Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Timbre estranho

+5
Christian
Juninho Sampaio
fheliojr
Breno_Barnabe
fdfm
9 participantes

Ir para baixo

Timbre estranho Empty Timbre estranho

Mensagem por fdfm Dom 4 Abr 2021 - 12:39

Opa, tudo bem? Eu acabei de comprar um Precision da SX (SPB57), mas não estou conseguindo tirar aquele som encorpado nos graves característico do modelo. Estou começando a achar que a "culpa" é do meu cubo (Groovin B-35), porque mesmo mexendo no knob de tone, a diferença no timbre é quase inexistente. Já experimentei de tudo, e mesmo tirando treble e médios, não fica bacana: o som fica difuso, sem graça. Assisti a vídeos no Youtube de gente tocando esse baixo do jeito que ele vem de fábrica, mesmas cordas e tudo, e o som do Precision está lá. Vocês acham que pode ser o amp? Acham que vale a pena ligar direto no PC? Eu só toco em casa, então não seria um problema. Se puderem recomendar um modo de fazer isso que não seja tão caro, eu agradeço! Smile

fdfm
Membro

Mensagens : 3
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Breno_Barnabe Dom 4 Abr 2021 - 12:55

Já tive esse Cubo, ele é bem estridente mesmo.
Já tive um outro Precision SX (o ST2) e era bem característico de Precision.
Vale a pena testar no PC sim, assim como outros amplis, se possível.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

fheliojr e fdfm gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por fdfm Dom 4 Abr 2021 - 13:09

Ahh, então é isso! Que sonzinho fuleiro o desse cubo, kkk.
Pra ligar no PC eu preciso de uma interface, né? Tem alguma de custo não muito alto que você recomende?
Obrigado pelo retorno!

fdfm
Membro

Mensagens : 3
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Breno_Barnabe Dom 4 Abr 2021 - 13:30

Vamos lá:

Dá pra ligar direto dependendo do PC, na placa de som, mas eu não sou a melhor pessoa pra falar disso. Uma interface de fato é mais prática, mas talvez não seja aquilo que você busque.
Numa interface, você tem o som direto do baixo, e por vezes sem equalização, o que teria que fazer em algum software, etc. E talvez o som não seja aquela beleza também, sendo sincero.

Mas esquecendo um pouco isso, o que você busca? Estudar somente? Gravar? Pretende tocar em banda depois?
Pergunto isso pois podem aparecer outras alternativas mais viáveis, etc. Daqui a pouco aparece mais gente para opinar também.
Abs
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

fdfm gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por fdfm Dom 4 Abr 2021 - 13:47

Ah, entendi. Então, eu só toco em casa, mesmo. Se der pra gravar, legal, mas não é o foco.

fdfm
Membro

Mensagens : 3
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por fheliojr Dom 4 Abr 2021 - 14:34

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Juninho Sampaio Dom 4 Abr 2021 - 22:23

Qualquer baixo em uma caixa fuleira, vai sair péssimo.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Christian Seg 5 Abr 2021 - 11:08

pega um staner bs 150, foi a primeira vez que eu ouvi um som de baixo decente
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3771
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Jãozeiro Seg 5 Abr 2021 - 11:46

Juninho Sampaio escreveu:Qualquer baixo em uma caixa fuleira, vai sair péssimo.

Christian escreveu:pega um staner bs 150

[2]

Tive um Sx SPB57, é um instrumento legal, tirava um sonzão com ele.


Última edição por Jãozeiro em Seg 5 Abr 2021 - 11:56, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3029
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Jãozeiro Seg 5 Abr 2021 - 11:52

Ligar o baixo no pc passando por uma interface de aúdio, direto, sem mais nada, cru, sem nenhum processamento fica esquisito. Usável, sim, mas acho que sempre falta algo, principalmente um baixo tipo Precision. Ele sozinho, cru assim, é meio feião o som, hehe.

Instala uns plugins que simulam amps, pedais, etc, aí fica legal. Mas se escutar por caixinhas de som de pc vai ficar pior que seu amp Groovin, ou melhor, se bobear...mas mesmo assim abaixo da sua expectativa.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3029
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Christian Seg 5 Abr 2021 - 15:21

eu sou do time que tu precisa de um amp, baixo precisa de SPL, de pressão não adianta liga na placa do PC com caixas ruins, com lag, mesmo que tenha excelentes monitores não vai ser a mesma coisa que sentir um soco no peito da pressão sonora de um amp decente de baixo, venda teu amp e pegue um staner usado e seja feliz
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3771
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Breno_Barnabe Seg 5 Abr 2021 - 15:26

Christian escreveu:pega um staner bs 150, foi a primeira vez que eu ouvi um som de baixo decente
Um Staner desse é um belo ampli, mas só pra tocar em casa, eu acho meio exagero... o bom é que se pintasse gig, já teria ampli pra ir.

Pra tocar em casa, eu particularmente gosto de usar pedaleiras com saída pro fone, aí não faço barulho e tem uma possibilidade enorme efeitos, eqs, etc.

Jãozeiro escreveu:Ligar o baixo no pc passando por uma interface de aúdio, direto, sem mais nada, cru, sem nenhum processamento fica esquisito. Usável, sim, mas acho que sempre falta algo, principalmente um baixo tipo Precision. Ele sozinho, cru assim, é meio feião o som, hehe.

Instala uns plugins que simulam amps, pedais, etc, aí fica legal. Mas se escutar por caixinhas de som de pc vai ficar pior que seu amp Groovin, ou melhor, se bobear...mas mesmo assim abaixo da sua expectativa.
Exato, pode ser que ligando o baixo direto ele não sinta "aquele som" que procura.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Breno_Barnabe Seg 5 Abr 2021 - 15:35

Em tempo: esse ampli Groovin B35, de fato tem um som de caixa de abelha, mas uma vez numa gig meu antigo Antera parou de funcionar, e eu tinha ele no carro... tive que usar o bicho no volume máximo, e ele aguentou outra banda ainda, sei lá como.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 5 Abr 2021 - 17:43

Christian escreveu:pega um staner bs 150, foi a primeira vez que eu ouvi um som de baixo decente
Um bicho desses num apê e o condomínio te expulsa...
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por emachado Seg 5 Abr 2021 - 19:04

Eu já tentei me acostumar com fones e não foi uma boa experiência pra mim. Ficava com dor de ouvido mesmo achando que o volume estava baixo. Não aguento ficar mais que meia hora.
Como vejo que muitos colegas utilizam, deve ser questão de adaptação mesmo.
Por isso, prefiro o amplificador, mesmo que tenha que usar volume baixo por conta do horário avançado.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Christian Ter 6 Abr 2021 - 8:09

cara, por mais que tua situação não é de fazer gig agora, tem um amp com pelo menos 100w vai te ajudar futuramente, investir uns 1500 em um amp decente tipo Roland, 30xl ou warwick bc 40 será o mesmo valor de um Staner, aqueles Orner pequenos são decentes tem uns loops de bateria e tal pra estudo é bom, mas tu so vai ouvir o som do teu baixo de verdade em um bom amplificador.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3771
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Stefano T. Ter 6 Abr 2021 - 11:29

Outro detalhe são as cordas vagabundas que vêm nele e o jeito que as lojas de instrumentos conservam esses instrumentos de entrada. Recomendaria comprar um bom set de cordas novas 0.45, Rotosound ou Daddario de preferência, e mandar ele pra uma regulagem geral no luthier de confiança.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre estranho Empty Re: Timbre estranho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos