Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de fone ouvido + amplificador

+11
Breno_Barnabe
Jãozeiro
Gabriel_cwb
AlbertoBass
CSergio
Franco_bass
Juninho Sampaio
BackFromTheGreen
allexcosta
Fernando Zadá
SilverKnob
15 participantes

Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por SilverKnob Qui Fev 04, 2021 1:07 pm

Salve pessoal,
Mudei para apartamento em condomínio, as regras para barulho são um pouco rígidas, então terei de me adequar, já que meu horário livre pra tocar e estudar é quase sempre a noite.

Qual fone de ouvido bom em torno de R$ 200-250?
E também um amplificador de fones nessa mesma faixa?

Amplificador vi alguns Santo Angelo, EFX Pedals, ambos por cerca de R$ 200; fones por enquanto da AKG; não queria gastar mais que R$ 400-500 nisso.
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 04, 2021 1:48 pm

akg 414p de fone e ampli pode ser desde uma pedaleira simples, irig onde da pra usar app no celular, esses amp de fone genéricos depende do que já tem ai
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

SilverKnob gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por allexcosta Qui Fev 04, 2021 2:17 pm

Melhor fone barato hoje é o Superlux HD 681.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

José Augusto e SilverKnob gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por BackFromTheGreen Sex Fev 05, 2021 10:21 am

allexcosta escreveu:Melhor fone barato hoje é o Superlux HD 681.

Esse é daqueles abertos?
BackFromTheGreen
BackFromTheGreen
Membro

Mensagens : 77
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 05, 2021 10:45 am

Fone...uso o de celular. ahahhahahahahhahahah
Que vergonha!

O da Motorola é legal. Mas, tenho um 414p que não uso.

Coloco o fone Motorola com um VOX. Acabou a conversa
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por Franco_bass Sex Fev 05, 2021 4:27 pm

Já falaram tudo ai em cima.

Apenas queria deixar menção honrosa para o fone Sansom SR850, mesma linha do Superlux que o Allex indicou, mas tem mais médios e pouquinho menos de grave que o HD 681, além de mais barato, inclusive.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por SilverKnob Sex Fev 05, 2021 7:23 pm

Fernando Zadá escreveu:akg 414p de fone

allexcosta escreveu:Superlux HD 681.

Franco_bass escreveu:Sansom SR850

Vou pesquisar sobre esses.
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por SilverKnob Sex Fev 05, 2021 7:25 pm

Juninho Sampaio escreveu:Fone...uso o de celular. ahahhahahahahhahahah
Que vergonha!

O da Motorola é legal. Mas, tenho um 414p que não uso.

Coloco o fone Motorola com um VOX. Acabou a conversa

kkkk
Os fone de celular que tenho, não são nada bons... Motorola G6.

Fernando Zadá escreveu:ampli pode ser desde uma pedaleira simples,  irig onde da pra usar app no celular, esses amp de fone genéricos depende do que já tem ai

Pedal ou pedaleira, acho que já puxa um pouco mais o valor; vou garimpar usado no OLX.
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por allexcosta Sex Fev 05, 2021 7:25 pm

BackFromTheDead escreveu:
allexcosta escreveu:Melhor fone barato hoje é o Superlux HD 681.

Esse é daqueles abertos?

Não, acho que é considerado semi-fechado. Veja foto:

Indicação de fone ouvido + amplificador 61Getbd1K9L._AC_SX679_

Lembrando que existe o HD681 EVO, que não é tão legal. Aliás, tudo que tem EVO não é bom. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 05, 2021 8:19 pm

SilverKnob escreveu:

Pedal ou pedaleira, acho que já puxa um pouco mais o valor; vou garimpar usado no OLX.

Pega uma zoom daquelas antigonas. tem bateria eletrônica e saída pra fone

essa não lembro se tem bateria
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1642868417-pedal-zoom-b1-para-baixo-_JM#position=1&type=item&tracking_id=7a9f801b-d581-4962-8eb7-b6711462f559

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1762412069-pedaleira-zoom-b1-pouco-tempo-de-uso-_JM?searchVariation=72773313403#searchVariation=72773313403&position=16&type=item&tracking_id=7a9f801b-d581-4962-8eb7-b6711462f559

mas tem efeitos e já pode até usar alguma coisa

essa aqui tem bateria e loop eu tenho uma gosto muito

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1760655444-pedaleira-b1-on-zoom-_JM#position=18&type=item&tracking_id=7a9f801b-d581-4962-8eb7-b6711462f559
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

SilverKnob gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por CSergio Sex Fev 05, 2021 8:44 pm

allexcosta escreveu:Melhor fone barato hoje é o Superlux HD 681.

Alguns anos atrás esse fone era o queridinho CxB de um fórum que eu participava, não era caro e segundo os entendidos tinha um bom som.

Vou acompanhar as indicações do tópico; vou atrás de um fone bom, se eu não conseguir botar pra funcionar meu Sennheiser HD202 (quando era filhote, meu cachorro destruiu a alça Rolling Eyes )

Indicação de fone ouvido + amplificador 16164910

A principio pensei no AKG k52 com substituto ao Sennheiser, por cerca de R$ 300

Indicação de fone ouvido + amplificador K52
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por BackFromTheGreen Sex Fev 05, 2021 9:33 pm

allexcosta escreveu:
Não, acho que é considerado semi-fechado. (...)

Nunca usei um assim. Tem muita diferença?
BackFromTheGreen
BackFromTheGreen
Membro

Mensagens : 77
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por AlbertoBass Sex Fev 05, 2021 11:58 pm

Nem sei o valor hoje em dia, comprei na época por 100 dólares. Shure 215. Tá comigo a tanto tempo... Intacto, sofrendo abuso dia a dia. Uso como monitor de palco, pra tirar música, pra tudo.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Fev 06, 2021 12:21 am

Mais uma opção de fone, os queridinhos do momento da criançada, KZ.
Ganhei um KZ SZN PRO, me fez colocar de lado o AKG, responde forte desde 30~40hz, conforto acima da média e são baratos.

Indicação de fone ouvido + amplificador Hadb3bc3838b34026a9790c71481ac01de
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

heenrique_bass, SilverKnob e Lai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por BackFromTheGreen Sáb Fev 06, 2021 3:21 am

Gabriel_cwb escreveu:Mais uma opção de fone, os queridinhos do momento da criançada, KZ.
Ganhei um KZ SZN PRO, me fez colocar de lado o AKG, responde forte desde 30~40hz, conforto acima da média e são baratos.

Tenho um KZ AS10 mas vou te dizer, acho que preferia o JBL T110 que eu tive antes.
BackFromTheGreen
BackFromTheGreen
Membro

Mensagens : 77
Localização : Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Fev 06, 2021 10:37 am

Eu não consigo usar esse que enfia no ouvido. O modelo da Apple ainda acho bacana mas já tive JBL desse tipo e não rola usar não.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por Jãozeiro Sáb Fev 06, 2021 1:11 pm

Com a licença do SilverKnob, aproveito o tópico para uma dúvida afim: qual o fone mais equilibrado que vocês conhecem? Procuro não utilizar o termo "flat" porque acho que isso não existe (ou existe?)

Um fone que não entregue graves engordurados (mas bons graves) e que pelo amor de Deus não tenha o som "scooped". 

O que me dizem? Qual ou quais fones são esses?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por SilverKnob Sex Fev 19, 2021 6:02 pm

Fernando Zadá escreveu:
SilverKnob escreveu:

Pedal ou pedaleira, acho que já puxa um pouco mais o valor; vou garimpar usado no OLX.

Pega uma zoom daquelas antigonas. tem bateria eletrônica e saída pra fone


Tô de olho no OLX, por enquanto ainda não apareceu pedal de baixo.
De guitarra é mais comum de ver; se aparecer uma pedaleira legal pra contrabaixo, e num preço bom eu vou abraçar, valeu a dica.
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por SilverKnob Sex Fev 19, 2021 6:03 pm

Jãozeiro escreveu:Com a licença do SilverKnob, aproveito o tópico para uma dúvida afim: qual o fone mais equilibrado que vocês conhecem? Procuro não utilizar o termo "flat" porque acho que isso não existe (ou existe?)

Um fone que não entregue graves engordurados (mas bons graves) e que pelo amor de Deus não tenha o som "scooped". 

O que me dizem? Qual ou quais fones são esses?

Salve,
Tranquilo amigo, mais dicas, melhor pra gente!
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 19, 2021 7:29 pm

+ 1 para pedaleira simples junto com um bom fone. Tenho uma de 115 reais do Deal Extrema que ligo com abo auxiliar e vai que vai. O fone é um AKG k420


Jãozeiro escreveu:Com a licença do SilverKnob, aproveito o tópico para uma dúvida afim: qual o fone mais equilibrado que vocês conhecem? Procuro não utilizar o termo "flat" porque acho que isso não existe (ou existe?)

Um fone que não entregue graves engordurados (mas bons graves) e que pelo amor de Deus não tenha o som "scooped". 

O que me dizem? Qual ou quais fones são esses?
Como tenho experiencia limitada, vou sugerir o fone que me indicaram uns 4 anos atras, o AKG k420 que citei anteriormente. Na época foi uns 120 reais, mas dura até hoje (exceto pelas espumas que já troquei).
Provavelmente a galera tenha melhores opções, apesar que fone as vezes acaba sendo bem pessoal. Tem gente que adora os Beats ou Bouse (super caros) e eu nunca vi nada demais.

*EDIT
tenho o fone desde 2014.


Última edição por Breno_Barnabe em Sex Fev 19, 2021 7:46 pm, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por allexcosta Sex Fev 19, 2021 7:36 pm

BackFromTheDead escreveu:
allexcosta escreveu:
Não, acho que é considerado semi-fechado. (...)

Nunca usei um assim. Tem muita diferença?

Não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por CSergio Qui Abr 01, 2021 3:56 pm

Enquanto o dólar não baixa, eu to usando esse ai F872, da PlugX, acho que é da China, paguei R$ 40 em lodjinha dos chineses (só recomendo testar na hora, pois peguei o primieiro no balcão e não tinha graves, pedi um segundo pra teste e esse estava ok).
Pra estudar tá legal, é mais pronunciado nos graves, os médios com um pouco menos ênfase, e menos ainda de agudos, mas da pra corrigir com equalizador; é dobrável e parece ser estilo fechado (isola bastante o som externo)... pelo valor pago tá valendo.

Indicação de fone ouvido + amplificador 683186371460845
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por SilverKnob Sex Abr 02, 2021 2:00 pm

Salve pro pesssoal.
Decidi em pegar uma pedaleira, todo dia entro no OLX para encontrar, mas a maioria das vezes é pedaleira Zoom de guitarra, esperando aparecer uma B1on ou B1xon.
O fone acho que vou comprar um Superlux que o allexcosta comentou.
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por BLZENI Seg Abr 05, 2021 1:25 pm

Comprei recentemente um AKG K371 que é um desbunde para ouvir sons de alta fidelidade, porem custa caro.
fone bom e barato para baixo eu recomendo o Edifier H850.
o Vox Amplug Bass diz ser muito bom, comprei um e estou esperando chegar
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por gloliveira Seg Abr 05, 2021 1:51 pm

BLZENI escreveu:Comprei recentemente um AKG K371 que é um desbunde para ouvir sons de alta fidelidade, porem custa caro.
fone bom e barato para baixo eu recomendo o Edifier H850.
o Vox Amplug Bass diz ser muito bom, comprei um e estou esperando chegar

É bom mesmo. Eu tenho ele e o Blackstar. A diferença é que o Vox tem mais ganho. Mas achei o Blackstar bem fiel.

Você está bem servido para os estudos e para as horas "impróprias".

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

BLZENI e Heitorzilla gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por Gomba Seg Abr 05, 2021 5:24 pm

Endosso a indicação do allexcosta no Superlux. Mecânica durável (baseada nos akg k240 monitor) com som plano e fiel e bastante confortável por ser over ear, apoiando na cabeça e não nos ouvidos. Eu passo o dia inteiro com k240 sem sofrer. Não é um fone de grande output de volume, mas pra uso residencial e em estúdio resolve lindamente e não é insalubre.

Gabriel_cwb escreveu:Mais uma opção de fone, os queridinhos do momento da criançada, KZ.
Ganhei um KZ SZN PRO, me fez colocar de lado o AKG, responde forte desde 30~40hz, conforto acima da média e são baratos.

Bom fone, durável e o som é agradável (bastante sub e alta, que o povo adora). Todavia, eu recomendo fortemente que seja um fone que você use somente em show, aproveitando a boa isolação, sem precisar usar volumes absurdos que se usam nesses k414 e afins que isolam menos do que deveriam.
Para estudo e longos tempos de exposição é extremamente insalubre!! Nossos tímpanos não foram feitos pra ter um transdutor espirrando som a 1cm de distancia, menos ainda se tratando se subgrave.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mauricio Luiz Bertola, Fernando Zadá e Jefther gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 05, 2021 5:41 pm

BLZENI escreveu:Comprei recentemente um AKG K371 que é um desbunde para ouvir sons de alta fidelidade, porem custa caro.
fone bom e barato para baixo eu recomendo o Edifier H850.
o Vox Amplug Bass diz ser muito bom, comprei um e estou esperando chegar
Eu tenho esse Vox e é muito bom!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por Fernando Zadá Seg Abr 19, 2021 7:41 pm

Lembrei desse tópico quando vi o anúncio da mesa do Cantão. Esta uma barbada e resolve isso e ainda serve como interface simples.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por SilverKnob Dom maio 23, 2021 1:58 pm

Salve meu povo!
Consegui uma Zoom B1On praticamente zerada, 350 reais.
Por enquanto tenho usado com fone de ouvido de celular, e aprendendo a lidar com os efeitos.

Quero pegar um fone de ouvido estilo o Superlux ou Samson que falaram antes, mas vai ficar pra depois quando estiver com orçamento mais folgado.
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de fone ouvido + amplificador Empty Re: Indicação de fone ouvido + amplificador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos