Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões sobre troca de amplificador

+4
rntbass
rafael.buzzi.andrade
allexcosta
fbarione
8 participantes

Ir para baixo

Opiniões  sobre troca de amplificador Empty Opiniões sobre troca de amplificador

Mensagem por fbarione Qua 20 Nov 2024, 16:32

Bom, a situação é a seguinte, eu tenho um TC Eletronic BH250 e duas caixas teksound 1x12 falantes B&C 350 watts 8 ohms.

Eu nao gosto nada do timbre do amplificador mas oque me segura nele é o tamnho / peso, o bivolt automático principalmente, o afinador embutido é um plus tb mas não é fator determinante.

Apareceu pela interner um ToneHammer 350. Acontece que é aquilo né, usado, longe e sempre tem risco de ser bucha ou golpe, nesse caso eu tinha que desembolsar o valor e depois tentar vender o TC pra ajudar a repor um pouco da grana.

Tenho também a opção de um power amp MET que é só amplificador e eu poderia usar ele com o bass drive ou um dmt bass hammer como preamp. Ele esta com novas carcaças com tamanhos menores que a antiga (POWER HEAD A:9 X L:30 X P:27 cm.2,8 KG) que ainda é maior e mais pesado que o tc, mas é bivolt automático e com ele eu conseguiria manter o TC e ficar com os 2 amps.
Nao sei se mantenho o ampli que facilita a vida mas nao curto o timbre se troco o ampli em algumas dessas condições.

Lembrando nqie o MET tem a opcao 300 e 400 watts, nao sei tb se compensaria 400 watss, pois se um dia trocar as caixas serao de potência igual as minhas pra mais, mas nao sei se essa potência seria um problema par os falantes.

Bom, gostaria.de ouvir opiniões e experiências, se alguém utiliza algum set semelhante para eu dar uma pensada aqui.

Valew

fbarione
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões  sobre troca de amplificador Empty Re: Opiniões sobre troca de amplificador

Mensagem por allexcosta Qua 20 Nov 2024, 21:21

Problema meio complicado.

Não rola deixar o TC meio flatadão e fazer o timbre num pré externo?

Administrador

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Opiniões  sobre troca de amplificador Empty Re: Opiniões sobre troca de amplificador

Mensagem por fbarione Qui 21 Nov 2024, 12:04

allexcosta escreveu:Problema meio complicado.

Não rola deixar o TC meio flatadão e fazer o timbre num pré externo?

Opa Valeu a resposta Alex....Então eu cheguei a tentar um tempo atrás e não tinha rolado, e infelizmente esse amplificador não tem loop.

Mas relembrando a experiência aqui, lembrei que na época eu tive que usar um volume muito baixo por causa de vizinho e tal, agora consigo testar com mais volume, vou tentar novamente.

fbarione
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui 21 Nov 2024, 13:28

Existe a possibilidade de você não curtir o timbre dele com as caixas.
Já experimentou em outras caixas?

O falante é um dos principais responsáveis pelo timbre de um instrumento.

Eu não descartaria esse amp sem antes pegar alguma outra caixa emprestada.

Se você já fez essa experiência, ignore esse comentário.

Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Mensagem por fbarione Seg 25 Nov 2024, 05:56

rafael.buzzi.andrade escreveu:Existe a possibilidade de você não curtir o timbre dele com as caixas.

Opa, valeu, vou testar....

Eu imaginei que fosse o ampli, pois, eu antigamente tinha uma hartke HA2500 e nunca senti essa falta de brilho. Mas vou ver se acho algum estudio aqui e levo o ampli.

As vezes o ouvido piorou com a idade e agora ta reclamando, pois, antigamente qdo usava esse ampli tb nao me incomodava muito 😅

fbarione
Membro

Mensagem por rntbass Seg 25 Nov 2024, 08:08

fbarione escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:Existe a possibilidade de você não curtir o timbre dele com as caixas.

Opa, valeu, vou testar....

Eu imaginei que fosse o ampli, pois, eu antigamente tinha uma hartke HA2500 e nunca senti essa falta de brilho. Mas vou ver se acho algum estudio aqui e levo o ampli.

As vezes o ouvido  piorou com a idade e agora ta reclamando, pois, antigamente  qdo usava  esse ampli tb nao me incomodava muito 😅

Se vc curtia o HA2500, existe grande chance de vc não curtir o Tone Hammer também...
Pode ser a direfernça do classe AB para o classe D que vc está estranhando...
rntbass
rntbass
Membro

Mensagem por allexcosta Seg 25 Nov 2024, 08:12

rntbass escreveu:Se vc curtia o HA2500, existe grande chance de vc não curtir o Tone Hammer também...

Concordo.

rntbass escreveu:Pode ser a direfernça do classe AB para o classe D que vc está estranhando...

Sim, passei por isso e terminei não me adaptando.

Mas há também o fato dos Hartke serem bem coloridos, enquanto os outros são mais transparentes.

Quando a pessoa gosta e usa por bastante tempo um amp com muita personalidade, aquele timbre meio que se torna um vício e, mesmo quando você encontra um bom amp, acha que falta algo.

Tenho esse "problema" com os GK.

Administrador

rntbass gosta desta mensagem

Mensagem por tfk Ter 26 Nov 2024, 09:53

Eu também não condenaria o amp logo de cara. Eu já tive exatamente essa caixa da Tekaound e ela ótima em termos de portabilidade, mas o timbre é meio diferente (a referência dela é um modelo da markbass). Eu demorei a me encontrar com o melhor ajuste e o melhor resultado que tive foi com potência mais pré amp externo. Para mim o melhor cenário foi quando usei duas caixas de Teksound (sendo uma delas emprestada) com uma caixa só parecia que o som não vinha. Resultado, me desfiz da caixa por que se o objetivo era ter portabilidade, não fazia sentido ter que ir atrás de outra caixa e carregar um power amp consideravelmente grande para o tamanho do set
tfk
tfk
Membro

Mensagem por tfk Ter 26 Nov 2024, 09:54

Mensagem duplicada.

Última edição por tfk em Ter 26 Nov 2024, 15:28, editado 1 vez(es)
tfk
tfk
Membro

Mensagem por SirGalahad Ter 26 Nov 2024, 12:01

Eu não gosto desses amp da TC Electronic. Já não sou muito fã dos Classe D, e entre os que eu tive ou testei, o TC Electronic foi o que eu achei pior... parece que têm som de MP3.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagem por fbarione Ter 26 Nov 2024, 13:21

SirGalahad escreveu:Eu não gosto desses amp da TC Electronic. Já não sou muito fã dos Classe D, e entre os que eu tive ou testei, o TC Electronic foi o que eu achei pior... parece que têm som de MP3.

Então, quando eu troquei fazem já alguns anos, não era meu som preferido, mas não me incomodava tanto, fiquei parado uns dois anos e fui voltar agora e agora o som me incomoda. Esse final de semana testei em um volume mais alto e ainda assim.

Se rolar o pré melhor ainda, senão ver o que vou fazer, até sondei a Wbass mas duas 1x12  além de caro não caberia onde armazeno e uma 2x12 caberia, mas acho que já reduziria a portabilidade  Opiniões  sobre troca de amplificador 1f606

Vou pegar algum estúdio aqui pra testar com as caixas do estúdio e as minhas e com com prés que ai posso fazer barulho sem vizinho e ver e volto pra falar o resultado, as vezes ajuda alguém no futuro também

fbarione
Membro

Mensagem por jameh Ter 24 Dez 2024, 02:07

Uma outra maneira de sentir bem o som do BH250 é usar ele com fone de ouvido.
jameh
jameh
Membro

Mensagem por Jãozeiro Ter 24 Dez 2024, 15:22

^ Mas aí pra que ter amp?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por fbarione Qui 26 Dez 2024, 13:45

Boa tarde Galera, depois desse tempo dar um feedback.

Como havia dito, eu usava esse ampli a muito tempo atrás mas não me incomodava como me incomoda hoje a falta de brilho, e descobri o que me causou estranheza com minha memória.

Eu toco em casa com fone e usava a caixa pra pequenas apresentações, e usava exclusivamente um baixo 5 cordas que tem um som mais aberto.

Recentemente voltei a tocar e tenho usado meu 4 cordas que tem um som mais fechado, ele somada com o ampli e a caixa tava resultando nesse som que tava me incomodando ( que eu tinha resolvido relativamente deixando o ampli "flat" e utilizando um VT Bass DI pra equalizar.

Esse dias precisei o usar o 5 cordas e ai me atentei a diferença que eu estava estranhando, o 5 cordas equilibra mais o ampli e a caixa pra um timbre que me agrada mais.

Conclusões:

1 - O ampli realmente não tem uma voz que me agrada muito, mas, não insuportável como estava pensando..

2 - Deveria ter feito a caixa com tweeter e opção de ligar e desligar, nenhuma das duas 1x12 tem tweeter. Talvez, realmente se eu for investir alguma coisa a curto/médio prazo, cogite mexer com caixa, e depois pense em amplificador.

Primeiramente a voz do amplificador realmente não é das minhas favoritas, mas não é insuportável, apesar de tem um som um pouco fechado.

De qualquer jeito obrigado pelas opiniões e sugestões.
Segundo, as caixas acho que faltaram um tweeter com opção de desligar

fbarione
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo