Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas do staner bx-150

5 participantes

Ir para baixo

Problemas do staner bx-150 Empty Problemas do staner bx-150

Mensagem por Gabriel Guedes Qua Out 19, 2022 12:43 am

Boa, tenho um amp staner bx-150, ontem liguei ele numa voltagem 220 porém a chave estava na posição 110, ele não queimou, porém, quando voltei a ultilizar, ele estava rachando o auto falante.

Minha dúvida é, o problema foi no falante ou na parte elétrica do amp, ainda não levei em nenhum lugar, por isso estou perguntando, se o problema for falante eu mesmo posso trocar.

E também queria saber se essa caixa da muitos defeitos, desde já agradeço

Gabriel Guedes
Membro

Mensagens : 2
Localização : SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do staner bx-150 Empty Re: Problemas do staner bx-150

Mensagem por Christian Qua Out 19, 2022 6:13 am

tu ligou em voltagem diferente o amp esta com vida, rapaz é um tanque mesmo, este amp geralmente so da problemas neste caso aí, nunca ouvi falar de um Staner com problemas, leve seu amp no tecnico,
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do staner bx-150 Empty Re: Problemas do staner bx-150

Mensagem por Renato Qua Out 19, 2022 8:51 am

Vou tentar explicar da forma mais simplória possível:

Digamos que a placa do pré de seu amp trabalhe com 12v e a de potência com 40v... Entra 110v e a fonte reduz a voltagem para os parâmetros acima.

Quando vc chaveia para 220v muda o enrolamento do primário do transformador e a saída será os mesmos 12 e 40V.

Se você colocou em 220 sem chavear, mantendo a entrada 110, vc dobrou a tensao de entrada e, logicamente, a saida também foi o dobro. O Pré foi alimentado com 24v e a potência com 80v. Isso pode ter causado queima de inúmeros componentes, por isso o som rachando.

Equipamentos mais novos tem proteção ainda na fonte contra sobretensão... Em muitos, quando ocorre esse erro na alimentação, queima somente um varistor que, após trocado, via de regra deixa o equipamento como original. Como o projeto desse amp é mais antigo não sei se ele tem as devidas proteções e se realmente "vazou" essa tensão dobrada para as outras áreas, mas é o que parece ser.

Também pode ser um problema na fonte, um eletrolitico ter dado pau com a tensão de saída mais alta do trafo... São inúmeras opções, o mais correto é levar o amp à uma assistência, explicar o que houve e aguardar o laudo.  Em todo caso, acho difícil que tenha afetado o falante.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do staner bx-150 Empty Re: Problemas do staner bx-150

Mensagem por allexcosta Qua Out 19, 2022 9:03 am

Gabriel Guedes escreveu:E também queria saber se essa caixa da muitos defeitos, desde já agradeço

Que mais tu quer da bichinha? Laughing Laughing Laughing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do staner bx-150 Empty Re: Problemas do staner bx-150

Mensagem por joemesquita Qua Out 19, 2022 11:44 am

Gabriel Guedes escreveu:E também queria saber se essa caixa da muitos defeitos

Via de regra, as Staner são tanques de guerra, aguentam praticamente de tudo, só erro humano mesmo pra parar ela.

Se levar a assistência e conseguir o reparo, dificilmente ela vai deixar você na mão, a não ser que ligue ela de novo em 220V com a chave no 110V.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do staner bx-150 Empty Re: Problemas do staner bx-150

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos