Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

+2
Cantão
patrickqueres
6 participantes

Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por patrickqueres Ter Jan 12, 2010 9:58 pm

Bem... ontem saiu uma versão nova do Reaper, e pra testar umas novas funções MIDI nele resolvi gravar uma linha de baixo com ele. Ficou bem simples, foi só pra testar o novo programa. O equipamento usado foi um notebook Dell Inspiron 1525, com um baixo Custom Modelo Fodera com pré EMG e caps Seymour Duncan (ESSE AQUI!). Não liguem pra um "solo" que começa em 2:50 facepalm ... eu não tirei essa música. Ouvi umas 4 vezes aqui e entrei gravando...

A base é um arquivo MIDI que eu catei na internet, o pré estava com 60% para o Single e 40% para o MM. Chavinha defasando captador, grave em 70% e o resto flat.

Está ai... postem comentários... críticas... soltem os cachorros... falem dos erros. Aahh... e eu não esqueci do tutorial do Reaper. Ta quase pronto, deixa só a paciência voltar. Um abraço.

<embed src="http://www.4shared.com/embed/195559494/ba6a061a" width="450" height="80" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por Cantão Ter Jan 12, 2010 11:17 pm

Patrick , ficou excelente , cara...como é esse lance de midi no reaper ? e que versão é essa que você está testando ? abraço brother...

Ps: Tô esperando esse tutorial ai ...rssss

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por patrickqueres Ter Jan 12, 2010 11:35 pm

Vlw cara! Obrigado. O que eu fiz, foi importar o arquivo MIDI no Reaper usar o FL Studio com o soundfont SGM V2.01 para timbrar as peças. Então eu tinha todos os canais do MIDI no Reaper. Foram 12 canais abertos, fora o canal do baixo. É uma gambiarra terrível... não sei ainda se vou colocar no tutorial, por ser muito complexo, e ter outras alternativas mais fáceis.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por Cantão Ter Jan 12, 2010 11:52 pm

Nossa...vou esperar o tutorial , e ver as alternativas mais fáceis....rrsrsrss...valeu Patrick...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por marcelo andrade Qua Jan 13, 2010 2:20 pm

Cantão escreveu:Ps: Tô esperando esse tutorial ai ...rssss

[2] tô pra comprar uma fast track usb pra entrar no mundo das gravações caseiras
marcelo andrade
marcelo andrade
Membro

Mensagens : 187
Localização : Resende/RJ

http://www.myspace.com/myprogressivelife

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jan 13, 2010 5:08 pm

Sonzão, senhor Queres. Muito massa.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por Amagomes Qua Jan 13, 2010 5:59 pm

Cara , ficou ótimo, e que som tem esse baixo !!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por patrickqueres Sex Jan 15, 2010 3:52 pm

marcelo andrade escreveu:[2] tô pra comprar uma fast track usb pra entrar no mundo das gravações caseiras

Po.. eu sou louco pra ter uma também. No final do tutorial vou colocar o número da minha conta pra levantar uma grana pra comprar essa interface aqui.

Edu Fettermann escreveu:Sonzão, senhor Queres. Muito massa.
Amagomes escreveu:Cara , ficou ótimo, e que som tem esse baixo !!

Vlw ae galera! Estou querendo gravar agora "J Quest - Encontrar alguem" e "Ed Motta - Manoel". Qualquer dia eu posto aqui, gostei dessas MIDIs!
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por Amagomes Sex Jan 15, 2010 4:41 pm

patrickqueres escreveu:

Vlw ae galera! Estou querendo gravar agora "J Quest - Encontrar alguem" e "Ed Motta - Manoel". Qualquer dia eu posto aqui, gostei dessas MIDIs!

Eu também, onde conseguiu??
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por LuCaSbass Sex Jan 15, 2010 4:43 pm

Vc usou algum VSti com eses midi?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por patrickqueres Seg Jan 18, 2010 7:35 pm

LuCaSbass escreveu:Vc usou algum VSti com eses midi?

Foi mal Lucas, não vi o tópico.

Não chegou a ser um VST... são soundfonts. Mas deu muito trabalho, eu achei uma outra solução muito mais rápida. Eu edito as MIDIs no Reaper, excluo o canal do baixo e transformo nesse site aqui: http://solmire.com

Nele você pode escolher o tipo do SF, o tempo, transposer, qualidade... e faz o download da mp3 no final. Muito mais prático, e o resultado é o mesmo, porque é o mesmo soundfont que eu usei (SGM 2.01).
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por LuCaSbass Seg Jan 18, 2010 7:41 pm

patrickqueres escreveu:
LuCaSbass escreveu:Vc usou algum VSti com eses midi?

Foi mal Lucas, não vi o tópico.

Não chegou a ser um VST... são soundfonts. Mas deu muito trabalho, eu achei uma outra solução muito mais rápida. Eu edito as MIDIs no Reaper, excluo o canal do baixo e transformo nesse site aqui: http://solmire.com

Nele você pode escolher o tipo do SF, o tempo, transposer, qualidade... e faz o download da mp3 no final. Muito mais prático, e o resultado é o mesmo, porque é o mesmo soundfont que eu usei (SGM 2.01).
Ah sim, bacana. Eu faço a maioria das minhas BTs das gravações que ponho aqui com midi tbm, mas uso VST... na minha opiniao, fica bem melhor que soundfonts, apesar de nao ser tao pratico.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por patrickqueres Seg Jan 18, 2010 7:45 pm

LuCaSbass escreveu:Ah sim, bacana. Eu faço a maioria das minhas BTs das gravações que ponho aqui com midi tbm, mas uso VST... na minha opiniao, fica bem melhor que soundfonts, apesar de nao ser tao pratico.

Sim, com certeza! No caso do SF, da pra ter controle sobre todas as peças da bateria e etc, você fica com mais poder sobre sua criação. Como você usa SF no Reaper? Eu tive que usar um plugin aqui... e ele ficou cheio de grilo... até removi ele.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por LuCaSbass Seg Jan 18, 2010 7:50 pm

patrickqueres escreveu:
LuCaSbass escreveu:Ah sim, bacana. Eu faço a maioria das minhas BTs das gravações que ponho aqui com midi tbm, mas uso VST... na minha opiniao, fica bem melhor que soundfonts, apesar de nao ser tao pratico.

Sim, com certeza! No caso do SF, da pra ter controle sobre todas as peças da bateria e etc, você fica com mais poder sobre sua criação. Como você usa SF no Reaper? Eu tive que usar um plugin aqui... e ele ficou cheio de grilo... até removi ele.
Nunca usei SF no Reaper, só VST.
Quando usava SF era no Fruityloops

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI) Empty Re: Cheryl Lynn - Got To Be Real (Teste do Reaper + MIDI)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos