Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fenders "especiais"

+5
japaubatuba
Alencar
Glauco
Claudio
Osmar Oliveira
9 participantes

Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Fenders "especiais"

Mensagem por Osmar Oliveira Qui Set 18, 2008 11:22 pm

E ai galera!
Bom, eu sou um assumido fã dos baixos fender pois como já dizia o sábio "fender é fender", sem (é claro) desprezar outras marcas que produzem excelentes instrumentos. O caso é que estou pensando (e vai ficar muito tempo só em pensamento, hehehe) em comprar um Fender Precision Bass. Eis que bisbilhotando o catálogo dessa marca, dois PB me chamam a atenção. Já tinha visto eles no site mas nunca prestei muita atenção e só reparei agora, depois de ler suas expecificações, o quanto eles são interessantes.

1)American Deluxe Precision Bass
Fenders "especiais" 111
http://www.fender.com/products//search.php?partno=0194060720

2)Deluxe Active Precision Bass Especial
Fenders "especiais" 211
http://www.fender.com/products//search.php?partno=0135760

A graça desses baixos é que, além de serem ativos, eles têm uma combinação especial de captadores que possibilita uma gama muito maior de timbres. Pra ser sincero, prefiro os fenders passivos, mas fiquei realmente curioso em relação ao som dessas belezuras. Gostaria de saber qual é a opinião de vocês a respeito deles e também se alguém que já experimentou esses baixos?
Valeu galera,
Abraço!
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por Claudio Sex Set 19, 2008 7:16 am

Eu também sempre fui (e continuo sendo) fã dos baixos Fender, principalmente esses Precision Bass Special que combinam a captação P e J. Além de muito bonitos, tem uma identidade sonora marcante... as vezes você nem precisa ver, só de ouvir você sabe que aquele som está vindo de um Fender!

Na World Musica do Barrashopping tem um desses já todo reguladinho, pronto pra sair da loja e ir tocar... no último domingo passei mais de 1 hora lá brincando com um baixo da Lestac e com esse Fender. Dá uma p*** vontade de comprar, mesmo que não esteja precisando... o problema é o preço, algo em torno de 5K.

Respeito muito todas a boas e grandes marcas, e principalmente os grandes Luthiers, mas continuo firme com o velho slogan: "Fender é Fender".

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por Glauco Sex Set 19, 2008 9:48 am

2 canhões cara!! O preto é mexicano, top da linha, ja ouvi um exatamente igual e o som é sem explicação, muito bom mesmo, claro, opinião pessoal . O outro é o americano e tem um duplo j na ponte, infelizmente esse nunca ouvi, mas acredito ser mais porrada ainda, ja ouvi e toquei no jazz bass american deluxe e sei q é porrada, esse então deve ser mais ainda.
O shape do corpo, eu prefiro o do mexicano por ser o amis tardicional, mas ambos são lindissimos! Eu gostaria muito de ter um pbass ativo desses....to chegando lá!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por Alencar Sex Set 19, 2008 10:14 am

Cara um amigo meu tem o active deluxe pbass special, gostei n.. som sem definição, grave saturado.... gostei n.. mais é gosto pessoal.. já o american deluxe só escuto elogios.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por japaubatuba Sex Set 19, 2008 11:16 am

sei lah nesses eu nunca toquei no entanto comprei um p bass pelo fato de ter apenas um captador e pouca variacao no timbre nao tava afim de pegar um baixo com muito botao nao ja to de saco cheio disso

outra coisa q gosto neles e q sao bem gostosos de tocar e acho mais bonitos q os jazz bass
japaubatuba
japaubatuba
Membro

Mensagens : 113
Localização : Ubatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por Osmar Oliveira Sex Set 19, 2008 11:55 am

ClaudioBass escreveu:...Na World Musica do Barrashopping tem um desses já todo reguladinho, pronto pra sair da loja e ir tocar... no último domingo passei mais de 1 hora lá brincando com um baixo da Lestac e com esse Fender. Dá uma p*** vontade de comprar, mesmo que não esteja precisando... o problema é o preço, algo em torno de 5K...

Claudio, esse modelo que você testou era ativo ou passivo?

Glauco escreveu:... O outro é o americano e tem um duplo j na ponte...

Cara, o cap da ponte tá mais pra uma fusão de dois J do que para dois J propriamente ditos. Acho que o som seria mais parecido com um humbucker (e é esse nome que ele cita nas especificações)...

Alencar escreveu: Cara um amigo meu tem o active deluxe pbass special, gostei n.. som sem definição, grave saturado.... gostei n.. mais é gosto pessoal...

Acho que você teve essa impressão pelo fato do baixo ser ativo, fico imaginando se não teria versões passivas desses 2 modelos.
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por Alencar Sex Set 19, 2008 12:12 pm

Talvez, mais meu warwick rock bass é ativo e o som é bem definido, ja o P Bass do meu amigo quando eu toquei nele achei o som muito sem definição, as vezes embola tudo, mas ele (o dono do baixo) que tem um estilo bem diferente do meu gosta.. é aquela coisa.. cada um com seu cada qual.. hehe

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por Glauco Sex Set 19, 2008 12:40 pm

Bassosmar, mas foi exatamente o q eu disse, é um cap J só q duplo...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por Claudio Sex Set 19, 2008 2:28 pm

bassosmar escreveu:
Claudio, esse modelo que você testou era ativo ou passivo?

Passivo... eu não gosto de instrumentos ativos (já tive alguns e não curto mesmo, me desfiz de todos), principalmente em se tratando de Fender, só passivo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por LuCaSbass Sáb Set 20, 2008 3:55 pm

tbm sou adepto do velho ditado "Fender é Fender" hehe
Um Fender que eu sou doido pra tocar é o Victor Bailey. Curto muito o som dele pelo que ja vi em video, e dizem que é excelente. De resto, prefiro Fenders 'comuns' e passivos mesmo. Existem muitos baixos excelentes por ai mas de tao perfeitos no som ficam sem quase nenhuma personalidade, nao tem excesso nem falta nenhuma frequenciazinha... tem gente que gosta disso, mas esses médios roncados dos Fenders são inigualaveis.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por kauhenrique Sex Out 14, 2011 3:49 pm

Eu comprei um p-bass special na semana passada, mas não curti muito o captador noiseless, pois sempre gostei dos timbres mais "tradicionais" dos Fender e o noiseless fugiu um pouco disso. A tocabilidade do instrumento é ótima, já fiz uma regulagem de braço(uso cordas mais leves) e pretendo trocar o captador da ponte. Já o captador do corpo(P) é perfeito !!! Eu particularmente sou mais fã de baixos passivos tambem, mas os controles do EQ ativo que vem nele funcionam bem, mas acho que poderia ter uma opção para "ceifar" um pouco mais os médio-agudos.
Gostei muito da combinação; braço de jazz bass e corpo de precision. O instrumento tem uma boa distribuição de peso e é bem bonitão ...rsrs. Pelo menos eu achei....


Última edição por kauhenrique em Sex Out 14, 2011 4:45 pm, editado 1 vez(es)

kauhenrique
Membro

Mensagens : 3
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por LuCaSbass Sex Out 14, 2011 4:42 pm

LuCaSbass escreveu:tbm sou adepto do velho ditado "Fender é Fender" hehe
Como as coisas mudam... hehehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por allexcosta Sex Out 14, 2011 4:45 pm

^ Mas Fender é Fender ué... Isso não mudou.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por Guilé Sex Out 14, 2011 5:10 pm

"^" Podes crer....o Lucas q é Mulek-Piranha....usahusahaushas

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Fenders "especiais" Empty Re: Fenders "especiais"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos