Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA COM O 1º BAIXO

+2
Breno_Barnabe
rafabarreto90
6 participantes

Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por rafabarreto90 Ter Nov 16, 2021 9:29 am

Fala galera, estou precisando realmente da ajuda de vocês. Vamos lá, eu sou iniciante e estou aprendendo com um mephis tb440 emprestado, porém ele já tem quase um mês na minha mão e está na hora de devolver ao dono. Dito isso, eu tenho algumas opções de usado na minha cidade.

Vamos lá para os baixos que encontrei:

SX BD1 Jazz Bass, 1000( um semi novo bem honesto), eu experimentei o jbs62 na loja(1700) e achei bem mais confortável, achei o bd1 uma versão menos acabada e mais grosseira que o sjb62, o som agrada.

Cort Gb74 , 1300 reais, esse eu estou com medo de comprar kkkk, ta muito barato para o que realmente vale, estou desconfiando de laranja podre na beira de estrada.

Yamaha TRBX 174 - 700 reais, o Baixo muito noooovo, zero , é de uma menina que desistiu de aprender a tocar, ele é pj , mas gostei dos sons que vi dele na internet.


HELP ME NESSA ESCOLHA KKK

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Nov 16, 2021 9:38 am

Apesar de eu não conhecer bem o Cort, acho que você estará bem servido com qualquer uma das opções.
Eu iria de Yamaha, com a grana economizada botaria umas cordas novas e mandaria regular o baixo, depois é só estudar!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por rafabarreto90 Ter Nov 16, 2021 9:49 am

rafabarreto90 escreveu:Fala galera, estou precisando realmente da ajuda de vocês. Vamos lá, eu sou iniciante e estou aprendendo com um mephis tb440 emprestado, porém ele já tem quase um mês na minha mão e está na hora de devolver ao dono. Dito isso, eu tenho algumas opções de usado na minha cidade.

Vamos lá para os baixos que encontrei:

SX BD1 Jazz Bass, 1000( um semi novo bem honesto), eu experimentei o jbs62 na loja(1700) e achei bem mais confortável, achei o bd1 uma versão menos acabada e mais grosseira que o sjb62, o som agrada.

Cort Gb74 , 1300 reais, esse eu estou com medo de comprar kkkk, ta muito barato para o que realmente vale, estou desconfiando de laranja podre na beira de estrada.

Yamaha TRBX 174 - 700 reais, o Baixo muito noooovo, zero , é de uma menina que desistiu de aprender a tocar, ele é pj , mas gostei dos sons que vi dele na internet.


HELP ME NESSA ESCOLHA KKK


Cara, estou muito tentado a ir de yamaha, apesar que todo mundo elogia demais o SX , mas parece um baixo muito legal e ta mais barato né.

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por allexcosta Ter Nov 16, 2021 11:26 am

Os 3 são legais.

Se é usado e há medo de algum vício oculto, leve pra o luthier ver antes de fechar negócio.

A Yamaha tem o melhor controle de qualidade do mercado, juntando com ser o mais barato, talvez seja sua melhor opção, caso você goste dele.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Nov 16, 2021 11:28 am

Baixo é regulagem pra se obter conforto, cordas novas e o baixista envolvido! Very Happy

Vou te mandar um vídeo que fiz com um Yamaha. Esse de 700 reais, se for um que estava à venda...vc consegue 500 nele. Eu já sondei! Só não comprei pq eu estou com um Squier pra Vender;

Escute ai, conterrâneo!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por rafabarreto90 Ter Nov 16, 2021 11:36 am

Juninho Sampaio escreveu:Baixo é regulagem pra se obter conforto, cordas novas e o baixista envolvido! Very Happy

Vou te mandar um vídeo que fiz com um Yamaha. Esse de 700 reais, se for um que estava à venda...vc consegue 500 nele. Eu já sondei! Só não comprei pq eu estou com um Squier pra Vender;

Escute ai, conterrâneo!


p#$% som, você toca muito. Cara o baixo na verdade é um rbx 170, pedi a foto do modelo. Tem muita diferença para o trbx174?

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por rafabarreto90 Ter Nov 16, 2021 11:38 am

allexcosta escreveu:Os 3 são legais.

Se é usado e há medo de algum vício oculto, leve pra o luthier ver antes de fechar negócio.

A Yamaha tem o melhor controle de qualidade do mercado, juntando com ser o mais barato, talvez seja sua melhor opção, caso você goste dele.

Quem está vendendo é uma menina que ganhou do namorado e nunca tocou e agora decidiu vender, mas ela né informou o modelo errado, é um rbx 170

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Nov 16, 2021 1:13 pm

Se for quem eu estou pensando esse baixo não está muito bom não.

O braço não está 100%. Eu vendi pra um cara que deu de presente pra a namorada. Ta 80%  braço e o potenciômetro foi trocado. Não comenta com ele que você não quer o baixo. Você pode pegar um modelo, mas o baixo não é um baixo que foi bem cuidado.

Esse baixo era de Menescau ex-baixista do Igor Kannário e passou por Igor baixista da La furia.

Escuta ai o baixo


Aqui tocando uma música do Guilherme Arantes


O TRB 170 foi o primeirão e esse 174 é o mais novo. Timbre e conforto melhor.
Você pode optar por 170, mas não esse baixo.


Caia fora dessa bomba ai!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por rafabarreto90 Ter Nov 16, 2021 1:20 pm

Juninho Sampaio escreveu:Se for quem eu estou pensando esse baixo não está muito bom não.

O braço não está 100%. Eu vendi pra um cara que deu de presente pra a namorada. Ta 80%  braço e o potenciômetro foi trocado. Não comenta com ele que você não quer o baixo. Você pode pegar um modelo, mas o baixo não é um baixo que foi bem cuidado.

Esse baixo era de Menescau ex-baixista do Igor Kannário e passou por Igor baixista da La furia.

Escuta ai o baixo


Aqui tocando uma música do Guilherme Arantes


O TRB 170 foi o primeirão e esse 174 é o mais novo. Timbre e conforto melhor.
Você pode optar por 170, mas não esse baixo.


Caia fora dessa bomba ai!


É um vermelho.

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Nov 16, 2021 1:38 pm

Ah! Entao ne esse nao...
Ufa!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

rafabarreto90 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por rafabarreto90 Ter Nov 16, 2021 2:27 pm

Juninho Sampaio escreveu:Ah! Entao ne esse nao...
Ufa!

Posso ir na fé então ? 750 no rbx 170 tá bem pago? Tá sem marca nenhuma

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por Fernando Zadá Ter Nov 16, 2021 3:21 pm

Chora um pouquinho no valor...
eu tentaria mandar no melhor estilo Juninho de negociação:

Tenho 600 busco fecho agora! Topa?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por Christian Ter Nov 16, 2021 5:07 pm

este yamaha é decente, o preço dele varia de R$ 500 a 1100, o cort um colega meu pegou um com os trastes saindo fora do braço, acabamento ruim, e quando colocava com a banda sumia o baixo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

rafabarreto90 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM O 1º BAIXO Empty Re: AJUDA COM O 1º BAIXO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos