Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Strinberg CLB 19A

Ir em baixo

Strinberg CLB 19A Empty Strinberg CLB 19A

Mensagem por Eduardo Chaves Sab Jan 16, 2010 4:00 pm

Fala Galera, Mais um review agora desse strinberg

Strinberg CLB 19A 312110_1

Corpo: Ash
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: 2H
Controles: 2V, 3EQ
Tarraxas: Die Cast
Cores: N, SBK

Acabamento

O Baixo é bonito, e o acabamento é legal. A pintura dele na madeira e fosca ficou interessante, apesar de não me agradar. Braço é meio grossinho, mas confortável. A escala estav com umas pequenas ondulações nas laterais, não ficou legal. O shape dele é bonito, acho que mais do que aqueles antigos Strinbergs, com o head parecido com os Bass Collection. Ele é pesadinho, mas percebi que o braço parece ser mais pesado que o corpo, apesar de ser inteiriço. A pegada é boa e macia, me agradou bastante! A SI me surpreendeu pois estava precisa, diferente de alguns Tagimas que ja testei, que embolam na SI.

Ferragens

As ferragens são aparentemente firmes, mas não sei se aguentariam a afinação. O conjunto de ponte + tarrachas + Knobs são honestos.

Caps e Circuito

Nossa! Isso me surpreendeu! Os caps são bons, o circuito tb é, e tem um punch muito bom pro instrumento que é. Os pots estavam beleza, segurando volume e equalização muito bem. So acho que deveria ter mais controle de equalização, pois os caps deram um som muito legal.

Som

Como falei, o punch me surprendeu, e o som tb. Tem um som muito bom, e com um ganho legal. A combinação desse dois Caps tipo MM ficou muito boa, aceraram em cheio! Som muito legal e honesto para o valor do baixo. E um Upgrade futuro deixariam esse instrumento muito legal. Como falei acima, a Si tem um som muito bom, e não embola.

Avaliação

Achei o som do baixo muito legal e muito honesto. E está num valor muito convidativo pra quem precisa de um 5 cordas legal e quer gastar pouco. Eu se tivesse sem 5 cordas, compraria um desses. Achei um baixo super honesto.

Valor na Loja: R$ 900,00

Valor na Net: R$ 800,00 a R$ 950,00

Abç!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Strinberg CLB 19A Empty Re: Strinberg CLB 19A

Mensagem por LuCaSbass Sab Jan 16, 2010 7:50 pm

Igualzinho o Eagle EGB5000. Devem ser feitos na mesma fabrica e so colocam o decalque diferente.
Agora é só aguardar pro Ivanov_br vir te dar o seu selinho! uehuehuehue
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagem por djmmaster Sab Jan 16, 2010 9:24 pm

muito legal eduardo valeu pelo review,realmente igual ao egb5000 mas tem uma linha da strinberg que tem um acabamento pareçido com o do eagle que é bem bonito
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagem por Silouco Sex Mar 12, 2010 3:59 pm

LuCaSbass escreveu:Igualzinho o Eagle EGB5000. Devem ser feitos na mesma fabrica e so colocam o decalque diferente.
Agora é só aguardar pro Ivanov_br vir te dar o seu selinho! uehuehuehue

Testei os dois numa joja do Novo Gama no entorno do DF no ultimo fim de semana, e eles não são iguais, o eagle é mais pesado e o modo como estão dispostos os poenciometros é diferente, além do som é claro, eu gostei mais do timbre do strinberg que tem um som muito mais definido e parece ter a parte elétrica em melhor estado, o vol do eagle chiou um pouco.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagem por everton_cn Dom Ago 01, 2010 11:55 pm

Opa Eduardo !! Legal hein !!
Eu tenho um ... mas estou dando um upgrade nele !! já o transformei em fretlless , comprei um cap Cabrera e estou fazendo um circuito pra ele , tb vou blindar pra completar ! .... achei as madeiras muito boas e resolvi investir um pouco !! essa semana já devo colocar o circuito e gravo o som pra postar aki .... acho que vai ficar muito bom !! to ancioso !
everton_cn
everton_cn
Membro

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Mensagem por djmmaster Seg Ago 02, 2010 12:20 pm

everton faça um review dele, tire umas fotos, grave um som e contribua para o forum com a sua opinião
estaremos no aguardo
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagem por Amagomes Seg Ago 02, 2010 2:52 pm

"^"

(2)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por everton_cn Sex Ago 06, 2010 9:29 pm

Review do meu Strinberg CLB19A Fretless , Captação CABRERA , circuito EVERTONES !

Terminei o circuito !!!

Coloquei no baixo e ficou muito bom !!!
Bom ,primeiro vou postar a foto do baixo já fretless mas com o circuito e captador original Strinberg !

<script src='http://img517.imageshack.us/shareable/?i=imagem001dg.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>Strinberg CLB 19A Imagem001dg</noscript>

As próximas já são com o captador Cabrera e o meu circuito EVERTONES ! os controles são diferentes , agora é TONE , VOLUME , VOLUME , MUTE e Seletor de Médios !
OBS: O Captador do braço eu desliguei , pois achei que não precisa usar captador de braço num fretless e tb porque a qualidade é inferior !! Então só está ligado o captador da ponte , e como é duplo eu separei um volume pra cada , ficou muito interessante !!!

<script src='http://img44.imageshack.us/shareable/?i=strinber.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>Strinberg CLB 19A Strinber</noscript>

<script src='http://img828.imageshack.us/shareable/?i=strinberbiiii.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>Strinberg CLB 19A Strinberbiiii</noscript>

<script src='http://img413.imageshack.us/shareable/?i=strinbergii.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>Strinberg CLB 19A Strinbergii</noscript>

E essa é uma gravação totalmente flat .Lembrando que o captador do braço está desligado ( só está de enfeite..rs..). Primeiro com o cap só da metade do lado da ponte e logo o cap da metade do lado do braço !

<embed src="http://www.4shared.com/embed/355176368/f1607c92" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>[i]
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagem por Amagomes Sab Ago 07, 2010 2:36 am

Muito Bom e esse baixo é muito bonito.

Perguntas:

Vc pretende colocar outro Cabrera no braço ou vai deixar o outro só de enfeite?

Vc mesmo desenvolveu o ckt?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por everton_cn Sab Ago 07, 2010 3:30 am

Opa... valeu !!

Então : Não pretendo colocar outro cabrera no braço , pois acho que não compensa ter um , o timbre no braço acho que fica feio no fretless....

Quanto ao circuito : Hoje em dia não dá mais pra desenvolver nada , já tá tudo aí !! mas o que eu fiz foi pesquisar e procurar uma melhor resposta nos circuitos ... e a que eu encontrei foram os circuitos com FET'S , que é o amplificador que mais chega perto de uma válvula !! Não posso dizer que desenvolvi , mas que "adaptei" da melhor maneira para um fretless !! Ficou numa qualidade muito boa ... o circuito é simples ,porém fala muito !
Valeu
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagem por Amagomes Sab Ago 07, 2010 8:52 am

everton_cn escreveu:Opa... valeu !!

Então : Não pretendo colocar outro cabrera no braço , pois acho que não compensa ter um , o timbre no braço acho que fica feio no fretless....

Quanto ao circuito : Hoje em dia não dá mais pra desenvolver nada , já tá tudo aí !! mas o que eu fiz foi pesquisar e procurar uma melhor resposta nos circuitos ... e a que eu encontrei foram os circuitos com FET'S , que é o amplificador que mais chega perto de uma válvula !! Não posso dizer que desenvolvi , mas que "adaptei" da melhor maneira para um fretless !! Ficou numa qualidade muito boa ... o circuito é simples ,porém fala muito !
Valeu

Realmente , ficou muito bom up
E volto a dizer e ressaltar a beleza destes novos Strinberg. Esse aí tem a mesma Vibe do Eagle EGB 5000, mas muito mais bonito e bem acabado.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por djmmaster Dom Ago 08, 2010 12:08 am

esse baixo e muito bonito, nunca vi um ao vivo, mas gosto muito do design dele, e o som dele ficou otimo parabens cara e valeu pelo review
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagem por Hangelo Dom Jan 02, 2011 1:03 am

Nossa everton!! O som está muito bom mesmo, sinceramente não esperava ouvir esse timbre quando eu apertei o play da sua gravação.

Realmente estou começando a achar que fazer MODs compensa muito em termos de timbre.
Hangelo
Hangelo
Membro

Mensagem por Elton Basílio Sab Abr 02, 2011 12:07 pm

Olá galera

Para quem não sabe, o baixista do Shaman, Fernando Quesada, utiliza um Strinberg CLB 19A

Strinberg CLB 19A Fquesbass

Nesse vídeo o instrumento aparece:

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/sofTFQ8UPe0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Elton Basílio
Elton Basílio
Membro

http://www.betimrock.com

Mensagem por Marcos Ramos Sex Set 16, 2011 12:55 pm

Parece-me que esse modelo passou por modificações, agora tem dois volumes com push-pull e EQ de 3 bandas, acho que é isso.
Bem, alguém sabe dizer algo sobre a versão atual, se é a mesma coisa, mesmo timbre? Pergunto isso pois estou procurando um baixo de 5 cordas e o que gostei foi o Cort B5, mas pelo que vi, ele tem as cordas bem juntinhas, dificultando o slap, mas não posso afirmar, já que na minha cidade não tem nenhum que eu possa testar. Outro que achei interessante é o Condor CP50 Celso Pixinga, mas já li varias coisas ruins dele, que é fraquinho e os captadores Kent Armstrong que vem nele não são legais. Então fico na dúvida já que não dá pra eu testar. Gostaria de saber se esse Strinberg vale a pena mesmo?

Marcos Ramos
Membro

Mensagem por Fabiano_Helenos Sab Out 08, 2011 11:30 pm

existe esse modelo de 4 cordas?
pois sempre quis ter um bass com dois hambuckers
bem ao estilo bongo.
to até pensando em vender alguns equips e consultar um luthier
pra ver melhor isso ^^
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagem por Amagomes Dom Out 09, 2011 4:50 pm

Marcos Ramos escreveu:Parece-me que esse modelo passou por modificações, agora tem dois volumes com push-pull e EQ de 3 bandas, acho que é isso.
Bem, alguém sabe dizer algo sobre a versão atual, se é a mesma coisa, mesmo timbre?

Sim esta é configuração padrão destes novos modelos HH da Strinberg. Estes PP fazem o ativo passivo de cada captador.
Agora ,se os captadores do cara do Shaman e o do Nando do Roupa Nova são os originais, aí já é outra estória...eu sinceramente não acredito que sejam,pois são o ponto fraco destes modelos, mas no geral, são baixos bem legais.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por CG Dom Out 09, 2011 5:00 pm

Elton Basílio escreveu:Olá galera

Para quem não sabe, o baixista do Shaman, Fernando Quesada, utiliza um Strinberg CLB 19A

A única diferença é que o baixo que ele usa é totalmente diferente dos vendidos na loja...
CG
CG
Moderador

Mensagem por Amagomes Dom Out 09, 2011 9:20 pm

"^"

Eu não sei se é "totalmente" mas os captadores certamente são outros, assim com outro que citei, o Nando do Roupa Nova. Eu já o vi tocar com um Strinberg MM com um Bartolini,por exemplo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Adriano Oliveira Qui Out 20, 2011 12:26 am

O Duca Tambasco usa um tagima com captação
Seymour Duncan...
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Strinberg CLB 19A Empty Strinberg CLB 19A

Mensagem por Felipe Legunde Qui Set 04, 2014 1:03 pm

Bom gente, toco a mais de 13 anos no mercado da musica e já tive vários baixos desde Fender, Tagima, Ibanez, experimentei outras linhas e marcas mas recentemente venho trabalhando com a Strinberg e possuo um CLB 19A e o que tenho a dizer é um contrabaixo com timbre diferenciado (gostoso de ouvir quando bem regulado), ótimo custo benefício e não deixa a desejar em quase nada.
Felipe Legunde
Felipe Legunde
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: