Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

+10
Aldo Shiguemi
tfk
Cantão
Franco_bass
heenrique_bass
rodolphoal
Christian
Breno_Barnabe
allexcosta
mrmadruga66
14 participantes

Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por mrmadruga66 Qui maio 05, 2022 3:42 pm

Galera, tenho a seguinte situação, 4 amps na mira para upgrade de equipamentos. Com a ressalva do dinheiro que posso investir e a possível inclusão de meu antigo amplificador e até, talvez, um pedal pré que utilizo. Tenho 1.5k no bolso, penso que meu amp deve valer uns $850-1000 e o pedal $500-650 (de acordo com o que vi na internet).
Vamos lá as opções:

-Um staner bs 150 por 1.1k a vista; (aparentemente usado mas em bom estado)
-Um staner bx200 por 1.35k a vista mais o meu amp na troca; (praticamente novo, primeiro dono)
-Um hartke Hs1200 por 1.5k a vista mais meu amp e meu pedal; (algumas marcas de utilização, mas bom estado)
-Um Behringer bxl3000 por 1.7k a vista; (Marcas de uso, mas segundo o dono funcionando normalmente)

O som de 120-150w me atende bem em relação ao ensaio com a banda e maioria dos shows. Tocamos rock variado, desde hard rock até nu metal. Uso afinações meio tom a drop C#. E essa é a questão, meu amp tem deixado a desejar...
O meu amp atual, Master bx150, tem me dado gastura pelo som, por isso a ideia de investir em algo melhor. Ele embola demais, tem pouca definição e tenho impressão que conforme o show passa o som acaba mudando. Além de que com o baixo dropado, o som fica bem rachado. Como se estivesse saturando. Já tentei equalizar diferente e mesmo assim o problema persiste. Ele foi revisado recentemente então creio não ser uma questão de defeito.

O que acham? Qualquer opinião é bem-vinda! Conheço pouco sobre os amplificadores em questão e a maioria foi lendo aqui.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por allexcosta Qui maio 05, 2022 4:39 pm

Só alguns pontos:

- BX200 e BS150 é a mesma coisa.
- O Hartke deve ter menos gordura de graves e melhor inteligibilidade nos médios e agudos. Talvez sofra um pouco com as notas abaixo de E em alto volume. Robustez similar aos Staner.
- Behringer na teoria vai soar legal e ter robustez inferior.

Lembrando que watts não são som nem são medidas de som...

Pra mim tudo citado ficará abaixo do ideal, enquanto seu amp atual é muito abaixo do ideal.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por mrmadruga66 Qui maio 05, 2022 4:54 pm

É... infelizmente são as opções que tenho dentro de um orçamento. Não sou profissional e nem tenho condição de investir muito mais..
De toda forma acredito ser um upgrade considerável levando em conta o que oferece hoje meu amplificador.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por allexcosta Qui maio 05, 2022 5:00 pm

mrmadruga66 escreveu:É... infelizmente são as opções que tenho dentro de um orçamento. Não sou profissional e nem tenho condição de investir muito mais..

Entendo...

É que você fala "qualquer opinião é bem-vinda" e às vezes (não que seja seu caso) a melhor opção termina sendo esperar para poder comprar o que realmente se quer/precisa.

Mas sim, apesar de não conhecer seu amp atual, acho que realmente será um upgrade.

Se eu estivesse buscando um timbre meio de reggae, com 50hz bem presente, iria de Staner. Para algo mais "clicky" e menos "woompf", iria de Hartke.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por Breno_Barnabe Qui maio 05, 2022 5:08 pm

Se o Jaozeiro aparecer aqui, ele conhece bem o Staner e talvez possa falar dele com afinações mais baixas... eu quando usei (somente em afinaçao padrão) achei bom.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por Christian Qui maio 05, 2022 5:33 pm

o Staner bs150 e um pedalzinho equalizer vai te ajudar muito
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por rodolphoal Qui maio 05, 2022 5:48 pm

Christian escreveu:o Staner bs150 e um pedalzinho equalizer vai te ajudar muito

Concordo, ou um pedalzinho de pré também.
Acho que encontra o Staner até por menos se pesquisar. Paguei 700 no meu a poucos anos atrás.
Apesar de eu ter outro cabeçote+caixa melhor, ainda guardo o Staner meio que de "reserva". Uso em gigs menores ou quando não vejo necessidade de levar o equipamento mais caro.
Coloquei umas rodinhas nele e recomendo.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por heenrique_bass Qui maio 05, 2022 7:03 pm

já usei bastante o Staner bx200 com o baixo afinado em C padrão e A#drop e foi bem, aguenta. Ai como mencionado, um pedal de pré soma positivo nesse quesito também.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por mrmadruga66 Sex maio 06, 2022 10:28 am

allexcosta escreveu:

Entendo...

É que você fala "qualquer opinião é bem-vinda" e às vezes (não que seja seu caso) a melhor opção termina sendo esperar para poder comprar o que realmente se quer/precisa.

Mas sim, apesar de não conhecer seu amp atual, acho que realmente será um upgrade.

Se eu estivesse buscando um timbre meio de reggae, com 50hz bem presente, iria de Staner. Para algo mais "clicky" e menos "woompf", iria de Hartke.

Entendi, Allex. Entendi tudo que opinou.
São investimentos caros e pra mim que não vivo de música as vezes se tornam inviáveis. Mas, acredito que seja um upgrade interessante já.
É, basicamente os dois projetos atuais que estou (há um bom tempo) envolvem uma banda de rock variado em afinações meio tom abaixo e drop C#, além de um acústico.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por mrmadruga66 Sex maio 06, 2022 10:33 am

Breno_Barnabe escreveu:Se o Jaozeiro aparecer aqui, ele conhece bem o Staner e talvez possa falar dele com afinações mais baixas... eu quando usei (somente em afinaçao padrão) achei bom.

Christian escreveu:o Staner bs150 e um pedalzinho equalizer vai te ajudar muito

rodolphoal escreveu:

Concordo, ou um pedalzinho de pré também.
Acho que encontra o Staner até por menos se pesquisar. Paguei 700 no meu a poucos anos atrás.
Apesar de eu ter outro cabeçote+caixa melhor, ainda guardo o Staner meio que de "reserva". Uso em gigs menores ou quando não vejo necessidade de levar o equipamento mais caro.
Coloquei umas rodinhas nele e recomendo.

O Staner é meio unanimidade em tudo que leio. Toquei em um poucas vezes porém faz muito tempo.
Caso eu opte por um deles eu teria a opção de ter um pedal de préamp pra equalizar, ele não iria na troca. De acordo com o que vocês falam já ajudaria bastante né?!
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por allexcosta Sex maio 06, 2022 10:53 am

O Staner é um senhor amp e excelente opção. Mas há coisas que ele não vai entregar:

- Timbre tipo Marcus Miller ou Mark King, com agudos brilhantes e presentes...
- Som tipo Nico ou Patitucci...
- Timbre gospel meio sorriso, tipo Andre Gouche.

De 45hz a 2khz ele vai falar... Com um EQ você terá mais controle, porém dentro dessa região. Se você precisa daquele "zing" de 6-8khz não tem o que fazer, mesmo com um EQ.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

mrmadruga66 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por Franco_bass Sex maio 06, 2022 3:57 pm

È isso que o pessoal comentou.

Apenas contribuindo o que se foi discutido aqui no Fórum mesmo,e dando os créditos ao usuário Guga Ramone que postou isso e eu salvei, caso algum dia precisasse usar um Staner rotineiramente.

1) O circuito de EQ dos Staners são tipo "Tone Stack" e tem suas particularidades.

Abaixo alguns links, sobre o funcionamento deste tipo de circuito:

http://pickroar.com/1003/the-tone-stack-explained-in-english-for-humans/

http://www.duncanamps.com/technical/tonestack.html

http://www.talkbass.com/forum/f15/fender-alembic-bbe-tone-stack-explained-491699/

2) Se colocar o EQ dele em Flat ( 50-50-50 ) não estará em Flat como a EQ de muitos outros amps.

3) O Staner com a regulagem de Graves / Médios / Agudos em 0-10-0 não fica completamente flat por conta de uma etapa no circuito que gera um bom ganho nas frequências a partir de 200 Hz, atingindo o pico de +14 dB em 4,5 kHz.

4) Pra compensar isso, a melhor forma que achei de chegar próximo do som flat nos Staner foi deixar os Graves / Médios / Agudos em 5 / 10 / 0, respectivamente.

5) Eu gostei da equalização Grave/Médio/ Agudo em 3 / 10 / 1, respectivamente. Tenho um SX SJB75, ai eu deixo o volume do braço em 25%, volume da ponte em 100% e tone aberto 15% (bem pouco). Acho que me agradou.

E concluindo, pelo que lidei esse amp tem seu timbre e voz próprias. Mesmo colocando um pedal de EQ externo o Staner ainda continua com seu Eq. Uma forma que o pessoal comentou seria burlar a EQ do Staner instalando uma chave ON-OFF antes do Eq do Staner atuar. Para isso precisaria fazer furo e modificar o circuito com essa gambiarra, a afim de ter somente o estafio de potencia do amplificador ativo com a eq de um pedal externo.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Guga Ramone, Sandro Levi, brunoaguiarbass, CSergio e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por mrmadruga66 Dom maio 08, 2022 8:32 pm

Franco_bass escreveu:È isso que o pessoal comentou.

4) Pra compensar isso, a melhor forma que achei de chegar próximo do som flat nos Staner foi deixar os Graves / Médios / Agudos em 5 / 10 / 0, respectivamente.

5) Eu gostei da equalização Grave/Médio/ Agudo em 3 / 10 / 1, respectivamente. Tenho um SX SJB75, ai eu deixo o volume do braço em 25%, volume da ponte em 100% e tone aberto 15% (bem pouco). Acho que me agradou.

E concluindo, pelo que lidei esse amp tem seu timbre e voz próprias. Mesmo colocando um pedal de EQ externo o Staner ainda continua com seu Eq. Uma forma que o pessoal comentou seria burlar a EQ do Staner instalando uma chave ON-OFF antes do Eq do Staner atuar. Para isso precisaria fazer furo e modificar o circuito com essa gambiarra, a afim de ter somente o estafio de potencia do amplificador ativo com a eq de um pedal externo.

Obrigado pela contribuição, Franco! Vou verificar tudo! Valeu mesmo.
Basicamente sobre o que disse: pra se encontrar uma equalização "flat" nos Staners o correto seria um grave na metade, Médio totalmente aberto e agudo zerado?
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por Franco_bass Seg maio 09, 2022 8:08 am

mrmadruga66 escreveu:
Franco_bass escreveu:È isso que o pessoal comentou.

4) Pra compensar isso, a melhor forma que achei de chegar próximo do som flat nos Staner foi deixar os Graves / Médios / Agudos em 5 / 10 / 0, respectivamente.

5) Eu gostei da equalização Grave/Médio/ Agudo em 3 / 10 / 1, respectivamente. Tenho um SX SJB75, ai eu deixo o volume do braço em 25%, volume da ponte em 100% e tone aberto 15% (bem pouco). Acho que me agradou.

E concluindo, pelo que lidei esse amp tem seu timbre e voz próprias. Mesmo colocando um pedal de EQ externo o Staner ainda continua com seu Eq. Uma forma que o pessoal comentou seria burlar a EQ do Staner instalando uma chave ON-OFF antes do Eq do Staner atuar. Para isso precisaria fazer furo e modificar o circuito com essa gambiarra, a afim de ter somente o estafio de potencia do amplificador ativo com a eq de um pedal externo.

Obrigado pela contribuição, Franco! Vou verificar tudo! Valeu mesmo.
Basicamente sobre o que disse: pra se encontrar uma equalização "flat" nos Staners o correto seria um grave na metade, Médio totalmente aberto e agudo zerado?

Exatamente! Abraço
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

mrmadruga66 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por allexcosta Seg maio 09, 2022 8:18 am

Franco_bass escreveu:E concluindo, pelo que lidei esse amp tem seu timbre e voz próprias.

É isso que a gente precisa entender sobre esse amp e sobre qualquer amp.

Amps possuem uma "natureza", uma "voz" que é própria a cada um. Você ajusta algumas coisas, mas não muda a voz de um amp. Se não gosta da voz de um amp, melhor procurar outro.

Se a pessoa gosta da voz desses Staner mas sente falta de uma coisinha ali ou aqui, é uma excelente opção.

Se gosta mas sente falta dos médio-agudos e agudos que ele não terá com nenhuma EQ, apresentei uma solução razoável em outro tópico. Aquela solução em teoria pode ser aplicada mesmo num desses amps de baixo que vêm de fábrica sem tweeter ou driver. Vai incluir o componente, um crossover e um trabalho de marcenaria. Não fica muito caro...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Guga Ramone, Sandro Levi e mrmadruga66 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por mrmadruga66 Seg maio 09, 2022 12:04 pm

https://www.facebook.com/marketplace/item/653830546021377/?referralSurface=messenger_lightspeed_banner&referralCode=messenger_banner

Só pra viés de entendimento, uma vez que não sou conhecedor desses amps. Esse era um dos amps citados que eu encontrei para compra. Alguém pode me dizer se é realmente autêntico ou não?!
Pergunto porque numa busca pela internet encontrei alguns modelos similares mas não iguais. Sendo HS1200 com cone de papelão, HS1200 com falante de 12' e escrito na tela "kickback 12" e já vi um escrito na tela "Kickback" somente. Mas nenhum eu vi sendo falante de 15' e escrito "kickback 15" na tela.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por Cantão Seg maio 09, 2022 12:15 pm

É autêntico Madruga , e muito bom por sinal... up
Mas tem que testar...o bom é plugar o Bass nele e sentar o dedo.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

mrmadruga66 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por mrmadruga66 Ter maio 10, 2022 12:01 pm

Cantão escreveu:É autêntico Madruga , e muito bom por sinal... up
Mas tem que testar...o bom é plugar o Bass nele e sentar o dedo.

Valeu, Cantão. Obrigado!


Em tempo...
Os vendedores dos STANER resolveram endurecer e eu acho meio fora pra pagar 1.9k num Bx200 ou 1.4k num Bs150;
Sobraram este Hartke com a troca (conforme expliquei) e o Behringer por 1.7k a vista.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por tfk Ter maio 10, 2022 3:52 pm

^Entre as duas opções restantes eu iria no Hartke. Apenas se certifique que vc gosta do timbre de falantes com cone de alumínio.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Aldo Shiguemi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por Aldo Shiguemi Qui maio 12, 2022 1:46 pm

Em tempo...
o Behringer por 1.7k a vista.[/quote]


Numa banda de baile que trabalhei por 5 anos tinha um amp Bheringer ultrabass (não sei ao certo se era esse nome...) conectado numa caixa hartker transporter: era uma das piores combinações que tinha e eu vivia tentando ajustar pra lá e pra cá todo o ensaio pra ver se chegava em algum timbre razoável. Levei vários baixos também pra ver se mudava alguma coisa...

Uma hora desisti; tirava um pouco de grave pra evitar embolar mais do que era embolado e aguentava o ensaio mesmo assim.......
Aldo Shiguemi
Aldo Shiguemi
Membro

Mensagens : 53
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por Guga Ramone Sex maio 20, 2022 1:42 pm

allexcosta escreveu:
Franco_bass escreveu:E concluindo, pelo que lidei esse amp tem seu timbre e voz próprias.

É isso que a gente precisa entender sobre esse amp e sobre qualquer amp.

Amps possuem uma "natureza", uma "voz" que é própria a cada um. Você ajusta algumas coisas, mas não muda a voz de um amp. Se não gosta da voz de um amp, melhor procurar outro.

Se a pessoa gosta da voz desses Staner mas sente falta de uma coisinha ali ou aqui, é uma excelente opção.

Se gosta mas sente falta dos médio-agudos e agudos que ele não terá com nenhuma EQ, apresentei uma solução razoável em outro tópico. Aquela solução em teoria pode ser aplicada mesmo num desses amps de baixo que vêm de fábrica sem tweeter ou driver. Vai incluir o componente, um crossover e um trabalho de marcenaria. Não fica muito caro...

Perfeita a sua colocação Allex. Aproveito para complementar que a voz característica e predominante dos Staner provém mais do alto falante do que do circuito. Basta plugar o Staner numa caixa passiva externa para comprovar.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por mrmadruga66 Seg Jun 13, 2022 2:55 pm

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Whatsa11

Fui no Hartke mesmo. Testei e gostei muito.
Fiz um ensaio com ele no mesmo dia, respondeu bem. Levei na assistência que me indicaram aqui na cidade pra dar uma geral (não conheço boas assistências aqui), ele trocou alguns capacitores e solda, deu uma arrumada no transformador e me retornou. No mesmo dia peguei pra estudar e o amp em uma hora funcionando "fumaciou" tudo, parecia uma máquina de gelo seco, rs. Levei de volta e era um outro capacitor, segundo o cara. Passei a desconfiar um pouco, mas... Desde então fiz dois ensaios com ele e nada aconteceu. As vezes ele esquenta bem o dissipador
A aparência dele estava "surradinha", mas o som me agradou muito. Também, saindo de um Master nada mais justo. Ainda estou naquele receio de ter feito um négocio não muito certeiro.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por Guga Ramone Seg Jun 13, 2022 4:14 pm

Os Hartke costumam ser bem resistentes. Este seu já é um modelo antigo e trocas de capacitores costumam ser normais. Neste caso, se fosse eu dando uma geral no amp, optaria por trocar todos os eletrolíticos do circuito. Assim teria a certeza que o amp não apresentaria este tipo de ocorrência tão cedo.

Sobre o dissipador, é normal ele esquentar. Só não pode esquentar ao ponto de queimar a mão. Neste caso, tem algo errado que deve ser revisado.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por CSergio Seg Jun 13, 2022 9:54 pm

mrmadruga66 escreveu:
Cantão escreveu:É autêntico Madruga , e muito bom por sinal... up
Mas tem que testar...o bom é plugar o Bass nele e sentar o dedo.

Valeu, Cantão. Obrigado!


Em tempo...
Os vendedores dos STANER resolveram endurecer e eu acho meio fora pra pagar 1.9k num Bx200 ou 1.4k num Bs150;
Sobraram este Hartke com a troca (conforme expliquei) e o Behringer por 1.7k a vista.

Dá pra achar pechinchas em amps e cubos, por ai sim, acredito que mais fácil em cidades grandes; pelo menos é o que vejo do tópico de hot deals.

Aqui no MA, no OLX neste momento tem Staner usados:

BX100 - R$ 750
BX200 - R$ 1200 a R$ 1500
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por CSergio Seg Jun 13, 2022 10:15 pm

mrmadruga66 escreveu:
No mesmo dia peguei pra estudar e o amp em uma hora funcionando "fumaciou" tudo, parecia uma máquina de gelo seco, rs.

Que chato...
Não querendo rir do gelo seco.... mas tô rindo com respeito Laughing
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por CSergio Seg Jun 13, 2022 10:21 pm

mrmadruga66 escreveu:
A aparência dele estava "surradinha", mas o som me agradou muito.

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção 710

Só dar uma escovadinha, com qualquer escova, tipo de sapateiro ou de lavandeira, um aspirador também ajuda; pano úmido nos plásticos e fica up

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção D_nq_n28

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Aff02110
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por mrmadruga66 Ter Jun 14, 2022 2:27 pm

Guga Ramone escreveu:Os Hartke costumam ser bem resistentes. Este seu já é um modelo antigo e trocas de capacitores costumam ser normais. Neste caso, se fosse eu dando uma geral no amp, optaria por trocar todos os eletrolíticos do circuito. Assim teria a certeza que o amp não apresentaria este tipo de ocorrência tão cedo.

Sobre o dissipador, é normal ele esquentar. Só não pode esquentar ao ponto de queimar a mão. Neste caso, tem algo errado que deve ser revisado.

É, era o que eu esperava que o técnico fizesse, mas aparentemente ele cometeu algum equívoco, o que me deixou com um pé atrás. Quando você se refere aos eletrolíticos seriam esses capacitores mesmo ou tem algo mais?

Ele estava bem quente em algumas oportunidades, mas não chegava a esse ponto, não. Era uma temperatura que se conseguia colocar a mão.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por mrmadruga66 Ter Jun 14, 2022 2:35 pm

CSergio escreveu:

Dá pra achar pechinchas em amps e cubos, por ai sim, acredito que mais fácil em cidades grandes; pelo menos é o que vejo do tópico de hot deals.

Aqui no MA, no OLX neste momento tem Staner usados:

BX100 - R$ 750
BX200 - R$ 1200 a R$ 1500

Cara, eu procurei bastante. Realmente se acha nas cidades grandes, mas aqui pro interior não encontrei nada em valor mais acessível ou justo. Achei esses staner que citei no post mas estavam acima da tabela que a galera geralmente fala que é justo pagar. E quando negociei os caras foram muito "xaropes", descartei mais por isso.

CSergio escreveu:


Que chato...
Não querendo rir do gelo seco.... mas tô rindo com respeito Laughing

Susto absurdo, desespero, suor frio. Mas agora já passou, virou até piada com o pessoal da banda. Meu amp é 2 em 1, hahahah
Brincadeiras a parte foi bem tenso.

CSergio escreveu:


Só dar uma escovadinha, com qualquer escova, tipo de sapateiro ou de lavandeira, um aspirador também ajuda; pano úmido nos plásticos e fica up


É, ainda vou tentar limpar mais. O aspirador em si não ajudou muita coisa. Vou tentar passar uma escovinha antes pra ver o que rola e depois ele.

Valeu as dicas, meu caro!
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por CSergio Ter Jun 14, 2022 2:45 pm

up só curtir agora.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por CSergio Ter Jun 14, 2022 2:46 pm

Ontem fiz um exercício de pesquisa e comparação: dou um quote nessa minha pesquisa de março de 2020, já dentro da pandemia de covid19, mas os preços ainda não tinham começado a subir de elevador.
Vou só pinçar rapidamente algumas coisas a preço de novos:

Spoiler:
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por Ivanov_br Ter Jun 14, 2022 5:35 pm

preços insanos. Entendo que o custo de tudo tá maior, mas o salário não subiu. Onde está o teto que limita esses aumentos???
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por fheliojr Ter Jun 14, 2022 11:48 pm

^ Nosso país não segue a lógica.
Curioso é que o preços não diminuem nunca e estas empresas não vão à falência.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por Guga Ramone Seg Jun 20, 2022 11:20 am

mrmadruga66 escreveu:É, era o que eu esperava que o técnico fizesse, mas aparentemente ele cometeu algum equívoco, o que me deixou com um pé atrás. Quando você se refere aos eletrolíticos seriam esses capacitores mesmo ou tem algo mais?
Eletrolítico é um tipo de construção de capacitores, que ao longo do tempo vai degradando e saindo das especificações, por isso pode ser recomendável a troca. Os mais importantes neste caso são os de valores de capacitância grandes e que trabalham com tensão (voltagem) mais elevado, principalmente os da fonte de alimentação. Os outros (pré-amplificação) não são tão preocupantes.

mrmadruga66 escreveu:Ele estava bem quente em algumas oportunidades, mas não chegava a esse ponto, não. Era uma temperatura que se conseguia colocar a mão.
Tá normal então.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção Empty Re: Ajuda com amp para shows pequenos/médios como a melhor opção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos