Baixos Studebaker
+29
BigBoy
rafabarreto90
Coder
Vlad
WHead
joemesquita
D.Pinheiro
Danilo W. Moreira
Artur Vini
DiegoBueno
Zubrycky
Klhada
Cantão
Tubass
rodolphoal
Franco_bass
Jãozeiro
fheliojr
Lucas S Nepomuceno
Bananoise
HenriqueBessa
Fernando Zadá
vcrz
Marcio Azzarini
CSergio
JAZZigo
allexcosta
siodoni
peter.forc
33 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Baixos Studebaker
^Pro valor pedido... tá muito problemático. Alguns baixos mais baratos têm menos problemas.
Tenho quase certeza de que os veios da escala do meu antigo Gianinni StratoSonic era assim tb. Nunca tive problemas.
Tenho quase certeza de que os veios da escala do meu antigo Gianinni StratoSonic era assim tb. Nunca tive problemas.
fheliojr e WHead gostam desta mensagem
Ipê e wenge parecem com isso.
HenriqueBessa gosta desta mensagem
joemesquita- Membro
^Me impressionou o tanto de "deslizes" num Precision de 2.500..
Obrigado por compartilhar, CSergio.

Obrigado por compartilhar, CSergio.

Já tinha escrito minhas impressões talvez há 3 ou 4 semanas e deixei salvas no recurso de Rascunhos do fórum, as fotos e vídeos pedi hoje depois que ele me comentou sobre a conclusão da devolução do baixo e dos valores.
Pode ser que os casos relatados no tópico, tenham ocorrido nas primeiras unidades fabricadas, mas poxa marca querendo se estabelecer e já ocorre isso em unidades vendidas em diferente lojas e cidades.

Pode ser que os casos relatados no tópico, tenham ocorrido nas primeiras unidades fabricadas, mas poxa marca querendo se estabelecer e já ocorre isso em unidades vendidas em diferente lojas e cidades.

CSergio- Membro
Ele devolveu por ter achado que o bass não encaixou legal nele, não sentiu total conforto.
Eu não percebi isso, nesse ponto pra mim estaria ok.
Mas a qualidade da pintura não me convenceu, nenhum baixo que eu já tenha comprado na web, não veio liso, veio tudo bem acabado.
A espuma do captador e a pestana eu resolveria, madeira da escala veria pro futuro, mas a pintura que é um item visual que conta muito pra mim, me faria fazer a devolução.
Eu não percebi isso, nesse ponto pra mim estaria ok.
Mas a qualidade da pintura não me convenceu, nenhum baixo que eu já tenha comprado na web, não veio liso, veio tudo bem acabado.
A espuma do captador e a pestana eu resolveria, madeira da escala veria pro futuro, mas a pintura que é um item visual que conta muito pra mim, me faria fazer a devolução.
CSergio- Membro
Eai galera, faz tempo q nao apareco aqui, mas aproveito pra contribuir aqui no topico tbm...
Eu testei um shortscale deles, gravei uns videos, vou deixar um ai embaixo, mas tem mais no meu insta tbm:
https://www.instagram.com/p/Ch7-EtIABuU/
Eu achei um baixo bem construido, vi que tem gente que achou caro por ser uma marca se lencando no mercado, mas pelo q vi da construcao, nao é um instrumento de entrada, ele tá num nivel mais legal, se eu fosse comparar, diria q é uma coisa entre aqueles squiers de series melhores e os fender standards mexico, mas é dificil ser preciso nessas comparacoes.
Tenho alguns amigos usando os modelos de precision e jazz bass deles e todos estao curtindo e as impressoes que trocamos sao parecidas.
Eu nao vi, mas ouvi reclamacoes de alguns modelos com probleminhas de acabamento ou outras coisas, mas acho q nada q nao tenha sido resolvido pela marca.
Uma coisa que ja percebi é q nesses ultimos meses os precos ja deram uma subida, q pode ser pelo aumento da demanda, coisa normal tbm.
Do mais, pelo q sei a marca não é exatamente da loja Montreal, acontece que a Stubacker e a Montreal tem sócios em comum.
Do mais é isso aí, o baixo q toquei achei bem legal, bem construído, soa bem... pelo preco q pediam no tempo (acho q custava coisa de 3k, 3k e pouco) minha percepção é q valia o que pediam... agora eu como todo brasileiro não desisto nunca e sempre quero pagar mais barato tbm, enfim... é isso
Eu testei um shortscale deles, gravei uns videos, vou deixar um ai embaixo, mas tem mais no meu insta tbm:
https://www.instagram.com/p/Ch7-EtIABuU/
Eu achei um baixo bem construido, vi que tem gente que achou caro por ser uma marca se lencando no mercado, mas pelo q vi da construcao, nao é um instrumento de entrada, ele tá num nivel mais legal, se eu fosse comparar, diria q é uma coisa entre aqueles squiers de series melhores e os fender standards mexico, mas é dificil ser preciso nessas comparacoes.
Tenho alguns amigos usando os modelos de precision e jazz bass deles e todos estao curtindo e as impressoes que trocamos sao parecidas.
Eu nao vi, mas ouvi reclamacoes de alguns modelos com probleminhas de acabamento ou outras coisas, mas acho q nada q nao tenha sido resolvido pela marca.
Uma coisa que ja percebi é q nesses ultimos meses os precos ja deram uma subida, q pode ser pelo aumento da demanda, coisa normal tbm.
Do mais, pelo q sei a marca não é exatamente da loja Montreal, acontece que a Stubacker e a Montreal tem sócios em comum.
Do mais é isso aí, o baixo q toquei achei bem legal, bem construído, soa bem... pelo preco q pediam no tempo (acho q custava coisa de 3k, 3k e pouco) minha percepção é q valia o que pediam... agora eu como todo brasileiro não desisto nunca e sempre quero pagar mais barato tbm, enfim... é isso
Tirando o short scale, gostei não. Estou achando esses preços bastante elevados para nossa realidade.
Coder- Membro
Juninho Sampaio gosta desta mensagem
Coder escreveu:(...) Estou achando esses preços bastante elevados para nossa realidade.

Um tagima TJB 535 da pra encontrar por 3.600, 2 mil a menos.
rafabarreto90- Membro
rafabarreto90 escreveu:Saíram os modelos Jazz Bass 5C, apenas 5.600 reais.
Tagima Nacional é show de bola...
BigBoy- Membro
HenriqueBessa escreveu:Baixo Studebaker commander
(foto)
O preço desse baixo é assaz desanimador, confesso. Um autêntico chute nas partes baixas.

Feio demais ein
Parece uma reedição dos Finch, e não dos Rickenbackers
^Pegava.

Mas 10 paus..

Ô mercado sem noção...
Com 10k tu manda fazer dois Rick, em luthieria e ainda sobra dinheiro.
Tem esse cara em SP, que contatei e salvei um video que ele me enviou no zap; isso é coisa pro futuro
Tem esse cara em SP, que contatei e salvei um video que ele me enviou no zap; isso é coisa pro futuro

CSergio- Membro
HenriqueBessa e heenrique_bass gostam desta mensagem
CSergio escreveu:Com 10k tu manda fazer dois Rick, em luthieria e ainda sobra dinheiro.
Tem esse cara em SP, que contatei e salvei um video que ele me enviou no zap; isso é coisa pro futuro![]()
Interessante esse ai, vou procurar nas redes pra ver mais trabalhos dele.
heenrique_bass- Membro
CSergio escreveu:Com 10k tu manda fazer dois Rick (...)
Manda fazer duas falsificações, você quer dizer...
Quem faz Rick é a Rick...
Bananoise gosta desta mensagem
CSergio escreveu:Com 10k tu manda fazer duas réplicas de Rickenbacker, em luthieria e ainda sobra dinheiro.
allexcosta escreveu:
Melhorando a sentença

CSergio- Membro
WHead escreveu:
^Pegava.![]()
Mas 10 paus..
fheliojr escreveu:Ô mercado sem noção...
Em fevereiro 2022 estava R$ 8000

CSergio escreveu:Alguns poucos abaixo de R$ 2k, a maioria acima de R$ 3k; o Rick pra variar é R$ 8k.
CSergio- Membro
CSergio escreveu:CSergio escreveu:Com 10k tu manda fazer duas réplicas de Rickenbacker, em luthieria e ainda sobra dinheiro.allexcosta escreveu:
Melhorando a sentença
É réplica se tiver autorização do fabricante.
Senão é falsificação mesmo.

CSergio- Membro
CSergio escreveu:Com 10k tu manda fazer dois Rick, em luthieria e ainda sobra dinheiro.
Tem esse cara em SP, que contatei e salvei um video que ele me enviou no zap; isso é coisa pro futuro![]()
Já tinha visto ele. Tem vários preços, tudo dependendo de quanto próximo ao original vc vai querer. É uma boa opção.
Nos vídeos dele, que vi até o momento, os baixos sempre têm uma boa sonoridade, variando conforme a captação utilizada e outros detalhes.
Ah sim... em alguma resposta, ele comenta que com 10K faz um "Rick" top, melhor do que esse da empresa.
WHead gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:CSergio escreveu:Com 10k tu manda fazer dois Rick (...)
Um baixo feito por um luthier com o formato de um Rickenbacker só é uma falsificação se tiver o logo da Rickenbacker, da mesma forma que um baixo feito por um luthier com o formato de um jazz bass só é uma falsificação se o logo da Fender estiver no headstock.
Se a marca inscrita no headstock do instrumento é a do luthier, não há como vender o instrumento como sendo, por exemplo, um Fender ou um Rickenbacker (Tanto é assim que, qualidade à parte, na grande maioria das vezes, o baixo de luthier costuma ter um menor valor de mercado em relação às grandes marcas mais desejadas). Dessa forma não há falsificação alguma. Até onde eu saiba, nenhum luthier que se preze costuma colocar nos instrumentos feitos por ele um logo diferente do dele (Além do orgulho profissional do luthier, falsificar um instrumento é um crime).
Dito isso, quem quiser o artigo autêntico ao invés de algo que apenas tenha o mesmo formato deve comprar o artigo feito pelo fabricante e, sim, o baixo do vídeo acima é uma falsificação porque, em tese, eu poderia vendê-lo para um desavisado como sendo um autêntico Rickenbacker e sair lucrando com essa mentira.
Zubrycky gosta desta mensagem
rafabarreto90 escreveu:Saíram os modelos Jazz Bass 5C, apenas 5.600 reais.
O TJB 535 mais barato que achei foi por R$4.005 na mundomax à vista.
O Studebaker JB 5 cordas tá por R$3.338:
Não estou dizendo que um é melhor que o outro, só atualizando os preços mesmo.
SeuRafinha- Membro
Diante dos relatos, e do que eu vi na minha frente, dá até receio dos preços menores.
Poderia ser uma das primeiras unidades, pré-serie

Poderia ser uma das primeiras unidades, pré-serie

CSergio- Membro
CSergio escreveu:Diante dos relatos, e do que eu vi na minha frente, dá até receio dos preços menores.
Poderia ser uma das primeiras unidades, pré-serie![]()
![]()
O que me deixou intrigado foi que a própria montreal da a oportunidade do cliente reservar e aguardar 25 dias pelo bass pagando um preço "direto da fábrica", e as lojas intermediárias estão vendendo o mesmo bass por 1000 reais mais caro.
rafabarreto90- Membro
rafabarreto90 escreveu:
O que me deixou intrigado foi que a própria montreal da a oportunidade do cliente reservar e aguardar 25 dias pelo bass pagando um preço "direto da fábrica", e as lojas intermediárias estão vendendo o mesmo bass por 1000 reais mais caro.
Vou ser sincero que estou intrigado com todos os preços hoje viu... Um Tagima tjb 535 saindo por 4mil e essa marca nova que já apresentou um bocado de defeitos já beliscando preço de quase 5k...
Tá um hobbyzinho meio caro

SeuRafinha- Membro
Achei esses reviews dos Studebaker.
Vi no insta dele que ele é parceiro da marca.

Bananoise- Membro
Bananoise escreveu:Será que o Leandro participa do fórum ainda?
![]()
Então não é review, é divulgação?

Eu diria que sim, e você?
USUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUA
USUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUA
Bananoise- Membro
WHead e Deivisonn gostam desta mensagem
"Estude o bass", ao invés de ficar aí desejando um Studebaker!

B3ck1m2n- Membro
Algumas situações e relatos deste tópico me fortalecem uma lição que preciso aprender de não comprar instrumento sem ser ao vivo, sem testar, sem ver, sem pegar na mão.
Mas onde moro (SLZ-MA) dificilmente eu veria um Studebaker desses pintando para isso; não fosse esse amigo, eu não teria visto in loco, ao vivo a situação.
Fiquei meio triste por ele, porque eu disse "pega ele, deve ser bom, não deve ser ruim".
Pelo menos ele conseguiu resolver a devolução, sem transtornos, sem traumas,
Mas onde moro (SLZ-MA) dificilmente eu veria um Studebaker desses pintando para isso; não fosse esse amigo, eu não teria visto in loco, ao vivo a situação.
Fiquei meio triste por ele, porque eu disse "pega ele, deve ser bom, não deve ser ruim".

Pelo menos ele conseguiu resolver a devolução, sem transtornos, sem traumas,
CSergio- Membro
Marcio Azzarini escreveu:São fabricados no Brasil pela Montreal Music Shop.
Parecem bem construídos, segundo um amigo meu, que é luthier da Montreal.
Agora tem que ver se o Mercado consegue absorver uma marca nova, com preços intermediários né.
Fala meu velho, posso entrar em contato com você? Um amigo comprou um agora pela internet. Ele ta em dúvida sobre a qualidade da captação e do pré. Você ou seu amigo teria alguma informação ?
rafabarreto90- Membro
me parece que os baixos da marca se esforçam para "parecer vintage".
desde o logotipo, desenho do corpo, headstock, cores etc.
é uma onda tipo os novos tonante, rozini, giannini masterwood....
puxando o mercado dos apaixonados pelo 'quanto mais velho parecer, melhor'
nao que isso seja bom ou ruim, e nem sei como explicar isso cientificamente tbm..rsrs
já vi eles pessoalmente na Montreal e parecem bem acabados.
agora, quanto ao PREÇO e a aceitaçao do mercado.. o tempo vai dizer!
desde o logotipo, desenho do corpo, headstock, cores etc.
é uma onda tipo os novos tonante, rozini, giannini masterwood....
puxando o mercado dos apaixonados pelo 'quanto mais velho parecer, melhor'
nao que isso seja bom ou ruim, e nem sei como explicar isso cientificamente tbm..rsrs
já vi eles pessoalmente na Montreal e parecem bem acabados.
agora, quanto ao PREÇO e a aceitaçao do mercado.. o tempo vai dizer!
Página 2 de 2 • 1, 2

» Baixos AXL
» Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale
» Um monte de Baixos... tópico para reviews de um monte de baixos de uma vez!!!
» Baixos ECO
» Baixos Fox
» Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale
» Um monte de Baixos... tópico para reviews de um monte de baixos de uma vez!!!
» Baixos ECO
» Baixos Fox
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|