Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HELP, pré aguilar

+2
LuCaSbass
Claudio Jardim
6 participantes

Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty HELP, pré aguilar

Mensagem por Claudio Jardim Seg Dez 21, 2009 1:25 pm

Então, o último baixo que comprei foi esse Nzaganin Asema:

http://www.nzaganin.com.br/novidades/ultimas.asp?id=87

E gostei bastante da combinação dos dimarzio ultrajazz com esse pré aguilar de 18V, que não tem paramétrico, tem grave médio e agudo e mais um corte através de push/pull.

Gostei tanto que gostaria de ter esse ´pré nos meus fenders e também no zaganin JB Custom que tenho, mas não queria mexer em todos os baixos, então fiquei imaginando se a aguilar vende esse pré em forma de pedal, sei que existe o tone hammer, mas ele tem um controle paramétrico, então parece ser um pouco diferente...

Seria mais prático e mais barato deixar esse pré fora dos baixos, assim posso usar quando eu quiser, independente do baixo que eu esteja usando.

Em último caso eu posso testar esse tone hammer pra ver se chega perto do som do pré interno.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por Claudio Jardim Seg Dez 21, 2009 1:27 pm

Outra idéia seria pegar alguem que entenda de eletrônica e colocar um pré desses em um box, como se fosse um pedal, é possível fazer isso?
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por LuCaSbass Seg Dez 21, 2009 1:37 pm

Primeiramente, parabens pelo bass, ja toquei em um exatamente igual a esse e gostei muito! Baixo top top!

Claudio Jardim escreveu:Outra idéia seria pegar alguem que entenda de eletrônica e colocar um pré desses em um box, como se fosse um pedal, é possível fazer isso?
Sim, é possivel, inclusive ja pensei em fazer isso... mas contando o preço que o cara que procurei pediu pra fazer isso e o do circuito em si, ficaria o preço de um pre externo em pedal já 'pronto'. Acho que no seu caso é melhor pensar no Tone Hammer mesmo, ele tem medio parametrico mas com certeza vc consegue achar a frequencia de medios desse outro circuito, alem dele ter saida DI e outras coisas que facilitam muito...
Alias, eu to num GAS extremo por esse pedal! hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por allexcosta Seg Dez 21, 2009 1:54 pm

O Tone Hammer e o pre externo mais proximo do OBP-3, sendo que o ultimo tem a opcao entre 2 frequencias FIXAS de medio, enquanto o primeiro tem um semi-parametrico que INCLUI aquelas duas frequencias. Em teoria o Tone Hammer e capaz de produzir timbres identicos ao OBP-3, alem de outros.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por Claudio Jardim Seg Dez 21, 2009 2:30 pm

Lucas, valeu, vou pegar o Tone Hammer mesmo, sabe onde vende aqui no BR?

Alex, sobre a capacidade do tone hammer reproduzir o que o OBP-3 faz e mais um pouco, era isso o que eu queria saber, sendo assim é uma ótima pedida comprar esse pedal.

Imagino que o Roscoe Beck vá ficar ótimo com esse tone hammer.

Se alguém souber onde vende, me avise por favor, pois aqui em curitiba não tem .
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por LuCaSbass Seg Dez 21, 2009 2:43 pm

Cara, acho que o melhor é pedir de fora. Não sei onde vende aqui no Brasil, mas mesmo se tivesse acho que sairia uns 1000 reais.
Tenta ver do Ebay ou na Bestbassgear, mesmo pagando imposto vale a pena.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por Cid Seg Dez 21, 2009 3:28 pm

Ola Claudio, rapaz o TOne Hammer é um canhao. Eu fiz um review que vc deve ter visto aqui no forum. E depois que eu fiz esse review um monte de gente se interessou e ja adquiriu.

Eu fiz o review usando o emprestdo do Gabriel. Mas foi so testar que encomendei o meu. Deve chegar essa semana.

O tone hammer é um canhao e te da uma possibilidade de timbres muito boa. Sem falar no controle de volume que vc vai ter ali, é volume que nao acaba...

Sobre onde comprar acho que vc so vai conseguir tranquilos nessas opcoes que o Lucas citou, aqui no Brasil é dificil. Abraco.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por AdrianoBSB Seg Dez 21, 2009 3:44 pm

O meu ta chegando essa semana, ja esta no Brasil so falta a receita liberar, o ansiedade!!!!!!!!!!!!!!

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por Claudio Jardim Seg Dez 21, 2009 4:00 pm

Beleza, Tone Hammer encomendado!

Obrigado a todos.

Como meu Asema tem a opção de se desligar o pré, vou fazer um review comparando o pré interno com o Tone Hammer
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por Ricardo Seg Dez 21, 2009 4:50 pm

Opa Claudio, ia te oferecer para você testar meu Tone Hammer antes de comprar mas acabei de ver que você já encomendou.

Fique tranquilo que não vai se arrepender, como o Cid colocou no review as opções de timbragem são diversas, e o melhor do pedal é que seus Fenders continuarão soando como Fenders.

Abraços!

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por Cid Seg Dez 21, 2009 4:56 pm

AdrianoBSB escreveu:O meu ta chegando essa semana, ja esta no Brasil so falta a receita liberar, o ansiedade!!!!!!!!!!!!!!
Pois é, a receita deve ta lotada de coisa pois o meu ta preso la faz tempo....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por allexcosta Seg Dez 21, 2009 5:09 pm

Ricardo escreveu:Fique tranquilo que não vai se arrepender, como o Cid colocou no review as opções de timbragem são diversas, e o melhor do pedal é que seus Fenders continuarão soando como Fenders.

Acho importante ressaltar isso. Os OBP sao bastante transparentes e nao necessariamente adicionam uma "cor" propria ao timbre, coisa que o meu pre preferido (J-Retro) faz, mas de uma maneira que de certa forma me agrada... O Tone Hammer foi uma tacada certeira da Aguilar, na minha opiniao...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por Cid Seg Dez 21, 2009 5:15 pm

Alias a Aguilar pelo jeito tem acertado muito nos seus pedais...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

HELP, pré aguilar Empty Re: HELP, pré aguilar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos