro com argumentos bem fracos. Nem me lembro o nome desse livro, que era um romance que contava a vida de um médico e sua luta para atender seus pacientes. Século 19.

Na realidade, o autor defendia a tese de que haveria outros métodos (naturais) para se evitar doenças além de vacina. Na época, nunca imaginei que haveria essa onde de rejeição a vacina que hoje está muito em voga.

Como ex-engenheiro eu acho extramente incoerente uma postura de por exemplo, se manter uma campanha nas mídias sociais contra vacinação se essa vacina contra uma doença causou reação e matou, por exemplo, 8 pessoas.

O que tem que ser analisado é o índice de mortes dessa doença. Se uma doença causa 10% de mortalidade em todas as pessoas que ficam doentes, por exemplo, eu nunca exitaria em tomar uma vacina que comprovadamente causou a morte por reação de 8 pessoas.

É um risco de 8 contra 10% dos doentes... E dependendo da velocidade de contaminação esses 10% podem ser por exemplo ainda, milhões de pessoas.

É um risco calculado.

Fiz um exame de cateterismo e assinei um monte de papelada e meu filho também pois o índice de morte desse procedimento é 1,5%.
Optar por não fazer o exame ou não tomar vacina por causa do risco de reação é olhar só um lado de uma equação matemática...

É tomar uma decisão baseado no custo sem sequer se informar do benefício...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por CSergio Dom Jan 10, 2021 9:39 am

Ainda não pensei nisso, mas provavelmente sim; aguardando relatos posteriores de eficácia, depois de começar a vacinação, mas não os 6 meses/1 ano da opção da enquente.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por siodoni Dom Jan 10, 2021 11:14 am

Qualquer uma, mas, pela minha idade e não ter nenhuma comorbidade estarei no ultimo grupo.
Talvez tome em 2025 ou 2026 se tudo correr bem Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por allexcosta Dom Jan 10, 2021 11:26 am

Eu sei o suficiente sobre essas vacinas pra saber que as gotinhas da Sabin que tomei quando criança eram bem mais perigosas.

Vou tomar a primeira que eu puder.

E sim, há riscos associados a qualquer vacina. São dados estatísticos conhecidos e não é difícil tomar uma decisão.

Aliás, dá pra saber o risco de você morrer ao pegar o carro e ir à padaria de manhã. Não é um número difícil de calcular. Você já deixou de ir à padaria por causa desses números? Eu não...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Jãozeiro Dom Jan 10, 2021 11:48 am

Anvisa aprovou e estando disponível, tomo até duas.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Jãozeiro Dom Jan 10, 2021 11:53 am

Podem ficar tranquilos que na hora de visitar aquele país europeu maravilhoso que vai exigir vacina contra Covid-19 no certificado de Profilaxia não vai sobrar um camarada anti-vacina. Ou quando for exigido isso pelas grandes empresas e serviço público para admissão. Aliás, já é assim. Para os anti-ciência vai na marra mesmo.

A liberdade individual é maravilhosa. Você não é obrigado a se vacinar, ok, assim como nenhuma empresa ou país é obrigado a aceitar você sem imunidade.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Pz123 Dom Jan 10, 2021 12:04 pm

Jãozeiro escreveu:Anvisa aprovou e estando disponível, tomo até duas.

Provavelmente vai tomar!

A Coronavac sei que são duas doses com intervalo de 15 dias entre elas..

Acredito que as outras tenham um esquema semelhante.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Convidado Dom Jan 10, 2021 12:10 pm

^
Se não me engano, só a Jensen seria por meio de dose única

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Kitsunee Dom Jan 10, 2021 12:45 pm

Vou tomar todas.
De uma vez.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 10, 2021 12:56 pm

Kitsunee escreveu:Vou tomar todas.
De uma vez.
Vais virar jacaré....
Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Rico gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Cantão Dom Jan 10, 2021 1:39 pm

Tomo a que estiver disponível sem problema.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Jan 10, 2021 2:44 pm

Henri-Q escreveu:^
Se não me engano, só a Jensen seria por meio de dose única
Li em algum lugar que estavam cogitando usar a da Pfizer com uma dose um pouco maior e somente única, mas não estou achando o link aqui. Mas pelo que lembro era exceção pra algum grupo especifico, e não regra.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por lucian.cupin Dom Jan 10, 2021 10:47 pm

Cantão escreveu:Tomo a que estiver disponível sem problema.
[2]
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por CSergio Seg Jan 11, 2021 12:08 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Kitsunee escreveu:Vou tomar todas.
De uma vez.
Vais virar jacaré....
Ri Muito Ri Muito

lol!
Já vi essa no Whatsapp.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 11, 2021 9:49 am

Para a vacina ser administrada, ela tem que obrigatoriamente ser aprovada pela ANVISA.

Eu, como leigo, acredito na competência de órgãos governamentais bem estruturados e responsáveis.

Arrow http://antigo.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/saiba-o-que-e-exigido-para-a-aprovacao-de-vacinas/219201?inheritRedirect=false

Fiz esta postagem no meu Facebook há umas semanas e replico aqui.

Hoje me peguei imaginando: o que o Tio Zezé estaria pensando sobre como o Brasil está se portando frente a pandemia por SARS-Cov-2? Para um cientista que participou da implementação dos primeiros planos nacionais de vacinação no Brasil e América Latina, acredito que doeria muito ver tudo que se conquistou na saúde pública ser descartado assim tão fácil.
Abaixo, um pouco mais do meu tio-avô e meu respeito por toda uma geração de profissionais que fizeram o trabalho hercúleo de vacinar a população de um país de dimensões territoriais continentais.

Você tomará vacina contra Covid-19?  02_141

Você tomará vacina contra Covid-19?  BR-RJ-COC-02-10-20-25-001-024_141

Nasceu em 1914, na cidade de Itanhandú (MG). Em 1931, ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), diplomando-se em 1936. Paralelamente, exerceu a função de interno acadêmico da Santa Casa de Misericórdia. De 1937 a 1939, foi médico estagiário da Assistência Municipal do Rio de Janeiro. Em 1940, por intermediário de Ernani Agrícola, foi contratado como médico pela Fundação Rockefeller, no Serviço de Estudos e Pesquisas sobre Febre Amarela. Permaneceu nessa instituição até 1949, quando foi transferido para o Serviço Nacional de Febre Amarela, incorporado ao IOC em 1950. Passou a desenvolver trabalhos na Divisão de Virologia, na qual chefiou o laboratório de produção da vacina antivariólica. Em 1955, foi convidado por Antônio Augusto Xavier, que dirigia o IOC, para exercer o cargo de secretário-administrativo e, após três meses, assumiu a direção do Hospital Evandro Chagas. Em 1964, nessa mesma divisão assumiu o cargo de chefe da Seção de Produção de Soros e Vacinas. No ano seguinte, desempenhou a função de chefe da Divisão de Nosologia do IOC, atividade que acumulou com as de coordenador e supervisor da fabricação de produtos biológicos. Em 1968, foi nomeado diretor substituto do IOC, cargo que ocupou até 1969 quando, a convite do ministro da Saúde Francisco de Paula da Rocha Lagoa, ocupou o cargo de chefe de gabinete, do qual exonerou-se em 1972. Entre 1959 e 1969, recebeu bolsas de estudos da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), para aprimoramento tecnológico de produção da vacina antivariólica liofilizada na Europa e América do Norte, devido ao envolvimento do Brasil na campanha de erradicação da varíola no mundo, esforço coordenado pela OMS. Em 1962, tornou-se membro do Comitê Executivo da Campanha Nacional de Erradicação da Varíola. Em 1967 e 1968, participou como consultor da OPAS, das campanhas de vacinação contra a febre amarela, na Colômbia, e contra a varíola no Equador. Dois anos depois, foi convidado para participar como subchefe da delegação brasileira, na 23ª Assembleia Geral da OMS, realizada em Genebra. Em 1971 foi delegado do Brasil na 66ª Reunião da OPAS/OMS, em Washington e, de 1972 a 1973, foi membro do Conselho Nacional da Cruz Vermelha. Em 1974, recebeu da OPAS e da OMS bolsas de estudos para realizar estágio de aperfeiçoamento no preparo da vacina BCG liofilizada, no México e Canadá. Em 1976, fez estágio referente à produção de BCG no Instituto Pasteur, em Paris. Também trabalhou na Fundação Ataulfo de Paiva, instituição voltada para a produção dessa vacina, onde permaneceu até 1997. Devido ao convênio assinado entre a Fiocruz e o governo japonês, visitou o Instituto Biken, da Universidade de Osaka, em 1984, para o estudo do processo de produção das vacinas contra o sarampo e a poliomielite. Exerceu em Bio-Manguinhos a função de coordenador de produção de vacinas virais e de apoio tecnológico. Aposentou-se em dezembro de 1990. Morreu em 28 de junho em 2005.


Newton falou que só viu o que viu pois estava sobre os ombros de gigantes. Hoje, em 2021, estamos subindo em ombros de imbecís.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por gmv bass Seg Jan 11, 2021 12:40 pm

A galera toma rivotril, aprazolam,Misoprostol, jurubeba, transa sem camisinha, faz racha e tá preocupado se a vacina vai dá problema?
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Maurício_Expressão e latajacydziobak gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Você tomará vacina contra Covid-19?  Empty Re: Você tomará vacina contra Covid-19?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos