Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

+29
fiuzabass
Claudio
tiodu
Paulo Penna
Amagomes
ayrton_bass
EricoAlencastro
Moriarty
jgs
daniloviana7
andremega
Pedro Jack
mmseki
KIQ
Thales_Sr
Anlei
Cantão
João Marcel
VictorLuigi
leopeixoto
jp salgado
heitor_pg
LuCaSbass
Ivanov_br
Maurício_Expressão
Stefano T.
Ricardo
allexcosta
Gerê
33 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Gerê Dom Dez 27, 2009 10:21 pm

Olá,

Depois de algum tempo acompanhando anonimamente este Fórum, e pesquisando muito nele e na internet, resolvi postar pela primeira vez.
Antes da razão principal deste post, deixem-me contar um pouco da minha história, pois acho que deve ter um pouco de semelhança com a história de muitos por aqui.

Morei a vida toda em São Paulo, trabalho há 15 anos numa instituição financeira e estou prestes a completar 40 anos. Quando adolescente, começou um encantamento com a bateria, mas nunca tive dinheiro para estudar, muito menos para comprar uma. Quando comecei a trabalhar, cheguei a comprar uma, em conjunto com um amigo. Porém, como a banda não precisava de dois bateristas e ele tocava muito melhor do que eu, acabei desistindo….rs

Nesta época, por influência de uma amigo que tocava guitarra, acabei comprando uma Dolphin. Ele me ensinou os princípios básicos e me deu algumas lições, e depois começamos a tocar juntos, chegando inclusive a fazer alguns shows. Tocávamos Iron Maiden, Metallica, Ozzy, Sabbath, entre outras coisas do gênero. No entanto, ao contrário dele, nunca estudei música de forma estruturada e contínua, o que me causa arrependimentos até hoje.

Após uns 10 anos de idas e vindas, e de tentativas frustradas de conciliar a música com a carreira profissional e o casamento, acabei desistindo de vez. E como não aguentava saber que a minha segunda guitarra estava encostada no armário (uma Tagima estilo Jackson, feita por encomenda, nos tempos áureos da oficina do seu Seiji, ainda na Lapa), acabei vendendo-a ao meu amigo guitarrista (também me arrependo até hoje…rs).

Agora, não sei se pela proximidade dos meus 40 anos, ou se pela percepção (tardia) de que trabalho não é tudo na vida, resolvi que é tempo de fazer aquilo que eu realmente gosto. E se eu já tive uma certeza nesta vida, é a de que eu amo música e adoro tocar.

Obviamente, em todo este tempo, desde que tocava Heavy Metal, muita coisa mudou. Ainda bem, descobri coisas como B.B.King, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughn e outros bluesmen. Sem falar de tantas outras influências que tive, como Van Halen, Rush, Deep Purple, AC/DC entre muitas outras. Hoje ouço tanta coisa, e de estilos tão diferentes, que é difícil dizer que som gostaria de tocar. Acho que de tudo um pouco, ou muito, na verdade.

Outra coisa que mudou em todo este tempo, e na verdade é o que me traz até aqui, é que fui desenvolvendo uma empatia pelo mundo dos graves, principalmente por gostar de baixistas como Steve Harris, Flea (sei que há controvérsias por aqui…rs), Nathan East, Tommy Shannon e, principalmente, Geddy Lee.

Decicidi me dedicar a fazer algo que realmente me dá prazer e quero aprender a tocar contrabaixo, porém, desta vez, fazendo a coisa certa. Quero estudar música. E quero fazê-lo com um professor.

Porém, antes de mais nada, quero comprar um bom contrabaixo. Obviamente, acho que ainda não é hora de gastar uma grana com um Fender ou um MusicMan, que certamente são dois sonhos de consumo. Mas pensei em começar com um Squier Vintage Modified Jazz Bass, pelos bons comentários que li por aqui e, também, pela simpatia que tenho com a Fender. Estava praticamente decidido, embora não tivesse ainda experimentado numa loja. Porém, hoje, ao entrar no site do Ed Friedland http://www.thebasswhisperer.com/, vi um video dele testando os baixos da série Classic Vibe, e gostei tanto do Jazz Bass quanto do Precision. Outra coisa que gostei desta série é a escala em Rosewood. Porém, nunca ouvi nada sobre o corpo em Basswood (o Vintage Modified é em Soft Mapple). E assim a dúvida se fez…rs.

Considerando que os preços são muito parecidos, gostaria de conhecer as opiniões/impressões dos colegas sobre estes baixos (Vintage Modified Jazz Bass, Classic Vibe Jazz Bass e Classic Vibe Precision Bass).

Agradeço antecipadamente pela ajuda e me desculpo se exagerei na introdução do meu post.

Abraços a todos.
Gerê
Gerê
Membro

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por allexcosta Dom Dez 27, 2009 10:32 pm

Bem-vindo ao forum, espero que goste!!!

Esses baixos sao SURPREENDENTES, na minha opiniao.
Ja foi mais de uma vez que tive a experiencia de ir a uma loja de instrumentos, testar uns 10 baixos, entre MusicMans, Fenders e Squiers e um dos Squiers ter o melhor som do grupo. E claro que corda e regulagem influenciam, mas junto com os SX, essas linhas novas da Squier sao o melhor custo/beneficio do mercado hoje. Espero que ajude.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Ricardo Dom Dez 27, 2009 10:59 pm

Allex, uma suposição: se você fosse comprar um Precision novo de baixo custo aí nos EUA, iria de Classic Vibe ($350,00) ou Fender MIM ($550,00) e por que?

Satisfaça minha curiosidade hyper .

Abraços.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Stefano T. Dom Dez 27, 2009 11:03 pm

Olha, o Jazz Bass da linha Classic Vibe eu achei impressionante, na minha opinião chega a ser melhor que os Fenders Mexicanos, aqui no Brasil acho o preço um pouco caro, mas se conseguir um por até uns 2200 reais é um bom investimento.
Eu não gostei do Precision dessa linha, eu toquei em um cor Lake Placid Blue (azul metálico) que imitava os Precision da década de 50 e achei o braço dele super desconfortável e era bastante pesado.
Mas o Jazz Bass é uma excelente escolha.


Última edição por Stefano T. em Qua Fev 24, 2010 9:00 pm, editado 1 vez(es)

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Dez 27, 2009 11:06 pm

Nunca toquei num Squier Classic Vibe, mas já toquei num Squier Jazz Bass Vintage Modified.
Estava na feira da música de 2006 e ví um Stand com um pedal e um baixo ligado nesse pedal. Tinha um pessoal na fila para tocar o baixo. Esperei uns 2 ou 3 tocar e um cara do stand se aproximou quando eu comecei a tocar.
Dai perguntei para o cara o que o pedal fazia pois eu não usava efeitos. O cara falou: dá um tempo e voltou com um Squier VM, ligou no pedal e falou, toca ai o tema em Mi que você estava tocando que vou mostrando o pedal.
Fiz novamente a firula que tinha feito anteriormente e o cara pediu, faz uns Slap. Fui fazendo e o cara mexendo no pedal e falando alto agora é um deley com não sei o que... percebam que agora é um... e quando dei por mim estava uma baita roda e o cara mostrando o pedal.
O som que saia parecia de uma orquestra. Um monte de efeitos.
Dai pedi para tirar todos os efeitos e deixar só o som do baixo.
Me assustei com o som. Muito parecido com meu Fender American Standard.
Quando terminei o pessoal bateu palmas e fiquei todo vermelho. Só dai me apercebi que fiquei pelo menos uns 20 min nesse devaneio musical.
O baixo era mais leve que o Fender, tinha o braço muito parecido e o som extremamente parecido.
O cara ainda falou quando pegou o baixo de minha mão: esse baixo vai revolucionar o mercado.
Sai chapado do stand, nem tanto pelo pedal que nem me lembro a marca, mas pelo Squier VM.
Esse foi meu primeiro contato com esse baixo...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Ivanov_br Dom Dez 27, 2009 11:26 pm

Tanto os Vintage Modified e os Classic Vibe são fantásticos e servem para virtualmente tudo!!!!!!!!!

A excessão é o VM Fretless, mas se tirar a escala de ebonol, a coisa muda de figura!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por LuCaSbass Dom Dez 27, 2009 11:29 pm

Nao conheço os Classic Vibe, mas gosto muito dos Vintage Modified... mas pelo preço que cobram, sou partidario de um SX tunado! Gasta-se menos, tem qualidade e ainda sobra grana pra investir em outras coisas.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por heitor_pg Seg Dez 28, 2009 12:00 am

Também não conheço o Classic Vibe, mas tenho um Vintage Modified e o baixo é espetacular.

Pena que estou tendo que vendê-lo... assim como todos os meus outros baixos. Provavelmente ficarei apenas com o último que não for vendido.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por jp salgado Seg Dez 28, 2009 12:03 am

O único problema desses Squiers é o preço praticado no Brasil. Já vi Classic Vibe encostando na casa dos 3000 reais. Como eu nunca toquei em nenhum desses baixos, não vou falar deles.

Se quiser um bom custo X benefício, eu também indico o SX, que é o que eu conheço. Mas falam muito bem desses Squiers atualmente!
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por allexcosta Seg Dez 28, 2009 12:18 am

Ricardo escreveu:Allex, uma suposição: se você fosse comprar um Precision novo de baixo custo aí nos EUA, iria de Classic Vibe ($350,00) ou Fender MIM ($550,00) e por que?

Eu iria de Squier sem sombra de dúvida. Nunca achei um Mexicano Standard que me empolgasse ou me desse vontade de ficar tocando horas. Dentre esses Squiers novos isso já aconteceu várias vezes...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Ricardo Seg Dez 28, 2009 12:43 am

Hehehe, foi o que imaginei. Laughing
O acabamento parece melhor e mais caprichado.

Valeu.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por leopeixoto Seg Dez 28, 2009 8:54 am

Nunca vi nenhum deles ao vivo, mas pelo que vi no youtube eu iria de Classic Vibe. Achei o som bem belhor do que os Vintage Modified

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por VictorLuigi Seg Dez 28, 2009 10:04 am

Eu já tive um Jazz Bass Squier VM.
O som era muito, mas muito bom mesmo.

Adorava esse baixo (ô saudade... Rsrsrs)
O único senão, na minha opinião, é o peso (Kg) dele.
Achava ele muito pesado... Até que um dia eu resolvi vender, mas por conta do peso, pois o som eu não tenho do que reclamar.

Quanto ao classic Vibe, eu nunca toquei em um.

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por João Marcel Seg Dez 28, 2009 11:55 am

Gerê,

O Squier Vintage Modified eu já testei e gostei muito do Bass.

Agora o Squier Classic Vibe não experimentei, mas meu amigo é dono de uma famosa loja em Ribeirão Preto e disse pra mim que essa linha da Squier é muito boa mesmo.

Disse também que ela não compete com a Linha Standard da Fender Mexicana e sim com linhas superiores, ou seja, o Standard Mexicano perde na questão qualidade.

Outro comentário dele foi que é uma dó um Contrabaixo como esse receber a Marca Squier, por que por melhor que seja o Contrabaixo (e segundo ele é muito bom), as pessoas pensam muito em desembolsar uma grana dessa por um Squier.

Do resto é testar os dois modelos, ver o que mais se encaixou no que você espera de um Contrabaixo e pexinxar.

Boa escolha!!!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Gerê Seg Dez 28, 2009 11:20 pm

Pessoal,
Muito obrigado mesmo pelos comentários e opiniões. Certamente ajudaram muito.
Eu estou chegando a conclusão, pelo que li e ouvi, que os Classic Vibe têm, de fato, um som superior. No entanto, me enganei quanto ao preço deles. Disse que eram muito parecidos. Na verdade, são parecidos nos Estados Unidos, onde o VM custa cerca de US$ 300,00 e os CV cerca de US$ 350,00. No entanto, aqui, abaixo da linha do Equador, enquanto o VM sai por volta de R$ 1.500,00, os CV estão na faixa de R$ 2.500,00. É muita diferença.
Acho que essa mágica de transformar uma diferença de US$ 50,00 em R$ 1.000,00 somente o representante/importador poderá explicar...rs.
Desta forma, acho que irei de Vintage Modified, mesmo, que era a minha escolha inicial. Assim que passarem as festas, vou gastar um dia na Teodoro e ver o que consigo.
Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda.
Desejo um Ótimo 2010, com muitos graves para todos.
Abraços,
Gerê
Gerê
Membro

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Cantão Seg Dez 28, 2009 11:26 pm

Fala Gerê...não tinha postado aqui ainda , mas acho que você fez a escolha certa , o Vintage Modifield , é um senhor bass , já tive a oportunidade de pegar um na mão ...meu... uma maquina de graves , e o preço dele em comparação com o outro , está ótimo , para um baixo que ao meu ver não fica devendo nada ao CV...abraço. up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Melhor que os mexicanos

Mensagem por Anlei Seg Dez 28, 2009 11:30 pm

Pelo que pesquisei muito na net os SX SJB... sao ate melhores que os Fenders Mexicanos

____________________________
Meu nome é Márcio André Leite. Fui banido do Fórum Contrabaixo BR porque faltei com respeito aos outros membros.

Anlei
Membro

Mensagens : 65
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Gerê Seg Dez 28, 2009 11:37 pm

Valeu, Cantão.
Pois é, R$ 1 mil de diferença já é meio caminho andado para um amplificador.
Aliás, já, já, vou encher de novo com dúvidas sobre amplificadores...rs.
Eu vou no Vintage Modified, mesmo.
Abraço,
Gerê
Gerê
Membro

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Thales_Sr Ter Dez 29, 2009 9:11 am

Gerê
Achou o Squier VM por quanto aí?
Estou em campinas-SP por causa de uma entrevista de emprego, passei na Tok Musical, e lá tá vendendo um VM Jazz Bass por 1400 (isso nem negociei preço nem nada, só perguntei).... Talvez fique longe pra você, mas de qualquer forma, fica a dica....

Não vou comentar sobre o instrumento pois já tem muita opinião bem mais embasada do que a minha. (Mas que é um baixão, isso é!)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Gerê Ter Dez 29, 2009 11:34 pm

Thales,
O mais em conta que vi foi no site da Intermezzo, R$ 1.500.
Ainda não tive tempo de ir as lojas na Teodoro Sampaio. Devo fazer isso na semana que vem. Dependendo do que encontrar, pode até valer a pena dar uma esticada até Campinas. Valeu pela dica.
Abraços,
Gerê
Gerê
Membro

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por KIQ Qua Dez 30, 2009 1:38 pm

Só pra complementar o tópico...

Fui à Teodoro a umas duas semanas atraz, quando de lá trouxe o meu Cort GB 74 ...

Encontrei alguns Squier VM JB ... pela faixa variando dos 1.400 a 1.700 ...

Porem, o Squier VM PB (que eu acho espetacular) não encontrei por lá...

Tudo bem que faltaram muitas lojas para procurar, mas o PB não está tão "popular" como o JB ...

Mas vale a pena ... testei o JB VM em diversos amplificadores, meteoros de 30w a Ampeg ... e o som foi redondo em todos os casos.

Enfim, concluindo, será uma ótima compra... depois nos diga o que achou =)
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Squire VM...

Mensagem por mmseki Qua Jan 06, 2010 10:57 am

Caro amigo;

Estive atrás de um Squire VM durante um tempo e dei a sorte de encontrar num site de compra e venda... Na Teodoro Sampaio não encontrei nenhuma loja que tivesse esse Bass e olha que rodei muito procurando!!! Pesquisei em muitos lugares e quando encontrei, fehcie negócio na hora... Só pra te passar, eu paguei R$1.300,00, era usado mas está igual a um novo... Já fiz o Setup completo nele, coloquei cordas GHS Bass Boomers 0,45 e troquei o Nut, o Bass ficou do car...!!! Enfim, estou gostando muito!!! Antes eu usava um Ibanez BTB400QM, comprei sem testar e não gostei... Mas agora, acho que vou sossegar... Dentro do limite de grana que eu quis gastar, pra mim, essa foi a melhor opção!!!


Abraços...
mmseki
mmseki
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por heitor_pg Qua Jan 06, 2010 12:30 pm

mmseki, essa é realmente a faixa de preço dos usados... entre 1200 e 1300 reais.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Pedro Jack Qua Jan 06, 2010 1:32 pm

Pô, lá fora um telecaster bass desses squier tá 299 doletas. Muito barato. Se fosse esse preço aqui ia vender muito.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Pedro Jack Qua Jan 06, 2010 1:44 pm

Putz, tem um fretless no mesmo preço, caraca, quero um!!! Jaco rules!
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por LuCaSbass Qua Jan 06, 2010 1:50 pm

Pedro Jack escreveu:Putz, tem um fretless no mesmo preço, caraca, quero um!!! Jaco rules!
O Fretless Vintage Modified é bem fraquinho viu...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Pedro Jack Qua Jan 06, 2010 1:52 pm

LuCaSbass escreveu:
Pedro Jack escreveu:Putz, tem um fretless no mesmo preço, caraca, quero um!!! Jaco rules!
O Fretless Vintage Modified é bem fraquinho viu...

Ah, é? O som é ruim?
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por LuCaSbass Qua Jan 06, 2010 2:31 pm

Pedro Jack escreveu:
LuCaSbass escreveu:
Pedro Jack escreveu:Putz, tem um fretless no mesmo preço, caraca, quero um!!! Jaco rules!
O Fretless Vintage Modified é bem fraquinho viu...

Ah, é? O som é ruim?
Eu achei. A escala é de ebonol, um plastico meio esquisito... fretless tem que ser no madeirão mermo! hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por andremega Qua Jan 06, 2010 4:07 pm

achei muito ruim tb, tanto a escala quanto o som.


Como já disse várias vezes, achei o Cort B4 melhor em todos os quesitos.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Gerê Sáb Jan 09, 2010 7:17 pm

Pessoal,
Finalmente comprei o bichinho!
A parte mais fácil já foi. Agora só falta aprender a tocar. Embarassed
Obrigado a todos pela ajuda.
Seguem algumas fotos.

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Dsc04931h.th

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Dsc04936b.th

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Dsc04951k.th

Abraços,
Gerê
Gerê
Membro

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Ricardo Sáb Jan 09, 2010 8:57 pm

Lindão (o baixo)!

Parabéns! Very Happy

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Pedro Jack Sáb Jan 09, 2010 11:42 pm

Valeu, Gerê, boa caminhada no mundo dos graves. Já começou bem!
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por VictorLuigi Dom Jan 10, 2010 9:18 am

Parabéns Gerê!!
Comprou um instrumento execelente!!

Não vai se arrepender!
Abraço!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por daniloviana7 Dom Jan 10, 2010 11:19 am

Bonitão o bass, heim?

Parabéns, rapá! Muitos graves aí.
E quando der, posta uns sons aí pra gente ouvir essa criança falando.

E, pelo menos eu, aconselho a comprar cordas novas e levar o baixo num luthier pra uma reguladinha básica. Esses que vem das lojas vem tudo torto.
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Gerê Dom Jan 10, 2010 12:09 pm

Valeu, Galera.
Gerê
Gerê
Membro

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Gerê Dom Jan 10, 2010 12:24 pm

daniloviana7 escreveu:E, pelo menos eu, aconselho a comprar cordas novas e levar o baixo num luthier pra uma reguladinha básica. Esses que vem das lojas vem tudo torto.
Então... Essa é uma dúvida minha. Vocês acham que já é bom trocar as cordas e levar a um Luthier?
Já vi que alguns trocaram o nut e os potenciômetros, outros fizeram a blindagem. Para alguém que está começando, o que vocês acham que vale a pena fazer neste momento?
Pergunto porque, quando tocava guitarra, tinha minhas preferências com relação a marca, calibre e ação das cordas. Mas, no baixo, estou zerado...rs. Aliás, quase zerado, pois graças ao Allex, já sei que é bobagem trocar estes caps...rs
Eu achei que as cordas estão trastejando um pouco demais para o meu gosto, mas não sei dizer se é em razão de regulagem ou da péssima técnica deste que vos escreve...rs
Valeu, galera.
Gerê
Gerê
Membro

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por João Marcel Dom Jan 10, 2010 2:07 pm

Gerê,

Baixos novos tendem a vir desregulados. Isso não deveria acontecer mas infelizmente é normal (pelo menos aqui no Brasil...rs).

Quanto a trocar as cordas eu acho que ainda é cedo, a não ser que as cordas estejam oxidadas etc.

Toque bastante com ele e veja o que está lhe incomodando de fato. Analise a altura das cordas, de repente é isso que está fazendo trastejar.

Se depois disso você ainda encontrar algo que desabone o instrumento, leve a um Luthier de sua confiança e peça para ela realizar uma regulagem no bass. Dai você pede para ele regular a ação das cordas da maneira que mais lhe agrade. Tem gente que gosta de ação baixa (o que faz trastejar um pouco mais), outros da ação média e alguns até um pouco mais alta.

Eu particularmente peço para regular em ação média, por causa da minha pegada.

Essas coisas com o tempo você vai aprendendo e vai encontrar o que é ideal pra ti.

Paciência é a alma do negócio!

Você vai começar bem, com um baixo de excelente qualidade.

Agora é com você!

Boa sorte e parabéns pela aquisição!

Abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por jgs Dom Jan 10, 2010 2:14 pm

eu mesmo levei um tempo considerável pra descobrir que gosto de ação baixa :-)

mas é como o joão marcel falou, a regulagem mesmo no instrumento "zero km" é indispensável justamente por uma porção de instrumento que vem desregulado de fábrica... em outro tópico também vi comentarem sobre baixos excelentes expostos em lojas estando totalmente desregulados e eventualmente causando uma má (ou péssima) impressão a compradores em potencial, mesmo sendo baixos bons (ou ótimos).

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por leopeixoto Dom Jan 10, 2010 10:53 pm

Eu colocaria cordas novas e levaria para uma regulagem básica.

Não troque o nut nem altere a elétrica, pratique muito antes de decidir alterar alguma coisa no baixo.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Moriarty Qua Fev 24, 2010 7:03 pm

Parabéns Gerê,execelente baixo claps
Eu to querendo comprar o mesmo q vc comprou.
Moriarty
Moriarty
Membro

Mensagens : 26
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por EricoAlencastro Sáb Jul 10, 2010 4:48 pm

Hoje mesmo toquei num classic vibe jazz bass. G.A.S. total na minha cabeça agora.
me senti muito bem com ele.
antes disso toquei num sx fretless com cordas flat e achei bem desconfortavel.

fiquei doido por esse squire.
logo logo pretendo comprar
EricoAlencastro
EricoAlencastro
Membro

Mensagens : 36
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por ayrton_bass Sáb Jul 10, 2010 10:46 pm

João Marcel escreveu:Gerê,

O Squier Vintage Modified eu já testei e gostei muito do Bass.

Agora o Squier Classic Vibe não experimentei, mas meu amigo é dono de uma famosa loja em Ribeirão Preto e disse pra mim que essa linha da Squier é muito boa mesmo.

Disse também que ela não compete com a Linha Standard da Fender Mexicana e sim com linhas superiores, ou seja, o Standard Mexicano perde na questão qualidade.

Outro comentário dele foi que é uma dó um Contrabaixo como esse receber a Marca Squier, por que por melhor que seja o Contrabaixo (e segundo ele é muito bom), as pessoas pensam muito em desembolsar uma grana dessa por um Squier.

Do resto é testar os dois modelos, ver o que mais se encaixou no que você espera de um Contrabaixo e pexinxar.

Boa escolha!!!

mas provavelmente, se "viesse com a marca Fender", poderia ser até o mesmo baixo, mas teria um preço bem mais alto.
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Amagomes Dom Jul 11, 2010 12:06 am

allexcosta escreveu:Bem-vindo ao forum, espero que goste!!!

Esses baixos sao SURPREENDENTES, na minha opiniao.
.

(2)

São coisa "de outro mundo", nessa faixa de preço, muito bons mesmo!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Paulo Penna Dom Jul 11, 2010 11:25 am

Baixo lindo, parabens....

Alguem por favor me explique, qual a relação fender x squier? uma é divisão da outra? a diferença é na madeira e captação ou tem diferenças no corpo e braço?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por tiodu Qui Set 02, 2010 4:54 pm

Em relação a madeira e outros componentes, não sei te responder, mas eu sei que a Squire é uma segunda linha da Fender, como a Epiphone para Gibson, Memphis para Tagima...etc

____________________________
SX SJB 75
Laney RB-1
Zoom B1

You've got to keep things flying.
Keith Emerson
tiodu
tiodu
Membro

Mensagens : 117
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Claudio Qui Set 02, 2010 9:33 pm

Gerê escreveu:Considerando que os preços são muito parecidos, gostaria de conhecer as opiniões/impressões dos colegas sobre estes baixos (Vintage Modified Jazz Bass, Classic Vibe Jazz Bass e Classic Vibe Precision Bass).

Já testei e toquei com os dois, e pra mim não ficou um pingo de dúvida... Classic Vibe é o que há... instrumento muito acima da média, uma máquina de graves!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por allexcosta Qui Set 02, 2010 9:40 pm

Paulo Penna escreveu:Alguem por favor me explique, qual a relação fender x squier? uma é divisão da outra? a diferença é na madeira e captação ou tem diferenças no corpo e braço?

A CBS comprou a marca Squier em 1965, mesma época que comprou a Fender. A Squier ficou durante alguns anos até a Fender começar a ter concorrentes fazendo instrumentos mais baratos. Pra não associar a marca Fender a preço baixo, a CBS fez diversos lançamentos de Squier em diversas épocas e feitos em vários países, inclusive USA, Japão, Coréia, Índia, México, China e Indonésia. Alguns modelos de Squier eram feitos nas mesmas fábricas que faziam instrumentos Fender, como os valorizados MIJ Squier JV, outros por fábricas que também faziam instrumentos pra outras marcas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por fiuzabass Ter Set 07, 2010 2:09 pm

Esse vídeo é interessante, creio que o pessoal já deve ter visto em outros posts, achei interessante que ele compara o som dos classic vibes com os fender made in japan.


____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por KFilipeS Seg Set 13, 2010 1:26 pm

testei um VM gostei, e acabei de comprar um... ainda não chegou... mais pelos comentarios fiquei mais empolgado com ele agora...

KFilipeS
Membro

Mensagens : 1
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por baixodoido Ter Abr 19, 2011 1:24 am

Gerê escreveu:Olá,
BOM DIA IRMÃOS BAIXISTAS!!!!(1:08am)
É com grande satisfação que faço essa postagem pra dizer que adiquiri, no dia de hoje, um classic vibe!!!!!!!!!
E ao ler esse tópico conclui que o pessoal sabe muito pouco sobre esse baixo.........
Ele vem com acabamento impecável, os captadores são fender, não são duncan desing, os botões já vem "pretos", ou seja já é retrô.
o braço é uma mararavilha!!! é fininho!!! mas tem uma exelente pegada... e isso eu estou dizendo é porque um amigo meu tem um vintage modified e eu achei bem diferente... o VM ainda lembra a squier.... agora o classic vibe... eu li aqui nesse tópico que os CV eram melhjores que os fender mexicanos...
e por coincidência na loja em que eu comprei "Praise Music" em nova iguaçu no rio de janeiro pelo preço de R$1649,00, tinha um Fender mexicano no valor de R$3215,00, quem quiser é só ligar pra loja e preguntar, e para minha surpresa o CV foi superior em tudo!!! tanto no acabamento quanto no som!!!
Pessoal não é porque eu comprei não...mas o som do CV é milhões de vezes superior do que o VM, os graves são profundos e os agudos super definidos, não embola nada e é só fechar os oslhos e se imaginar tocando em um jazz bass americano!!!
Aqui no rio vc encontra os VM por até R$1200,00, mas tem que pesquisar...
só naum coloco foto porque sou novo no forum e eu ainda não sei...rsrsrs
bom galera agora deixar eu curtir essa obra prima...
FUI......

Depois de algum tempo acompanhando anonimamente este Fórum, e pesquisando muito nele e na internet, resolvi postar pela primeira vez.
Antes da razão principal deste post, deixem-me contar um pouco da minha história, pois acho que deve ter um pouco de semelhança com a história de muitos por aqui.

Morei a vida toda em São Paulo, trabalho há 15 anos numa instituição financeira e estou prestes a completar 40 anos. Quando adolescente, começou um encantamento com a bateria, mas nunca tive dinheiro para estudar, muito menos para comprar uma. Quando comecei a trabalhar, cheguei a comprar uma, em conjunto com um amigo. Porém, como a banda não precisava de dois bateristas e ele tocava muito melhor do que eu, acabei desistindo….rs

Nesta época, por influência de uma amigo que tocava guitarra, acabei comprando uma Dolphin. Ele me ensinou os princípios básicos e me deu algumas lições, e depois começamos a tocar juntos, chegando inclusive a fazer alguns shows. Tocávamos Iron Maiden, Metallica, Ozzy, Sabbath, entre outras coisas do gênero. No entanto, ao contrário dele, nunca estudei música de forma estruturada e contínua, o que me causa arrependimentos até hoje.

Após uns 10 anos de idas e vindas, e de tentativas frustradas de conciliar a música com a carreira profissional e o casamento, acabei desistindo de vez. E como não aguentava saber que a minha segunda guitarra estava encostada no armário (uma Tagima estilo Jackson, feita por encomenda, nos tempos áureos da oficina do seu Seiji, ainda na Lapa), acabei vendendo-a ao meu amigo guitarrista (também me arrependo até hoje…rs).

Agora, não sei se pela proximidade dos meus 40 anos, ou se pela percepção (tardia) de que trabalho não é tudo na vida, resolvi que é tempo de fazer aquilo que eu realmente gosto. E se eu já tive uma certeza nesta vida, é a de que eu amo música e adoro tocar.

Obviamente, em todo este tempo, desde que tocava Heavy Metal, muita coisa mudou. Ainda bem, descobri coisas como B.B.King, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughn e outros bluesmen. Sem falar de tantas outras influências que tive, como Van Halen, Rush, Deep Purple, AC/DC entre muitas outras. Hoje ouço tanta coisa, e de estilos tão diferentes, que é difícil dizer que som gostaria de tocar. Acho que de tudo um pouco, ou muito, na verdade.

Outra coisa que mudou em todo este tempo, e na verdade é o que me traz até aqui, é que fui desenvolvendo uma empatia pelo mundo dos graves, principalmente por gostar de baixistas como Steve Harris, Flea (sei que há controvérsias por aqui…rs), Nathan East, Tommy Shannon e, principalmente, Geddy Lee.

Decicidi me dedicar a fazer algo que realmente me dá prazer e quero aprender a tocar contrabaixo, porém, desta vez, fazendo a coisa certa. Quero estudar música. E quero fazê-lo com um professor.

Porém, antes de mais nada, quero comprar um bom contrabaixo. Obviamente, acho que ainda não é hora de gastar uma grana com um Fender ou um MusicMan, que certamente são dois sonhos de consumo. Mas pensei em começar com um Squier Vintage Modified Jazz Bass, pelos bons comentários que li por aqui e, também, pela simpatia que tenho com a Fender. Estava praticamente decidido, embora não tivesse ainda experimentado numa loja. Porém, hoje, ao entrar no site do Ed Friedland http://www.thebasswhisperer.com/, vi um video dele testando os baixos da série Classic Vibe, e gostei tanto do Jazz Bass quanto do Precision. Outra coisa que gostei desta série é a escala em Rosewood. Porém, nunca ouvi nada sobre o corpo em Basswood (o Vintage Modified é em Soft Mapple). E assim a dúvida se fez…rs.

Considerando que os preços são muito parecidos, gostaria de conhecer as opiniões/impressões dos colegas sobre estes baixos (Vintage Modified Jazz Bass, Classic Vibe Jazz Bass e Classic Vibe Precision Bass).

Agradeço antecipadamente pela ajuda e me desculpo se exagerei na introdução do meu post.

Abraços a todos.
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe Empty Re: Dúvidas entre Squier Vintage Modified e Classic Vibe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos