Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferença entre preamp e equalizer.

+2
Thales_Sr
Issamu
6 participantes

Ir para baixo

Diferença entre preamp e equalizer. Empty Diferença entre preamp e equalizer.

Mensagem por Issamu Sex Jan 15, 2010 5:23 pm

Olá pessoal, sou novo com isso de efeitos para contrabaixo. Estou pensando em comprar alguns pedais pra mudar um pouco o meu timbre e estou em duvida entre duas categorias de pedais, os pré-amplificadores e os equilizers. Qual é a diferença básica entre os dois?

Me desculpem se a pergunta for tola demais, realmente entendo muito pouco de efeitos.

Muito obrigado a todos que puderem ajudar, estou aprendendo muito nesse forum.

Valeu e Até Mais!
Issamu
Issamu
Membro

Mensagens : 199
Localização : Mococa - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre preamp e equalizer. Empty Re: Diferença entre preamp e equalizer.

Mensagem por Thales_Sr Sex Jan 15, 2010 5:51 pm

Equalizer equaliza. O pré normalmente já colore o som mesmo estando em "flat".

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre preamp e equalizer. Empty Re: Diferença entre preamp e equalizer.

Mensagem por andremega Sáb Jan 16, 2010 4:59 pm

Não necessariamente. Depende muito do tipo de pré. A função primordial dele é elevar o nivel do sinal para ser amplificado. Por vezes é interessante se ter um sinal sem alterações, e por vezes é interessante ter essas colorações.