Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

+6
JAZZigo
CSergio
Davi Motta
fheliojr
allexcosta
Matheus Cid Bass
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 8:40 pm

CSergio escreveu:[
Talvez encontre bons Squier por metade desse valor no OLX.


Quais são mesmo os modelos da Squier que não prestam, heim? Tem um tal de Affinity que já ouvi dizer não serem muito bons.

Também ouvi dizer que que a Fender não se preocupa tanto com o controle de qualidade das Squier. Tipo, blz 5k num Tagima e tals. Mas deixando o Headstock de lado, será que os Squier realmente vale o preço que pedem, ou é só porque tem um nome pequeno escrito "7ender" bem embaixo do nome Squier? (Squier by 7ender...)


Eu acho que Squier não é Fender...

Mas essa preocupação é por conta da revenda, né isso?
Ter um "7ender" pequenininho no Headstock deve fazer alguma diferença....
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 04, 2022 8:49 pm

Matheus Cid Bass escreveu:Ter um "7ender" pequenininho no Headstock deve fazer alguma diferença....

Ah, os segredos do nome 7ender...

Tenho vontade de te revelar alguns, mas temo que não esteja preparado...

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Justin-timberlake-wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 9:00 pm

Kkkkkk Aguardarei a hora.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por CSergio Seg Jul 04, 2022 9:03 pm

Matheus Cid Bass escreveu:
CSergio escreveu:[
Talvez encontre bons Squier por metade desse valor no OLX.


Quais são mesmo os modelos da Squier que  não prestam, heim? Tem um tal de Affinity que já ouvi dizer não serem muito bons.

https://www.contrabaixobr.com/t44587-lineup-dos-modelos-squier

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 1f446 Esse tópico pode ajudar.

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por DiegoBueno Seg Jul 04, 2022 9:04 pm

Matheus Cid Bass escreveu:Ter um "7ender" pequenininho no Headstock deve fazer alguma diferença....

https://www.contrabaixobr.com/t45538-u-483-vs-u-5200-tem-tanta-diferenca-no-timbre

Em tempo, tenho uma Telecaster Squier, série Affinity, chinesa. 

Ruim posso afirmar que não é, mas pelo preço que paguei na época (1200) diria apenas que é uma guitarra 'ok'. Melhor construída que minhas outras chinesas RMV/Michael/Strinberg, mas em som são praticamente a mesma coisa.

Minha decepção foi justamente essa: Fui nessa onda de que por ser Squier seria melhor (som) que as outras chinesas que eu já tinho, e por fim o valor pago à mais foi pela melhor construção e acabamento, nada diferente no som que me fizesse dizer 'nooooosssa, agora tenho uma guitarra de verdade'.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 9:23 pm

DiegoBueno escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:Ter um "7ender" pequenininho no Headstock deve fazer alguma diferença....

https://www.contrabaixobr.com/t45538-u-483-vs-u-5200-tem-tanta-diferenca-no-timbre

Em tempo, tenho uma Telecaster Squier, série Affinity, chinesa. 

Ruim posso afirmar que não é, mas pelo preço que paguei na época (1200) diria apenas que é uma guitarra 'ok'. Melhor construída que minhas outras chinesas RMV/Michael/Strinberg, mas em som são praticamente a mesma coisa.

Minha decepção foi justamente essa: Fui nessa onda de que por ser Squier seria melhor (som) que as outras chinesas que eu já tinho, e por fim o valor pago à mais foi pela melhor construção e acabamento, nada diferente no som que me fizesse dizer 'nooooosssa, agora tenho uma guitarra de verdade'.

Pooois é... Será que a qualidade do timbre e a qualidade da construção entre um Squier e um Tagima 535 são tão grandes?

Se bem que:

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Screen12

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Screen13

Tá aí, né... O Tagima eu já peguei. Mas esse Squier específico, não. Então não sei exatamente o que diferencia um no outro além do logo do Headstock que talvez influencie na hora da revenda... Não sei.
Talvez um SX 5 strings resolva o problema.
Ou o bom Strinberg de 3 cordas.

(por falar em Strinberg de 3 cordas, eu realmente toquei com um CAB 16 em que um amigo meu guitarrista arrebentou a corda Sol enquanto brincava de fazer slap, minutos antes da gente se apresentar...)
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por filipeantunesbarros Seg Jul 04, 2022 9:39 pm

allexcosta escreveu:

Mas, não é querendo dar carteirada nem nada que isso é babaquice... Ao longo dos anos já tive alguns alunos e pra mim é muito mais fácil pegar um baixista com excelente técnica, fraseado e parte mecânica e educá-lo a servir a música, que pegar um baixista com dificuldade nesses pormenores e ensiná-lo a tocar o que a vida como músico pede que seja tocado.


Essa foi um reflexão que fiz há pouco tempo, sempre me senti meio "de fora" por não gostar de Jaco, wooten e outros, mas um professor me fez exatamente esse questionamento e percebo que o que não cresci em 5 anos tocando só o que eu gostava, cresci em 6 meses estudando (mais tentando do que conseguindo) algumas músicas do Jaco e aprendendo a gostar e entender que faz parte da construção de um "vocabulário" técnico, ainda toco o que eu gosto, só que agora toco o que gosto com mais qualidade.

Não dá pra escrever uma boa redação com "nóis vai, a gente somos, menas..."
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 265
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por DiegoBueno Seg Jul 04, 2022 9:52 pm

Matheus Cid Bass escreveu:
Pooois é... Será que a qualidade do timbre e a qualidade da construção entre um Squier e um Tagima 535 são tão grandes?

Falando apenas por mim, e meu torpe entendimento sobre informações que li alguns topicos que já visitei: 

- Os Classic Vibe atuais estão bem mais caros, pois se interpretei corretamente ele 'subiu' pro nivel do Vintage Modified (o VM saiu de linha).

- Os Tagimas TJB535 são fabricados no Brasil, e são melhores que os Tagimas TJB5 fabricados na China.

- Os Tagimas Millenium até são bons, mas se bem entendi há um senso comum que são melhores ainda se trocar o pré, ou modificar pra deixa-lo passivo

- Quanto a construção em si, principalmente em instrumentos chineses 'padrão' de baixo custo, as fabricas entregam aquilo que o 'distribuidor' pedir. Então se vc for uma fabrica ou um distribuidor/importador e pedir instrumentos priorizando baixo custo, receberá um instrumento dito 'meia boca', podendo ser ruim ou ao menos decente, usando materiais mais baratos. Se o distribuidor pedir instrumentos de melhor nivel, os instrumentos usarão peças melhores, serão mais primorosos no acabamento entre outras vantagens.

Então, minha opinião é: por 4Mil não creio que um TJB535 seja mal construído, assim como o Squier CV. A linha Affinity é (era) a linha entry-level da Squier, e embora o som não seja 'surpreendente' como eu esperava, ao menos a construção e acabamento estão acima da média se considerar um instrumento chinês de baixo custo qualquer, como citei comparando a Michael e Strinberg. Então acredito que na mesma faixa de preço tanto o 535 quanto o CV podem te atender.

PS: Meu baixo atualmente foi um presente da minha mãe com a minha esposa, visando baixo custo, é um Giannini GB205A. Já adianto que pel oseu relato não é o que vc está procurando. Para MIM, para o MEU uso, que sou apenas hobbista, tocando em casa e só queria um baixo minimamente decente, pra substituir meu quase-falecido berimbau de 5 cordas (um Golden BL999 5C de 1990), o Giannini tem me atendido bem. Como era de se esperar, tem alguns 'defeitos' aqui e acolá, mas tem uma construção decente, som honesto, para as MINHAS expectativas até que me surpreendeu.

Mas sendo sincero, se vai esperar um pouco mais e saltar pra casa dos 4Mil, as possibilidades aumentariam, talvez hajam opções melhores, mesmo usados, nessa faixa de preço.

PS: Só pra vc sacar, quando estava pesquisando baixos de no maximo R$1500, o Giannini que ganhei estava entre 1300 e 1500 dependendo da loja. Entre 1500 e 2000 já apareciam modelos como o Tagima Millenium, Yamaha RBX375, PHX BS-V Top, entre outros, são bem melhores e mais bem construidos que o Giannini, então por aeh vc pode ver a diferença.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Matheus Cid Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 11:04 pm

DiegoBueno escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:
Pooois é... Será que a qualidade do timbre e a qualidade da construção entre um Squier e um Tagima 535 são tão grandes?

Falando apenas por mim, e meu torpe entendimento sobre informações que li alguns topicos que já visitei: 

- Os Classic Vibe atuais estão bem mais caros, pois se interpretei corretamente ele 'subiu' pro nivel do Vintage Modified (o VM saiu de linha).

- Os Tagimas TJB535 são fabricados no Brasil, e são melhores que os Tagimas TJB5 fabricados na China.

- Os Tagimas Millenium até são bons, mas se bem entendi há um senso comum que são melhores ainda se trocar o pré, ou modificar pra deixa-lo passivo

- Quanto a construção em si, principalmente em instrumentos chineses 'padrão' de baixo custo, as fabricas entregam aquilo que o 'distribuidor' pedir. Então se vc for uma fabrica ou um distribuidor/importador e pedir instrumentos priorizando baixo custo, receberá um instrumento dito 'meia boca', podendo ser ruim ou ao menos decente, usando materiais mais baratos. Se o distribuidor pedir instrumentos de melhor nivel, os instrumentos usarão peças melhores, serão mais primorosos no acabamento entre outras vantagens.

Então, minha opinião é: por 4Mil não creio que um TJB535 seja mal construído, assim como o Squier CV. A linha Affinity é (era) a linha entry-level da Squier, e embora o som não seja 'surpreendente' como eu esperava, ao menos a construção e acabamento estão acima da média se considerar um instrumento chinês de baixo custo qualquer, como citei comparando a Michael e Strinberg. Então acredito que na mesma faixa de preço tanto o 535 quanto o CV podem te atender.

PS: Meu baixo atualmente foi um presente da minha mãe com a minha esposa, visando baixo custo, é um Giannini GB205A. Já adianto que pel oseu relato não é o que vc está procurando. Para MIM, para o MEU uso, que sou apenas hobbista, tocando em casa e só queria um baixo minimamente decente, pra substituir meu quase-falecido berimbau de 5 cordas (um Golden BL999 5C de 1990), o Giannini tem me atendido bem. Como era de se esperar, tem alguns 'defeitos' aqui e acolá, mas tem uma construção decente, som honesto, para as MINHAS expectativas até que me surpreendeu.

Mas sendo sincero, se vai esperar um pouco mais e saltar pra casa dos 4Mil, as possibilidades aumentariam, talvez hajam opções melhores, mesmo usados, nessa faixa de preço.

PS: Só pra vc sacar, quando estava pesquisando baixos de no maximo R$1500, o Giannini que ganhei estava entre 1300 e 1500 dependendo da loja. Entre 1500 e 2000 já apareciam modelos como o Tagima Millenium, Yamaha RBX375, PHX BS-V Top, entre outros, são bem melhores e mais bem construidos que o Giannini, então por aeh vc pode ver a diferença.

E por falar em opções....

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Screen14
Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Screen15
Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Screen16
Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Screen17
Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Screen18
Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Screen19
Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Screen20
Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Screen21

Nunca ouvi falar. Acabei de ver um anúncio de um baixo desses em algum grupo de venda de baixos que participo no Facebook...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 11:06 pm

Isso é um Luthier?

http://www.bassract.com/
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Jul 04, 2022 11:21 pm

Que conceito interessante...


O cara já manja que madeira não dá som e mete um basswood no corpo com tampo em Maple ou outra madeira pra dar a estética e baratear o instrumento. e usa Bartolini...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por NeyBass Ter Jul 05, 2022 7:49 am

Sobre os tagimas TJB 535:

Em 2017 comprei um novo com bag e tudo, paguei R$1.750,00

Em 2020 comprei um TJB 5 fretless (TJB5 fretless é o mesmo TJB 535 fretted), 1.600,00

Trazendo para os dias atuais, tudo bem que hoje esse valor é pequeno, os baixos valem mais que isso, mas pelas minhas experiências com os dois, 2.500,00 seria um preço justo e 3.000,00 se fosse aquela paixão louca pelo baixo.

Mais que isso é queimar dinheiro.

Eu provavelmente, passarei muito tempo sem comprar baixo porque a loucura e insanidade que viraram os preços, eu não compro nada.

A exemplos que acompanho dos usados nos grupos de vendas (falando apenas dos 5c)

Tagimas 3,5 a 4k
Squier 5 a 6k
Yamaha TRB 1005, 6,5 a 7k
Sires 5k pra mais;
Etc.

Admiro quem consiga vender nesses valores e o pior.......VENDEM. (Admiro mais ainda, quem compra)

Não tem muita relação o que escrevi, com o título do tópico, mas como entraram umas fotos aí com valores de equipamentos e os amigos relataram sobre valores, relatei isso.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter Jul 05, 2022 8:39 am

NeyBass escreveu:Sobre os tagimas TJB 535:

Em 2017 comprei um novo com bag e tudo, paguei R$1.750,00

Em 2020 comprei um TJB 5 fretless (TJB5 fretless é o mesmo TJB 535 fretted), 1.600,00

Trazendo para os dias atuais, tudo bem que hoje esse valor é pequeno, os baixos valem mais que isso, mas pelas minhas experiências com os dois, 2.500,00 seria um preço justo e 3.000,00 se fosse aquela paixão louca pelo baixo.

Mais que isso é queimar dinheiro.

Eu provavelmente, passarei muito tempo sem comprar baixo porque a loucura e insanidade que viraram os preços, eu não compro nada.

A exemplos que acompanho dos usados nos grupos de vendas (falando apenas dos 5c)

Tagimas 3,5 a 4k
Squier 5 a 6k
Yamaha TRB 1005, 6,5 a 7k
Sires 5k pra mais;
Etc.

Admiro quem consiga vender nesses valores e o pior.......VENDEM. (Admiro mais ainda, quem compra)

Não tem muita relação o que escrevi, com o título do tópico, mas como entraram umas fotos aí com valores de equipamentos e os amigos relataram sobre valores, relatei isso.

O bagulho tá insano...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Ter Jul 05, 2022 9:20 am

Matheus Cid Bass escreveu:Aguardarei a hora.

Como dizia o grande sábio Tibetano Alabafé de Oxóssi: "O caminho é parte do aprendizado..."  Zen

A revelação dos segredos de Kabbalah do nome 7ender estão cuidadosamente espalhados por esse fórum, mas o seu entendimento exige uma boa dose de diletantismo e auto-conhecimento, sem os quais seu inconsciente não suportaria a informação. Tonto

Posso te dizer que tudo está relacionado a trombetas e vozes de anjos, ao Lago Toba na Indonésia e à capacidade de leitura de auras da tecnologia Kirlian... Mas há muito mais...  hide

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter Jul 05, 2022 9:37 am

allexcosta escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:Aguardarei a hora.

Como dizia o grande sábio Tibetano Alabafé de Oxóssi: "O caminho é parte do aprendizado..."  Zen

A revelação dos segredos de Kabbalah do nome 7ender estão cuidadosamente espalhados por esse fórum, mas o seu entendimento exige uma boa dose de diletantismo e auto-conhecimento, sem os quais seu inconsciente não suportaria a informação. Tonto

Posso te dizer que tudo está relacionado a trombetas e vozes de anjos, ao Lago Toba na Indonésia e à capacidade de leitura de auras da tecnologia Kirlian... Mas há muito mais...  hide

Kkkk pois é.... Já cheguei a ler algo sobre vozes de anjos e irmãs do lajo toba por aqui...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por CSergio Ter Jul 05, 2022 9:54 am


Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 20211217-120027

O segredo tá no mojo do decal🤪
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por allexcosta Ter Jul 05, 2022 10:10 am

Matheus Cid Bass escreveu:Já cheguei a ler algo sobre vozes de anjos e irmãs do lajo toba por aqui

Ah... Essas irmãs do toba...

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Freira

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Matheus Cid Bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter Jul 05, 2022 10:35 am

allexcosta escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:Já cheguei a ler algo sobre vozes de anjos e irmãs do lajo toba por aqui

Ah... Essas irmãs do toba...

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Freira

Kkkkkkkkkkkkkkkk

* imãs do lago Toba.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jul 05, 2022 11:26 am

Matheus Cid Bass escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:^Rapaz! Que tiroteio de groove é esse!

Engraçado que eu nunca conheci ninguém que toque desse jeito. Só no YouTube mesmo.
Você conhece alguém por aqui no fórum que tenha mais ou menos essa desenvoltura? Rapaz... Se considerar bem, a galera aqui do fórum da mais valor à qualidade do instrumento do que à qualidade do próprio músico kkkkk...

Ver esse tipo de vídeo me deixa decepcionado comigo mesmo. Tipo, a menina é bem novinha e toca desse jeito. Quantos marmanjo tem aqui que nn dá metade disso?
Eu não dou 1/10

Quer saber de uma coisa? Eu vou é comprar um Strinberg de 3 cordas e estudar feito louco. Pode fechar aí Allex, se quiser.
Negócio de se preocupar com  timbre. Agora vejo tudo com clareza. Isso é tudo uma m&rd@ inútil. Me lembro da vez que fui numa loja meio "chique", pois era a única da minha cidade que tinha Fender. Pequei o Fender Marcus Miller pra testar. Eu achando que só pq o baixo era caro, era Fender, só de eu bater na corda, iria sair um som top. Mas meu irmão, era como se o som fosse o mesmo do CAB 16 que eu tocava na época. Pq eu era ruim do mesmo jeito.
Agora estamos perdendo tempo querendo saber a desgraça do timbre de nn sei o que... Sendo que eu ainda não toco p**@ nenhuma.
Se eu pegasse esse mesmo baixo dela, não sairia nada que prestasse...

Então que diferença faz eu pegar um SX com esse timbre, colocar Malagoli ou sei lá o quê e não sair nada que preste?
Krl mermaooooo eu sou um m&rd@. Não toco nada. Pqppppppp

Eu ainda nunca tive um baixo. Quer dizer, já meio que "comprei", mas um amigo meu tinha pago a maior parte, pois ele precisava de um baixista, aí ele só me devolveu a minha parte e levou o baixo embora...
Quando eu comprar o meu baixo, eu vou azucrinar nele. Estudar de verdade. Já tou cheio de ficar só estudando teoria musical, partitura sla o q... Eu preciso do baixo...
E isso me fez perceber que timbre não significa prr@ nenhuma
É só um pedaço de imã envolto num fio de cobre e parafusado num pedaço de madeira com 4 cordas ou mais presas nas extremidades no mesmo pedaço de madeira.

Quer saber, dane-se. Esses tópicos são inúteis. Vou me preocupar em tocar melhor do que todo mundo. Mesmo que eu não consiga, o meu objetivo é ser o melhor baixista do mundo.
Vou tocar mais do que essa menina do vídeo. E com um Strinberg de 3 cordas.


Eu demorei quase um dia pra digerir esse post. E eu direi o motivo. Tem semanas que você tem criado uns tópicos no estilo "procurar chifre em cabeça de mula", "pelo em casca de ovo", "sexo dos anjos". Agora do nada você transfere para nós a responsabilidade de coisas que você mesmo tem dito, de assuntos que você tem criado tópico. Grande parte das discussões e questões inúteis não teriam surgido se não fossem as dezenas de tópicos loucos que você não teria aberto se vasculhasse o FCBR, pois desde a sua criação o tópico tem se dedicado a desfazer mitos musicais e mostrar que o investimento em estudo e técnica é mais importante do que o baixo que se ostenta em mãos e que grande parte do som que se tira está na técnica pessoal, ou seja, nas próprias mãos. Se acha resposta em tópicos antigos para todas as perguntas que você levantou nos seus tópicos até agora. Não me leve a mal, mas acho que falta da sua parte algo a mais do que maturidade musical. Você precisa se encontrar, meu irmão, acreditar em você. Em outro tópico eu falei brincando, mas acredito que seria uma boa uma reflexão pessoal, autoconhecimento, investimento em inteligência emocional. Pode até ser que de fato você não seja assim, mas seus tópicos e mensagens traduzem um Matheus confuso, perdido.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter Jul 05, 2022 12:29 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:^Rapaz! Que tiroteio de groove é esse!

Engraçado que eu nunca conheci ninguém que toque desse jeito. Só no YouTube mesmo.
Você conhece alguém por aqui no fórum que tenha mais ou menos essa desenvoltura? Rapaz... Se considerar bem, a galera aqui do fórum da mais valor à qualidade do instrumento do que à qualidade do próprio músico kkkkk...

Ver esse tipo de vídeo me deixa decepcionado comigo mesmo. Tipo, a menina é bem novinha e toca desse jeito. Quantos marmanjo tem aqui que nn dá metade disso?
Eu não dou 1/10

Quer saber de uma coisa? Eu vou é comprar um Strinberg de 3 cordas e estudar feito louco. Pode fechar aí Allex, se quiser.
Negócio de se preocupar com  timbre. Agora vejo tudo com clareza. Isso é tudo uma m&rd@ inútil. Me lembro da vez que fui numa loja meio "chique", pois era a única da minha cidade que tinha Fender. Pequei o Fender Marcus Miller pra testar. Eu achando que só pq o baixo era caro, era Fender, só de eu bater na corda, iria sair um som top. Mas meu irmão, era como se o som fosse o mesmo do CAB 16 que eu tocava na época. Pq eu era ruim do mesmo jeito.
Agora estamos perdendo tempo querendo saber a desgraça do timbre de nn sei o que... Sendo que eu ainda não toco p**@ nenhuma.
Se eu pegasse esse mesmo baixo dela, não sairia nada que prestasse...

Então que diferença faz eu pegar um SX com esse timbre, colocar Malagoli ou sei lá o quê e não sair nada que preste?
Krl mermaooooo eu sou um m&rd@. Não toco nada. Pqppppppp

Eu ainda nunca tive um baixo. Quer dizer, já meio que "comprei", mas um amigo meu tinha pago a maior parte, pois ele precisava de um baixista, aí ele só me devolveu a minha parte e levou o baixo embora...
Quando eu comprar o meu baixo, eu vou azucrinar nele. Estudar de verdade. Já tou cheio de ficar só estudando teoria musical, partitura sla o q... Eu preciso do baixo...
E isso me fez perceber que timbre não significa prr@ nenhuma
É só um pedaço de imã envolto num fio de cobre e parafusado num pedaço de madeira com 4 cordas ou mais presas nas extremidades no mesmo pedaço de madeira.

Quer saber, dane-se. Esses tópicos são inúteis. Vou me preocupar em tocar melhor do que todo mundo. Mesmo que eu não consiga, o meu objetivo é ser o melhor baixista do mundo.
Vou tocar mais do que essa menina do vídeo. E com um Strinberg de 3 cordas.


Eu demorei quase um dia pra digerir esse post. E eu direi o motivo. Tem semanas que você tem criado uns tópicos no estilo "procurar chifre em cabeça de mula", "pelo em casca de ovo", "sexo dos anjos". Agora do nada você transfere para nós a responsabilidade de coisas que você mesmo tem dito, de assuntos que você tem criado tópico. Grande parte das discussões e questões inúteis não teriam surgido se não fossem as dezenas de tópicos loucos que você não teria aberto se vasculhasse o FCBR, pois desde a sua criação o tópico tem se dedicado a desfazer mitos musicais e mostrar que o investimento em estudo e técnica é mais importante do que o baixo que se ostenta em mãos e que grande parte do som que se tira está na técnica pessoal, ou seja, nas próprias mãos. Se acha resposta em tópicos antigos para todas as perguntas que você levantou nos seus tópicos até agora. Não me leve a mal, mas acho que falta da sua parte algo a mais do que maturidade musical. Você precisa se encontrar, meu irmão, acreditar em você. Em outro tópico eu falei brincando, mas acredito que seria uma boa uma reflexão pessoal, autoconhecimento, investimento em inteligência emocional. Pode até ser que de fato você não seja assim, mas seus tópicos e mensagens traduzem um Matheus confuso, perdido.

É.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?  - Página 2 Empty Re: Como chegar o mais próximo desse timbre com um SX 5 cordas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos