Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida entre caixa WBass e Markbass

+15
NESCAU
BLZENI
fheliojr
Dont_Panic
Jãozeiro
tfk
Breno_Barnabe
CSergio
M. Figther
gsfteodoro
allexcosta
Juninho Sampaio
Pz123
Fernando Zadá
thiago256
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por nando.filho Sáb Fev 20, 2021 12:14 pm

Tentando contribuir com a pergunta do tópico, eu ficaria fácil com a WBass.

Sou um feliz proprietario De uma 112 com driver há mais de 8 anos, e posso falar: vale cada centavo. Foi essa caixa que me fez vender uma bergantino de mesma configuração que tinha.

O Walmir é super gente boa, muito acessível e tenho certeza que se consegue negociar com ele questão de preço e pagamento.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 20, 2021 7:57 pm

nando.filho escreveu:Foi essa caixa que me fez vender uma bergantino de mesma configuração que tinha.

Isso diz muito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por patrickqueres Sáb Fev 20, 2021 11:14 pm

nando.filho escreveu:Sou um feliz proprietario De uma 112 com driver há mais de 8 anos, e posso falar: vale cada centavo.

Na igreja que sou membro temos uma 112D ligada a um Ampeg PF350 como retorno de palco.
Confesso que quando a caixa chegou eu torci o nariz pq eu ainda não conhecia a marca. Hoje em dia eu fico de olho no preço para uma hora comprar uma! Laughing
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por gsfteodoro Dom Fev 21, 2021 12:14 pm

nando.filho escreveu: Foi essa caixa que me fez vender uma bergantino de mesma configuração que tinha.
+ 1 aqui.
Na época eu estava com uma Bergantino AE210. Caixa sensacional. Mas gostei mais do som da WBass.
As duas aguentam eu acho que o mesmo abuso de volume.

EDIT: Achei uma foto
Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Dsc_0010

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Alex BHT Seg Fev 22, 2021 8:18 am

Tive uma Epifani PS410 por vários anos, vendi e me arrependi.

Apareceu uma ótima oportunidade de pegar uma Wbass 410, digo que em termos de timbre está em um nível muito próximo da Epifani. Com a vantagem de ser um pouco menor, muito mais leve.

A Wbass supriu muito bem a falta que sentia da Epifani.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por nando.filho Seg Fev 22, 2021 7:23 pm

Alex BHT escreveu:Tive uma Epifani PS410 por vários anos, vendi e me arrependi.

Apareceu uma ótima oportunidade de pegar uma Wbass 410, digo que em termos de timbre está em um nível muito próximo da Epifani. Com a vantagem de ser um pouco menor, muito mais leve.

A Wbass supriu muito bem a falta que sentia da Epifani.

No meu caso quando comparada a bergantino, a minha Wbass tinha um som pau a pau, mas era Muuuuuuito mais leve. Por me desfiz da bergantino e estou com a Wbass até hoje 😎😎
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

thiago256 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Alex BHT Seg Fev 22, 2021 11:07 pm

Só não digo que a Wbass está no mesmo nível de timbre que a Epifani pq a Epifani era maior, acho que isso influenciava para que ela tinha mais peso no som, não sei como explicar, é uma caixa diferenciada.
Mas posso dizer que está no mesmo nível de qualidade das melhores marcas, não sei como está o preço de uma nova, mas acredito que ainda vale muito a pena.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por thiago256 Sáb Fev 27, 2021 1:43 am

CSergio escreveu:
thiago256 escreveu:
Não consegui/sei usar o multi-quote Sad

1 - clique no botão MULTI-QUOTE em cada mensagem que vc quer citar
2 - desça até o fim do tópico
3 - clique no botão POST REPLY
4 - Surprised Smile
Obrigado, CSergio!

gsfteodoro escreveu:
thiago256 escreveu:
Show de bola seu set!!  love

Até penso em pegar um Aguilar TH500 futuramente.

Sei que não vou precisar de mais potência que os 400w da 210DP porque só toco em lugares pequenos (100 pessoas no máximo).

Nesse caso seria melhor ter uma 210DP em 4Ω e um TH350 ao invés do TH500 e a 210D em 8Ω?

Se você não pensa em pegar uma segunda caixa de jeito maneira, pegaria uma 210DP (que é 500W) e um Aguilar Th500.
Com uma caixa dessa do meu set e o MESA da foto, eu toquei tranquilamente em um palco. De verdade, não dá pra acreditar no quanto essa caixa toca.
Fui mais ou menos nessa linha, dificilmente vou precisar de mais de 500w.

Minha 210DP deve chegar daqui a uns 10 dias e essa semana consegui pegar um TH500 num rolo.  

Assim que a caixa chegar eu conto o que eu achei.

Pra efeito de comparação, a Wbass saiu 2K mais barata que a MB 102p na loja.

Obrigado a todos por compartilharem suas opiniões!

thiago256
Membro

Mensagens : 7
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por CSergio Sáb Fev 27, 2021 2:44 pm

thiago256 escreveu:
CSergio escreveu:
thiago256 escreveu:
Não consegui/sei usar o multi-quote Sad

1 - clique no botão MULTI-QUOTE em cada mensagem que vc quer citar
2 - desça até o fim do tópico
3 - clique no botão POST REPLY
4 - Surprised Smile
Obrigado, CSergio!


Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 17157839fca588fb7044389958b37031d440715c

Estamos aqui para eso
Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por M. Figther Seg Mar 22, 2021 10:52 pm

tfk escreveu:
M. Figther escreveu:
Apesar de ja saber que o eleitorado do forum que defendem tanto algumas marcas nacionais virem com ironia no comentario, ainda assim vou dar novamente minha opiniao.

Tudo depende do seu bolso. Com o dolar no valor que esta, tudo subiu e as importadoras quase que dobraram o preco dos produtos. E a maioria desde o ano passado nao comprou mais nada. Se voce querer algo numa loja ou resolver fazer um instrumento feito por luthier poucas opcoes ele vai te dar para a confeccao desse instrumento. E se ainda assim voce insistir e a importadora tiver, vai pagar o preço. Nao tem magica. Pesquise no google sobre Indice de Liberdade Economica de 2018. Vai ver que o Brasil esta um pouco acima de paises como Venezuela, Cuba, Equador, etc....só paises lixo, entendeu ?? E de la pra ca, mesmo com o novo Presidente, pouco ou quase nada melhorou.

Voce perguntou sobre economizar essa diferenca entre uma marca e outra ? Eu penso o seguinte, se voce resolver comprar um carro com tudo do bom e do melhor feito por uma marca brasileira, na categoria de um sedâ, por R$ 150K. Voce vai comprar esse carro brasileiro ou um Toyota que custa R$ 200k ?? Voce vai no Toyota, claro. Mesmo que demore um pouco, voce espera e ajunta dinheiro. Não importa se a marca nacional dizer pra voce que os componentes sao melhores e tal. O valor de mercado é quem manda. Por exemplo, compre um baixo de luthier brasileiro e depois de 2 anos tenta anunciar. Pagam no maximo metade do valor que voce pagou. E olhe lá. Porque o "grupo dos que podem" nao aceitam instrumento nacional e algumas lojas especializadas como a Bass Center em SP na ultima vez que entrei, nao tinha quase nada. Acho que uns 2 e por um preco ainda caro, mas porque la é loja. Jamais pagaria num D Mark o valor de 5K.

Pra finalizar, se voce ja tem um ampli da MarkBass, com certeza que a caixa da mesma marca vai combinar e valorizar o seu setup. Novamente.....depende do seu bolso tambem. Mas, pense no futuro. Se voce tivesse duvida entre Meteoro e Wbass, eu falaria Wbass. Sacou ? Boa sorte !

Não tem jeito, tudo que é nichado tende a ter menor liquidez e, portanto, menor preço de venda se comparado ao que já custou um dia. De qualquer modo, eu acho que seu raciocínio não se aplica para muitos casos. Por exemplo, se vc comprar um baixo Fender American Professional novo em uma loja no Brasil hoje (~R$15 mil?) por quanto vc acha que venderia ele usado depois de dois anos de uso? Instrumentos mais caros assim normalmente o tombo é maior porque o público que tem grana para comprar é menor, mesmo se for um instrumento de marca renomada.

Aí que voce se engana, o publico que tem grana pra comprar um instrumento de marca renomada pode ser até menor, mas voce vende muito mais rápido e aqui no Brasil praticamente pelo mesmo valor que voce adquiriu. Pesquise e veja os preços dos Fender, Sadowsky, Fodera, etc. usados. É quase moeda de troca amigo. E tem sim, um grupo seleto que paga e a vista.
M. Figther
M. Figther
Banido

Mensagens : 30
Localização : Mairipora

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por tfk Ter Mar 23, 2021 2:15 pm

^Depende de qual é a sua referência de preço. Pegando novamente Fenders como exemplo...vc acha que 15k num American Professional é um preço ok para novo? Por quanto vc acha q seria um preço justo de venda depois de 1 ano de uso (considerando que o instrumento está zerado, com case, etc.)? Por mais que exista o argumento da alta do dólar se vc anunciar por 12k, 13k na média vão achar caro.

Com certeza existem potenciais compradores, mas muitas vezes vão ter trocas envolvidas e o universo de gente que tem 12k para pagar a vista para um particular não é muito grande. Para ser mais atrativo tem que baixar esse preço, o que aumentaria a desvalorização do instrumento frente ao que foi pago nele quando novo. Caso contrário eu preferiria ir na loja eu mesmo, pegar o baixo zerado, escolhia a cor e talvez ainda conseguisse um parcelamento sem juros. De qualquer forma 12k, 13k, 15k é muito dinheiro para qualquer músico, e eu não estou nem falando em contexto de pandemia. Isso sem falar que um baixo American Professional na média tende a ser um bom baixo produzido em série, nada demais, nada que justifique esse preço (na minha opinião). A mesma relação vc pode fazer com Fenders mexicanos...

Veja bem, eu não estou falando de um sujeito que comprou o baixo usado na gringa, não pagou imposto na entrada no Br e está vendendo por muito menos que isso. A relação que estou falando é comprar novo no Br e vender usado no Br.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por M. Figther Ter Mar 23, 2021 3:27 pm

tfk escreveu:^Depende de qual é a sua referência de preço. Pegando novamente Fenders como exemplo...vc acha que 15k num American Professional é um preço ok para novo? Por quanto vc acha q seria um preço justo de venda depois de 1 ano de uso (considerando que o instrumento está zerado, com case, etc.)? Por mais que exista o argumento da alta do dólar se vc anunciar por 12k, 13k na média vão achar caro.

Com certeza existem potenciais compradores, mas muitas vezes vão ter trocas envolvidas e o universo de gente que tem 12k para pagar a vista para um particular não é muito grande. Para ser mais atrativo tem que baixar esse preço, o que aumentaria a desvalorização do instrumento frente ao que foi pago nele quando novo. Caso contrário eu preferiria ir na loja eu mesmo, pegar o baixo zerado, escolhia a cor e talvez ainda conseguisse um parcelamento sem juros. De qualquer forma 12k, 13k, 15k é muito dinheiro para qualquer músico, e eu não estou nem falando em contexto de pandemia. Isso sem falar que um baixo American Professional na média tende a ser um bom baixo produzido em série, nada demais, nada que justifique esse preço (na minha opinião). A mesma relação vc pode fazer com Fenders mexicanos...

Veja bem, eu não estou falando de um sujeito que comprou o baixo usado na gringa, não pagou imposto na entrada no Br e está vendendo por muito menos que isso. A relação que estou falando é comprar novo no Br e vender usado no Br.

Ultimamente estou mais vendendo do que comprando....rsss
M. Figther
M. Figther
Banido

Mensagens : 30
Localização : Mairipora

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre caixa WBass e Markbass - Página 2 Empty Re: Dúvida entre caixa WBass e Markbass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos