Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speaker para teclado

3 participantes

Ir para baixo

Speaker para teclado Empty Speaker para teclado

Mensagem por HOTA Qui Jan 14, 2010 12:34 pm

Não sabia se postava aqui ou no Off-topic...
Seguinte, estou precisando de falantes para um piano digital Kurzweil RG 200 (atigo, fora de linha) , são de 6" , 40 W e 3 ohms(?, acho que é isso)... Tentei ligar e mandar e-mails para as autorizadas que encotrei a internet mas, não consegui nada. Alguém conhece alguma revenda ou assistencia técnica autorizada da Kurzweil ou, alguma loja de eletronica que tivesse speakers deste tipo? Se puderem me passar telefones e e-mails fico agradecido... Como sempre falei... moro bem longe e, mesmo aqui na capital Cuiabá, é muito difícil encontrar estes artigos. Obrigado!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Speaker para teclado Empty Re: Speaker para teclado

Mensagem por Thales_Sr Qui Jan 14, 2010 2:18 pm

Falante de 6" é fácil de encontrar. Agora, 3 ohms é bizarro. Não é 4 ohms não?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Speaker para teclado Empty Re: Speaker para teclado

Mensagem por HOTA Qui Jan 14, 2010 6:07 pm

Não, tá escrito 3 mesmo... Tem um conhecido aqui na cidade, técnico em eletronica e, com uma boa formação (Cefet), disse que poderia ser de 4 ohms. Achamos um de 5 polegadas num mostruário. Mas, estou tentando achar um o mais proximo do original, se fosse o original melhor ainda.
Thales, este piano já tem também 2 tweeters e, o falante que tínhamos visto de 5 ", era um triaxial da Selenium... vc acha que dava prá instalar assim mesmo? O piano tinha um som maravilhoso , só que os falantes tinham ressecados e quebrados o bordo (amortecedores)e, o grave estava estourando o som...
Obrigado!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Speaker para teclado Empty Re: Speaker para teclado

Mensagem por allexcosta Qui Jan 14, 2010 6:33 pm

Se voce arrumar um 6" que caiba de 4ohm nao vai ter maiores problemas...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Speaker para teclado Empty Re: Speaker para teclado

Mensagem por HOTA Qui Jan 14, 2010 8:53 pm

... perdão, é 3,5 ohms. Estou tentando achar algum semelhante. Vi um da Selenium mas é triaxial, o piano já tem dois tweeters, será que se eu colocar este triaxial da Selenium vai ficar mais agudo?? Tá difícil encontrar...
VAleu pelas dicas.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Speaker para teclado Empty Re: Speaker para teclado

Mensagem por Thales_Sr Qui Jan 14, 2010 9:09 pm

... perdão, é 3,5 ohms.
3,5 ohms? Mediu com um multimetro, certo? Se sim, é isso mesmo. A resistência DC é menor que a impedância real. Pode colocar falante de 4 ohms sem medo.

Se o teclado já tem tweeter, eu não colocaria falantes triaxiais não. Procura por falantes midrange, que vão te dar um som menos estridente que os triaxiais.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Speaker para teclado Empty Re: Speaker para teclado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos