Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TBM4 ativo para passivo

3 participantes

Ir para baixo

TBM4 ativo para passivo Empty TBM4 ativo para passivo

Mensagem por azis Qua Jul 27, 2022 12:07 pm

Olá meus amigos do baixo, estou com um tbm4 tagima mas ele deu umas distorcidas (acredito por esta acabando a bateria) e estou pensando em fazer a mudança ativa para passivo com o mesmo captador da tagima (tbm4). Estou pensando em usar o projeto da foto que esta aqui no topico e gostaria de sugestoes!

projeto
TBM4 ativo para passivo F4b96f54c69940785094354bccc68ac2

Comprei ele usado, gostaria de fazer a alteraração e levar depois no luthier para regulagem.
Obrigado a atençao de voces! Very Happy


Última edição por azis em Qua Jul 27, 2022 12:18 pm, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : foto nao entrou)

azis
Membro

Mensagens : 3
Localização : SJRP/SP

Ir para o topo Ir para baixo

TBM4 ativo para passivo Empty Re: TBM4 ativo para passivo

Mensagem por Cantão Qua Jul 27, 2022 1:19 pm

Seja bem-vindo Azis , vou mudar seu tópico para o subfórum Pickups & Eletrônica pra ficar mais fácil em uma busca pelo assunto up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

TBM4 ativo para passivo Empty Re: TBM4 ativo para passivo

Mensagem por vinibassplayer Qua Jul 27, 2022 1:52 pm

fiz a alteração no meu tbm5 usando duas chavinhas, uma pra ativo/passivo e uma pra split do captador, desativando uma das bobinas

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

TBM4 ativo para passivo Empty Re: TBM4 ativo para passivo

Mensagem por azis Qua Jul 27, 2022 2:57 pm

Cantão escreveu:Seja bem-vindo Azis , vou mudar seu tópico para o subfórum Pickups & Eletrônica pra ficar mais fácil em uma busca pelo assunto up

Obrigado e desculpe qualquer coisa! sou novo no forum...

azis
Membro

Mensagens : 3
Localização : SJRP/SP

Ir para o topo Ir para baixo

TBM4 ativo para passivo Empty Re: TBM4 ativo para passivo

Mensagem por azis Qua Jul 27, 2022 2:59 pm

vinibassplayer escreveu:fiz a alteração no meu tbm5 usando duas chavinhas, uma pra ativo/passivo e uma pra split do captador, desativando uma das bobinas

Eu estava pensando em fazer esse projeto ai de cima.. bem tranquilo e trocar os potenciometros... mas galera faz bastante o ativo/passivo, porem nao é esse esquema no passivo, gostaria de ter o controle 2 volume e 1 tone para os captadores.

Tem como eu fazer esse esquema passivo e ainda deixa ele original ativo? Melhor eu trocar os potenciometros?

azis
Membro

Mensagens : 3
Localização : SJRP/SP

Ir para o topo Ir para baixo

TBM4 ativo para passivo Empty Re: TBM4 ativo para passivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos