Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estamos finalmente voltando a ter shows?

+3
patriciofernandes
Jãozeiro
Maurício_Expressão
7 participantes

Ir para baixo

Estamos finalmente voltando a ter shows? Empty Estamos finalmente voltando a ter shows?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Ago 24, 2022 11:45 am

Queria ler as experiências pós C-19 dos músicos aqui deste Fórum.
Como foram esses 2 anos e meio sem poder tocar? Mesmo sendo músicos amadores, como se viraram?
Como é voltar a fazer shows? Ou para você não houve mudanças e continuaram tocando?
Ou ainda não conseguiram voltar aos palcos?

Para mim, que hoje devido a uma condição de vida não posso mais ir a shows com minha esposa, frequentares bares com roqueiros e suas estórias mirabolantes (a não ser que contrate um cuidador de idosos para ficar em casa com a Meirinha), estou curioso para saber como está este mundo que eu frequentava bastante a uns anos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos finalmente voltando a ter shows? Empty Re: Estamos finalmente voltando a ter shows?

Mensagem por Jãozeiro Qua Ago 24, 2022 12:55 pm

Eu praticamente não parei. Final de 2020 já tinha voltado a fazer shows. Cheio das restrições de público e medidas sanitárias naquela época, claro. Foi difícil, mas praticamente não parei.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos finalmente voltando a ter shows? Empty Re: Estamos finalmente voltando a ter shows?

Mensagem por patriciofernandes Qua Ago 24, 2022 1:46 pm

To no mesmo barco do Jaozeiro. Em outubro de 2020 toquei o primeiro evento e desde então estamos na atividade. Em Junho de 2022 toquei 34 shows, e seguimos tocando 2 a 3 eventos por semana por aqui, sem nenhum tipo de limite ou restrições. Voltamos a “normalidade”
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos finalmente voltando a ter shows? Empty Re: Estamos finalmente voltando a ter shows?

Mensagem por luisporto Qua Ago 24, 2022 4:20 pm

Antes da pandemia, eu era músico amador, fazendo um show aqui e outro acolá. Mas do meio pro final de 2021 os shows começaram a ganhar mais força em todos os gêneros, e 2022 tem sido um ano muito movimentado aqui em Brasília. Vários festivais, restaurantes etc. e muito trabalho aparecendo
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 62
Localização : Brasília

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos finalmente voltando a ter shows? Empty Re: Estamos finalmente voltando a ter shows?

Mensagem por Zubrycky Seg Set 05, 2022 6:22 pm

Não me apresento ao vivo desde novembro de 2019 e não sei quando voltarei aos palcos de novo (também não sei se voltarei mas espero voltar em breve). Há um lado meu que não se sente mais à vontade em tocar em qualquer lugar só pelo mero prazer de tocar e, além disso, muitos dos locais nos quais eu tocava não sobrevieram à pandemia. Sad

Enfim, devagarzinho estou retomando os ensaios e há umas três semanas atrás fiz a minha primeira gravação desde 2019. hyper

Desde o início desta estrovenga virótica, nunca parei de estudar, adquiri dois baixos a mais nesse meio tempo e, em julho passado, fui com alguns grandes amigos meus até o Manifesto Rock Bar para ver o Korzus. rock

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos finalmente voltando a ter shows? Empty Re: Estamos finalmente voltando a ter shows?

Mensagem por joemesquita Qui Out 20, 2022 7:10 pm

Eu parei desde 2012 por vários motivos, mas há algum tempo voltei a acompanhar o cenário local (interior de MG perto de BH). Como estou voltando a música, o relato que obtive foi o de que muitos músicos (e bandas) aproveitaram a pandemia pra se apresentar em lives, para ensaiar (e se preparar).

Após as restrições e reabertura de eventos presenciais, pelo menos por aqui tem acontecido o esperado: os shows estão sempre lotando e acontecendo aos montes. Parece que as pessoas estão realmente a fim de extravasar e "tirar o atraso" de shows.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos finalmente voltando a ter shows? Empty Re: Estamos finalmente voltando a ter shows?

Mensagem por Coder Sex Out 21, 2022 10:18 am

Eu parei em 2019 por escolha própria. Não tenho mais saco e nem saúde pra virar a noite tocando. Ainda mais carregar equipamento caro pra ganhar cachê baixo. Respeito muito quem vive de música, mas eu não troco uma boa noite de sono pra me enfiar num putz putz até altas horas da magrugada.

Quanto ao Covid19, 2020/21 foi assustador para quem vive da noite, principalmente pra galera do backstage. Empresas de sonorização, roadies e todos que trabalham diretamente ou indiretamente para o setor de eventos. Não deve ter sido nada fácil...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

fheliojr e Zubrycky gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos finalmente voltando a ter shows? Empty Re: Estamos finalmente voltando a ter shows?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos