Pequenos desafios de sotaque com o tio Alex...
Pequenos desafios de sotaque com o tio Alex...
Caros sobrinhos...
Sotaques são algumas das coisas mais complicadas em música. Praticá-los de coração aberto e mente eclética pode trazer inúmeros benefícios à sua arte...
Quero trazer alguns desafios dentro do assunto. Quem puder gravar tocando junto seria legal. Não tenham vergonha...
Vou optar por coisas provavelmente desconhecidas de vocês, com linhas simples de poucas notas, onde o sotaque é tudo.
Começo com a música Nga Buila do Angolano Filipe Mukenga.
Espero que gostem...
Sotaques são algumas das coisas mais complicadas em música. Praticá-los de coração aberto e mente eclética pode trazer inúmeros benefícios à sua arte...
Quero trazer alguns desafios dentro do assunto. Quem puder gravar tocando junto seria legal. Não tenham vergonha...
Vou optar por coisas provavelmente desconhecidas de vocês, com linhas simples de poucas notas, onde o sotaque é tudo.
Começo com a música Nga Buila do Angolano Filipe Mukenga.
Espero que gostem...
allexcosta- Administrador
Mauricio Luiz Bertola, Maurício_Expressão, Davi Motta, Fernando Zadá, Edu Fettermann, Gomba, Tarcísio Caetano e outros gostam desta mensagem
Re: Pequenos desafios de sotaque com o tio Alex...
Muito legal não rola um 1 com o baixo ... rsssss
Fernando Zadá- Moderador
Posso estar falando abobrinha (bem provável), mas esse ritmo do baixo me lembrou muito o surdo no nosso samba. Lembro do meu primeiro contato com música africana (afrobeat), e como tudo soou "brasileiro", e aí eu me toquei que nossa identidade rítmica "brasileira" na verdade foi trazida da África.
kattastroff- Membro
Muito bom Tio Allex. Aguardo ansioso os próximos exemplos.
Nelson Bass- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
Vixe, eu não tenho condição de tocar isso não 
Sou muito duro

Sou muito duro

Nelson Bass escreveu:Muito bom Tio Allex. Aguardo ansioso os próximos exemplos.
Grava lá que nós arruma uns negócio diferente.
Massa.
Seria bacana, alex, se pudesse continuar postando estes estilos que vc considera que mais de nós deveriam ter acesso, pois, assim como naqueles seus tópicos de sorteio de encordoamento, ninguém daqui deverá se aventurar a regravar estas linhas de baixo.
Seria bacana, alex, se pudesse continuar postando estes estilos que vc considera que mais de nós deveriam ter acesso, pois, assim como naqueles seus tópicos de sorteio de encordoamento, ninguém daqui deverá se aventurar a regravar estas linhas de baixo.
fheliojr- Membro
Misturei o groove original da música com um pouco da minha onda. Adoro ouvir e tocar esse tipo de som.
AlbertoBass- Membro
Maurício_Expressão, Fernando Zadá, Edu Fettermann, Tarcísio Caetano, fheliojr, Fe2O3 Bass, Stormbringer e outros gostam desta mensagem
^Bom vê-lo em ação novamente

Tarcísio Caetano- Membro
Algumas sessões de fisioterapia e espero estar zero bala de novo. 

AlbertoBass- Membro
Tarcísio Caetano gosta desta mensagem
AlbertoBass escreveu:Misturei o groove original da música com um pouco da minha onda. Adoro ouvir e tocar esse tipo de som.
Ficou muito massa, Alberto. E uma observação: que espaço bonito esse em que você gravou, hein?
fheliojr escreveu:Massa.

AlbertoBass escreveu:Misturei o groove original da música com um pouco da minha onda. Adoro ouvir e tocar esse tipo de som.

É boa de tocar né?
allexcosta escreveu:
É boa de tocar né?
Bom de tocar e difícil. Essas músicas não tem nada de simples. O baixo segura a pulsação. Dois acordes que ficam se alternando também é um desafio. Sair e voltar sem se perder. Gostei da música.
AlbertoBass- Membro
kattastroff gosta desta mensagem
Edu Fettermann escreveu:
E uma observação: que espaço bonito esse em que você gravou, hein?
Obrigado, fiz esse estúdio em casa. É onde passo a maior parte do tempo seja estudando, gravando ou dando aulas on line. Quis que ficasse com um bom visual e aconchegante. Que bom que gostou.
AlbertoBass- Membro
AlbertoBass escreveu:allexcosta escreveu:
É boa de tocar né?
Bom de tocar e difícil. Essas músicas não tem nada de simples. O baixo segura a pulsação. Dois acordes que ficam se alternando também é um desafio. Sair e voltar sem se perder. Gostei da música.
Às vezes o simples é complexo e vice-versa. Parece abobrinha falando dessa forma largada hehehe, mas pra mim faz bastante sentido. Às vezes a melodia e harmonia são simples, poucas notas, mas o ritmo é complexo. Às vezes o ritmo é reto mas a melodia/harmonia complica...
Seu vídeo foi bem legal de assistir e acho que você pegou bem a "alma" ou talvez a "pegada" da música, e seus improvisos encaixaram bem também.
kattastroff- Membro
Excelente, Alberto!!!

fheliojr- Membro
allexcosta escreveu: Grava lá que nós arruma uns negócio diferente.
Infelizmente não tenho equipamentos adequados para isso.
Nelson Bass- Membro
Povo que tem setup de gravação, ajuda aí...
Sei que tem vários aqui.
Sei que tem vários aqui.
fheliojr escreveu:Excelente, Alberto!!!
![]()
![]()
Assino embaixo!!! Curti de montão!
Obrigado galera 

AlbertoBass- Membro
Nelson Bass escreveu:
Infelizmente não tenho equipamentos adequados para isso.
Qual a sua dúvida?
AlbertoBass- Membro
Espetacular o som!!! Parabéns Alberto por topar o desafio!!!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Forista - Tô cansado de tocar as mesmas coisas, queria algo diferente, um desafio...
Tio Alex - Quero lançar um desafio, vamo tocar umas coisas diferentes, tem até prêmio (já teve né?)
Forista -
Tio Alex - Quero lançar um desafio, vamo tocar umas coisas diferentes, tem até prêmio (já teve né?)
Forista -

allexcosta escreveu:Forista - Tô cansado de tocar as mesmas coisas, queria algo diferente, um desafio...
Forista -![]()
Hahahah
Eu até tenho uma interface e tal, mas vou fazer vergonha tocando isso daí.
Edu Fettermann escreveu:allexcosta escreveu:Forista - Tô cansado de tocar as mesmas coisas, queria algo diferente, um desafio...
Forista -![]()
Hahahah
Eu até tenho uma interface e tal, mas vou fazer vergonha tocando isso daí.
Eu não tenho interface e nem sei mexer nessas coisas.
Vai uma interface pros classificados hoje...

Fernando Zadá- Moderador
Eu vou gravar!!

Juninho Sampaio- Membro
Edu Fettermann e Bananoise gostam desta mensagem
Confesso que eu nunca ouvi esse artista, mas aqui pelas bandas da Bahia tem muita influência dessa galera do lado de lá.
Gravei 1x e não ficou muito bom...gravei a 2x e acho que já está de bom grado.
No início brinquei com as cordas soltas e no meio fiz umas coisas que eu faria, se eu gravasse na real esta faixa. AH!!! A afinação não estava em 440. Qual estava? Não sei...afinei no ouvido!
Vídeo: Não listado
Gravei 1x e não ficou muito bom...gravei a 2x e acho que já está de bom grado.
No início brinquei com as cordas soltas e no meio fiz umas coisas que eu faria, se eu gravasse na real esta faixa. AH!!! A afinação não estava em 440. Qual estava? Não sei...afinei no ouvido!
Vídeo: Não listado
Última edição por Juninho Sampaio em Sex Abr 09, 2021 10:30 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio- Membro
Edu Fettermann gosta desta mensagem
Confesso que nos poucos segundos que ouvi o original (sem fone), não faço ideia nem de onde está o baixo direito, kkkk.
Os videos do Alberto e Juninho deram uma orientada, e foi legal ouvir os "sotaques".
Ai fui ouvir com fones... e parecia que estava sem.
Impressionante como é outro padrão diferente do que estou acostumado..e realmente é isso, não parece ser complexo, mas o tempo das notas colocadas é que dá a cor da música.
Os videos do Alberto e Juninho deram uma orientada, e foi legal ouvir os "sotaques".
Ai fui ouvir com fones... e parecia que estava sem.

Impressionante como é outro padrão diferente do que estou acostumado..e realmente é isso, não parece ser complexo, mas o tempo das notas colocadas é que dá a cor da música.
Breno_Barnabe- Membro
O Juninho é a magia. Vejam!
Consegui parar e ouvir a versão do Juninho com fone.
Como ele disse, na Bahia a gente tem uma certa influência dessas coisas então como linguagem não chega a ser estranho.
A parte em que ele dobra o synth poderia rolar um segundo canal com o baixo na base, ficaria bem legal.
Juninho realmente é o "magia baiana".
Como ele disse, na Bahia a gente tem uma certa influência dessas coisas então como linguagem não chega a ser estranho.
A parte em que ele dobra o synth poderia rolar um segundo canal com o baixo na base, ficaria bem legal.
Juninho realmente é o "magia baiana".
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: