Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TRBX605 ou Sterling Ray?

4 participantes

Ir para baixo

TRBX605 ou Sterling Ray? Empty TRBX605 ou Sterling Ray?

Mensagem por Antenor Filho Qua Nov 24, 2021 12:05 am

Então. Tô com pretensão de comprar um baixo e estou na dúvida de qual desses dois vale mais a pena e seria um melhor investimento, o Sterling Ray (by Music Man) ou o Yamaha TRBX605. Será que o primo do sting ray é um melhor investimento?

Antenor Filho
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

TRBX605 ou Sterling Ray? Empty Re: TRBX605 ou Sterling Ray?

Mensagem por Christian Qua Nov 24, 2021 7:10 am

Muito diferente um do outro, eu curto os dois, peso mais pro Yamaha porque curto muito a marca, mas a sonoridade do Yamaha é mais moderna, o músic man tem aquele som e pronto acho que o melhor seria tocar mesmo, ouvir reviews etc, o musicman tem mais revenda sim
Christian
Christian
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Nov 24, 2021 7:27 am

Antenor Filho escreveu:Então. Tô com pretensão de comprar um baixo e estou na dúvida de qual desses dois vale mais a pena e seria um melhor investimento, o Sterling Ray (by Music Man) ou o Yamaha TRBX605. Será que o primo do sting ray é um melhor investimento?

Bem-vindo.

Acho que vai depender muito do que você considera "valer à pena" e "ser um melhor investimento".

São dois baixos bons, mas muito diferentes. Vai do gosto mesmo.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Antenor Filho Qua Nov 24, 2021 7:48 am

allexcosta escreveu:
Antenor Filho escreveu:Então. Tô com pretensão de comprar um baixo e estou na dúvida de qual desses dois vale mais a pena e seria um melhor investimento, o Sterling Ray (by Music Man) ou o Yamaha TRBX605. Será que o primo do sting ray é um melhor investimento?

Bem-vindo.

Acho que vai depender muito do que você considera "valer à pena" e "ser um melhor investimento".

São dois baixos bons, mas muito diferentes. Vai do gosto mesmo.
Falo valer a pena na questão de investimento e revenda, o sterling é da segunda linha da música man enquanto o Trbx seria uma série da Yamaha, é como vejo. Posso estar equivocado na minha colocação.

Antenor Filho
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Nov 24, 2021 8:02 am

Antenor Filho escreveu:Falo valer a pena na questão de investimento e revenda, o sterling é da segunda linha da música man enquanto o Trbx seria uma série da Yamaha, é como vejo. Posso estar equivocado na minha colocação.

Ah tá...

É um baixo pra revender.

É difícil responder assim. Talvez seja uma boa idéia ficar de olho em grupos de venda e ML e ver qual vende mais rápido e mantém preço, informação que eu não possuo no momento.

No achismo, eu diria que o Sterling, apesar de segunda linha, tem maior liquidez no Brasil, que é um mercado obcecado por modelos considerados clássicos com alta rejeição a instrumentos de outras categorias.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Antenor Filho Qua Nov 24, 2021 8:20 am

allexcosta escreveu:
Antenor Filho escreveu:Falo valer a pena na questão de investimento e revenda, o sterling é da segunda linha da música man enquanto o Trbx seria uma série da Yamaha, é como vejo. Posso estar equivocado na minha colocação.

Ah tá...

É um baixo pra revender.

É difícil responder assim. Talvez seja uma boa idéia ficar de olho em grupos de venda e ML e ver qual vende mais rápido e mantém preço, informação que eu não possuo no momento.

No achismo, eu diria que o Sterling, apesar de segunda linha, tem maior liquidez no Brasil, que é um mercado obcecado por modelos considerados clássicos com alta rejeição a instrumentos de outras categorias.
É que fiquei fissurado pelo timbre do MM, em alguns tutoriais ouvi a timbragem muito parecida com o original (stingray), além de ser mais barato do que o trbx605, já economizaria uns 1000k na compra.

Antenor Filho
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Nov 24, 2021 8:26 am

Antenor Filho escreveu:É que fiquei fissurado pelo timbre do MM

Mas é pra tocar ou pra vender? scratch

Antenor Filho escreveu:em alguns  tutoriais ouvi a timbragem muito parecida com o original (stingray)

Testei os dois lado a lado e é mesmo.

Antenor Filho escreveu:além de ser mais barato do que o trbx605, já economizaria uns 1000k na compra.

A conta do baixo comprado pra revenda é quanto vai sobrar na mão depois de vendido. up

allexcosta
Administrador

Mensagem por Antenor Filho Qua Nov 24, 2021 8:57 am

allexcosta escreveu:
Antenor Filho escreveu:É que fiquei fissurado pelo timbre do MM

Mas é pra tocar ou pra vender?  scratch

Antenor Filho escreveu:em alguns  tutoriais ouvi a timbragem muito parecida com o original (stingray)

Testei os dois lado a lado e é mesmo.

Antenor Filho escreveu:além de ser mais barato do que o trbx605, já economizaria uns 1000k na compra.

A conta do baixo comprado pra revenda é quanto vai sobrar na mão depois de vendido.  up
Então me diz. Na sua sincera opinião qual dos dois me sobraria mais dinheiro na hora da revenda? Kkkk. Tô te deixando sem saída.

Antenor Filho
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qua Nov 24, 2021 9:46 am

Se for comprar pensando em vender não compre nenhum dos dois.
Compra logo um que não te de vontade de vender....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Antenor Filho Qua Nov 24, 2021 10:06 am

Fernando Zadá escreveu:Se for comprar pensando em vender não compre nenhum dos dois.
Compra logo um que não te de vontade de vender....
Na verdade não é para revender, mas hj em dia temos que pensar que em algum momento vc poderá querer se desfazer dele e é aí que entra o exemplo de um automóvel. Posso gostar de um Citroen e do Corolla, porém mesmo daqui a 20 anos a revenda do corola deverá estar mais fácil do que a do Citroen.
Resumindo. Quero pra uso, porém penso na pós venda mais fácil.

Antenor Filho
Membro

Mensagem por Christian Qua Nov 24, 2021 10:17 am

No Brasil pra revender é Fender e TRB são os que mais vejo ter rolo em grupos e páginas
Christian
Christian
Membro

Antenor Filho gosta desta mensagem

Mensagem por Antenor Filho Qua Nov 24, 2021 10:40 am

Christian escreveu:No Brasil pra revender é Fender e TRB são os que mais vejo ter rolo em grupos e páginas
Blz parceiro, obrigado pela opinião.

Antenor Filho
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qua Nov 24, 2021 10:48 am

É eu pensando em revenda ficaria na dúvida a impressão que tenho é que o Sterling sairia mais rápido mas posso estar enganado. E não sou boa referência sempre perco dinheiro na venda dos meus.... infelizmente
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum