Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+215
Mauricio Luiz Bertola
Matt Bass
Sukatha
adribaixo
Thiago Beleza
over_head
BASSIST
negozin
Boss2K
PET33
Alessandro Bass
Afranio Feitosa
lucas.santiago.779
rafael.buzzi.andrade
chirinea
andrelipy
emanuelneto
tcraposo
rodbtv
nylon
Fernando Bortolleto
Marcel Augusto
MarceloCol
gabriel.mendes.3154
Romero Gaia
risadardg
Andre campolina vargues
rafael.borges.50
Jos - Bass
pedro.ghiradli
D.Pinheiro
allancarlosac
MarcosTudisco
Beto Pires
EduardoJb
Marcondes_
gbarcelos
rafa7293
Putsss
Zicadão
slipkristiano
camilom
Alexandro Sales
Normando Neto
andremvf
Unltd
Murilo Nascimento
espezialista
Ferium
Natanael Gomes
IsraelMegax
Fernando Zadá
R2Bass
carimbass
mrbrasil
Tgo1014
Wyk.3
caiocscarvalho
Renan Catito
Trifin
carlosprofort
gpraxedes
EduCpr
Jehy
gsfteodoro
maxramos
Gabriel Burdogue
luã portela
A Ricardo Torres
maycowsoares
Leogroove
Lucas94
Tarcísio Caetano
pedrohenrique.astronauta
ozz_sp
murilo.picinato
Jean Q
Craudim
rafael_ESB
danz
evandro elias
DON KLANGO
BassBeginer_RJ
PHLC
eltonpereira22
HerbertRafael
Zubrycky
gabsls
xwillian
Giuliano
pluís
Thiago Santos
Kairo
Gabriel Salles Braga
404errr
zeh_silveira
duvan
JohnPilgrim
Sateles
maikocolares
André Luga
EMERSON COSTA
subgrave
pedro_bertoleti
jhugor
Victor matheus wooten
Buj41
diegog174
Rick Charles
edumoraes
inibass
vinibassplayer
cicero moura
Chico78
henrique padovan
paulocalama
Nicholas Andrei
dmarcel
Yuri Marcel
ywoe
herbert.baixista
AlanCedraz
Anderson Vitor
fheliojr
rhuan.st
Asafe
jmiguel.bispo
refuse / resist
tfk
Esdras
BassBoy
hellgalhardi
elexsandro
brucce
Adriano Oliveira
henker
LeandroMuniz
mariano
Cephey1
Hawk
mickaelvitor
flauius
dj jorge cafe
webercar
DaniloJesus
Edão
YellowBoy
danilo xarda
CleitonBassTx
Ronkenoli
pedrini.leo
Sonfilho
pjcalama
soad
AllsBass
malka_aff
Lapetina
NANDOEMIRA
Eliezer (Zé)
Souza Bass
matt.bass
Felipe Brum
dibass
Brotha
sayonara angelo
Paulino
silvamuricy
israelsavio
Musis
Freddy Hazuki
RonBass
sekio
rafporto
dayvison1
Cris Simões
Fabiano_Helenos
fiuzabass
Ricardo Murilo
Cantão
NETOULTRA
SENA_ROSA
Binão
Thales_Sr
Quesadoc
José Carlos
leandrosf89
Shangraf
edu_carvalho
Fabio Motta
SILVIAO
*JAPA* PICKER BASS
tiodu
basslave
Rodrigodw
Gomba
aswanderley
daniloviana7
Alex Guimaraes
GusVCD
jgs
Jackson
URSOBHZ
KIQ
Amagomes
luizzeross
Christian
Bill wyman
Ricardo
jp salgado
allexcosta
G. Kanazawa
NESCAU
Luiz Maia
Vlad
CG
219 participantes

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por negozin Sáb Dez 21, 2013 11:32 am

Estou numa loja aqui e estou decidindo entre um Tagima tbm-4: 679 reais e um Condor xb-224 799 reais. Os dois ainda vai levar 10% desconto.
Sou bem iniciante é curti o esquema é captador ativo. Vocês recomendam um desses ou outro modelo na faixa

negozin
Membro

Mensagens : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Boss2K Sáb Dez 21, 2013 12:58 pm

Use o sentimento ... escolha o que levar dessa forma .. o que lhe agradar ... você está começando, respeite isso.

Aqui você receberá sugestões e sugestões, mas o que manda é o seu sentimento, o que você testar e lhe agradar, leve. O tempo vai te dar o feeling exato pelo melhor que procura ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 21, 2013 1:33 pm

negozin escreveu:Estou numa loja aqui e estou decidindo entre um Tagima tbm-4: 679 reais e um Condor xb-224 799 reais. Os dois ainda vai levar 10% desconto.
Sou bem iniciante é curti o esquema é captador ativo. Vocês recomendam um desses ou outro modelo na faixa

Teste mais uns 30 e volte a esses se for o caso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 21, 2013 3:39 pm

^ ... e inclua os yamahas nesta lista.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por negozin Sáb Dez 21, 2013 4:35 pm

po, vi um garoto comprando um baixo mais caro, pedi a ajuda dele...
por sorte, ele estava com o pai e o professor na loja.
o professor veio e me ofereceu o yamaha rbx 170 usado dele por 450 reais.
procurei rapidinho no mercado livre e estava nessa faixa, sem contar o frete.
po foi um excelente negocio, comprei esse baixo e já saí dali pra comprar o rocksmith.
vou testar os dois agora.
==
mas o que vcs falaram aqui é real mesmo.
baixo so experimentando um monte pra saber exatamente o que vc vai querer.
aos poucos vou entendendo a particularidade de cada um.
mas ainda não tenho ouvido e nem skill pra avaliar sozinho.

deixa eu brincar com o rocksmith, to na fissura. haha

negozin
Membro

Mensagens : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por BASSIST Qua Jan 01, 2014 4:28 pm

A Playtech está vendendo o Yamaha RBX 170 novo por R$ 578,70 no boleto, com frete grátis. Só não comprei porque eles só têm na cor azul, e eu quero na cor preta.

Vocês acham que a alta do dólar será repassada automaticamente para o preço dos instrumentos agora no começo do ano?

BASSIST
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por gpraxedes Qua Jan 01, 2014 4:50 pm

^ No Brasil os preços já aumentam sem motivo, imagina com motivo?

Cara, esse é preço de usado, se quer esse baixo, aconselho a pegar.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por BASSIST Qua Jan 01, 2014 5:06 pm

Tá barato mesmo. Mas é na cor preta que quero (mesmo que eu pague um pouco mais caro) e nessa cor está por R$ 635,00 (frete incluso) na Cheiro de Música. É lá que pretendo comprar. Só vou dar uma checada em duas lojas físicas aqui da minha cidade amanhã, e se o preço estiver mais alto comprarei pela Internet.

BASSIST
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por subgrave Sex Jan 03, 2014 9:27 pm

Mudancas de planos, deu zebra a compra do G&L pois a data de disponibilizacao foi atrasada para 31 de janeiro:

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Untitled
upload

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Sex Jan 03, 2014 9:36 pm

^ e agora?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por subgrave Sáb Jan 04, 2014 3:14 am

e agora nao sei mais pois estava decidido no G&L, aceito sugestoes ate amanha pois depois nao vai dar mais tempo...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por gpraxedes Sáb Jan 04, 2014 9:17 am

Traz outra coisa, Tipo um GK400RB, uma Neo 112", sei lá.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Sáb Jan 04, 2014 4:25 pm

pegue o fender mim q vc cogitou comprar, antes de ter este g&l como opção.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por gpraxedes Sáb Jan 04, 2014 6:44 pm

^ Pode ser. Tem um ótimo valor de mercado, mas eu traria uma Berg 112" ou Neo 112" ou um Taylor. lol!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Dom Jan 05, 2014 6:32 pm

^  Twisted Evil 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por over_head Ter Jan 07, 2014 3:27 am

Olá galera, sou novato aqui e estou com uma super dúvida entre comprar: Contrabaixo Warwick Rockbass Corvette Basic 5c ou Yamaha TRBX 505? Obrigado a todos!

over_head
Membro

Mensagens : 2
Localização : Alagoinhas-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Thiago Beleza Qua Jan 08, 2014 11:05 am

Acho que como a maioria que vem parar no fórum, também estou dividido em alguns baixos que gostaria de comprar... E ouvir a opinião de vocês ajudaria muito.

Eu tocava quando era mais novo, e parei por algum tempo. Cheguei a me aventurar com guitarra, mas acabei voltando para casa. Só que faz tanto tempo isso, que provavelmente vou ter que começar tudo do começo novamente, por isso não pretendo pegar um baixo tão top, ao menos de início.

Estou entre esses daqui:

4C IBANEZ GSR180 - MGT (Até curti a cor)
http://www.tangomusic.com.br/p/contrabaixo-4c-ibanez-gsr180-mgt.html#Description

5C Tagima TBM 5 - Branca
http://www.playtech.com.br/Contrabaixo-5C-Tagima-TBM-5---Branca-28758.aspx/p

4c Yamaha RBX 270 J
http://www.playtech.com.br/Contrabaixo-Yamaha-RBX-270-J-23373.aspx/p

Eu dou preferência a quatro cordas, nunca toquei em um com cinco... Não sei se estranharia nem nada.

Enfim, é isso.

Thiago Beleza
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 08, 2014 11:38 am

over_head escreveu:Olá galera, sou novato aqui e estou com uma super dúvida entre comprar: Contrabaixo Warwick Rockbass Corvette Basic 5c ou Yamaha TRBX 505? Obrigado a todos!

Na minha opinião, repito, na minha opinião, eu escolheria o Yamaha. Gosto muito da qualidade deles. Sugiro, no entanto, que você teste tudo aquilo que você puder e que seu dinheiro lhe permitir. Considere também colocar algum Cort na sua lista de opções. Eu tive a oportunidade de tocar em um Cort por cerca de duas semanas. Muito bem feito, muito bem construído e é uma ótima opção também. Repito, se puder realize testes
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 08, 2014 11:42 am

Thiago Beleza escreveu:Acho que como a maioria que vem parar no fórum, também estou dividido em alguns baixos que gostaria de comprar... E ouvir a opinião de vocês ajudaria muito.

Eu tocava quando era mais novo, e parei por algum tempo. Cheguei a me aventurar com guitarra, mas acabei voltando para casa. Só que faz tanto tempo isso, que provavelmente vou ter que começar tudo do começo novamente, por isso não pretendo pegar um baixo tão top, ao menos de início.

Estou entre esses daqui:

4C IBANEZ GSR180 - MGT (Até curti a cor)
http://www.tangomusic.com.br/p/contrabaixo-4c-ibanez-gsr180-mgt.html#Description

5C Tagima TBM 5 - Branca
http://www.playtech.com.br/Contrabaixo-5C-Tagima-TBM-5---Branca-28758.aspx/p

4c Yamaha RBX 270 J
http://www.playtech.com.br/Contrabaixo-Yamaha-RBX-270-J-23373.aspx/p

Eu dou preferência a quatro cordas, nunca toquei em um com cinco... Não sei se estranharia nem nada.

Enfim, é isso.

Das opções apresentadas só conheço o RBX 270 J. Toquei e considerei legal pelo preço. É uma opção. Se você não fizer questão do baixo ser novo e não tiver aquele preconceito bobo com baixos passivos, considere alguns Yamahas da série BB nessa faixa de preço também. Creio que até uns Squier Vintage Modified você ache mais ou menos por essa faixa de preço. Me lembrei também dos SX. São uma opção também
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Giuliano Qua Jan 08, 2014 12:27 pm

Um dos melhores baixos que eu vi nos últimos tempos nessa linha "baixo custo", muitíssimo bem acabado e na minha humilde opinião muito melhor que o SX, que já é um excelente baixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524179724-contra-baixo-tagima-tjb4-jazz-bass-p-r-o-m-o-c-o-_JM

ps. não, o anúncio não é meu nem vou ganhar comissão, foi apenas uma indicação, que aliás é o propósito do tópico.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 08, 2014 2:38 pm

^Já ouvi falar muito bem desses baixos. Ainda não tive a chance de testar um. Assim que puder vou conferir de perto esse baixo. É uma boa opção também
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por adribaixo Sáb Jan 11, 2014 3:44 pm

Pessoal, me ajudem estou com muita duvida;

Quero trocar meu baixo Condor BX 12A
O que tenho? o baixo e R$ 800,00 Dilmas (pretendo dar o baixo a base de troca)
Gostaria de pegar um JB.
Com o que tenho quais as melhores sugestões dos amigos.

Abrçs
adribaixo
adribaixo
Membro

Mensagens : 128
Localização : São Bernardo do Campo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Sáb Jan 11, 2014 5:48 pm

Vende seu baixo primeiro e depois diz aqui pra gente a quantia que resultou, do valor que você vendeu o baixo + esses R$800 que você tem.

Você já tem um amplificador e caixas? Ou mesmo uma caixa amplificada (cubo/combo)?

Você está saindo de baixo ativo pra um que provavelmente será passivo (já que você quer um Jazz Bass), já pensou que diferença isso pode fazer?

Vai comprar o instrumento online ou em lojas físicas? Se for em loja física, pode ser um processo muito mais prazeroso e fácil (desde que feito com o acompanhamento adequado de um baixista mais experiente). Digo "mais experiente" porque geralmente a galera que pergunta por preço de baixo, é o pessoal que tem menos experiência, mas não sei se é seu caso.

Você quer o Jazz Bass pelo som característico dele ou pela questão estética/ergonômica?
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por adribaixo Sáb Jan 11, 2014 7:23 pm

Wyk.3 escreveu:Vende seu baixo primeiro e depois diz aqui pra gente a quantia que resultou, do valor que você vendeu o baixo + esses R$800 que você tem.

Você já tem um amplificador e caixas? Ou mesmo uma caixa amplificada (cubo/combo)?

Você está saindo de baixo ativo pra um que provavelmente será passivo (já que você quer um Jazz Bass), já pensou que diferença isso pode fazer?

Vai comprar o instrumento online ou em lojas físicas? Se for em loja física, pode ser um processo muito mais prazeroso e fácil (desde que feito com o acompanhamento adequado de um baixista mais experiente). Digo "mais experiente" porque geralmente a galera que pergunta por preço de baixo, é o pessoal que tem menos experiência, mas não sei se é seu caso.

Você quer o Jazz Bass pelo som característico dele ou pela questão estética/ergonômica?

Valeu Wyk.3, então..... tenho pouca experiencia sim nessa questão de qualidade de um baixo para outro
Vou comprar na loja mesmo, por isso gostaria de algumas sugestões para testar e não chegar la sem orientação, referente ao JB é pela estetica tambem mas como nunca tive um gostaria de sentir como é o som e a tocabilidade em relação a ativo e passivo não penso muito nisso pois acho que posso pegar um JB passivo muito melhor que o Condor BX12A nessa faixa de $$$$ ou não?


adribaixo
adribaixo
Membro

Mensagens : 128
Localização : São Bernardo do Campo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Sáb Jan 11, 2014 10:56 pm

adribaixo escreveu:
Wyk.3 escreveu:Vende seu baixo primeiro e depois diz aqui pra gente a quantia que resultou, do valor que você vendeu o baixo + esses R$800 que você tem.

Você já tem um amplificador e caixas? Ou mesmo uma caixa amplificada (cubo/combo)?

Você está saindo de baixo ativo pra um que provavelmente será passivo (já que você quer um Jazz Bass), já pensou que diferença isso pode fazer?

Vai comprar o instrumento online ou em lojas físicas? Se for em loja física, pode ser um processo muito mais prazeroso e fácil (desde que feito com o acompanhamento adequado de um baixista mais experiente). Digo "mais experiente" porque geralmente a galera que pergunta por preço de baixo, é o pessoal que tem menos experiência, mas não sei se é seu caso.

Você quer o Jazz Bass pelo som característico dele ou pela questão estética/ergonômica?

Valeu Wyk.3, então..... tenho pouca experiencia sim nessa questão de qualidade de um baixo para outro
Vou comprar na loja mesmo, por isso gostaria de algumas sugestões para testar e não chegar la sem orientação, referente ao JB é pela estetica tambem mas como nunca tive um gostaria de sentir como é o som e a tocabilidade em relação a ativo e passivo não penso muito nisso pois acho que posso pegar um JB passivo muito melhor que o Condor BX12A nessa faixa de $$$$ ou não?




Para não chegar lá sem orientação, o melhor a se fazer é levar um baixista mais experiente com você. Lá você vai conferir quesitos como: peso físico do baixo (quantos quilos ele pesa); espessura do braço em relação à sua mão; Estado do braço (se está reto ou empenado); E claro que você vai sentar com calma, plugar o baixo e ouvir o som com calma, mexer em todos os botões pra ver as possibilidades que o instrumento te oferece. Prefira testar o baixo em algum amplificador parecido com o seu (se você tiver). Se não houve nenhum amplificador parecido com o seu lá, então o que você for usar, deixe todos os controles flat, ou seja, todos na posição neutra, que costuma ser na metade do caminho da circunferência do botão. Se houver números nos indicadores dos controles, deixe na posição 5 (se for do 0 até o 10).

Lembrado que essa questão ativo x passivo não é questão de melhor ou pior, só são possibilidades diferentes. Você tem que analisar qual som te agrada mais, se é do passivo ou do ativo. A única "desvantagem" do passivo, é que você não tem controle de médio, grave e agudo, que nos ativos tem. Mas até isso se contorna fácil com as ferramentas corretas.

E o mais importante de tudo: o vendedor é um FUNCIONÁRIO da loja, ou seja, ele está lá pra fazer a melhor venda possível! Então, COM CERTEZA ele vai agregar a qualidade do produto ao preço do mesmo. ISSO É PURA ILUSÃO. Preço não define qualidade. Existem baixos baratos que vão te dar o que você deseja e existem baixos super caros que você pode achar um lixo. Teste tudo que houver pra testar.
Como você já sabe que quer o modelo Jazz Bass, então testes todos os baixos Jazz Bass da loja.

E como eu já disse, não se esqueça que você também vai precisar de um amplificador ou caixa amplificada (cubo/combo), mesmo que seja só pra estudar em casa. Então é bom já comprar o baixo pensando no dinheiro pra caixa.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Sukatha Seg Jan 13, 2014 1:26 pm

CG escreveu:Acrescentado. Positivo e operante...

Sukatha
Membro

Mensagens : 1
Localização : Jequié

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por José Carlos Seg Jan 13, 2014 2:22 pm

CG escreveu:No momento temos o seguinte...

...C) Entre R$1.000,00 e R$1.500,00
Yamaha (RBX 375 ou BB415), Ibanez SR e Cort GB74

CG, o GB74 ainda se encaixa na classe C, de R$1000 a R$1500?? Eu encontrei mais barato por R$1860 a prazo..  affraid 
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 13, 2014 2:29 pm

José Carlos escreveu:
CG escreveu:No momento temos o seguinte...

...C) Entre R$1.000,00 e R$1.500,00
Yamaha (RBX 375 ou BB415), Ibanez SR e Cort GB74

CG, o GB74 ainda se encaixa na classe C, de R$1000 a R$1500?? Eu encontrei mais barato por R$1860 a prazo..  affraid 

Diria que o GB estaria em uma faixa que abrange os valores de R$1500,00 até 2200,00. Isso levando em conta os novos, os semi-novos e os usados.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Seg Jan 13, 2014 5:30 pm

José Carlos escreveu:
CG escreveu:No momento temos o seguinte...

...C) Entre R$1.000,00 e R$1.500,00
Yamaha (RBX 375 ou BB415), Ibanez SR e Cort GB74

CG, o GB74 ainda se encaixa na classe C, de R$1000 a R$1500?? Eu encontrei mais barato por R$1860 a prazo..  affraid 

eu havia atualizado estas valores, há alguns posts:

fheliojr escreveu:atualização dos preços médios dos instrumentos mencionados no primeiro post deste tópico:


Eagle Jazz Bass: R$ 550,00

Tagima TP4: R$ 600,00

Condor BX-12: R$ 680,00

Yamaha RBX 170: R$ 700,00

SX SJB-75: R$ 1.000,00

Yamaha RBX 375: R$ 1.300,00

Ibanez SR (modelo mais simples): R$ 1.400,00

Yamaha BB 425 (sucessor do BB415): R$ 1.500,00

Cort GB74: R$ 1.600,00

Squier Vintage Modified: R$ 1.600,00

Warwick Rockbass: R$ 1.600,00

Squier Classic Vibe: R$ 2.000,00

p.s.: não inclui o preço de itens usados

p.s.2: foram usados, nesta pesquisa, os serviços: http://www.buscape.com.br/, http://www.bondfaro.com.br/, http://shopping.uol.com.br/ e google compras, além de consultas a algumas lojas indicadas neste fórum.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Seg Jan 13, 2014 7:19 pm

As classes de preços devem ser alteradas:

A) Até R$1.000,00
B) Entre R$1.000,00 e R$1.500,00
C) Entre R$1.500,00 e R$2.000,00

Não existem mais baixos por menos de R$500,00 que valham a pena considerar
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Seg Jan 13, 2014 10:26 pm

CG escreveu:As classes de preços devem ser alteradas:

A) Até R$1.000,00
B) Entre R$1.000,00 e R$1.500,00
C) Entre R$1.500,00 e R$2.000,00

Não existem mais baixos por menos de R$500,00 que valham a pena considerar


Com todo o respeito: discordo.

Uma das coisas que eu aprendi aqui e sou muito grato por isso, é que "valer a pena" é subjetivo...
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Thales_Sr Ter Jan 14, 2014 8:38 am

Depois que vi que o SX está sendo vendido (novo) acima de 1000 reais, tenho de concordar com o CG...
Mas se rolar usado, então ainda rola de encontrar instrumentos bons abaixo dos 1000 reais.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Ter Jan 14, 2014 4:51 pm

Wyk.3 escreveu:...


Com todo o respeito: discordo.

Uma das coisas que eu aprendi aqui e sou muito grato por isso, é que "valer a pena" é subjetivo...

muito justo, mas se está considerando uma estatística das indicações daqui do fórum, por isso concordo com o cg e com o thales.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Qua Jan 15, 2014 12:50 pm

fheliojr escreveu:
Wyk.3 escreveu:...


Com todo o respeito: discordo.

Uma das coisas que eu aprendi aqui e sou muito grato por isso, é que "valer a pena" é subjetivo...

muito justo, mas se está considerando uma estatística das indicações daqui do fórum, por isso concordo com o cg e com o thales.

É, não tinha visto por esse ângulo. Discordância retirada.

Porém, quando eu discordei, pensei nas novas opções de baixo no mercado desde que esse post foi gerado.
Hoje em dia, tem vários baixos nessa faixa de R$500 que merecem ao menos ser testados pra ser incluídos nessa relação aqui.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Qua Jan 15, 2014 5:47 pm

^ os yamaha rbx 170 custam entre 600 e 700 reais e, na minha opinião, são um bom equipamento.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Qua Jan 15, 2014 8:00 pm

fheliojr escreveu:^ os yamaha rbx 170 custam entre 600 e 700 reais e, na minha opinião, são um bom equipamento.

Já estão na lista dos baixos na faixa de R$500 a R$1000
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Qua Jan 15, 2014 8:02 pm

CG escreveu:As classes de preços devem ser alteradas:

A) Até R$1.000,00
B) Entre R$1.000,00 e R$1.500,00
C) Entre R$1.500,00 e R$2.000,00

Não existem mais baixos por menos de R$500,00 que valham a pena considerar


Os Eagles Jazz Basses citados no post principal do tópico, ainda são encontrados novos no Mercado Livre por menos de R$500
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Sex Jan 24, 2014 6:29 pm

fala pessoal qual baixo de 5 cordas ate 1200 vocês me indicariam,, eu gosto de usar bastante técnicas como slap e outras e queria saber se o espaçamento entra as cordas e igual a um de 4 cordas vlw
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Sex Jan 24, 2014 7:26 pm

Matt Bass escreveu:fala pessoal qual baixo de 5 cordas ate 1200 vocês me indicariam,, eu gosto de usar bastante técnicas como slap e outras e queria saber se o espaçamento entra as cordas e igual  a um de 4 cordas   vlw


Existem muitos baixos ótimos nessa faixa de preço, você precisar testar pra ver qual te agrada mais.

Sobre o espaçamento, existem os que são iguais aos de 4 cordas e os que são mais estreitos também.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Sex Jan 24, 2014 7:36 pm

Wyk.3 escreveu:
Matt Bass escreveu:fala pessoal qual baixo de 5 cordas ate 1200 vocês me indicariam,, eu gosto de usar bastante técnicas como slap e outras e queria saber se o espaçamento entra as cordas e igual  a um de 4 cordas   vlw


Existem muitos baixos ótimos nessa faixa de preço, você precisar testar pra ver qual te agrada mais.

Sobre o espaçamento, existem os que são iguais aos de 4 cordas e os que são mais estreitos também.

o braço deve ser uma tabua de passar roupa kkk mas em questão de ser macio qual marca você acha q e mais macio,, eu tenho um yamaha rbx 170 e no dia q fui compra ele testei cort strimber condor e todos eram masi duro que esse meu ,, e todos tavão na mesma faixa de preço entre 600 e 700
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jan 24, 2014 7:46 pm

Matt Bass escreveu:
Wyk.3 escreveu:
Matt Bass escreveu:fala pessoal qual baixo de 5 cordas ate 1200 vocês me indicariam,, eu gosto de usar bastante técnicas como slap e outras e queria saber se o espaçamento entra as cordas e igual  a um de 4 cordas   vlw


Existem muitos baixos ótimos nessa faixa de preço, você precisar testar pra ver qual te agrada mais.

Sobre o espaçamento, existem os que são iguais aos de 4 cordas e os que são mais estreitos também.

o braço deve ser uma tabua de passar roupa kkk  mas em questão de ser macio qual marca você acha q e mais macio,, eu tenho um yamaha rbx 170 e no dia q fui compra ele testei cort  strimber condor e todos eram masi duro que esse meu ,, e todos tavão na mesma faixa de preço entre 600 e 700
Cara, não existe isso de baixo "macio". O que existe é um instrumento bem regulado, por luthier competente.
Compre o baixo cujo "shape" do braço mais lhe agradar e leve-o IMEDIATAMENTE A UM LUTHIER HABILITADO para a imprescindível regulagem geral
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Sex Jan 24, 2014 7:54 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Matt Bass escreveu:
Wyk.3 escreveu:
Matt Bass escreveu:fala pessoal qual baixo de 5 cordas ate 1200 vocês me indicariam,, eu gosto de usar bastante técnicas como slap e outras e queria saber se o espaçamento entra as cordas e igual  a um de 4 cordas   vlw


Existem muitos baixos ótimos nessa faixa de preço, você precisar testar pra ver qual te agrada mais.

Sobre o espaçamento, existem os que são iguais aos de 4 cordas e os que são mais estreitos também.

o braço deve ser uma tabua de passar roupa kkk  mas em questão de ser macio qual marca você acha q e mais macio,, eu tenho um yamaha rbx 170 e no dia q fui compra ele testei cort  strimber condor e todos eram masi duro que esse meu ,, e todos tavão na mesma faixa de preço entre 600 e 700
Cara, não existe isso de baixo "macio". O que existe é um instrumento bem regulado, por luthier competente.
Compre o baixo cujo "shape" do braço mais lhe agradar e leve-o IMEDIATAMENTE A UM LUTHIER HABILITADO para a imprescindível regulagem geral
discordo de você claro que tem marca que consegue fazer um baixo mais macio quando você vai a loja ele vem com uma regulagem de fabrica padrão e você consegue ver a diferença de macies de um para o outro como o meu yamaha para o strimber a diferença era notável e os 2 com regulagem de fabrica ,, o meu tem uma barra de ferro q ajuda a aliviar a tensão das cordas uma barra antes de começar o corpo do braço isso ja mostra a diferença de uma marca para outra em questão de ser macio de se toca e sem exigir muito do seu pulso
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por tcraposo Sex Jan 24, 2014 8:03 pm

^

Grande Bertola, ele não estaria usando a palavra "macio" pra descrever o conforto e facilidade que ele sente ao tocar o instrumento?

Posso dizer que meu ibanez e meu smartyn são infinitamente mais confortáveis que meu jazz bass fender. (Isso todos bem regulados por luthier, com cordas novas da mesma marca e tipo, etc...)
Logo, poderia dizer que o ibanez e o smartyn são mais "macios" que o fender... Não? Só outra maneira de dizer a mesma coisa.


edit: "...barra de ferro que ajuda a aliviar a tensão das cordas..."

Deixa pra lá  facepalm 

Você tem toda a razão Bertola!
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Sex Jan 24, 2014 8:08 pm

tcraposo escreveu:
tcraposo escreveu:^

Grande Bertola, ele não estaria usando a palavra "macio" pra descrever o conforto e facilidade que ele sente ao tocar o instrumento?

Posso dizer que meu ibanez e meu smartyn são infinitamente mais confortáveis que meu jazz bass fender. (Isso todos bem regulados por luthier, com cordas novas da mesma marca e tipo, etc...)
Logo, poderia dizer que o ibanez e o smartyn são mais "macios" que o fender... Não? Só outra maneira de dizer a mesma coisa.

isso mesmo Tcraposo ,, macio na hora de tocar não exigir muito do pulso o estilo q curto no baixo se eu for pegar uma baixo duro vou ter tendinite em pouco tempo por isso q insisto no macio não ligo pra marca,, quando vou comprar um bass as prioridades são 1° ser macio depois a capitação e o timbre depois o visual do baixo o modelo ,,,
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jan 24, 2014 8:09 pm

tcraposo escreveu:^

Grande Bertola, ele não estaria usando a palavra "macio" pra descrever o conforto e facilidade que ele sente ao tocar o instrumento?

Posso dizer que meu ibanez e meu smartyn são infinitamente mais confortáveis que meu jazz bass fender. (Isso todos bem regulados por luthier, com cordas novas da mesma marca e tipo, etc...)
Logo, poderia dizer que o ibanez e o smartyn são mais "macios" que o fender... Não? Só outra maneira de dizer a mesma coisa.


edit:   "...barra de ferro que ajuda a aliviar a tensão das cordas..."  

Deixa pra lá   facepalm 

Você tem toda a razão Bertola!

Quando vc leu o que o rapaz acima postou vc entendeu, né....
Ademais, o seu argumento é válido... Eu toquei num baixo de Jacimário aqui no encontro do FCBR, e foi o melhor braço em que toquei na vida! Óbvio que sou luthier, conheço baixos e sua construção e seu quando estou tocando num baixo bem regulado, seja ele que tipo de "engenharia" de braço ele possuir...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Sex Jan 24, 2014 8:16 pm

você discordou de mim que não existia baixo macio e agora ja ta falando outra coisa ,,eu so to falando q tem diferença de MACIEIS  no braço de um baixo para outro dependendo da marca,, vc disse que e luthier para que serve aquela BARRA DE FERRO então me desculpe pela minha IGNORÂNCIA mas não conheço  sobre qual tipo de engenharia as marcas usam para melhorar seus instrumentos
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por subgrave Sex Jan 24, 2014 8:19 pm

Matt Bass escreveu: o meu tem uma barra de ferro q ajuda a aliviar a tensão das cordas


Opa! Bobagem detectada.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Sex Jan 24, 2014 8:20 pm

qual a função dela então alguém sabe me explicar
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jan 24, 2014 8:23 pm

Matt Bass escreveu:
tcraposo escreveu:^

Grande Bertola, ele não estaria usando a palavra "macio" pra descrever o conforto e facilidade que ele sente ao tocar o instrumento?

Posso dizer que meu ibanez e meu smartyn são infinitamente mais confortáveis que meu jazz bass fender. (Isso todos bem regulados por luthier, com cordas novas da mesma marca e tipo, etc...)
Logo, poderia dizer que o ibanez e o smartyn são mais "macios" que o fender... Não? Só outra maneira de dizer a mesma coisa.

isso mesmo Tcraposo ,, macio na hora de tocar não exigir muito do pulso o estilo q curto no baixo se eu for pegar uma baixo duro vou ter tendinite em pouco tempo por isso q insisto no macio não ligo pra marca,, quando vou comprar um bass as prioridades são 1° ser macio depois a capitação e o timbre depois o visual do baixo o modelo   ,,,

Filho, vc parece ser iniciante e não saber bem o que está falando...
Vamos lá:
1) Baixo "macio" é baixo REGULADO.
2) Existem muitos tipos e "shapes" de braço. TODOS precisam ser regulados corretamente para serem tocados com "facilidade". Alguns tipos de braço são preferidos por esse ou aquele músico; mas, para serem tocados de forma "ótima", eles tem que estar regulados.
3) Se vc compra um baixo em uma loja ou mesmo usado, seja de que tipo for, de que marca for, se ele não for regulado muito bem por um luthier competente, ele apresentará problemas de "tocabilidade" (o que vc chama de... "macio") ou mesmo estruturais que podem mesmo levar vc a perder o instrumento ou dificultar a sua performance (e até causar lesões, L.E.R's).
4) A "barra-de-ferro" a qual vc se refere, chama-se tensor, que é um dispositivo interno ao braço que tem por função regular a curvatura do braço. A regulagem desse dispositivo tem que ser feita com cuidado, por pessoa experiente ou pelo luthier.
5) A manutenção de um instrumento requer gasto e aprendizado. Alguns músicos experientes fazem bem sua própria regulagem em seus baixos; outros não, e, por não saberem, procuram o profissional habilitado para tal: O luthier.
Espero que vc tenha entendido. Caso vc tenha mais alguma dúvida, ficarei feliz em ajudá-lo.


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Sex Jan 24, 2014 8:26 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por subgrave Sex Jan 24, 2014 8:24 pm

Matt Bass escreveu:
qual a função dela então alguém sabe me explicar

Regular a curvatura do braço.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

 - Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 18 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos