Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

patrickqueres

3 participantes

Ir para baixo

patrickqueres Empty patrickqueres

Mensagem por patrickqueres Sáb Fev 05, 2022 9:55 pm

Tirei o sábado pra dar uma geral nos baixos e aproveitei pra tirar uma foto de parte da turma.
Meus violões e 2 baixos estão na casa dos meus pais. Um baixo está no luthier.

patrickqueres Baixos10

BAIXOS:
Da esquerda para direita:

1. Fender Jazz Bass 4c MIM (2015): comprado em 2018 de um guitarrista que queria aprender a tocar baixo e nunca botou a mão. Ele comprou em uma viagem ao EUA e ainda estava com os adesivos e com aquele card da Fender amarrado com uma cordinha no headstock. Está todo original, cordas Elixir 0.45 e não vejo necessidade de upgrades. É meu xodó! Pelo preço que paguei foi um verdadeiro hot deal.

2. Memphis by Tagima MB540 5c Fretless: pelo preço que paguei, prefiro dizer que ganhei de um amigo. Chegou pra mim em 2020 para servir de cobaia nas minhas aventuras de luthier. Foi convertido para fretless em Dezembro/21 e futuramente irá ganhar um pré. Nada original e com cordas NIG 0.40.

3. Cort A5 OPN 5c: depois de pegar o Fender achei que nunca mais precisaria da Bzona. Engano meu... toco contrabaixo desde 2003 e até o Fender sempre tive baixos 5c. No início do ano passado estava passeando pelo OLX aqui da cidade e vi esse Cort por um preço de desapego. Fiz uma oferta e comprei com case por um preço melhor ainda. Está original, com cap e pré Bartolini e com cordas D'Addario ProSteels 0.45.

4. SX Precision SPB62 (VTG Series): é o filho caçula, comprado dias atrás (28/01). Eu já queria um Precision e estava (novamente) passeando pelo OLX aqui da cidade e vi esse baixo anunciado por um preço de desapego. Está original, não sei quais cordas são e vou curtir antes de pensar em upgrades. Se eu pensar, será um Cabrera BassFire.

5. "Wesley" 4c: é o que está deitado na foto. Esse baixo tem uma história bacana e penso em fazer um tópico só pra falar sobre a reforma dele. Esse contrabaixo não possui nenhuma marca, escrita, logo que possa identificar marca/modelo/luthier. Alguns luthiers avaliam que o instrumento é da década de 80.  Era do meu amigo e professor Wesley; e as primeiras músicas que aprendi a tocar foram nele (lá pelo ano de 2001.. 2002). Ele começou a reformar esse baixo em 2008 e infelizmente faleceu com agravamento de uma doença. Um dia o irmão dele achou o corpo e o braço lixados e me perguntou se eu tinha interesse. Por pouco não foi para o lixo. Em 2020 meu grande amigo e luthier Caio ficou responsável por fazer o acabamento do corpo e braço, remontar todo o hardware e elétrica. Coloquei captadores Cabrera BassFire e as ferragens foram herdadas de um Squier PBass que estava na luthieria para upgrade do hardware. O timbre desse baixo é animal!

6. Luthier Desconhecido 5c (rsrs): Comprei esse baixo do GusVCD em 2009! O shape é uma réplica do Foderar Emperor Corpo em cedro com tampo em maple e buckeye burl. Braço inteiriço com 5 longarinas, sendo 3 de Maple e 2 de Cedro. Captação SeymourDuncan Single no braço (com capa de madeira) e um Seymour Duncan MusicMan na ponte. O pré é um EMG B-64EQ com eq de 3 bandas. Possui um balanço de captadores, um volume push-pull para ativo/passivo e uma chavinha que atua no captador MM. Ferragens e battery box da Gotoh. Não sei quem foi o luthier que construiu. Estava parado na casa dos meus pais e totalmente desregulado desde 2015. Em dezembro/22 deixei com meu luthier de confiança e fizemos uma baita reforma nele! Está um luxo!
Obs.: a ponte está totalmente desregulada na foto. Desconsiderem os desalinhamentos.

patrickqueres Fodera10

7. Cruiser by Crafter CSR-55A: primeiro contrabaixo que comprei aos 14 anos de idade! O som é bom? Não! A captação e pré são sofríveis! Mas tenho apego e não me desfaço. Está guardado na casa dos meus pais.

patrickqueres Dsc00110

8. Giannini Stratossonic GCB08: Esse baixo tem um tópico só para ele aqui no forum. Comprei em um brechó de igreja em estado deplorável. Peguei como um projeto pessoal, me aventurando um pouco no mundo da luthieria. Já refiz a elétrica e agora estou tentando dar um up na estética. Se houver uma nova pintura, ficará a cargo de um profissional.

patrickqueres Cover13


9. Cort GB75 WBL: Desde 2009 que eu tinha paquerando esse baixo, mas por N razões nunca concretizei a compra. Eis que no início desse mês (outubro/23) aparece um no OLX a preço de desapego na minha cidade... e ainda era um belíssimo White Blonde (WBL)! Acreditem, comprei esse baixo por menos do que estão pedindo nos SX por aí! Very Happy A tampa da battery box está quebrada e tinha um mal contato no conector da bateria, que já resolvi substituindo por um conector novo. Próximos passos: substituir a battery box e tirar esse adesivo preto que colocaram no headstock.

patrickqueres 20231011


10. MusicMan Stingray5 1995: Seguindo o conceito de que só se vive uma vez, em fev/24 realizei meu sonho de ter um SR5 anos 90! Mais um achado a preço de desapego que consegui em minhas andanças pela OLX, numa cidade a 60km de casa. O corpo é um verde translúcido (trans teal) com a pintura muito bem conservada, braço em birdseye maple e captador cerâmico. Não há muito o que falar desse baixo. Pontos de manutenção: tentar desamassar ou substituir uma das tarraxas que está torta (possível queda) e substituir as arruelas oxidadas que fixam os potenciômetros.

patrickqueres Mm_sr510



AMP:
Warwick Sweet 15.3

patrickqueres Dsc03710


PEDAIS:
Aguilar Tonne Hammer
MXR M87 Bass Compressor
Bass V-Amp
Sonicake Sonic IR
Pedalboard Hands Supreme
Fonte Landscape Energy para os 9v
Fonte RR para o Aguilar (18v)

patrickqueres Pedalb10


VIOLÕES:
Takamine EG260
Strinberg Forest Folk Fs4d


OUTROS:
Cabos Tecniforte e Santo Angelo
Correias Basso


Última edição por patrickqueres em Sex Fev 23, 2024 10:56 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de adicionar os links!)
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Fernando Zadá, fheliojr, CSergio e Passos_Gigantes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

patrickqueres Empty Re: patrickqueres

Mensagem por fheliojr Sáb Fev 05, 2022 11:31 pm

claps

Achei o corpo do Wesley bonitão.
Depois, vc poderia postar algum áudio com ele?

patrickqueres escreveu:...Obs.: a ponte está totalmente desregulada na foto. Desconsiderem os desalinhamentos...

Quase que ele era um autêntico Garcia's...
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

patrickqueres Empty Re: patrickqueres

Mensagem por Cantão Dom Fev 06, 2022 7:03 am

Set de responsa , parabéns Patrick... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

patrickqueres Empty Re: patrickqueres

Mensagem por patrickqueres Dom Fev 06, 2022 1:09 pm

fheliojr escreveu:Achei o corpo do Wesley bonitão.
Depois, vc poderia postar algum áudio com ele?

Obrigado, fheliojr!
Opa, claro! Eu até tenho uma gravação de uma música que estava tirando. Só não sei qual a melhor forma de postar aqui no forum (fora youtube).

fheliojr escreveu:Quase que ele era um autêntico Garcia's...
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

kkkkkk eu até cheguei a digitar essa piada, mas algumas pessoas poderiam ficar sem entender a referência! Very Happy

Cantão escreveu:Set de responsa , parabéns Patrick... claps

Obrigado, Cantão!
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

patrickqueres Empty Re: patrickqueres

Mensagem por patrickqueres Sáb Out 28, 2023 11:41 pm

Setup atualizado!
Entram +2 baixos, 1 pedal e pedalboard.

patrickqueres Pedalb11
patrickqueres 20231012
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

patrickqueres Empty Re: patrickqueres

Mensagem por patrickqueres Sex Fev 23, 2024 10:10 pm

Setup atualizado!

Entra um MM StingRay5:

patrickqueres 20240210
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

patrickqueres Empty Re: patrickqueres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos