Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual baixo 5 cordas

+19
dibass
DiegoBueno
Cantão
manorawe
NeyBass
Pedro Cavalcanti
Davi Motta
RobertoGrecoJr
Ivanov_br
rafabarreto90
Heitorzilla
Eduardo Tob
Tarcísio Caetano
pedrohenrique.astronauta
CSergio
Fernando Zadá
rodolphoal
allexcosta
dieniferfer
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jun 29, 2022 6:42 pm

Você paga pelo ML e divide ate 12x se quiser. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por DiegoBueno Qua Jun 29, 2022 7:18 pm

Juninho Sampaio escreveu:Você paga pelo ML e divide ate 12x se quiser. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Te enviei MP  Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f602
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por rafabarreto90 Qua Jun 29, 2022 7:33 pm

Juninho Sampaio escreveu:
DiegoBueno escreveu:Yamaha RBX 375? Um dos mais dificeis de achar abaixo dos 1500.

Quem te falou? Quer um?

Mesmo sabendo o valor que você tem em mãos, te vendo um por R$1100. Basta você querer...

Esse do vídeo que gravei semana passada! Claro que o frete é seu! Pra campinas da no máximo 100 conto.

*Sem bag e com cordas zero!
No vídeo está sem knobs, pois estava limpando o baixo, polindo trastes, etc...e acabei tirando. Resolvi colocar uns pretos zerados! Estou esperando chegar



HOT DEAL

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jun 29, 2022 8:50 pm

^Concordo. Esse RBX no valor que o Juninho pediu é hot deal total. Chegou chegando.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jun 29, 2022 9:42 pm

Vou tentar gravar um som gravado de um celular...Pra sentir melhor
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por CSergio Qua Jun 29, 2022 11:11 pm

Rapaissss, Yamaha por R$ 1100 é negócio de pai pra filho kkk.
Se conseguisse um Yamaha 4 cordas nesse valor, eu ia buscar em Salvador, pra comer acarajé, quente e frio hyper
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por DiegoBueno Qua Jun 29, 2022 11:23 pm

Pô galera, nem me fale, a mão tá coçando aqui Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f606 

To dependendo da resposta da 'dona da grana' (minha mãe), porque o cartão pra parcelar é dela, e eu vou repor conforme for pingando a grana dos trampos aqui na oficina de motos
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por DiegoBueno Qui Jun 30, 2022 2:55 pm

Bom, vamos lá... Será que agora é a hora de cortar meus pulsos??  Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f602  Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f602 

Tentarei resumir... Conversei MUITO com o Juninho, afinal, como mencionaram, a proposta dele foi praticamente de pai pra filho, recusar uma proposta dessa é praticamente uma ofensa. Mas ocorreu algo no minimo inusitado...

Conversando com 'a dona da grana', expliquei à ela o ocorrido, ela entendeu perfeitamente a situação, mas estava relutante quanto a emprestar o cartão de crédito. Diante da minha insistencia, ela foi obrigada a abrir o jogo comigo e explicar o motivo da relutancia... Lembram que eu estava pesquisando pelos Gianninis? Pois é, mandei um link pra ela, mostrando o contrabaixo, novo, azul, lindão... Até aeh tudo bem...

Mas sem me contar absolutamente NADA, ela conversou com a minha esposa e decidiram, juntas, me fazerem uma surpresa: compraram o Giannini.  

lol!

Agora estou num dilema moral infernal aqui. Olhem a situação, e tentem me ajudar, se possivel hahaha

- Minha mãe entendeu a situação e não ficaria chateada se eu 'trocasse' o presente.
- O Giannini custou 1450, frete grátis, adquirido pelo ML em uma loja de Maringá (chega entre amanhã e Segunda).

Atualizando: No rastreio consta que já está em Barueri  affraid

Opções: 

1- Recuso o recebimento do Giannini, solicito o estorno, e compro o Yamaha do Juninho?
2- Recebo o Giannini, testo, depois alego "arrependimento dos 7 dias" e devolvo?
3- Recebo o Giannini, testo, e me mantenho com ele mesmo?
4- Recebo o Giannini, fico com ele 'um tempo', e depois vendo?

Enfim, acredito que a maioria votará na opção 1, mas ainda fica aquela duvida: será que o Giannini seria tão ruim a ponto de não valer os quase 1500, que justifique recusar o recebimento assim sem nem pensar duas vezes???

De modo geral, exceto pelo som e tocabilidade que não posso afirmar (visto que não testei nenhum dos 2), o Giannini atende varios outros quesitos como cor, ter 5 cordas, circuito ativo, visual moderno e etc. O RBX 375 também atende tudo igual o Giannini, exceto a cor, mas à favor do Yamaha pesa o fato de 'ser muito mais baixo', de acordo com as indicações e relatos que vi/vejo aqui mesmo no forum.

Com o Giannini TALVEZ eu sinta necessidade de trocar por um melhor futuramente. Já com o Yamaha TALVEZ seja meu baixo pro resto da vida, e isso pesa bastante na soma. Considerando meu nivel (hobbista, só toco contrabaixo em casa) talvez eu nunca use todo o potencial que o 375 poderá me oferecer. Se duvidar, talvez eu não use todo o potencial nem do Giannini, sei lá...


Duvida cruel  What a Face
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

rafabarreto90 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por rafabarreto90 Qui Jun 30, 2022 2:59 pm

DiegoBueno escreveu:Bom, vamos lá... Será que agora é a hora de cortar meus pulsos??  Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f602  Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f602 

Tentarei resumir... Conversei MUITO com o Juninho, afinal, como mencionaram, a proposta dele foi praticamente de pai pra filho, recusar uma proposta dessa é praticamente uma ofensa. Mas ocorreu algo no minimo inusitado...

Conversando com 'a dona da grana', expliquei à ela o ocorrido, ela entendeu perfeitamente a situação, mas estava relutante quanto a emprestar o cartão de crédito. Diante da minha insistencia, ela foi obrigada a abrir o jogo comigo e explicar o motivo da relutancia... Lembram que eu estava pesquisando pelos Gianninis? Pois é, mandei um link pra ela, mostrando o contrabaixo, novo, azul, lindão... Até aeh tudo bem...

Mas sem me contar absolutamente NADA, ela conversou com a minha esposa e decidiram, juntas, me fazerem uma surpresa: compraram o Giannini.  

lol!

Agora estou num dilema moral infernal aqui. Olhem a situação, e tentem me ajudar, se possivel hahaha

- Minha mãe entendeu a situação e não ficaria chateada se eu 'trocasse' o presente.
- O Giannini custou 1450, frete grátis, adquirido pelo ML em uma loja de Maringá (chega entre amanhã e Segunda).

Atualizando: No rastreio consta que já está em Barueri  affraid

Opções: 

1- Recuso o recebimento do Giannini, solicito o estorno, e compro o Yamaha do Juninho?
2- Recebo o Giannini, testo, depois alego "arrependimento dos 7 dias" e devolvo?
3- Recebo o Giannini, testo, e me mantenho com ele mesmo?
4- Recebo o Giannini, fico com ele 'um tempo', e depois vendo?

Enfim, acredito que a maioria votará na opção 1, mas ainda fica aquela duvida: será que o Giannini seria tão ruim a ponto de não valer os quase 1500, que justifique recusar o recebimento assim sem nem pensar duas vezes???

De modo geral, exceto pelo som e tocabilidade que não posso afirmar (visto que não testei nenhum dos 2), o Giannini atende varios outros quesitos como cor, ter 5 cordas, circuito ativo, visual moderno e etc. O RBX 375 também atende tudo igual o Giannini, exceto a cor, mas à favor do Yamaha pesa o fato de 'ser muito mais baixo', de acordo com as indicações e relatos que vi/vejo aqui mesmo no forum.

Com o Giannini TALVEZ eu sinta necessidade de trocar por um melhor futuramente. Já com o Yamaha TALVEZ seja meu baixo pro resto da vida, e isso pesa bastante na soma. Considerando meu nivel (hobbista, só toco contrabaixo em casa) talvez eu nunca use todo o potencial que o 375 poderá me oferecer. Se duvidar, talvez eu não use todo o potencial nem do Giannini, sei lá...


Duvida cruel  What a Face


Cara, aproveita seu presente. O Juninho vai vender esse baixo dele em um piscar de olhos, talvez até eu compre kkkkk, mas moro em Salvador e não to nessa enrolada ai.

Resumindo, se você ganhou de sua mãe e sua esposa o baixo que tava querendo, então aproveita. É apenas uma opinião

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por allexcosta Qui Jun 30, 2022 3:03 pm

DiegoBueno escreveu:Tentarei resumir... Conversei MUITO com o Juninho, afinal, como mencionaram, a proposta dele foi praticamente de pai pra filho, recusar uma proposta dessa é praticamente uma ofensa. Mas ocorreu algo no minimo inusitado...

Se você não mencionar acarajé quente/frio, Flea ou rock ele não se chateia com nada...

E esse baixo por esse preço é cheque ao portador. Vende em horas.

DiegoBueno escreveu:Minha mãe entendeu a situação e não ficaria chateada se eu 'trocasse' o presente.

O problema não é sua mãe...

DiegoBueno escreveu:1- Recuso o recebimento do Giannini, solicito o estorno, e compro o Yamaha do Juninho?
2- Recebo o Giannini, testo, depois alego "arrependimento dos 7 dias" e devolvo?
3- Recebo o Giannini, testo, e me mantenho com ele mesmo?
4- Recebo o Giannini, fico com ele 'um tempo', e depois vendo?

Enfim, acredito que a maioria votará na opção 1, mas ainda fica aquela duvida: será que o Giannini seria tão ruim a ponto de não valer os quase 1500, que justifique recusar o recebimento assim sem nem pensar duas vezes???

Eu não conheço esse Giannini, mas Yamaha tem muito mais tradição e controle de qualidade superior. Sempre recomendo testar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por DiegoBueno Qui Jun 30, 2022 3:23 pm

allexcosta escreveu:O problema não é sua mãe...

Até então, era, pois dependo dela pra usar o cartão, e ela não queria liberar, só depois entendi o motivo. Então o "dilema moral" pela 'recusa' no presente já não existe, ela entendeu e até incentivou a troca.  Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f606 

allexcosta escreveu:Eu não conheço esse Giannini, mas Yamaha tem muito mais tradição e controle de qualidade superior. Sempre recomendo testar.

Exatamente esse o ponto, pois nao testei nenhum.

O Giannini é aquilo que comentaram, chinesão padrão, não dá pra criar muita expectativa nele (passei por isso com minha Squier e me decepcionei). O Yamaha já é sabido ser superior em construção, som e etc.

Mas em ambos, de qualquer forma, entram as questões que tantos falam aqui, ergonomia, pegada, poder sacar qualé a do baixo, a percepçã oindividual de um pode ser diferente de outro, por exemplo, eu mesmo quase comprei um Squier JB tempos atrás, mas não me adaptei ao baixo, embora tenha adorado o som, no contexto geral não encaixou.

rafabarreto90 escreveu:talvez até eu compre kkkkk, mas moro em Salvador e não to nessa enrolada ai.

Já quer furar meu olho, é?  Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f606  Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f606 

Rapaz, minha mãe e minha esposa entenderam quanto a questão da compra feita no impulso, expliquei que a intenção delas foi boa, mas quem vai usar o equipo sou eu, então é quase como eu usar apenas AllStar e elas me presentearem com sapato social (exemplo bobo, mas válido).

To vendo aqui o que vou fazer da minha vida  Laughing

allexcosta escreveu:Se você não mencionar acarajé quente/frio, Flea ou rock ele não se chateia com nada...

E esse baixo por esse preço é cheque ao portador. Vende em horas.

Dois fatos. 

O Juninho é muito gente boa, irmãozão mesmo, conversamos muito, sem palavras para descreve-lo  Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f604 . 

E sobre o baixo, feliz será quem for o proximo proprietário. Diria até que em outras mãos seria bem melhor aproveitado. Torcendo aqui pra dar certo, mas se não der, paciencia, nem tudo na vida são flores  Laughing
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por fheliojr Qui Jun 30, 2022 11:26 pm

DiegoBueno escreveu:[...]

1- Recuso o recebimento do Giannini, solicito o estorno, e compro o Yamaha do Juninho?
2- Recebo o Giannini, testo, depois alego "arrependimento dos 7 dias" e devolvo?
3- Recebo o Giannini, testo, e me mantenho com ele mesmo?
4- Recebo o Giannini, fico com ele 'um tempo', e depois vendo?

[...]

Embora eu fosse neste Yahama, sem pensar 2 vezes, teste o Giannini e, se for o caso, o devolva e compre o baixo do Juninho.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por NeyBass Sex Jul 01, 2022 7:59 am

DiegoBueno escreveu:...
Opções: 

1- Recuso o recebimento do Giannini, solicito o estorno, e compro o Yamaha do Juninho?
2- Recebo o Giannini, testo, depois alego "arrependimento dos 7 dias" e devolvo?

3- Recebo o Giannini, testo, e me mantenho com ele mesmo?
4- Recebo o Giannini, fico com ele 'um tempo', e depois vendo?

Opinião minha.

Opção 1 e 2, não acho legal. Nâo acho justo com o vendedor devolver o instrumento apenas pq apareceu outro.
Se o Giannini chegar e estiver tudo conforme o vendedor descreveu, sem nenhum problema, acho bem injusto essas duas opções.

Eu me colocaria no lugar do vendedor, imagina o trabalho que teve para embalar, enviar, agora receber de volta, desfazer a venda, apenas pq vc encontrou outro instrumento.

Sendo sincero, depois dessas opções, se eu fosse o Juninho, ficaria na dúvida se te venderia o baixo ou não.
Vai que nesse período do envio do Juninho, aparece outra proposta de um baixo melhor ainda, e vc querer devolver o dele também.

Eu ficaria com o Giannini, daqui há uns tempos eu conversaria com "as donas da grana" e dava a opção de trocar o baixo por um melhor e ficar como se fosse o presente.

Mas isso é opinião minha, cada um é cada um.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por DiegoBueno Sex Jul 01, 2022 9:47 am

fheliojr escreveu:Embora eu fosse neste Yahama, sem pensar 2 vezes, teste o Giannini e, se for o caso, o devolva e compre o baixo do Juninho.

Pois é man. O Giannini 'pode' ser ruim, ou pelo menos 'ok', o Yamaha já se sabe que é um p*** baixo, mas levando ao pé da letra não testei nenhum dos 2.

Igual comentei no topico que fiz sobre a restauração de um Golden que um amigo me deu. Na epoca ele tinha me oferecido um Squier JB, que eu ja conhecia por tocarmos juntos e tals, baita sonzão, 'era tudo o que eu queria'. Peguei o baixo pra testar um fim de semana, não rolou, não 'me encaixei' no baixo, a tocabilidade e espaçamento de cordas era até confortável, mas a ergonomia de moto geral não me agradou.

Pode até parecer lorota, mas quando consegui deixar o Golden 'tocável' não ficou um primor de tocabilidade, mas o fato de ter corpo pequeno e ser leve ficou perfeito pra mim. Em resumo, se tivesse a tocabilidade do JB, com o corpo pequeno e ergonomia do Golden, seria perfeito.

NeyBass escreveu:Opção 1 e 2, não acho legal. Nâo acho justo com o vendedor devolver o instrumento apenas pq apareceu outro.
Se o Giannini chegar e estiver tudo conforme o vendedor descreveu, sem nenhum problema, acho bem injusto essas duas opções.

Ney, citei apenas esse trecho acima, mas sim, concordo com tudo o que você disse. Na verdade eu sou bem 'trouxa' nesse sentido, pois mesmo em ocasiões que eu tinha todos os motivos para reclamar e devolver um produto acabei deixando pra lá e assumindo o prejuízo pra evitar dor de cabeça.

E sim, principalmente apenas recusar no recebimento 'sem motivo', sem nem sequer testar, também não acho legal. Inclusive comentei ontem aqui que, embora a proposta do Juninho seja irrecusável, e como mencionei acima pro Helio, eu não testei nem o Yamaha e nem o Giannini. E se eu não me adaptar ao Yamaha, por melhor que ele seja?

Exemplo bem bobo, mas veridico, um brother meu se desfez de uma guitarra que era o 'sonho' dele pq ela não se encaixou no que le esperava, o shape do braço, peso e etc. Eu mesmo, adoro a Les Paul da minha esposa, mas o braço da LP é meio gordinho, a guita é pesada, enquanto o braço da minha Telecaster é mais fino, tem um desenho mais confortável, mais leve, enfim.

Então, sim, tudo o que vc disse eu estou levando em consideração também, e confesso que meus dilemas morais só aumentam. Então está acontecendo 'tudo ao mesmo tempo', não é meu perfil  a possibilidade de simplesmente recusar o recebimento e pegar o Yamaha , mas também  é f*** arriscar perder uma oportunidade de ouro e declinar da proposta do Juninho que foi MUITO brother, ao mesmo tempo que me manter com o Giannini pareceria que 'não dei a minima' para as opiniões e fui na contramão das sugestões apresentadas pelos amigos aqui no fórum. E por aeh vai...

Sua abordagem foi bastante sensata e ponderada. Acredito que eu deva 'desacelerar', colocar os pés no chão, pois existem muitos fatores envolvidos, eu posso estar indo com muita sede ao pote, até mencionei antes que sou hobbista, então talvez um baixo bom ficaria subaproveitado na minha mão, e a julgar pelo meu 'nivel' de uso talvez o proprio Giannini seja 'baixo demais' pra mim.

Então, sim, estou availando isso tudo, o proprio Juninho me disse para ao menos receber o baixo e testar. Vai que cola? De qualquer forma manterei vcs informados.

E desde já agradeço a opinião de todos até o momento, tenham a certeza que estou ponderando todas as sugestões/dicas, são informações muito valiosas pra mim.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por Adame Sex Jul 01, 2022 10:44 am

Eu já discordo do Ney, infelizmente é uma situação meio chata mesmo, mas aqui tenho dois pontos à citar:

1º:  Eu como um bom pobre troco de instrumento na mesma frequência na qual o cometa halley passa na terra, logo, preciso fazer a escolha mais certeira possível dentro das oportunidades encontradas!

2º: Você está no seu direito de devolver dentro de 7 dias por arrependimento, você não ta passando a perna em ninguém, você se arrependeu pois encontrou melhor oportunidade...


Eu iria no yamaha com a força de mil sóis, mas o giannini vai te fazer muito feliz também!

____________________________
@IntotheVoidDeath


...memento mori
Adame
Adame
Membro

Mensagens : 40
Localização : PIRACICABA-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 01, 2022 11:03 am

Adame escreveu:2º: Você está no seu direito de devolver dentro de 7 dias por arrependimento, você não ta passando a perna em ninguém, você se arrependeu pois encontrou melhor oportunidade...
[2]
Segundo a Lei Nº 8.078, de 11/09/1990 - "Código de Defesa do Consumidor":

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Captura-de-Tela-2022-07-01-a-s-10-59-12photo hosting software

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por DiegoBueno Sex Jul 01, 2022 11:54 am

Adame escreveu:1º: preciso fazer a escolha mais certeira possível dentro das oportunidades encontradas!

Concordo e discordo ao mesmo tempo. Eu tbm não tenho tanto recurso financeiro assim, mas também tem que haver coerencia. Tempos atrás quando dei PT num Celta 1.0 2004 (basicão), surgiu oportunidade de um Fiesta 1.6 2003 Completão, e to sofrendo a consequencia dessa escolha até hoje, carro beberrão, cheio de probleminhas cronicos, manutenção cara. Enfim, fui na onda de 'pegar mais, pagando menos', mas nesse caso não rolou.

Que o Yamaha seria uma escolha acertada? Não duvido, mas, como ja mencionei, seria equipamento muito bom pra alguem que nem é 'baixista de verdade',  não testei pessoalmente, não sei se a ergonomia seria boa pra mim (mãos pequenas), entre outros fatores que tornam o argumento de 'escolha acertada' um tanto quanto subjetivo.

Adame escreveu:2º: Você está no seu direito de devolver dentro de 7 dias por arrependimento

Sim, concordo, mas sendo arrependimento pelo instrumento não ser o que eu esperava, ou vir com defeito (funcional ou estético) e diferente de arrependimento 'simplesmente porque não quero mais e acabou'. 

Vendo pelo ponto do Ney, imagine eu e você negociarmos um instrumento, eu te pago, combinamos um dia/horario, você arcar com custos de deslocamento de Pira pra Cps, e quando você chegar aqui eu simplesmente te falar: "Surgiu um instrumento melhor, vou cancelar a negociação e quero minha grana de volta"..

Eu me sentiria um tremendo de um filho****** fazendo isso.

===============================================================

Atualizando vocês da situação, decidi seguir pelo caminho 'menos canalha'. O baixo acabou de chegar aqui em casa e aceitei recebe-lo.

Já desembalei, fiz varias fotos, toquei um pouco, me agradou de modo geral, mas, sim, tem alguns 'probleminhas'. Eu não criei muita espectativa e sabia que isso poderia ocorrer, creio não ser nada que desabone o instrumento de modo geral, pode ser mais questão de controle de qualidade, algo pontual, mas baixistas mais experientes e exigentes vão acabar cismando com isso (e com razão, de certa forma).

Vamos aos prós e contras até o momento, como dizem, 'a primeira impressão'.

Prós:

- Gostei do acabamento
- Parece ter uma construção boa e robusta
- Braço com mesmo shape do meu quase-falecido Golden (mas MUITO mais confortavel, por motivos obvios)
- Timbre e volume legais, se considerar que esse primeiro teste foi feito num amp de guitarra.
- Tarraxas a principio funcionam bem, macias, sem folgas.
- Acabamento da ponte parece bem honesto

Contras:

- Com volume zerado ou no talo, tudo ok. Com volume em 50% tem ruido.
- Os pots de Balance e Agudo parecem meio 'travados', pesados pra girar. 
- O pot de Balance tem uma pequena folga. Não tenho certeza ainda se é o eixo ou má fixação no corpo
- A tampa do compartimento da bateria parece ficar um pouco 'estufada' com a bateria instalada, mas TALVEZ seja questão de 'jeito' ao posicionar.

Observações de caracteristicas já esperadas, considerando ser equipo de baixo custo e ainda não ter me aprofundado tanto nas verificações:

- O braço, até onde observei, parece bem solido e retlíneo, mas carece melhor análise.
- Ação de cordas precisa de regulagem, ação média e bem confortavel (pra mim) até o 10º traste, mas após fica bastante alta
- Preciso verificar se o 'ruido' mencionado anteriormente é defeito do pré ou se uma simples blindagem já resolverá.
- Devido a diferença de tonalidade entre as madeiras, há muita diferença no tom de azul na transição do braço pro corpo.

PS: por favor não riam de mim agora, mas to estranhando MUITO o brilho no som das cordas (mesmo desplugado do amp). Eu tava acostumado com o som mais abafado do Golden devido às cordas velhas, então esse 'brilho' tipico de cordas novas me causou estranheza 
lol!

Bom, de momento a primeira impressão foi essa, depois eu tento fazer um review de fato, mais detalhado. Inclusive, caso queiram, mandem sugestões, tipo uma 'lista' do que é importante abordar num review, ou algo especifico que vcs queiram saber e etc.


Qual baixo 5 cordas - Página 2 DPfwxkTh
Qual baixo 5 cordas - Página 2 KqejIpO
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por allexcosta Sex Jul 01, 2022 12:11 pm

Trocar os pots e blindar é manutenção normal em instrumento de entrada e deve melhorar ou resolver meio mundo dos problemas que você cita.

A tampa da bateria tá estufada mesmo. Algumas baterias genéricas são maiores que o padrão. Coloque uma duracell e talvez melhore.

É um instrumento de entrada com insumos e métodos de construção digamos, genéricos... Se você curtir ele, não será empecilho pra sua evolução como músico.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por DiegoBueno Sex Jul 01, 2022 1:04 pm

allexcosta escreveu:Trocar os pots e blindar é manutenção normal em instrumento de entrada e deve melhorar ou resolver meio mundo dos problemas que você cita.

A tampa da bateria tá estufada mesmo. Algumas baterias genéricas são maiores que o padrão. Coloque uma duracell e talvez melhore.

É um instrumento de entrada com insumos e métodos de construção digamos, genéricos... Se você curtir ele, não será empecilho pra sua evolução como músico.
 
Então, man, eu meio que divido os pontos 'negativos' em dois grupos, no caso de IPC's (instrumento padrão chinês), que são os 'problemas' já esperados e normais como regulagem de altura de cordas, blindagem e etc, e os problemas também 'esperados' (de certa forma) mas indesejáveis e/ou inaceitáveis, com ponte torta, má construção, ou qualquer defeito que impeça uma correta regulagem por exemplo.

Algumas coisas que gostei nesse baixo são subjetivas e inerentes apenas à mim, por exemplo, o braço e espaçamento de cordas é exatamente IGUAL ao meu Golden, com a vantagem de ter um braço reto, sem escala descolando  Laughing. Então, pra mim, em relação a ergonomia e tocabilidde, é como se eu tivesse enviado para regular em um luthier o Golden que eu já estava acostumado  (mesmo sem regular, se comparado ao Golden, o Giannini já está 100% melhor).

Então, ciente inclusive do que destaquei em seu texto, posso dizer que, à mim, o equipo parece bem decente.

Aliás, posso colocar lenha na fogueira?? Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f602 

Lenha 1: Os problemas do Giannini não me surpreenderam. Mas eu ficaria muito p*** se pagasse mais caro em um Tagima ativo e tivesse que transformar em passivo pra deixar melhor  Laughing

Lenha 2: Ficaria mais p*** ainda se pagasse 4x mais pra um certo 'luthier, e recebesse um instrumento 'pior' que esse Giannini  Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f602  Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f602 


Tá, parei...  Laughing Laughing Laughing Laughing

Piadas e sarcasmos à parte, agradeço imensamente à TODOS, sem exceção, por todas as dicas, sugestões e opiniões, aprendi muito e continuo aprendendo, espero poder retribuir em breve.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por Cantão Sex Jul 01, 2022 1:49 pm

Belo baixo brother , os contras relatados são comuns e de solução fácil , o importante é sua satisfação com o instrumento , fico contente por sua aquisição , e espero que o use bastante e esqueça esse lance de guitarra Laughing ...kkk , brincadeira Man , toque muito e de tudo... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por DiegoBueno Sex Jul 01, 2022 1:52 pm

Valeu, Cantão  cheers

To dando uma regulada na altura das cordas, vou ver se gravo alguma coisinha até o fim de semana  Qual baixo 5 cordas - Página 2 1f604
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Cantão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jul 01, 2022 6:50 pm

fheliojr escreveu:
DiegoBueno escreveu:[...]

1- Recuso o recebimento do Giannini, solicito o estorno, e compro o Yamaha do Juninho?
2- Recebo o Giannini, testo, depois alego "arrependimento dos 7 dias" e devolvo?
3- Recebo o Giannini, testo, e me mantenho com ele mesmo?
4- Recebo o Giannini, fico com ele 'um tempo', e depois vendo?

[...]

Embora eu fosse neste Yahama, sem pensar 2 vezes, teste o Giannini e, se for o caso, o devolva e compre o baixo do Juninho.

Foi o que eu disse pra ele. Usar, testar o gianoca e tenho certeza que ele vai gostar. Eu no lugar dele ficava com o presente!
Sei lá, eu sinto que um presente é algo dado com carinho. Eu posso não vender pra ele, mas breve ele sai e estou doido pra ele nao querer mesmo.

dancetroll
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jul 01, 2022 6:56 pm

DiegoBueno,

Todos os contras que você citou do baixo são besteiras. O ruído você resolve com uma blindagem.
Essa folga, pode ser algo que não foi apertado e a dureza dos pots, são novos né? Então, tende a ser assim mesmo.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por DiegoBueno Sex Jul 01, 2022 7:50 pm

Juninho Sampaio escreveu:Foi o que eu disse pra ele. Usar, testar o gianoca e tenho certeza que ele vai gostar.

Como diz aquele meme, 'Acertô, miserávi'  Ri Muito

Juninho Sampaio escreveu:Todos os contras que você citou do baixo são besteiras. O ruído você resolve com uma blindagem.
Essa folga, pode ser algo que não foi apertado e a dureza dos pots, são novos né? Então, tende a ser assim mesmo.

Então man, os problemas dos pots eram coisas simples, a 'dureza' pra girar eram apenas os knobs que foram inseridos até o final, e estavam pegando no corpo do baixo. Apenas removi (todos), coloquei uma palheta embaixo como 'gabarito' e inseri novamente, deixando uma folga de +/- 1mm. Resolvido, todos com acionamento igualmente macio agora.

E o pot de Balance de fato estava mal fixado. Quando tirei os knobs aproveitei pra reapertar a porquinha, e já era, resolvido também.

No mais, já brinquei um pouco com ele, gostei bastante, agora é só comprar fita de cobre e fazer uma blindagem mais eficiente. Na hora não acreditei, mas a cavidade do pré tem acabamento em tinta condutiva. Não é lá muito 'eficiente', mas considero um ponto positivo em um instrumento de entrada como esse.

PS: Sim, com dor no coração, mas vou deixar o Yamaha pra um baixista de verdade. Ri Muito 
Seria até um pecado deixar um baita baixo desse 'mofando' e sub-aproveitado em casa  facepalm
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por DiegoBueno Dom Jul 03, 2022 7:07 pm

Galera, desculpem não usar o botão 'EDIT', mas apenas atualizando aqui, sobre algo que muitos falam, mas poucos dão atenção.

Lembram do ruido que mencionei quando colocava o pot do volume em 50%? Pois é, o problema não era no instrumento. Ao invés de usar o cabo que sempre usei, coloquei o cabo meia-boca que veio de brinde, e o ruido foi eliminado 100%.

Sobre a tampa do compartimento da bateria 'estufada', de fato era apenas questão de posicionamento e 'jeito'. Tambem foi resolvido ainda com a bateria original. De qualquer forma já troquei, coloquei uma Duracell nova.

Abaixo foto do cabo que mencionei:

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Z5hjo8jl
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por Cantão Dom Jul 03, 2022 7:10 pm

O cabo que veio de brinde que estava zuado ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por DiegoBueno Dom Jul 03, 2022 7:19 pm

Cantão escreveu:O cabo que veio de brinde que estava zuado ?
Pelo contrário, o problema estava no cabo que eu usava. Já esse cabo meia-boca ta funcionando super bem. 

Nota para EU não esquecer: preciso revisar TODOS os meus cabos  facepalm
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por CSergio Dom Jul 03, 2022 7:34 pm

Já tive cabo P10 que veio "novo", com instrumento novo, e dava chiado.
Simplesmente soltou a capinha cromada do plug (marquei de verde em seta).

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Cabo-p11

Geralmente eu aproveitaria, poderia cortar pedaços do cabo para fazer cabo para conexão de pedal, mas esse eu não quis conversa... joguei direto no lixo Laughing
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por DiegoBueno Dom Jul 03, 2022 7:39 pm

CSergio escreveu:
Geralmente eu aproveitaria, poderia cortar pedaços do cabo para fazer cabo para conexão de pedal

Pois é, já fiz muito isso, principalmente quando tinha GAS por pedais. Ultimamente tenho preferido a praticidade da VAmp  Ri Muito
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo 5 cordas - Página 2 Empty Re: Qual baixo 5 cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos