Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

+7
Ivanov_br
Fernando Zadá
CSergio
Franco_bass
allexcosta
JAZZigo
Pedro Cavalcanti
11 participantes

Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom 13 Mar 2022 - 4:58

Recentemente, comprei um fone de ouvido da KZ e gravando na empolgação, terminei exagerando no volume...
No mesmo dia, já percebi um certo incomodo na audição.
E ao longo dessa semana, um sensibilidade presente.
Alguém já passou por isso?!
Quanto tempo durou os sintomas???
Tem algum remédio ou tratamento para adiantar o processo de melhora???
Ou se me resta espera???
Abraços pessoal!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por JAZZigo Dom 13 Mar 2022 - 14:09

Meus ouvidos ficaram zumbindo durante 3 dias, depois do show do Van Halen, no Maracanãzinho, em janeiro de 1983 (eu estava na pista, uns 10m distante do palco). Foi vibrante, literalmente, pois dava para sentir as porradas no peito e mesmo quem fosse completamente surdo poderia curtir. Passei a primeira meia-hora com as mãos tapando as orelhas, depois liguei o phoda-se! Twisted Evil

Sugiro aguardar uns dias. Se o problema persistir, procure um otorrino.

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Poster

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por allexcosta Dom 13 Mar 2022 - 14:23

Pedro Cavalcanti escreveu:Alguém já passou por isso?!

Acho que praticamente todo mundo que mexe com áudio e música.

Pedro Cavalcanti escreveu:Quanto tempo durou os sintomas???

Vida toda. Tenho perda significativa no ouvido direito (até pra falar ao telefone com esse ouvido é complicado) e discreta no esquerdo.

Pedro Cavalcanti escreveu:Tem algum remédio ou tratamento para adiantar o processo de melhora???

Esse tipo de exposição que você mencionou geralmente resolve naturalmente, mas sono e silêncio ajudam.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por Franco_bass Dom 13 Mar 2022 - 17:11


Tem um fórmula bem simples... mesmo com fone nos 2 ouvidos e com som rolando, o ideal para previnir perda auditiva progressiva é que ao falarem contigo tu consigas escutar mesmo não compreendendo o que estão falando. O ideal e máximo de volume seria que mesmo com fone e som tu conseguisse entender o que falam contigo.

Perda auditiva não é regenerativa. Logo precisa se ter MUITO cuidado. Qualquer um que toca ou mexe com som, ou ambientes ruidosos deveria consultar um Fonoaudiologo e fazer uma Audiometria e Timpanometria pelo menos 1 vez por ano.

Provavelmente seu desconforto ou zumbido passe, mas zumbido pode vir e ficar por "n" fatores. E olha tratamento de zumbido é muito difícil.

Pode iniciar por um problema genético que vc não conhece ou uma lesão/ dano no nervo auditivo ou qualquer componente do ouvido interno.

Digo isso, pois tenho contato com pessoas da área medica Otorrino e Fono e volta e meia conversamos sobre e eu pergunto sobre o assunto.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por CSergio Dom 13 Mar 2022 - 20:56

Eu tenho perda auditiva, nos dois ouvidos.
Mas já vem de fator hereditário, e também avançou mais depois de um sarampo que tive quando moleque, ai com o passar dos anos foi diminuindo minha audição.

Mas fone de ouvido uso bastante, mas não no talo.
No caso do companheiro do tópico; dê um descanso de alguns dias pros ouvidos, não use fone, não fique em ambiente barulhento; e já agenda consulta com otorrino ou fonoaudiológo; faz a audiometria pra saber como está audição, etc.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por Fernando Zadá Dom 13 Mar 2022 - 21:18

eu toco só de fone em casa e fico de fone horas a fio mas tomo um cuidado absurdo com o volume.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por Ivanov_br Dom 13 Mar 2022 - 21:41

Aos 40 fiz exame com fonoaudióloga , minha perda era a esperada para a idade.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por Gomba Seg 14 Mar 2022 - 0:46

Muito cuidado com fone de ouvido, principalmente in ear. Ideal é só usar quando precisa (ao vivo imho) e em volumes baixos, por isso você tem de aproveitar o máximo a isolação dele. Fora isso, melhor ter um fone over the ear (recomendo audio technica m20x, bom bonito e 'barato') e preservar o máximo possível sua audição.

Lembra sempre que você escuta sons que refletem na sua orelha e vão para o ouvido, então eles são amortecidos naturalmente. Quando você coloca um in-ear cuspindo direto no tímpano, não existe esse amortecimento, então você tá despejando energia direto numa membrana fina e frágil. Não é legal e não sabemos o que isso vai causar com a audição em longo termo, pois esse tipo de fone se popularizou muito mais recentemente (diria de uns 10 anos pra cá).

Tu não vai sentir o grave no fone, esquece isso. Também não é pra entortar ele pra falar gravão porque é muita energia sendo despejada direto no seu tímpano. Talvez seja melhor casar ele com um amp falando mais as baixas do que aumentar demais o volume.

Fora isso, repouso auditivo é sono e silêncio como amigos disseram acima.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por Sandro Levi Seg 14 Mar 2022 - 0:58

Trabalho com sonorização há mais de 30 anos. Sempre tive cuidado por conhecer as possíveis sequelas.

O Allex já deu o caminho. Seus ouvidos precisam de silêncio/descanso. Compre bons protetores auriculares e use sempre limpos pelo maior tempo possível pelos próximos dias. Vai ficar bom, mas cuide pra que isso não se repita. As células auditivas não se recompõem, quando lesionadas.

Os Profissionais mais experientes sempre adotam e aconselham um revezamento entre o tempo de audição trabalho/treinamento, com pequenas pausas restauradoras e respeitar os limites.

Um bom exercício é escutar música com bons fones no silêncio da madrugada, observando o volume confortável e comparar com uma audição da mesma música durante o trabalho/estudo. O resultado geralmente surpreende e é quando entendemos o quão negligentes e barulhentos são nossos dias.

No meu trabalho sempre vejo músicos com problemas graves de perda auditiva. Guitarristas e bateristas são os mais afetados.

Cuidemo-nos!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por Jãozeiro Seg 14 Mar 2022 - 1:44

Eu tenho um zumbido nos ouvidos e não conheço um músico da noite que não tenha. Mas é algo já "incorporado ao silêncio", não é algo que me incomoda, é praticamente inconsciente. Mas já ouvi sobre casos mais sérios. Ah, e meu ouvido direito é mais sensível que o esquerdo.

De uns anos pra cá só toco com protetor auricular e não quero saber de outra vida (também tenho um fone da Kz e às vezes uso ele no palco pra essa mesma função. Só de deixar ele ali nas oreia dá uma boa atenuada).

Meu problema é com pratos de bateria. Meu ouvido é muito sensível àqueles agudos, chega a doer.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por Pedro Cavalcanti Seg 14 Mar 2022 - 10:04

Na verdade, não senti perda auditiva.
Acredito que seja algo mais físico, pois eram fone in-ear... e como o colega disse, foi muita pressão direto nos tímpanos.
Talvez tenha ocorrido alguma lesãozinha nessa membrana.
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por Sonikado Ter 10 maio 2022 - 17:56

Há quem diga que existam tratamentos que podem reverter danos auditivos caso sejam tratados imediatamente. Talvez no Brasil isso seja impossível devido a burocracia hospitalar. Nunca testei.

Se seus ouvidos estão tinindo, algum dano ocorreu. Passou 2~3 dias, principalmente em silêncio, e seja lá o que aconteceu, agora é para sempre. Em casos contínuos ou mais graves, vc pode ganhar o zumbido constante como companheiro auditivo.

Recomendo sempre levar um fone in-ear de boa qualidade contigo e usá-lo desplugado. Ou protetores, mas os bons custam caro.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por Jãozeiro Ter 10 maio 2022 - 18:33

^ Tem algo que protege mais a audição do que aqueles protetores laranjinhas de EPI que custam 2 real? Se tem eu desconheço! Hehe.

O que sei que existem são protetores desenvolvidos especialmente para músicos. Pelo o que li eles não matam frequências ou prejudicam a fidelidade do que está sendo escutado a "ouvido aberto". Apenas diminuem bastante o volume.

Alguém tem experiência com eles?
Até vi uns anos atrás de comprar um no ML, custava uns 150 conto. Mas na emergência usei os de epi de 2 real e rolou legal. Eles são muito bons mesmo na proteção, acho que até demais, kkkk. Mas se me lembro bem dão uma "matada" no som, uma abafada considerável.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por allexcosta Ter 10 maio 2022 - 18:47

Jãozeiro escreveu:Tem algo que protege mais a audição do que aqueles protetores laranjinhas de EPI que custam 2 real?

Os laranjinhas com aquele grande de aeroporto causam uma redução imensa.

Jãozeiro escreveu:O que sei que existem são protetores desenvolvidos especialmente para músicos. Pelo o que li eles não matam frequências ou prejudicam a fidelidade do que está sendo escutado a "ouvido aberto". Apenas diminuem bastante o volume.

Alguém tem experiência com eles?

Tenho um Etymotic que deveria fazer isso mas, sendo bem sincero, é bem similar ao meu 3M de 2 conto... Nunca testei aqueles caros personalizados que prometem redução de todo o espectro.

Jãozeiro escreveu:Até vi uns anos atrás de comprar um no ML, custava uns 150 conto. Mas na emergência usei os de epi de 2 real e rolou legal. Eles são muito bons mesmo na proteção, acho que até demais, kkkk. Mas se me lembro bem dão uma "matada" no som, uma abafada considerável.

Os de EPI protegem bem. Mas comem todo o agudo e a inteligibilidade fica horrível.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Audição Prejudicada - Fones de Ouvido Empty Re: Audição Prejudicada - Fones de Ouvido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos