Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speaker para teclado

Ir em baixo

Speaker para teclado Empty Speaker para teclado

Mensagem por HOTA em Qui Jan 14, 2010 12:34 pm

Não sabia se postava aqui ou no Off-topic...
Seguinte, estou precisando de falantes para um piano digital Kurzweil RG 200 (atigo, fora de linha) , são de 6" , 40 W e 3 ohms(?, acho que é isso)... Tentei ligar e mandar e-mails para as autorizadas que encotrei a internet mas, não consegui nada. Alguém conhece alguma revenda ou assistencia técnica autorizada da Kurzweil ou, alguma loja de eletronica que tivesse speakers deste tipo? Se puderem me passar telefones e e-mails fico agradecido... Como sempre falei... moro bem longe e, mesmo aqui na capital Cuiabá, é muito difícil encontrar estes artigos. Obrigado!
HOTA
HOTA
Membro

Speaker para teclado Empty Re: Speaker para teclado

Mensagem por Thales_Sr em Qui Jan 14, 2010 2:18 pm

Falante de 6" é fácil de encontrar. Agora, 3 ohms é bizarro. Não é 4 ohms não?
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por HOTA em Qui Jan 14, 2010 6:07 pm

Não, tá escrito 3 mesmo... Tem um conhecido aqui na cidade, técnico em eletronica e, com uma boa formação (Cefet), disse que poderia ser de 4 ohms. Achamos um de 5 polegadas num mostruário. Mas, estou tentando achar um o mais proximo do original, se fosse o original melhor ainda.
Thales, este piano já tem também 2 tweeters e, o falante que tínhamos visto de 5 ", era um triaxial da Selenium... vc acha que dava prá instalar assim mesmo? O piano tinha um som maravilhoso , só que os falantes tinham ressecados e quebrados o bordo (amortecedores)e, o grave estava estourando o som...
Obrigado!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Jan 14, 2010 6:33 pm

Se voce arrumar um 6" que caiba de 4ohm nao vai ter maiores problemas...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por HOTA em Qui Jan 14, 2010 8:53 pm

... perdão, é 3,5 ohms. Estou tentando achar algum semelhante. Vi um da Selenium mas é triaxial, o piano já tem dois tweeters, será que se eu colocar este triaxial da Selenium vai ficar mais agudo?? Tá difícil encontrar...
VAleu pelas dicas.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Qui Jan 14, 2010 9:09 pm

... perdão, é 3,5 ohms.
3,5 ohms? Mediu com um multimetro, certo? Se sim, é isso mesmo. A resistência DC é menor que a impedância real. Pode colocar falante de 4 ohms sem medo.

Se o teclado já tem tweeter, eu não colocaria falantes triaxiais não. Procura por falantes midrange, que vão te dar um som menos estridente que os triaxiais.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: