Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

+13
Tarcísio Caetano
kattastroff
NeyBass
patriciofernandes
bodhan
Edu Fettermann
Jãozeiro
allexcosta
Fernando Zadá
Uchoa
filipeantunesbarros
vinibassplayer
Edu Angelo
17 participantes

Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por Edu Angelo Ter Mar 30, 2021 5:03 pm

Saudações galera! Suave?

Ha um tempo vendi um Millenium Special 5, pois apesar de adorar da tocabilidade dele, mesmo trocando de encordoamento achava a sua corda B MUITO "morta", quase sem volume (e olha que eu deixava o cap bem "alto" na região da corda B...).

Me arrependi da venda pois hj vejo que podia ter investido, pq hj o baixo que to na mão é desconfortável...

Penso em pegar de novo um Millenium (um dos 3) mas tenho dúvidas...

1 Os caps do Millenium TOP são os mesmos do Special?

2 E os caps do Imbuia, são melhores mesmo? Ele vale os R$3,5 mil?

3 E sobre os caps Kent Armstrong, eles são decentes? (uma possibilidade para "tunar" o Millenium e resolver esse problema da corda B...)

4 Ha alguma maneira de se ter um melhor som da corda B nos Modelos Special ou TOP SEM trocar os caps?

Edu Angelo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Próxima rua à direita

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por vinibassplayer Ter Mar 30, 2021 7:38 pm

acho q raramente captação resolve problema de corda morta, principalmente a B... normalmente é problema de construção, mas posso estar errado.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por Edu Angelo Ter Mar 30, 2021 11:30 pm

vinibassplayer

Eu tenho uma impressão de que o TOP tem mais som do que o Special. Em todos os reviews que vi dos dois, tive essa impressão. Só não sei pq. Vc também acha isso?

vinibassplayer escreveu:

acho q raramente captação resolve problema de corda morta, principalmente a B... normalmente é problema de construção, mas posso estar errado.
.

Então vc acha que o lance com os Milleniums é mais construção que captação?

Mano, não sei, mas pode ser que você esteja mesmo certo. É uma questão interessante.

Mas aí nesse caso, pra comprovar só testando mesmo um captador melhor num bass desses... Porém apenas testar sem comprar, não tenho como :/

Edu Angelo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Próxima rua à direita

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por filipeantunesbarros Qua Mar 31, 2021 10:05 am

Cara, meu professor tem um Millenium Imbuia, eu tenho a impressão de que ele já reclamou do volume da corda B, de todo modo, vou conversar com ele de novo sobre isso e te mando aqui.

Acho que seria interessante dar uma olhada em outros modelos nessa faixa de preço tbm, já vi alguns elogios aos Rockbass e, se vc puder casar um pouco mais de grana, dá pra pegar um warwick corvette ou um pro line (gosto bastante desse baixo). Além desses tem os yamaha tbm, que tive pouco contato, porém tbm vejo mta gente elogiando.
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 265
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por Uchoa Qua Mar 31, 2021 10:51 am

Já toquei em um e achei a mesma coisa !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 31, 2021 11:19 am

Edu Angelo escreveu:Saudações galera! Suave?

Ha um tempo vendi um Millenium Special 5, pois apesar de adorar da tocabilidade dele, mesmo trocando de encordoamento achava a sua corda B MUITO "morta", quase sem volume (e olha que eu deixava o cap bem "alto" na região da corda B...).

Me arrependi da venda pois hj vejo que podia ter investido, pq hj o baixo que to na mão é desconfortável...



4 Ha alguma maneira de se ter um melhor som da corda B nos Modelos Special ou TOP SEM trocar os caps?

Que baixo que esta e que acha desconfortável?

Eu acho que as diferenças devem ser só madeiras e alguns acabamentos e hardwares então deve soar igual. Se ainda estivesse com o baixo em mãos eu sugeriria algumas coisas como passar a corda pelo corpo, segundo alguns funciona, segundo outros não, e até algum ajuste de regulagem mas no seu caso eu testaria outros baixos. Talvez algum modelo com escala 35 polegadas a Yamaha tem alguns sei que os TRBs são mas devem ter outros e alinha BTB da Ibanez também é pelo que lembro.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

kattastroff gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por allexcosta Qua Mar 31, 2021 11:28 am

Algumas observações:

- Problemas com som da Sizona às vezes é o amp que não fala bem essa região.
- Colocar a B torcida causa mais problemas que colocar outras cordas torcidas. Tire ela e coloque de novo, prestando atenção em ajudá-la a girar na ponte conforme ela vai sendo enrolada.
- Ao regular oitavas da corda B, foque numa boa afinação das primeiras casas e aperte o carrinho mais que o normal, mesmo que desafine a décima segunda corda. (Isso vale para baixistas como eu, que não usam a B acima da quinta casa).
- Abaixe bem o captador do braço. A corda B tem mais massa e pode ficar presa no campo magnético do captador, impendindo sua vibração.
- Veja se corda nova melhora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Fernando Zadá, patriciofernandes e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 31, 2021 11:49 am

Isso seria caso ele tivesse o baixo ainda. Como não tem e parece ser um problema recorrente do modelo eu partia pra outro..
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por Jãozeiro Qua Mar 31, 2021 1:39 pm

Edu Angelo escreveu:E os caps do Imbuia, são melhores mesmo? Ele vale os R$3,5 mil?

Valer, não vale...sei que temos que considerar o dólar e toda aquela conversa da pandemia, mas, mano, eu cheguei a conclusão que nada mais que é vendido hoje vale a pena comprar. Praticamente nada. Está no nível do inacreditável, os preços estão realmente absurdos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por Edu Fettermann Qua Mar 31, 2021 4:27 pm

Eu tive um Millenium Top 6 cordas e a corda B falava bem, eu gostava bastante.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por bodhan Qua Mar 31, 2021 7:12 pm

Jãozeiro escreveu:... eu cheguei a conclusão que nada mais que é vendido hoje vale a pena comprar. Praticamente nada. Está no nível do inacreditável, os preços estão realmente absurdos.

Bem colocado. Nossa triste realidade. Está realmente muito difícil de pensar em comprar qualquer coisa.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por filipeantunesbarros Qua Mar 31, 2021 10:06 pm

filipeantunesbarros escreveu:Cara, meu professor tem um Millenium Imbuia, eu tenho a impressão de que ele já reclamou do volume da corda B, de todo modo, vou conversar com ele de novo sobre isso e te mando aqui.

Acho que seria interessante dar uma olhada em outros modelos nessa faixa de preço tbm, já vi alguns elogios aos Rockbass e, se vc puder casar um pouco mais de grana, dá pra pegar um warwick corvette ou um pro line (gosto bastante desse baixo). Além desses tem os yamaha tbm, que tive pouco contato, porém tbm vejo mta gente elogiando.

Conversei com meu professor hj, ele, na verdade, acha B com pouca definição, mas não reclamou de volume, mas eu toquei no tagima dele hj e senti um pouco de diferença.
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 265
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por Edu Angelo Qui Abr 01, 2021 2:50 pm

filipeantunesbarros escreveu:Acho que seria interessante dar uma olhada em outros modelos nessa faixa de preço tbm, já vi alguns elogios aos Rockbass e, se vc puder casar um pouco mais de grana, dá pra pegar um warwick corvette ou um pro line (gosto bastante desse baixo). Além desses tem os yamaha tbm, que tive pouco contato, porém tbm vejo mta gente elogiando.

O negócio é que além de gostar só de espaçamento maior q 18mm eu to numa onda Jazz Bass. Por coincidência (ou não...) a posição dos caps dele favorece isso. No Millenium eu fiz o processo da defasagem dos caps e tirei esse som dele. Só vendi pelo lance da corda B msm, mas o som ficou igualzinho.

Ainda tem o fato que tbm só curto baixos com mais de 22 trastes, se não eu tava com um TJB 5 ha tempos :/

O lance $$$ também pesa.Depois de perder mto dinheiro com venda e troca, hj to cauteloso com valores. De olho em upgrades "honestos" que dêem resultado legal, e FINALMENTE sossegar com um bass de 5 c (com trastes pelo menos, pois no futuro vou pegar um fretless)

Jãozeiro escreveu:Valer, não vale...sei que temos que considerar o dólar e toda aquela conversa da pandemia, mas, mano, eu cheguei a conclusão que nada mais que é vendido hoje vale a pena comprar. Praticamente nada. Está no nível do inacreditável, os preços estão realmente absurdos.
Sim, concordo plenamente   Sad  Sad  Mas tenho q pegar um baixo kk.. N tenho p/ onde correr

filipeantunesbarros escreveu:Conversei com meu professor hj, ele, na verdade, acha B com pouca definição, mas não reclamou de volume, mas eu toquei no tagima dele hj e senti um pouco de diferença.
Pois é. Fico na dúvida se é o baixo ou é a captação que os caras usam que é ruim....

allexcosta escreveu:- Problemas com som da Sizona às vezes é o amp que não fala bem essa região.
- Colocar a B torcida causa mais problemas que colocar outras cordas torcidas. Tire ela e coloque de novo, prestando atenção em ajudá-la a girar na ponte conforme ela vai sendo enrolada.
- Ao regular oitavas da corda B, foque numa boa afinação das primeiras casas e aperte o carrinho mais que o normal, mesmo que desafine a décima segunda corda. (Isso vale para baixistas como eu, que não usam a B acima da quinta casa).
- Abaixe bem o captador do braço. A corda B tem mais massa e pode ficar presa no campo magnético do captador, impendindo sua vibração.
- Veja se corda nova melhora.

Obrigado pelas observações, Allex. Bom, questão de ampli não é. Corda, ainda ha a possibilidade de que seja... Mas infelizmente acho pouco provável.

Só que o bass não ta na minha mão ainda. To planejando comprar, não vejo outras opções melhores pelos fatores que citei a Filipe Antunes.

Mas vc acha que captador de qualidade superior pelo menos melhora essa questão da B?

Edu Fettermann escreveu:

Eu tive um Millenium Top 6 cordas e a corda B falava bem, eu gostava bastante.
.
Tendi... Nos reviews do TOP 5 os caras quase que não tocam na B. Aí fica complicado pra comparar com o Special :/
Fernando Zadá escreveu:Que baixo que esta e que acha desconfortável?

Eu acho que as diferenças devem ser só madeiras e alguns acabamentos e hardwares então deve soar igual. Se ainda estivesse com o baixo em mãos eu sugeriria algumas coisas como passar a corda pelo corpo, segundo alguns funciona, segundo outros não, e até algum ajuste de regulagem mas no seu caso eu testaria outros baixos. Talvez algum modelo com escala 35 polegadas a Yamaha tem alguns sei que os TRBs são mas devem ter outros e alinha BTB da Ibanez também é pelo que lembro.

Tava com o Cort GB 75 série mais antiga. Vendi...

Já tive o GB 35j e o GB 35a (meu maior arrependimento em ter vendido à propisito). Ambos da segunda "leva" (do escudo de jazz bass). A primeira leva dos GB's, com escudo meio MM - pelo menos o 75 -  não têm braço confortável pra mim pelo menos. Pra minha pegada, o braço dele é grosso.
Já "segunda leva" com escudo JB, têm braço beeem confortável pra mim. Mas não sei se pegaria outro, pois me sinto andando em círculos kk..

35" pra mim não rola pois minha mão é média kk.. o 34 já acho bem espaçado... (E na verdade já tive baixos 34'' com B bem definida e volumosa que só... Bem matadora msm, como o próprio Gb 75)

A questão de preço e questões técnicas me afastam de varios modelos tbm :/

Acho que em resumo to fadado ao Millenium msm, e a resolver essa treta da corda B na marra kk... Mas ainda to vendo possibilidades...


Última edição por Edu Angelo em Qui Abr 01, 2021 2:58 pm, editado 1 vez(es)

Edu Angelo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Próxima rua à direita

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por allexcosta Qui Abr 01, 2021 2:53 pm

Edu Angelo escreveu:Mas vc acha que captador de qualidade superior pelo menos melhora essa questão da B?

Não. Quando o captador é ruim todas as cordas ficam com som ruim. não só a B.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por patriciofernandes Qui Abr 01, 2021 4:03 pm

“Acho que em resumo to fadado ao Millenium msm“

Que premissa mais estranha scratch
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por NeyBass Qui Abr 01, 2021 10:50 pm

Já tive os 3 millenius,
Todos com pouco volume na corda B, o imbuia por exemplo é mais preço e propaganda, não há uma diferença para o TOP que justifique o elevado preço.

Porém tive um Top 6c com captadores EMG TWX e pré EMG BQC Control, que falava mais que minhas vizinhas. Isso em todas as cordas.

O baixo era animal, os EMG's ainda tinha opção de splitar as bobinas era um absurdo de contrabaixo.

Esse baixo era diferenciado, pois tinha 2 tensores, o que não é normal nos milenium 6c.

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Baixo11
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por kattastroff Sex Abr 02, 2021 2:47 am

Pelo que foi falado aqui, fiquei com a impressão que a sizona fala mais em geral nos Millenium 6c do que nos Millenium 5c...

Mas confesso que eu achei um pouco estranhas algumas afirmações aqui...

Primeiro que, se o Millenium fosse um baixo inerentemente ruim, com um problema de design/fabricação que impedisse a corda B de soar, acho que o Pipoquinha não utilizaria um modelo desses. (Eu pelo menos nunca reparei em falta de som quando ele toca a B, mas também acho que só vi ele tocando 6c...)

Segundo que, na minha opinião, pra esse tipo de teste o encordoamento é fundamental. Muita gente compra encordoamento barato, ou pega set 4c de marca e a sizona e/ou dózinha avulsas baratas, ou compra encordoamento barato de lojas sem ter 100% de confiança que o produto é original (convenhamos que, se estão falsificando até baixos NZaganin, provavelmente estão falsificando encordoamentos também...) E aí não tem milagre que salve. Seria interessante saber qual encordoamento está sendo usado pelas pessoas que afirmam que a sizona soa bem ou não.

Também acho importante dar uma atenção pro amplificador e pro pré-amp do instrumento, entender qual coloração eles dão no som do seu baixo, qual a resposta em frequência do falante (nunca vi um falante de 8" reproduzir bem a sizona por exemplo), e se isso está de acordo com o som que você busca. Alguns amps e pré-amps são pensados pra sons específicos, com respostas específicas pra determinadas frequências, que podem não ser o que você procura. (Quem toca rock por exemplo costuma gostar de amplificador Ampeg, mas quem toca ritmos brasileiros não)

Acho importante entender que cada modelo de baixo tem seu som específico, suas qualidades, suas limitações. O próprio Music Man Stingray clássico com humbucker perto da ponte, se não tiver um boost ativo nos graves, acaba não soando tão legal quanto estamos acostumados. Talvez o Millenium também precise de um up em alguma faixa de frequência ou algo similar pra soar mais equilibrado.

Também não acho que você esteja "fadado ao Millenium". Mesmo que esse seja o instrumento mais óbvio pro seu orçamento e pras suas preferências, frequentemente vemos baixos de qualidade superior vendidos a preços acessíveis... Tem que ficar de olho em baixos de luthier, Cort's, Eagle's, Ibanez's, Yamaha's... tem muito modelo de baixo 5c/24frets interessante no mercado.

Agora na pandemia que está apertando, muitos músicos sem conseguir tocar estão se desfazendo dos instrumentos (enquanto outros aproveitam a alta do dólar pra tentar lucrar)... Se você não tiver pressa acaba achando bons negócios no OLX, ML e FB Marketplace.

kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por allexcosta Sex Abr 02, 2021 9:48 am

Edu Angelo escreveu:Acho que em resumo to fadado ao Millenium msm, e a resolver essa treta da corda B na marra kk... Mas ainda to vendo possibilidades...

Tem muito baixo por aí. Não há motivo pra você comprar um baixo que não gosta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Abr 02, 2021 10:48 am

allexcosta escreveu:
- Ao regular oitavas da corda B, foque numa boa afinação das primeiras casas e aperte o carrinho mais que o normal, mesmo que desafine a décima segunda corda. (Isso vale para baixistas como eu, que não usam a B acima da quinta casa).

Vou testar esta dica up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por bodhan Sex Abr 02, 2021 8:05 pm

Tenho uma teoria meio besta. Provavelmente deve estar errada.
Gosto do som de baixos de 6 cordas mesmo sem necessariamente usar as cordas adicionais, si e dó.. Acho que o instrumento soa melhor por conta da massa maior do braço. Não tem aquela nota meio fraca da corda sol perto da nota dó que muitos baixos de 4 cordas tem, especialmente do tipo jazzbass.
E a sizona me parece que soa melhor nos poucos baixos de 6 que pude testar ...

Fiz muitos testes parafusando sargento ou colando peso de chumbo de balanceamento de rodas no headstock dos meus baixos e, acreditem, o som muda!
Não muda o timbre, mas muda como as cordas ressonam.
A massa do braço tem muito a ver com a ressonância das cordas ...
Tem muito jazz bass que tem as notas da corda sol na região da 5a casa com ressonância meio travada, e é uma questão de acertar a massa do braço para que este problema não aconteça.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Fernando Zadá e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por fheliojr Dom Abr 04, 2021 2:39 pm

^ Não tenho opinião formada sobre isso, mas os Ibanez SR de 6 cordas têm braços fininhos, mas possuem uma B presente, apesar de terem escalas de 34".
Construção de instrumentos musicais é muito intrincada.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por patriciofernandes Dom Abr 04, 2021 11:13 pm

Tive um Ibanez BTB com o braço finíssimo e com a largura da escala bem pequena (as cordas eram bem juntinhas), e a Si dele era muito definida

Se não me engano, a escala era 35”
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por Gabriel_cwb Seg Abr 05, 2021 12:10 am

bodhan escreveu:
Fiz muitos testes parafusando sargento ou colando peso de chumbo de balanceamento de rodas no headstock dos meus baixos e, acreditem, o som muda!
Não muda o timbre, mas muda como as cordas ressonam.

Qualquer coisa que vc agregue no instrumento muda o padrão de vibração. Experimente encostar o headstock na parede enquanto toca. Em violões por exemplo essa alteração é mais nítida.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por gsfteodoro Seg Abr 05, 2021 7:59 am

Por esse valor que você disse, se garimpar, acha um Ibanez BTB 675 que não tem problema com a B pois é de 35". A Bzona vai com vontade pro amplificador. Mas lembre-se de ter um amplificador que consiga reproduzir essa B (como colocado pelo Alex). Eu aprendi, com o tempo, que se você tiver um baixo meia boca e um amplificador som, você terá um som bom. Mas um baixão top com um amplificador meia boca, o som continua meia boca (o próprio Alex já citou isso aqui no fórum mas essa eu aprendi sozinho, hehehe).

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 06, 2021 9:42 pm

Edu Fettermann escreveu:Eu tive um Millenium Top 6 cordas e a corda B falava bem, eu gostava bastante.

Compartilho da sua experiência. Tive um Millenium Top 6 e apesar do pré dele não me agradar, não tinha problemas em relação a Si. Mas aí entra a questão do encordoamento que estava em boas condições, o baixo estava regulado...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por Edu Angelo Dom maio 09, 2021 11:01 pm

Escolhi o Millenium Top 5. O intermediário (R$ 1.825)

Em parte "mosquei" ,pois tinha um Millenium Imbuía à venda no ML mas como eu tava cansado de dar azar com usados, deixei passar essa oportunidade por bobeira. Pouparia alguns upgrades (vem com som "pronto") e de quebra ficaria com o mais bonito dos Millenium. Mas enfim...

Veio mto bem embalado o Top 5. Com 18mm de espaçamento assim como o Millenium comum, a primeira coisa que me chamou muito a atenção foi seu braço super confortável. Haja conforto! Fininho e bem construído.

O Millenium comum tem braço mais gordinho, que o deixa menos confortável.

É um baixo ainda mais bonito pessoalmente. Seu acabamento é muito bem feito e é um baixo que chama a atenção pelo contraste das madeiras. Alem disso é bem construído. Suas tarraxas parecem ser muito boas. É ergonômico e nao é nem pesado nem leve demais.

Deu um pouco mais de trabalho para regular que o Millenium comum. Mas como a regulagem que uso é algo muito exigente, creio que isso nao seja relevante. À propósito a regulagem não ficou 100%. Tenho que levar em outro luthier.

Tem timbre muito legal. Sua proposta lembra um pouco a do Jazz Bass até um certo ponto. O cap da ponte tem muito som. Defasando os caps, pode-se obter sons muito surpreendentes dele.

A CORDA B: com regulagens de altura dos caps, a corda B perdeu aquele aspecto de "morta" e ganhou muito mais volume. Porem ainda longe de ser "matadora" como em alguns outros baixos de 34" (escala tradicional).

O RESUMO: não sei dizer ao certo se vale os 1,8k. Mas visando oq o baixo oferece, seria injusto ao meu ver chutar um valor abaixo dos 1,4k pra ele, levando em conta o poder de compra atual do Real....

Para a minha maneira de tocar, ele necessitará de um pré ou um direct box (ou equalizer). Nao to inclinado a investir muito nele em upgrades desnecessários. Os caps respondem bem e o circuito não é ruim. Creio que ele ficará como segundo baixo algum dia (pra ensaios e alguns shows - que só Deus sabe quando ..)

Se vale a pena te-lo ou não, depende muito do que você espera do baixo, como você o regula, e pra qual fim vai usar o bass.
Se vc é muito exigente em relação a corda B, e quer um grave matador dela, então esqueça esse Tagima. No máximo ele te entregará uma Bzona "ok". Apesar de eu ser exigente com a B, ela não chega a me desagradar não!

Mas é um bom baixo, com certeza absoluta, e nao é nada caro para o que ele proporciona. Mesmo tendo valorizado bastante de um ano pra cá mais ou menos.



Edu Angelo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Próxima rua à direita

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por vinibassplayer Seg maio 10, 2021 9:50 am

custo-beneficio é mto subjetivo. se vai ser útil, boa compra!

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special... Empty Re: Diferenças REAIS Entre os Modelos "Millenium" da Tagima e a Corda B "Morta" do Millenium Special...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos