Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

+11
Jãozeiro
pedrohenrique.astronauta
CSergio
Fernando Zadá
Raul S.
Ivanov_br
Edu Fettermann
Cantão
Uchoa
allexcosta
Juninho Sampaio
15 participantes

Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 05, 2021 10:58 am

Bem...
Há exatos dois meses atrás, quando eu comprei a Roland Go:mixer, tive como objetivo principal ganhar uma grana, uma vez que peguei pela metade do preço. Resolvi gravar um vídeo teste para divulgar o produto, assim, apresentei o meu primeiro vídeo a um amigo (O cantor da live).
Prontamente, ele disse:
- Ele: Cara! Ficou muito bom. Não venda essa gomixer! Comece a fazer uns vídeos e jogue no instagram.
- Eu: Rapaz...não. Não sou fã disso e meu insta é fechado.
- Ele: Abra-o. Você vai poder compartilhar a sua arte.

Postei aqui no FCBR, youtube e instagram. Além de abrir o perfil, mesmo contra a minha vontade!

Enfim...
Como curiosidade, resolvi postar aqui o que ocorreu com o meu canal nestes 2 meses, que tinham 49 pessoas e saltou para 115.
Pensei que os vídeos publicados no youtube, estavam fazendo esse número subir. Me enganei! O FCBR é o responsável por isso.
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Dp4ywQC

Conclusão: Aquela galera que entra no seu instagram e fica te implorando pra você seguir volta, não sabe que o FCBR é uma das grandes forças para se alavancar um canal. Perceba o gráfico abaixo, existem muitas pessoas que assistem e não são escritas e provavelmente são as almas que vagam por aqui no fórum, sem se cadastrar, pois no gráfico acima temos apenas 8,2% do tráfego pelo próprio youtube.
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) C3SSu2B


Ainda falando dos INSCRITOS x NÃO INSCRITOS, percebam que temos duas linhas em posições muito distantes...
Apenas 11 pessoas inscritas assistiram aos vídeos e 115 não, na semana passada (Dia 29 de abril)
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Px5cLSY


Curiosidade. Apenas o gênero masculino.
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) XArvrEY


Olha isso...A faixa etária. Acredito ser apenas dos escritos!
Será que nenhum adolescente assiste? Fiquei duvidando desta informação.
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) ZdaSvB6


É interessante falar que esta análise são dos últimos 28 dias. Percebam que o vídeo que teve mais visualização, foi um vídeo curto no qual mostra o timbre do Yamaha TRB JP2.
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) BwNIgNz


Observem o comportamento, após publicação de um vídeo demonstrando o timbre do Squier
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) NNReLJo


Desculpe o post grande, mas o intuito é trazer esta curiosidade pra vocês.
Abraço!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

RodrigoBR, WHead e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por allexcosta Qua maio 05, 2021 11:11 am

Que legal.

O FCBR é o segundo maior fórum de baixo do mundo e o maior da língua portuguesa e da América Latina. Apesar de ser uma mídia que não está, digamos, em voga, ainda tem uma força gigantesca.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Maurício_Expressão, RodrigoBR, CSergio e kattastroff gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Uchoa Qua maio 05, 2021 11:18 am

Show de bola !!!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Cantão Qua maio 05, 2021 12:07 pm

Juninho , eu tô doido pra ouvir suas gravações , já dei uma olhada em algumas que você postou , mas não ouvi , meu celular parou de dar áudio , nem no fone sai , por isso não estou comentando no tópico Áudio e Vídeo , nem nos Reviews , mas a notícia boa é que meu primo que trabalha com conserto de celulares , me disse que tem a peça e que vai substituir pra mim , vou levar o aparelho agora a tarde pra ele fazer isso , aí me segura pois vou upar todos os vídeos que não assisti ainda , rsrsrs , tô doido pra ouvir as go-mixer...👍😎
Depois me passe os links das suas redes sociais pra eu seguir , abraço brother.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Edu Fettermann Qua maio 05, 2021 12:21 pm

Bacana essa análise aí. Eu comecei um canal também, influenciado pelos seus vídeos, do Davi Motta e do Marcio aqui do fórum. Por enquanto estou com 43 inscritos só, mas devagarzinho essa base vai sendo feita.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 05, 2021 12:44 pm

allexcosta escreveu:Que legal.

O FCBR é o segundo maior fórum de baixo do mundo e o maior da língua portuguesa e da América Latina. Apesar de ser uma mídia que não está, digamos, em voga, ainda tem uma força gigantesca.
Ficou provado isso pra mim. E te confesso que não ia publicar nada aqui.


Cantão escreveu:Juninho , eu tô doido pra ouvir suas gravações , já dei uma olhada em algumas que você postou , mas não ouvi , meu celular parou de dar áudio , nem no fone sai , por isso não estou comentando no tópico Áudio e Vídeo , nem nos Reviews , mas a notícia boa é que meu primo que trabalha com conserto de celulares , me disse que tem a peça e que vai substituir pra mim ,  vou levar o aparelho agora a tarde pra ele fazer isso , aí me segura pois vou upar todos os vídeos que não assisti ainda , rsrsrs , tô doido pra ouvir as go-mixer...👍😎
Depois me passe os links das suas redes sociais pra eu seguir , abraço brother.
Legal Cantão! Tomara que arrume logo isso...
Espero que tenha um olhar crítico e não hesite em fazer qualquer comentário, mesmo que não gostar. Mas, pelo menos me diga o motivo, para eu tentar melhorar. Obrigado.

Instagram: @jjuunniioorr79


Edu Fettermann escreveu:Bacana essa análise aí. Eu comecei um canal também, influenciado pelos seus vídeos, do Davi Motta e do Marcio aqui do fórum. Por enquanto estou com 43 inscritos só, mas devagarzinho essa base vai sendo feita.
Poxa Edu! Que bom ler isso...
Pode ter certeza que o nosso objetivo nem é conseguir seguidores, mas se você olhar o seu, vai perceber que o trafego maior é daqui.
Show! TMJ
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Ivanov_br Qua maio 05, 2021 12:57 pm

As estatísticas são importantes. Eu monetizei o canal há 3 semanas e já ganhei 7 dólares. Já paga o youtube premium.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Maurício_Expressão e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Raul S. Qua maio 05, 2021 1:32 pm

Juninho Sampaio escreveu:Espero que tenha um olhar crítico e não hesite em fazer qualquer comentário, mesmo que não gostar.
Mas a pergunta que não cala é: Como você reage diante de uma crítica?
Ou melhor: Você reage bem diante de uma crítica?
[rs]
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 05, 2021 1:57 pm

Boa análise mas faltou um ingrediente ai:

Magia meu caro Juninho.

Magia baiana das boas.
Ai é só sucesso!!

lol!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Uchoa Qua maio 05, 2021 2:22 pm

Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por CSergio Qua maio 05, 2021 3:15 pm

A garotada hoje em dia quer saber de vídeo de fofoca, ou com título "olha no que deu", "preciso de 1 milhão de likes" e por ai vai.

Eu tinha um canal que comecei uns 10 anos atrás, só postava música que eu gostava etc, depois fui largando, por falta de tempo, acabei esquecendo a senha; ano passado fui procurar ele, e tá com 9 mil inscritos mesmo tendo parado de "subir" material novo.
E quem disse que lembro da tal senha ou email?
kkkkkk
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 05, 2021 3:18 pm

Fernando Zadá escreveu:Boa análise mas faltou um ingrediente ai:

Magia meu caro Juninho.

Magia baiana das boas.
Ai é só sucesso!!

lol!

Sigo o parecer do relator. Essa variável não foi considerada na análise.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por CSergio Qua maio 05, 2021 3:20 pm

Faz um cover de algo mais da moda de hoje em dia, tipo Anitta, Pablo Vittar, nesse naipe e etc; vc vai ver como seus views vão aumentar ehehe
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 05, 2021 4:18 pm

Raul S. escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Espero que tenha um olhar crítico e não hesite em fazer qualquer comentário, mesmo que não gostar.
Mas a pergunta que não cala é: Como você reage diante de uma crítica?
Ou melhor: Você reage bem diante de uma crítica?
[rs]
Foi criado um tópico para debatermos isso.
https://www.contrabaixobr.com/t44195-go-mixer-video-17-israel-rodolffo-bbb-21-deixe-uma-critica-por-favor


Ivanov_br escreveu:As estatísticas são importantes. Eu monetizei o canal há 3 semanas e já ganhei 7 dólares. Já paga o youtube premium.
Esse premium tem o que a mais?


CSergio escreveu:A garotada hoje em dia quer saber de vídeo de fofoca, ou com título "olha no que deu", "preciso de 1 milhão de likes" e por ai vai.

Eu tinha um canal que comecei uns 10 anos atrás, só postava música que eu gostava etc, depois fui largando, por falta de tempo, acabei esquecendo a senha; ano passado fui procurar ele, e tá com 9 mil inscritos mesmo tendo parado de "subir" material novo.
E quem disse que lembro da tal senha ou email?
kkkkkk

Uma pena que não monetiza músicas de outras pessoas. O Ivan gera o conteúdo!


CSergio escreveu:Faz um cover de algo mais da moda de hoje em dia, tipo Anitta, Pablo Vittar, nesse naipe e etc; vc vai ver como seus views vão aumentar ehehe
Vou fazer
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Ivanov_br Qua maio 05, 2021 5:46 pm

é por isso que eu uso backing tracks publicas no YouTube. Ai não tem erro. Os videos que tenho que têm musica de outros são proibidos de monetizar na hora.

Tem muito canal de baixo que é só pseudoo-virtuose. Isso dá like, dá view. Eu deixo claro que não é meu objeivo. Inclusive, tenho sido econômico e preguiçoso nos ultimos. A pandemia tá dificil...

Mas os videos do juninho são excelentes para quem busca entender uma linha de baixo. Se colocado em 0.75% X, fica uma aula perfeita. Parabens, Juninho!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 05, 2021 6:25 pm

Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Uchoa Qua maio 05, 2021 6:57 pm

lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 05, 2021 7:07 pm

scratch scratch scratch scratch



brincadeiras a parte tem um monte de macetes e "truques" para ganhar audiência mas com certeza aqui é um excelente canal de divulgação direcionado.
Que o povo se esquece que as vezes quantidade maior de pessoas alcançadas não gera necessariamente interesse maior ou até vendas e no caso aqui do fórum o alcance é mais certeiro.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 05, 2021 7:39 pm

Ivanov_br escreveu:é por isso que eu uso backing tracks publicas no YouTube. Ai não tem erro. Os videos que tenho que têm musica de outros são proibidos de monetizar na hora.

Tem muito canal de baixo que é só pseudoo-virtuose. Isso dá like, dá view. Eu deixo claro que não é meu objeivo. Inclusive, tenho sido econômico e preguiçoso nos ultimos. A pandemia tá dificil...

Mas os videos do juninho são excelentes para quem busca entender uma linha de baixo. Se colocado em 0.75% X, fica uma aula perfeita. Parabens, Juninho!
Obrigado Ivanzinho.
Queria saber uma coisa....
Algum vídeo meu publicado hoje (Não estou monetizando), quando chegar a 1000, passarei a monetizar sobre ele ou já estou desde hoje, mas só receberei acima de 1000?
Entendeu a pergunta?


Fernando Zadá escreveu:Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!
Não ignora minha mensagem não Juninho!!!

Não vou jamais ignorar o GRANDE MODERADOR DO UNIVERSO


Uchoa escreveu:lol!
Já gosta de uma resenha!

Fernando Zadá escreveu:scratch scratch scratch scratch



brincadeiras a parte tem um monte de macetes e "truques" para ganhar audiência mas com certeza aqui é um excelente canal de divulgação direcionado.
Que o povo se esquece que as vezes quantidade maior de pessoas alcançadas não gera necessariamente interesse maior ou até vendas e no caso aqui do fórum o alcance é mais certeiro.
Sim...inclusive para vender algo!
Eu estou ainda assustado com as estatísticas oriundas do fórum
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Cantão Qua maio 05, 2021 7:55 pm

Juninho , acho que a partir de mil visualizações , seus vídeos passam a ter propaganda neles , é daí que começa a monetizar , se estiver errado me corrijam por favor...👍

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 05, 2021 8:06 pm

Então vou continuar fazendo meus cover´s até chegar 1000.
Quando chegar, passo a gerar conteúdo próprio, pq eu não tenho muito que ensinar ou fazer algo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Fernando Zadá Qua maio 05, 2021 9:20 pm

Não se diminua Juninho.
Até parece.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por CSergio Qui maio 06, 2021 10:59 am

Não lembrava os critérios para monetizar; vi agora e são:
- ter mil inscritos
- 4 mil horas de exibição públicas no último ano
- obviamente publicar vídeos novos mensalmente
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Jãozeiro Qui maio 06, 2021 11:31 am

Eu até tenho um canalzinho no Youtube também, mas não é meu objetivo buscar um lugar ao sol ali, e sim apenas ter um portfólio audiovisual para apresentar. Acho irritante aquela turma que sai suplicando logo no ínicio vídeo: "deixe o like, se inscreva no canal e ative o sininho de notificações". Meio que já encheu isso, hehe. Fala isso no final, quando você tiver conquistado o espectador pelo seu conteúdo...
Mas aí que tá, um problema que vejo cada vez mais é justamente esse: as pessoas querem ganhar muito mais pelo marketing, pela insistência, pelo click-bait, do que pelo conteúdo. Então tem que desesperadamente mendigar inscritos e likes antes mesmo de os espectadores verem o que ela tem a apresentar no vídeo.

Youtube virou coisa de cachorro grande. Bons anos atrás quem imaginava que iria se tornar essa coisa gigante e lucrativa de hoje? Disputar com canais famosos ali é complicado. 

Claro que não tô dizendo que alguém daqui faça isso. Pelo contrário, acho legal a iniciativa de vocês de terem começado a aprensentar material na internet recentemente, eu também tô nessa. Hoje em dia é o que há, e gostando ou não, se você não está na internet, está invisível. A gente sempre acaba achando problema nas coisas que produzimos, nunca tá perfeito, e aí acabamos por não fazer, por desistir, e aprendi que isso é uma pura de uma besteira que nos atrasa. Tem um celular, uma camerazinha? Consegue captar um áudio legal? Fez um cover de uma música legal, quer mostrar um equipamento que comprou, tem algo a ensinar? Tem mais é que lançar mesmo, sem se preocupar com as críticas e não ser destrutivamente autocrítico.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Edu Fettermann Qui maio 06, 2021 2:14 pm

Ivanov_br escreveu:é por isso que eu uso backing tracks publicas no YouTube. Ai não tem erro. Os videos que tenho que têm musica de outros são proibidos de monetizar na hora.


Mas não tem um lance de "cover qualificado" no YouTube, que permite monetizar covers? Aquele batera Cobus ganhou uma grana nisso. A Julia Plays Groove também.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 06, 2021 2:17 pm

Eu estou nessa...
Não estou preocupado com inscritos. Faço por que gosto e acaba sendo prazeroso, né Jão?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Marcio Azzarini Qui maio 20, 2021 9:42 am

Edu Fettermann escreveu:Bacana essa análise aí. Eu comecei um canal também, influenciado pelos seus vídeos, do Davi Motta e do Marcio aqui do fórum. Por enquanto estou com 43 inscritos só, mas devagarzinho essa base vai sendo feita.

Que legal Edu! Muito obrigado pela citação, ganhei o dia de verdade lendo isso!

É esse tipo de feedback que faz valer a pena todo o esforço que a gente faz pra montar toda a tralha, gravar, regravar, mixar, editar e postar!

Seu canal ta muito legal, seus videos estão com qualidade sensacional! Imagem, o seu plano de fundo, sem falar na sua execução...Ta tudo muito bom, de verdade mesmo!

Abração!

____________________________
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1122
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Nelson Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Marcio Azzarini Qui maio 20, 2021 9:42 am

Primeiramente, parabéns Junito! O crescimento do seu canal, além de todos esses fatores aí é apenas consequência da qualidade que vc entrega!

Comecei a postar covers com força mesmo de 2016 pra ca, mas como  o Jão disse, sem muita pretensão de virar um youtuber e tal, mas pra ter um lugar com meus videos centralizados. 

E o mais legal é o feedback espontâneo que a gente recebe por la, algo muito gratificante... Pessoas desconhecidas, até de outros países, que eu não faço idéia de como chegam até lá, comentando, se inscrevendo, trocando experiências... É muito legal!

____________________________
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1122
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Marcio Azzarini Qui maio 20, 2021 9:53 am

Edu Fettermann escreveu:
Ivanov_br escreveu:é por isso que eu uso backing tracks publicas no YouTube. Ai não tem erro. Os videos que tenho que têm musica de outros são proibidos de monetizar na hora.


Mas não tem um lance de "cover qualificado" no YouTube, que permite monetizar covers? Aquele batera Cobus ganhou uma grana nisso. A Julia Plays Groove também.

Quando o seu video leva algum tipo de restrição de monetização ou bloqueio vc pode abrir uma solicitação. Nele tem a opção de selecionar uso aceitável, e dentre a opções tem "Cover". Você abre sua disputa marcando essa opção, e seu vídeo vai para análise junto aos responsáveis pelos direitos da música q vc postou. Em alguns casos eles liberam seu vídeo, inclusive liberam para vc receber a monetização... Mas a maioria até agora pra mim liberou o video pra ser exibido sem restrição, porém toda a renda gerada vai para os detentores dos direitos autorais da musica. Eu tenho alguns covers la que estão monetizados.

Sobre a quantidade de inscritos pra monetização que ja foi comentado ai, não existe essa de limite para que seu canal seja monetizado... Eu estou com 350 inscritos apenas, e ja tenho uns trocados la pra receber. Na verdade o que determina a monetização é a quantidade de horas exibidas de seus vídeos, tem q "estar despertando interesse" na audiência do Youtube.

Agora tem um lance que ferra com a gente, que é a porcentagem que o pessoal assiste de seu vídeo. O Juninho sempre pede pra eu postar as musicas inteiras, porém as músicas que são muito repetitivas, eu posto só um trecho, com algo um pouco mais de 1 minuto, no máximo 2 minutos, que é o que está dentro do % de tempo exibido em cada vídeo do meu canal. O que isso significa para o Youtube? Que se a pessoa deu play no seu vídeo de 4 minutos, porém só assistiu o primeiro minuto, significa que é um vídeo desinteressante para o público, e com isso o alcance dele nas pesquisas vai laaa pra baixo... Um vídeo que as pessoas assistem até o fim, significa que é um vídeo interessante, e aí ele vai ganhando posições quando são feita as buscas, isso independente da quantidade de views q vc tem (na real é complexo, pq faz um cruzamento entre views x % médio assistido).

Uma coisa que ajuda demais os amiguinhos, e que eu costumo fazer com todos os vídeos postados la no subfórum de Vídeos, é assistir até o final! Quando a gente da o play e só assiste o comecinho do vídeo, ao invés de ajudar, estamos prejudicando o colega.... E não adianta pular o vídeo... O algorítimo do YT rastreia tudo isso (pra quem tem videos, basta ver o gráfico de retenção de publico, ele mostra essa estatística, as partes que o pessoal pula, as partes que mais prendem atenção do usuário, etc)


EDIT: Likes e comentários ajudam demais também os nossos videos la no algoritimo do Youtube! Portanto, toda interação por la é muito bem vinda, e ajuda demais quem quer crescer o canal!


Última edição por Marcio Azzarini em Qui maio 20, 2021 11:30 am, editado 2 vez(es)

____________________________
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1122
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 20, 2021 11:04 am

excelente dica....vou postar videos menores! tenho mais um gravado inteiro, mas vou pensar nisso...gravar só um pouquinho....
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Cantão Qui maio 20, 2021 11:59 am

Meu primo consertou meu smartphone cheers , estava sem áudio , ficou bom pra caramba...agora me segura , vou assistir a todos os vídeos da galera aqui que ainda não vi , vai ser UP em todos os tópicos ( tipo o Hélio quando é liberado pra entrar no fórum , rsrs) , tem muita coisa boa que não pude ver ainda...me aguardem brothers...👍👍👍

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ivanov_br, Marcio Azzarini, heenrique_bass e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 20, 2021 1:10 pm

Quero ver
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 20, 2021 1:24 pm

Eu ando sem paciência para esse formatos e mil nhe nhe nhes do youtube. Você posta um video a vera tocando numa gig, quando existiam, ninguém da bola ai faz um tocando nota por nota um cover mas com fundo bonito, cheio de frufru povo acha o máximo.
Cada dia mais tenho certeza que as redes sociais só estão nos afastando do que realmente importa em detrimento do que aparenta importar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 20, 2021 2:01 pm

Eu já tenho na cabeça bem definida o que realmente faz o canal crescer.

a) Não é vídeo de cover
b) Não é vídeo ensinando nada. Ex: Configurando pedaleira, ou algo do youtube.
c) Sim...um vídeo curto, e falando do instrumento. Tipo: Esse é um Fender e vou fazer um review.

Assim...Review de instrumento, timbres, etc....
Todos os videos que eu coloquei a palavra timbre ou som, amostra, estão em alta
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui maio 20, 2021 2:29 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu já tenho na cabeça bem definida o que realmente faz o canal crescer.

a) Não é vídeo de cover
b) Não é vídeo ensinando nada. Ex: Configurando pedaleira, ou algo do youtube.
c) Sim...um vídeo curto, e falando do instrumento. Tipo: Esse é um Fender e vou fazer um review.

Assim...Review de instrumento, timbres, etc....
Todos os videos que eu coloquei a palavra timbre ou som, amostra, estão em alta


Esqueceu de falar que futilidades estão sempre em alta. Desafios bestas, falar besteira e afins. Mostrar o corpo também da ibope.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 20, 2021 3:45 pm

Mostrar o corpo? ahahhahahha
Lembrei de uma pessoa aqui no fórum que tem um corpinho sensual.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Davi Motta Qui maio 20, 2021 7:16 pm

E nem vídeo de 1 min assistem inteiro. facepalm

Mesmo eu há anos vivendo da música, sempre usei o meu canal do YT para postar o que eu gosto de tocar, sem essa preocupação do que está na moda, do que está dando muitos views e likes. Alguns vídeos fiz consciente que dariam views, principalmente os reviews. Como já foi dito acima, vídeos falando chamam mais a atenção. No meu canal são poucos, já que prefiro tocar a falar. Rsrs

Periodicidade também alicerça a base de seguidores. Como os vídeos não são minha fonte de renda, impossível postar vídeos periódicos. Nenhum dia é igual ao outro, seja em tempo disponível para gravar/editar/postar e/ou inspiração para gerar conteúdo.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Davi Motta Qui maio 20, 2021 7:19 pm

Edu Fettermann escreveu:Bacana essa análise aí. Eu comecei um canal também, influenciado pelos seus vídeos, do Davi Motta e do Marcio aqui do fórum. Por enquanto estou com 43 inscritos só, mas devagarzinho essa base vai sendo feita.

Que maneiro Edu! Fico feliz que meus vídeos te inspiram a postar também. Continue em frente e parabéns pelo conteúdo no seu canal. claps
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 20, 2021 8:24 pm

Davi Motta escreveu:E nem vídeo de 1 min assistem inteiro. facepalm

Mesmo eu há anos vivendo da música, sempre usei o meu canal do YT para postar o que eu gosto de tocar, sem essa preocupação do que está na moda, do que está dando muitos views e likes. Alguns vídeos fiz consciente que dariam views, principalmente os reviews. Como já foi dito acima, vídeos falando chamam mais a atenção. No meu canal são poucos, já que prefiro tocar a falar. Rsrs

Periodicidade também alicerça a base de seguidores. Como os vídeos não são minha fonte de renda, impossível postar vídeos periódicos. Nenhum dia é igual ao outro, seja em tempo disponível para gravar/editar/postar e/ou inspiração para gerar conteúdo.

Eu ultimamente tenho seguido uma linha nunca feita antes...
Allex atiçou um lado que eu não conhecia. Tipo: TOCAR O QUE NÂO TENHO COSTUME!

Confesso que eu estou fazendo um vídeo que gosto e que eu costumo fazer na noite e um que eu não tenho a mínima noção.
Tenho percebido coisas interessantes e nuances diferentes.
Estou adorando...

Quanto ao canal, cresceu por causa do contrabaixobr e eu achei isso muito estranho, por que todo mundo critica que fórum já deu e bla bla bla
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por CSergio Qui maio 20, 2021 8:56 pm

Juninho Sampaio escreveu:

Quanto ao canal, cresceu por causa do contrabaixobr e eu achei isso muito estranho, por que todo mundo critica que fórum já deu e bla bla bla

Eu prefiro fórum, mais fácil de achar material numa pesquisa.
Eu tava num grupo de Whats, 99% era de pessoal da guitarra, 95% abaixo dos 20 anos; uma vez falei sobre o FCBr, alguém comentou que "fóruns eram tão anos 2000" Rolling Eyes

O pessoal tem uma sede por grupo de Whats, quer tirar dúvida na hora, em questão de 1 minuto.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 20, 2021 9:01 pm

Muitas delas, informações sem embasamento algum
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por fheliojr Dom maio 23, 2021 7:33 pm

Marcio Azzarini escreveu:...Agora tem um lance que ferra com a gente, que é a porcentagem que o pessoal assiste de seu vídeo. O Juninho sempre pede pra eu postar as musicas inteiras, porém as músicas que são muito repetitivas, eu posto só um trecho, com algo um pouco mais de 1 minuto, no máximo 2 minutos, que é o que está dentro do % de tempo exibido em cada vídeo do meu canal...

Deve-se focar no perfil de público que se quer atingir, para ser relevante, na prática. Eu, por exemplo, não assistiria a cover incompleto de músicas.

Sou velho e não tenho conseguido entender bem a realidade. As gerações mais novas querem vídeos rápidos e sem substância... não sei como isso faz sentido para elas.

Cantão escreveu:...vai ser UP em todos os tópicos ( tipo o Hélio quando é liberado pra entrar no fórum , rsrs)...

lol! lol! lol!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Marcio Azzarini Seg maio 24, 2021 10:19 am

fheliojr escreveu:
Marcio Azzarini escreveu:...Agora tem um lance que ferra com a gente, que é a porcentagem que o pessoal assiste de seu vídeo. O Juninho sempre pede pra eu postar as musicas inteiras, porém as músicas que são muito repetitivas, eu posto só um trecho, com algo um pouco mais de 1 minuto, no máximo 2 minutos, que é o que está dentro do % de tempo exibido em cada vídeo do meu canal...

Deve-se focar no perfil de público que se quer atingir, para ser relevante, na prática. Eu, por exemplo, não assistiria a cover incompleto de músicas.

Sou velho e não tenho conseguido entender bem a realidade. As gerações mais novas querem vídeos rápidos e sem substância... não sei como isso faz sentido para elas.

Pois é... Mas é a realidade... Infelizmente videos longos são os que estão derrubando meu canal.

____________________________
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1122
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por CSergio Qui Jun 10, 2021 2:08 am

Dei uma bizuiada nas minhas estatísticas também:

- como já comentaram, a maioria assiste até 1 minuto (e olhe lá)
- 3 dos 5 mais vistos são meio que de review, unboxing ou demonstração de cordas, baixo, amplificador
- 31% é do Brasil, 16% dos EUA
- e o mais interessante que 100% é masculino, com idade entre 13 - 17 anos (lembram do 1 minuto ou menos de audiência?)

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) 2
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) 4
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) 1
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) 3
Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) 5
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Cantão Qui Jun 10, 2021 10:26 am

Dispositivo móvel domina mesmo affraid , mas há algo de errado aí...na faixa de idade entre 45 a 54 anos não aparece nenhuma visualização , como assim ? Eu assisti a todos ? Será que o algoritmo do YT me rejuvenesceu CSergio , rsrsrs Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 10, 2021 10:44 am

Eu percebi que essas estatísticas não são confiáveis.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por CSergio Qui Jun 10, 2021 11:45 am

Cantão escreveu:Dispositivo móvel domina mesmo affraid , mas há algo de errado aí...na faixa de idade entre 45 a 54 anos não aparece nenhuma visualização , como assim ? Eu assisti a todos ? Será que o algoritmo do YT me rejuvenesceu CSergio , rsrsrs Very Happy

Surprised bounce
Você é jovem ainda.
Não sei explicar esse lance das estatísticas, sei lá; talvez as visitas mais recentes ainda não foram computadas.

Sim notei isso também, maioria é celular; na outra ponta apareceu SmarTV e até consoles (videogame).

Davi Motta escreveu:
... sempre usei o meu canal do YT para postar o que eu gosto de tocar, sem essa preocupação do que está na moda, do que está dando muitos views e likes....
Juninho Sampaio escreveu:
Não estou preocupado com inscritos. Faço por que gosto e acaba sendo prazeroso

Concordo... 100% meu perfil.

Juninho Sampaio escreveu:Eu percebi que essas estatísticas não são confiáveis.

O tal do meu outro canal, com 9k inscritos, quando eu ainda sabia a senha, algumas vezes olhei o stats e eu conseguia ver a origem do mundo tudo, Ásia, África, Europa, etc; no atual canal só aparece Brasil e EUA Suspect

CSergio escreveu:
- 3 dos 5 mais vistos são meio que de review, unboxing ou demonstração de cordas, baixo, amplificador

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) 1

Hummmm.... tive uma idéia aqui bounce
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por fheliojr Qui Jun 10, 2021 3:47 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu percebi que essas estatísticas não são confiáveis.

[2]

Sou velhão e assisto a seus vídeos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por RodrigoBR Dom Jun 13, 2021 9:52 pm

allexcosta escreveu:Que legal.

O FCBR é o segundo maior fórum de baixo do mundo e o maior da língua portuguesa e da América Latina. Apesar de ser uma mídia que não está, digamos, em voga, ainda tem uma força gigantesca.

Verdade! Meu canal, apesar de ser pequeno tem muitas e muitas visitas vindas vindas do pessoal aqui, e sou muito grato!
https://www.youtube.com/user/rodrigobsplayer



____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jun 14, 2021 12:13 pm

^Ganhou mais um escrito
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Análise estatística do youtube (Busca de seguidores) Empty Re: Análise estatística do youtube (Busca de seguidores)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos