Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wbass 4x10 x rock pesado: funciona?

5 participantes

Ir para baixo

Wbass 4x10 x rock pesado: funciona? Empty Wbass 4x10 x rock pesado: funciona?

Mensagem por fernandorock13 Qua Nov 13, 2024 9:09 pm

Boa noite. Alguém daqui que tenha uma wbass 4x10 e tique rock mais pesado ? Funciona legal?
fernandorock13
fernandorock13
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Wbass 4x10 x rock pesado: funciona? Empty Re: Wbass 4x10 x rock pesado: funciona?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 13, 2024 10:34 pm

No geral, eu penso que uma 4x10 boa funciona pra tudo (o cabeçote tem que ser bom também, há de se respeitar as especificaçoes caixa/cabeçote, etc). Eu tive uma Wbass 2x10 e era muito, muito boa, bem grave, mas com boa definição. O mais pesado que eu tocava era Metallica, System of a Down, etc... Não penso que uma 4x10 seria pior. Mas fale um pouco do que você busca, o que define por Rock pesado (eu assumi Metal).
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

fernandorock13 gosta desta mensagem

Wbass 4x10 x rock pesado: funciona? Empty Re: Wbass 4x10 x rock pesado: funciona?

Mensagem por fernandorock13 Qui Nov 14, 2024 12:17 am

Breno_Barnabe escreveu:No geral, eu penso que uma 4x10 boa funciona pra tudo (o cabeçote tem que ser bom também, há de se respeitar as especificaçoes caixa/cabeçote, etc). Eu tive uma Wbass 2x10 e era muito, muito boa, bem grave, mas com boa definição. O mais pesado que eu tocava era Metallica, System of a Down, etc... Não penso que uma 4x10 seria pior. Mas fale um pouco do que você busca, o que define por Rock pesado (eu assumi Metal).

Hehe... desculpe,  serei mais específico: rock do estilo dos anos 90/2000: alternativo,  grunge ,new  metal... sons com afinações mais baixas, mais pesados. É que na maioria das demonstrações que vi em vídeos,  geralmente se está tocando linhas de slap, solos de estilo mais jazzisticos ou arranjos com harmonias mais características de violão e guitarra, e sempre com um som bem limpo e creio eu com o volume bem moderado. Dai minha curiosidade sobre a experiência de alguém usando o equipamentos de uma forma talvez mais próxima da minha realidade.
fernandorock13
fernandorock13
Membro

Mensagem por Jãozeiro Qui Nov 14, 2024 8:15 am

Acho que rock pesado/metal é o tipo de som mais tranquilo pra uma boa 4x10".

Reggae, funk, soul e afins...esses gêneros têm um baixo mais pesado, com grave mais porrada. Se uma 4x10" dá conta disso, então pra metal ela quase não vai sentir.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Nov 14, 2024 9:22 am

fernandorock13 escreveu:Funciona legal?

Difícil dizer.

Se você usa notas bem abaixo da E grave e precisa que essas notas soem bem robustas e com grande autoridade, talvez não.

Depende também de quão alto os bateras e guitarristas que são seus colegas de banda tocam.

Em bandas que tocam bem alto normalmente se prefere sets como 1x15" e 4x10" ou duas 4x10", empurradas por um amp robusto como um GK800RB ou um 1001RBII.

Administrador

Mensagem por fernandorock13 Qui Nov 14, 2024 3:27 pm

allexcosta escreveu:
fernandorock13 escreveu:Funciona legal?

Difícil dizer.

Se você usa notas bem abaixo da E grave e precisa que essas notas soem bem robustas e com grande autoridade, talvez não.

Depende também de quão alto os bateras e guitarristas que são seus colegas de banda tocam.

Em bandas que tocam bem alto normalmente se prefere sets como 1x15" e 4x10" ou duas 4x10", empurradas por um amp robusto como um GK800RB ou um 1001RBII.

Então, meu set atual são duas caixas 1×12 amplificadas por uma Potência Crest Audio CA6 1500 watts. Elas funcionam bem volumes médios, quando exijo mais delas até que vão,  até um certo ponto, os graves estão lá, porém noto a uma certa deficiência nos médio graves, que creio eu seja o que daria corpo ao som.
Uso um clone do VT bass da sansamp. Ja toquei GK mas não com o set atual, toco com frequência em uma hartke 1x15, outra hartke 4x10,em linha... e aparentemente a 4x10 preenche mais estas lacunas de frequências que aparentemente as outras deixam. Mas sei que cada marca/fabricante e seus modelos tem suas próprias características. Minha curiosidade seria realmente sobre a experiência prática de alguém com esse modelo.
fernandorock13
fernandorock13
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Nov 14, 2024 5:06 pm

fernandorock13 escreveu:Minha curiosidade seria realmente sobre a experiência prática de alguém com esse modelo.

Eu tenho experiência de décadas com caixas 4x10 e pra mim elas são insuficientes pra maioria das coisas que eu fazia quando era músico profissional.

Por esse motivo é muito raro você chegar num palco de show grande e encontrar uma 4x10, seja do estilo que for. Elas sempre são acompanhadas de uma segunda caixa.

Mas há caixas 4x10" no mercado que são diferenciadas em termos de SPL. A Goliath II da SWR fala, por exemplo, fala super alto, porém a voz é um pouco velada, com muito grave e ausência de médio graves necessários pra definição.

Tem também a 410RBH da GK, que fala muito, mas também tem a tendência de ficar boomy, especialmente se colocada no chão ou num canto.

Alguns modelos da Bergantino são super equilibradas com bom SPL.

Se a pessoa vai tocar com uma caixa só que ainda é portátil, 4x10" e 2x12" são as melhores opções, seja rock ou não.

Administrador

Mensagem por rntbass Sex Nov 22, 2024 9:26 am

Wbass funciona em qualquer cenário, na minha opinião.
Tanto a linha Easy quanto a linha premium.

Eu toco metal: Sepultura, Kreator, Metallica, Megadeth, Slayer, Pantera, etc, etc...

Tenho atualmente uma Easy 2x10 600W (driver é B&C) e babeçote é um GK400RB III... Não sinto falta de nada... volume absurdo!
E definição também!

Conheci o Walmir (Wbass) e o cara faz estas caixas com extremo cuidado, com projeto, respeita os parêmtros dos falantes, super travada, fundo selado, reforços estruturais... etc, etc, etc... tudo que precisa pra ser uma caixa boa.

Wbass não tem erro galera!
Sou fã!
E digo mais, é melhor que muita caixa gringa por aí....
rntbass
rntbass
Membro

Mensagem por fernandorock13 Ter Nov 26, 2024 3:02 pm

rntbass escreveu:Wbass funciona em qualquer cenário, na minha opinião.
Tanto a linha Easy quanto a linha premium.
Wbass não tem erro galera!
Sou fã!
E digo mais, é melhor que muita caixa gringa por aí....

Então, acabei encomendando uma 4x10 linha Premium da wbass.
fernandorock13
fernandorock13
Membro

rntbass gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo