Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

+6
JAZZigo
CSergio
Davi Motta
fheliojr
allexcosta
Matheus Cid Bass
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Sáb Jul 02, 2022 3:53 pm

Aqui a referência:



Talvez não seja necessário mexer muito no baixo. Talvez mudar o captador.

Mas penso mais em mudar algo como tipo de cordamento, gabinete, amp, caixa, falantes... Essas coisas.

Como e quais equipamentos seriam necessários para que um SX Sjb 5 cordas se aproxime ao máximo desse timbre específico?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 02, 2022 4:13 pm

O principal é o jeito de tocar...

Fora isso, algumas das coisas mais importantes:

- Cordas de aço novas de qualidade. 45-130
- Ação média
- EQ cuidadosa
- Espaçamento 70's

Essa gravação provavelmente é em linha, portanto não há amps, caixas, falantes, etc...

O vídeo menciona captação e pré, mas há vários instrumentos no mercado que soam nessa linha com eletrônica diferente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Sáb Jul 02, 2022 5:35 pm

allexcosta escreveu:O principal é o jeito de tocar...
estou trabalhando nisso...


Fora isso, algumas das coisas mais importantes:

- Cordas de aço novas de qualidade. 45-130
outros materiais, tipo níquel, não dá esse mesmo resultado?
Eu tava pensando nas cordas Signature do Marcus Miller... Mas no vídeo o timbre não é tão "brilhante" como o som dele, né?


- Espaçamento 70's

Esse espaçamento é referente à ponte?


Essa gravação provavelmente é em linha, portanto não há amps, caixas, falantes, etc...
um Staner tá bom, né?


O vídeo menciona captação e pré, mas há vários instrumentos no mercado que soam nessa linha com eletrônica diferente.
Há siim... Bartolini.....
Bom, então eu vou procurar pré amps externos parecidos. Assim não vou precisar fazer nada de modificação no baixo. Talvez, captador...

Valeu, pai Allex. Vc é fera.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Sáb Jul 02, 2022 5:43 pm

allexcosta escreveu:
- Ação média
há.... No vídeo, as cordas poderiam estar mais baixas ainda? Ou está considerando alguma característica inferior do sx? Imagino que mesmo o sx tendo uma boa construção, talvez não seja tão boa quanto a desses baixos top de linha, não é?....
Uma ação mais baixa que a média iria dar problema de traste?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 02, 2022 6:09 pm

Níquel não soa como aço.

O timbre parece sim com o do Marcus Miller. Imagino que seja o mesmo tipo de corda.

Espaçamento 70's é dos captadores. Talvez o mais correto seria eu ter escrito "posicionamento".

Staner? Como assim? Eu disse que não há a ação de amps de baixo no vídeo. O Staner não vai falar nada acima de 1khz com autoridade, portanto é uma péssima opção de amp. Seria algum tipo de placa de gravação mesmo. Prés que trabalham nessa linha são o Xotic RC, o Aguilar OBP-1, o Sadowsky, East, além do Bartolini citado.

Ação baixa mata bastante o som. Marcus Miller já disse que usa ação média e me parece a mais apropriada. Roger Sadowsky comentou que nos anos 80, Marcus Miller usava ação baixa e que depois de um tempo levantou. Coincide um pouco com o nascimento do timbre signature Marcus Miller, mais encorpado e similar ao do vídeo que você postou.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Matheus Cid Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 02, 2022 8:49 pm

^Alex, procurando ser um pouco objetivo nesta questão (o que é meio complicado), a que distância uma corda deve ficar do traste (ou da escala, no caso dos baixos fretlesses) para que se tenha uma ação média, alta...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Davi Motta Sáb Jul 02, 2022 9:35 pm

^Altura de cordas é algo bem pessoal. O que pra uns pode ser considerado altura média, para outros, essa mesma altura pode já ser considerada baixa, ou alta...



allexcosta escreveu:O principal é o jeito de tocar...
O mais importante.

allexcosta escreveu:...algumas das coisas mais importantes:

- Cordas de aço novas de qualidade. 45-130
- Ação média
- EQ cuidadosa
- Espaçamento 70's
Sem esquecer da compressão.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

dibass e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Davi Motta Sáb Jul 02, 2022 9:38 pm

allexcosta escreveu:

Essa gravação provavelmente é em linha, portanto não há amps, caixas, falantes, etc...
Tem um Bergantino ali atrás com um pedestal de mic na frente. Pergunta

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 02, 2022 10:56 pm

Davi Motta escreveu:Tem um Bergantino ali atrás com um pedestal de mic na frente. Pergunta

Pois é...

Não tinha visto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 02, 2022 11:15 pm

fheliojr escreveu:Alex, procurando ser um pouco objetivo nesta questão (o que é meio complicado), a que distância uma corda deve ficar do traste (ou da escala, no caso dos baixos fretlesses) para que se tenha uma ação média, alta...

Não lembro de números agora, até porque os lugares onde você acha informação normalmente trazem medidas em frações de polegadas, que é chato pra lembrar.

Só que eu considero regulagem algo muito particular e essas fórmulas encontradas na internet não funcionam bem pra mim.

Mas baixo é quando você toca forte e bate nos trastes da frente, matando o som (não estou falando de trastejamento). Quando você sai disso e levanta um pouco, permitindo que as cordas vibrem de maneira livre mesmo com uma pegada mais forte, é uma ação média. É mais ou menos o que você quer pra tirar esse som aí.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por CSergio Sáb Jul 02, 2022 11:55 pm

Davi Motta escreveu:
allexcosta escreveu:

Essa gravação provavelmente é em linha, portanto não há amps, caixas, falantes, etc...
Tem um Bergantino ali atrás com um pedestal de mic na frente. Pergunta

Não se pode descartar a hipótese que estão ali só para compor cenário Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Davi Motta gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por CSergio Dom Jul 03, 2022 12:13 am

Meu chute/pitaco de curioso, tocador de baixo nível padawan:
- para tentar esse timbre, seria baixar os carrinhos da ponte, depois vai levantando aos poucos, até não trastejar mais (pelo que deu pra ver parece que a ação está baixa... ação mais alta de berimbau não permite as cordas estalarem nos trastes desse jeito ehehe); vai ter de achar uma ação que não seja tão baixa/colada

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Holyon10

- provavelmente cordas novas, dando esse timbre estalado metálico no slap (chuto cordas round, se de aço niquelado, ou de aço inoxidável eu não arrisco a apontar)

- e entra também um elemento importante: as mãos de quem toca, a tal da habilidade.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por JAZZigo Dom Jul 03, 2022 3:23 am

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Alex, procurando ser um pouco objetivo nesta questão (o que é meio complicado), a que distância uma corda deve ficar do traste (ou da escala, no caso dos baixos fretlesses) para que se tenha uma ação média, alta...

Não lembro de números agora, até porque os lugares onde você acha informação normalmente trazem medidas em frações de polegadas, que é chato pra lembrar.

Só que eu considero regulagem algo muito particular e essas fórmulas encontradas na internet não funcionam bem pra mim.

Mas baixo é quando você toca forte e bate nos trastes da frente, matando o som (não estou falando de trastejamento). Quando você sai disso e levanta um pouco, permitindo que as cordas vibrem de maneira livre mesmo com uma pegada mais forte, é uma ação média. É mais ou menos o que você quer pra tirar esse som aí.
IMHO, para quem não tem dedos de pluma, a ação baixa demais prejudica consideravelmente o ataque e a dinâmica. Além disso, cada baixo é uma história... confio mais nos meus ouvidos e tato, do que em reguinhas para medir a distância entre as cordas e o 12º traste. :hmm:

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

fheliojr e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Dom Jul 03, 2022 7:23 am

JAZZigo escreveu:
IMHO, para quem não tem dedos de pluma, a ação baixa demais prejudica consideravelmente o ataque e a dinâmica.
As minhas mãozinhas são tão delicadas quanto as da garotinha aí Very Happy Shocked Embarassed


Além disso, cada baixo é uma história... confio mais nos meus ouvidos e tato, do que em reguinhas para medir a distância entre as cordas e o 12º traste. :hmm:
SX não é tão bem construído a ponto de assimilar essa baixa ação?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por NeyBass Seg Jul 04, 2022 11:28 am

50% desse timbre, vem do compressor.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 04, 2022 11:46 am

Meu pitaco. Um Jazz Bass com a equalização certa e com a técnica de slap bem executada, dará esse timbre. Só um adendo. Não há como se falar em espaçamento 70's nesse Jazz Bass do vídeo IMHO.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 11:55 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Só um adendo. Não há como se falar em espaçamento 70's nesse Jazz Bass do vídeo IMHO.

O timbre é bem 70's, mas é difícil amarrar com certeza, apesar de que acho que esses baixos vêem de fábrica com espaçamento 70's.

Vou ver se me informo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 04, 2022 1:35 pm

Achei o pedal que a Heejune Cho usa!!!!!!!


Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  61mJoliErlL
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

dibass, filipeantunesbarros e Matheus Cid Bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 2:26 pm

Well... Certeza não dá, mas...

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Bass

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 2:35 pm

allexcosta escreveu:Well... Certeza não dá, mas...

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Bass
Eu gosto, mas o ruim é que é meio difícil encontrar um baixo assim. Pelo menos eu não encontro com facilidade. Os da Tagima são assim? Se for, talvez seja legal o 535 ao invés do sx...

Mas por que a Fender voltou atrás com essa mudança na década de 70?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 04, 2022 2:35 pm

^O modelo que a Heejune Cho aparece com ele no vídeo, tem o captador da ponte mais colado no escudo. Aí não dá para saber se o escudo é de fato maior ou se o captador está mais próximo do centro do corpo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 2:44 pm

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Tjb53510

Parece que esse modelo meio Top da Tagima tem esse espaçamento anos 70...

Mas ele vale isso mesmo?

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Screen11
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 04, 2022 2:54 pm

^Os TJB's da Tagima possuem captador da ponte com espaçamento 70's.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 2:55 pm

Realmente é difícil saber...

Num Fender a gente sabe que num 70's o captador da ponte alinha com o botão de TONE.

Nesse vídeo isso acontece:



Mas a empresa pode fazer com as duas posições ou até mesmo outras.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 04, 2022 2:59 pm

^Rapaz! Que tiroteio de groove é esse!

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 3:22 pm

É legal ver essa série de vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=eHOjZbkYsO0

E esse também:

https://www.youtube.com/watch?v=9uSW7hOGMkU

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 3:31 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Rapaz! Que tiroteio de groove é esse!

Engraçado que eu nunca conheci ninguém que toque desse jeito. Só no YouTube mesmo.
Você conhece alguém por aqui no fórum que tenha mais ou menos essa desenvoltura? Rapaz... Se considerar bem, a galera aqui do fórum da mais valor à qualidade do instrumento do que à qualidade do próprio músico kkkkk...

Ver esse tipo de vídeo me deixa decepcionado comigo mesmo. Tipo, a menina é bem novinha e toca desse jeito. Quantos marmanjo tem aqui que nn dá metade disso?
Eu não dou 1/10

Quer saber de uma coisa? Eu vou é comprar um Strinberg de 3 cordas e estudar feito louco. Pode fechar aí Allex, se quiser.
Negócio de se preocupar com  timbre. Agora vejo tudo com clareza. Isso é tudo uma m&rd@ inútil. Me lembro da vez que fui numa loja meio "chique", pois era a única da minha cidade que tinha Fender. Pequei o Fender Marcus Miller pra testar. Eu achando que só pq o baixo era caro, era Fender, só de eu bater na corda, iria sair um som top. Mas meu irmão, era como se o som fosse o mesmo do CAB 16 que eu tocava na época. Pq eu era ruim do mesmo jeito.
Agora estamos perdendo tempo querendo saber a desgraça do timbre de nn sei o que... Sendo que eu ainda não toco p**@ nenhuma.
Se eu pegasse esse mesmo baixo dela, não sairia nada que prestasse...

Então que diferença faz eu pegar um SX com esse timbre, colocar Malagoli ou sei lá o quê e não sair nada que preste?
Krl mermaooooo eu sou um m&rd@. Não toco nada. Pqppppppp

Eu ainda nunca tive um baixo. Quer dizer, já meio que "comprei", mas um amigo meu tinha pago a maior parte, pois ele precisava de um baixista, aí ele só me devolveu a minha parte e levou o baixo embora...
Quando eu comprar o meu baixo, eu vou azucrinar nele. Estudar de verdade. Já tou cheio de ficar só estudando teoria musical, partitura sla o q... Eu preciso do baixo...
E isso me fez perceber que timbre não significa prr@ nenhuma
É só um pedaço de imã envolto num fio de cobre e parafusado num pedaço de madeira com 4 cordas ou mais presas nas extremidades no mesmo pedaço de madeira.

Quer saber, dane-se. Esses tópicos são inúteis. Vou me preocupar em tocar melhor do que todo mundo. Mesmo que eu não consiga, o meu objetivo é ser o melhor baixista do mundo.
Vou tocar mais do que essa menina do vídeo. E com um Strinberg de 3 cordas.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

filipeantunesbarros e César Camargo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 3:49 pm

point Ri Muito Ri Muito Ri Muito

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 4:00 pm

Calma calma. Eu tive uma breve crise existencial...

Pronto, voltei ao normal.
Prossigamos.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 4:02 pm

Essa crise foi sua postagem mais sensata...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

dibass, filipeantunesbarros, patriciofernandes e César Camargo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por DiegoBueno Seg Jul 04, 2022 4:07 pm

Matheus Cid Bass escreveu:Tipo, a menina é bem novinha e toca desse jeito. Quantos marmanjo tem aqui que nn dá metade disso?
Eu não dou 1/10

Aí tbm entra outra questão. Você prefere tocar 'menos' e ser musical, ou ser apenas uma metralhadora de notas?


Não julgando nem menosprezando a menina do video (até pq eu sou o que menos toca), mas tudo isso que ela fez... Pra que?? Seria usado 'onde', exceto pra videos desse tipo??

Falando como guitarrista/baterista, gosto bastante de alguns musicos 'consagrados' por aí, mas à mim muito virtuosismo acaba enjoando fácil, as vezes prefiro a 'calmaria' de um groove consistente e bem executado do que a fritação de palhetadas e gospel chops. Aí sempre vem um dizer 'tu fala isso pq não manja e tem inveja'. 

Pelo contrário, parabenizo quem já sabe e estabeleço como algo à se aprender, mas 'fritação' pra mim é como ter uma Ferrari pra andar nas ruas esburacadas do meu bairro, fritação apenas pra mostrar no youtube é como postar video de Ferrari batendo acima de 280Km/h em dinamômetro. Se eu gostaria de aprender a 'fritar'? Sim. Se eu compraria uma Ferrari? Com certeza (se tivesse grana, talvez preferiria um Porsche GT3RS). Mas em ambos os casos, quero poder usar para algo 'útil'.

Então, sim, estabeleça como meta tocar melhor que todos aqui, melhor que a menina, se torne o melhor baixista do mundo, e que vc alcance tudo isso. Só não se esqueça tocar muitas notas musicais por minuto é diferente de 'soar' musical. Foco, determinação, sempre.


PS: sim, li as outras respostas acima, mas achei relevante. Quando mais novo eu também queria ser um virtuose. Depois amadureci, embora atualmente quase podre...  Laughing
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por CSergio Seg Jul 04, 2022 4:13 pm

Também não curto muita fritação não.

allexcosta escreveu:Essa crise foi sua postagem mais sensata...
Laughing
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 4:16 pm

DiegoBueno escreveu:Não julgando nem menosprezando a menina do video (até pq eu sou o que menos toca), mas tudo isso que ela fez... Pra que?? Seria usado 'onde', exceto pra videos desse tipo??

Marcus Miller construiu uma carreira de grande sucesso tocando exatamente assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por CSergio Seg Jul 04, 2022 4:17 pm

Matheus Cid Bass escreveu:
...
Agora vejo tudo com clareza
...

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por DiegoBueno Seg Jul 04, 2022 4:20 pm

allexcosta escreveu:Marcus Miller construiu uma carreira de grande sucesso tocando exatamente assim.

Mas não como a menina do video, 100% do tempo. Isso que eu quis dizer.

Eu, particularmente, acho legal a dinâmica, as técnicas e etc. Se eu pudesse citar um unico exemplo como refêrencia, seria o 'Stu' Hamm nesses videos.




Última edição por DiegoBueno em Seg Jul 04, 2022 4:25 pm, editado 1 vez(es)
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 4:21 pm

DiegoBueno escreveu:Mas não como a menina do video, 100% do tempo. Isso que eu quis dizer.

Tu conhece a carreira dela assim?

Eu gosto do estilo e não conheço.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 4:24 pm

Vocês estão zoando a minha reflexão introspectiva!
Razz Laughing Laughing
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por CSergio Seg Jul 04, 2022 4:27 pm

Matheus Cid Bass escreveu:...
Ver esse tipo de vídeo me deixa decepcionado comigo mesmo. Tipo, a menina é bem novinha e toca desse jeito...
Eu não dou 1/10

Quer saber de uma coisa? Eu vou é comprar um Strinberg de 3 cordas e estudar feito louco...
Agora vejo tudo com clareza. Isso é tudo uma m&rd@ inútil. Me lembro da vez que fui numa loja meio "chique", pois era a única da minha cidade que tinha Fender. Pequei o Fender Marcus Miller pra testar. Eu achando que só pq o baixo era caro, era Fender, só de eu bater na corda, iria sair um som top. Mas meu irmão, era como se o som fosse o mesmo do CAB 16 que eu tocava na época. Pq eu era ruim do mesmo jeito.
Agora estamos perdendo tempo querendo saber a desgraça do timbre de nn sei o que... Sendo que eu ainda não toco p**@ nenhuma.
Se eu pegasse esse mesmo baixo dela, não sairia nada que prestasse...

Então que diferença faz eu pegar um SX com esse timbre, colocar Malagoli ou sei lá o quê e não sair nada que preste?
Krl mermaooooo eu sou um m&rd@. Não toco nada. Pqppppppp


O momento da revelação

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Ikifee10


Matheus Cid Bass escreveu:...
Parece que esse modelo meio Top da Tagima tem esse espaçamento anos 70...

Mas ele vale isso mesmo?

Esse TJB535, era menos da metade desse valor em 2019 affraid lindo digassi di passagi o verde... o azul também.
Não lembro se nessas cores existe Tagima 4 cordas, eu teria um (naquela época... e Memphis, a linha de entrada sei que tem azul).


Última edição por CSergio em Seg Jul 04, 2022 4:29 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por DiegoBueno Seg Jul 04, 2022 4:28 pm

allexcosta escreveu:Tu conhece a carreira dela assim?

Eu gosto do estilo e não conheço.

Não conheço a carreira dela, por isso citei o que vi nesse video especificamente como referencia, dado que foi esse video especifico o responsável pela introspecção do Matheus.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 4:28 pm

Manos, ela toca muito bem. Nada muda isso. Ela pode tocar uma nota a cada 3 segundos, no tempo certo. Talvez ela até tenha estudado Pozzoli. Mas ela só impressionou porque simplesmente fez o que fez. Ela demonstrou técnica. Técnica que demonstra que ela treinou e treinou por horas e por vários meses ou anos. E é isso.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 4:37 pm

DiegoBueno escreveu:
allexcosta escreveu:Tu conhece a carreira dela assim?

Eu gosto do estilo e não conheço.

Não conheço a carreira dela, por isso citei o que vi nesse video especificamente como referencia, dado que foi esse video especifico o responsável pela introspecção do Matheus.

Esse lance de desmerecer o músico virtuoso é bem estranho pra mim.

Pipoquinha é virtuoso e tá viajando o mundo. Mesmo podemos dizer do Wooten, da Tal, do Nico, Miller, Griglak, Feraud e tantos outros...

Ruim é tocar mal. Tocar bem é bom... Quem toca bem e quiser fazer pé de boi acompanhando sei lá quem o fará bem. Quem toca mal nem o pé de boi consegue fazer.

Desculpa a sinceridade, mas soa muito como isso aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t41989-voce-ja-falou-mal-de-slap-so-porque-nao-conseguia-fazer

A asiática em questão é monstra e devemos nos inspirar nela, não desmerecer...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por CSergio Seg Jul 04, 2022 4:38 pm

Demonstra que ela tem muita habilidade?
Sim.

Demonstra um estilo/timbre que eu goste o tempo todo?
Não.

O que seria da laranja se todos gostassem de banana?
Smile

Já indo pro offtopic

Spoiler:
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 4:47 pm

CSergio escreveu:Demonstra que ela tem muita habilidade?
Sim.

Demonstra um estilo/timbre que eu goste o tempo todo?
Não.

O que seria da laranja se todos gostassem de banana?
Smile

Haaaa tu gosta de testar os sustains dos baixos né kkkkkkkk

Fica reparando no tempo que leva pra corda morrer kkkkk

Ei, brincadeira. Um bom blues pré anos 70 já demonstrava muito bem que musicalidade está na transmissão do sentimento. Coisa que uma boa nota bem colocada no tempo certo pode fazer.
No caso da menina, o sentimento que me ocorreu foi de decepção comigo mesmo e de entusiasmo pra estudar o suficiente pra tocar como ela. O som dela me transmitiu um sentimento. Então o som dela também é música.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 4:51 pm


Spoiler:

Isso também necessita de uma técnica relativamente apurada.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por DiegoBueno Seg Jul 04, 2022 5:03 pm

CSergio escreveu:Demonstra que ela tem muita habilidade?
Sim.

Demonstra um estilo/timbre que eu goste o tempo todo?
Não.

 Exatamente esse meu ponto.

allexcosta escreveu:Esse lance de desmerecer o músico virtuoso é bem estranho pra mim.

Externar sobre algo que não gosto não significa inveja, desmerecimento. Aliás, não haveria razões para o forum existir se só pudessemos concordar e dizer amém pra tudo, sem nunca questionar e/ou externar um contraponto.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

César Camargo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 5:15 pm

CSergio escreveu:
Esse TJB535, era menos da metade desse valor em 2019 affraid lindo digassi di passagi o verde... o azul também.
Não lembro se nessas cores existe Tagima 4 cordas, eu teria um (naquela época... e Memphis, a linha de entrada sei que tem azul).

Mas ainda vale a pena pegar ele ou é mais viável o TJB 5 por conta do preço? Até pq, pensando bem, o SX 5 cordas tá quase 3 contos de réis. E os da Tagima tá um pouco mais que 2000...mais ou menos.

Bem, a ideia do SX é que é um jazz bass de 5 cordas.
Deve ter outras opções que não estou vendo...

Apesar de todos nós sabermos que vou pegar um Strinberg de 3 cordas e azilar demais de qualquer forma.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 6:08 pm

DiegoBueno escreveu:Externar sobre algo que não gosto não significa inveja, desmerecimento. Aliás, não haveria razões para o forum existir se só pudessemos concordar e dizer amém pra tudo, sem nunca questionar e/ou externar um contraponto.

Sem dúvida.

Aliás, em nenhum momento eu sugeri nada próximo de "só concordar". Até porque minha mensagem exerce o direito de discordar do que você escreveu, algo perfeitamente salutar num fórum.

Mas, não é querendo dar carteirada nem nada que isso é babaquice... Ao longo dos anos já tive alguns alunos e pra mim é muito mais fácil pegar um baixista com excelente técnica, fraseado e parte mecânica e educá-lo a servir a música, que pegar um baixista com dificuldade nesses pormenores e ensiná-lo a tocar o que a vida como músico pede que seja tocado.

E é bom lembrar que você considera o vídeo "uma metralhadora de notas" quando todas as frases são tocadas com muito bom gosto. Além do que pergunta "pra quê?" e "seria usado onde?" que são dúvidas que te respondi de maneira deveras razoável (penso eu).

E entramos em questões maiores que lido aqui no FCBR há 14 anos e na vida há muito mais que isso... Aquela história do "o que eu gosto tem mais valor do que o que o outro gosta". Não estou associando essa atitude ao que você escreveu, mas só explicando melhor a minha resposta.

O cabra que gosta de U2 pode se perguntar porque o baixista deveria aprender qualquer coisa além de tum tum tum tum em semínimas, já que é tudo que o baixista do U2 faz e soa muito bem pra os ouvidos dele. Mas tem gente que gosta do Marcus Miller, e tem quem goste do Wooten, do Jaco, do Anthony Jackson, da Heejune Cho... E o aspirante a baixista não vai conseguir se embrenhar por tais estilos tocando como o baixista do U2, entende?

E sim, esses estilos mais complicados têm público. Miller e Wooten já lançaram dezenas de discos, fazem shows no mundo todo e têm uma vida digna e confortável tocando coisas tão ou mais complicadas quanto as do vídeo postado.

Se pararmos pra pensar, eu simplesmente respondi as suas perguntas "pra quê?" e "onde?"

E, no fim das contas, tudo é música...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

filipeantunesbarros e Matheus Cid Bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por DiegoBueno Seg Jul 04, 2022 7:39 pm

allexcosta escreveu:
Até porque minha mensagem exerce o direito de discordar do que você escreveu, algo perfeitamente salutar num fórum.
(...)
Se pararmos pra pensar, eu simplesmente respondi as suas perguntas "pra quê?" e "onde?"

E, no fim das contas, tudo é música...

Sim, Alex, concordo com tudo o que você disse, citei apenas esse trecho acima por achar desnecessario citar seu post inteiro (por questão de navegabilidade no fórum). Não descarto a hipotese de eu ter me expressado mal, e ter lhe interpretado mal também, mas duas coisas me chamaram a atenção: 

- Não que fosse sua intenção, e talvez esse seja meu erro de interpretação, mas senti uma ponta de ironia/sarcasmo quando citou o topico sobre slap. Se pareceu-lhes que eu estava desdenhando ou desmerecendo  a menina do video, também peço desculpas, pois não foi minha intenção. EU vejo mais como algo para impressionar, apenas. Nã oque não seja 'musical', mas há muito virtuosismo 'não me impressiona'. Apenas isso.

- O segundo ponto, como mencionei antes, sendo uma zoeira do Matheus ou não (meu segundo erro de interpretação), eu não me sinto 'humilhado' ao ver videos assim, acredito que há espaço para todos, e diferentes metas pessoais. Sabe a tal 'inveja branca', como costumam dizer? Por exemplo, eu não invejo o musico excelente que Juninho é, ou o que ele tem, mas vendo os videos dele eu o estabeleci como uma referencia de musicalidade que busco, notas certas nos momentos certos, execução limpa, saber groovar mas também saber a hora de segurar a onda, dinâmica, entre outras coisas. Isso não me 'humilha' de forma alguma, pelo contrário, estabeleci como meta a atingir, e bora estudar.

E por que raios citei o Juninho invés de algum 'famoso' que reúna essas mesmas qualidades? Simplesmente por ter conversado bastante com ele, saber que ele é um sujeito simples, acessivel, de carne e osso, longe da (minha) visão errônea de que os famosos são inalcançáveis, são deuses, quase como máquinas (idiotice da minha parte, eu sei).

De forma alguma foi minha intenção desmerecer o trabalho de alguem. Falando como baterista, por muito tempo tive Buddy Rich como referencia, e ainda o admiro, mas por não ser o estilo de musica que ouço/toco no meu cotidiano acabou tornando-se 'chato' com o tempo. Na verdade pra mim tornou-se chato qualquer 'solo de bateria'. De qualquer forma a tecnica e dinamica dele ainda são coisas que almejo, pois me seriam uteis de qualquer forma, mas se fosse citar alguem como referencia atualmente seria o Cuca Teixeira (tocou, não sei se ainda toca, com a Paula Lima).

E o Buddy Rich? Continua sendo um exelente baterista, apenas o som dele que nao é minha praia. Enfim, to ficando velho e (mais) rabugento, talvez eu seja simplista demais, mas eu já fiz parte da galera do 'Fender, é Fender', 'Tama, é Tama',  'madeira influencia no timbre de intrumentos sólidos/elétricos', atualmente já não tenho saco pra isso...

E segue o topico...

PS: Desculpem o desabafo. Nada pessoal.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por CSergio Seg Jul 04, 2022 8:06 pm

Matheus Cid Bass escreveu:
CSergio escreveu:
Esse TJB535, era menos da metade desse valor em 2019 affraid lindo digassi di passagi o verde... o azul também.
Não lembro se nessas cores existe Tagima 4 cordas, eu teria um (naquela época... e Memphis, a linha de entrada sei que tem azul).

Mas ainda vale a pena pegar ele ou é mais viável o TJB 5 por conta do preço? Até pq, pensando bem, o SX 5 cordas tá quase 3 contos de réis. E os da Tagima tá um pouco mais que 2000...mais ou menos.

Bem, a ideia do SX é que é um jazz bass de 5 cordas.
Deve ter outras opções que não estou vendo...

Apesar de todos nós  sabermos que vou pegar um Strinberg de 3 cordas e azilar demais de qualquer forma.

Acho complicado dar quase R$ 5,5k num Tagima, mesmo que seja o handmade Brazil, que dizem ser acima da média das outras linhas, como os Woodstcok por exemplo.
Talvez encontre bons Squier por metade desse valor no OLX.

Procure o tópico de hotdeals (hot-deals, sei lá como está escrito no fórum), para ter uma base Wink

PS¹: só pra ilustrar; foto minha em loja física, em outubro/2019; não vou lembrar o valor exato, talvez 2700 ou 3200, e em cima disso, para pagamento a vista tinha 10% ou 15% de desconto.

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Img_2052

PS²: consegui dar um zoom no preço em uma foto melhor: R$ 2730 em outubro/2019

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Img_2053
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 8:19 pm

DiegoBueno escreveu:- Não que fosse sua intenção, e talvez esse seja meu erro de interpretação, mas senti uma ponta de ironia/sarcasmo quando citou o topico sobre slap. Se pareceu-lhes que eu estava desdenhando ou desmerecendo  a menina do video, também peço desculpas, pois não foi minha intenção. EU vejo mais como algo para impressionar, apenas. Nã oque não seja 'musical', mas há muito virtuosismo 'não me impressiona'. Apenas isso.

Se você clicar no meu perfil no fórum verá "senso de humor: sarcástico".

Acho que já redigi minha resposta ao ler a parte que falava de "metralhadora de notas", quando o vídeo nem chega perto disso. Veja Bill Dickens, por exemplo, e entenderá o que é uma metralhadora de notas no baixo.

Mas talvez o vídeo da menina tenha te dado essa impressão porque ela é uma pedra de gelo tocando, enquanto o Miller, por exemplo, faz mil caras e dancinhas de boneco de posto, sendo que o estilo dos dois é bem similar.

E, com toda sinceridade, se eu ganhasse 1 Real por cada vez que tivesse visto um baixista falar mal de slap e passar a curtir quando aprende eu teria uns 22 Reais...

DiegoBueno escreveu:E o Buddy Rich? Continua sendo um exelente baterista, apenas o som dele que nao é minha praia.

Também não tenho paciência pra ouvir Buddy Rich, ou mesmo Wooten, ou até Jaco... Então entendo bem esse sentimento. O que me causou espécie foi o "pra quê?" e "onde?".

Ela e qualquer um toca porque pode, gosta, etc... Quanto ao onde, te respondo até com lugares físicos: no Blue Note (em várias cidades do mundo), no Scullers Jazz Club, no Regatta Bar, no 55 Bar, no S.O.B.s e em tantos outros espaços de música instrumental do mundo... Vai colocar o mesmo público de AC/DC ou Anitta? Não, não vai... Mas é nesses lugares que essas pessoas tocam... E tocam direto...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Matheus Cid Bass e DiegoBueno gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos