Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

+39
rafacar
JAZZigo
Filipe Ancalagon
Diegobass
jorge fx bass
marcus.metal
Dpaulo
siodoni
Willian Casagrande
fheliojr
SILVIAO
vcrz
caiocesarcfl
Juninho Sampaio
FabioOlario
rafaezio
WesRon
cabraforte
JeffersonRaphaelSantana
lipeppers
HALLEL77
evandro elias
bobstigma
augustomelito
Alex BHT
RodrigoBR
RodrigoBorges
Augusto
Christiano Lima
kleberbass
Anderson
Danrasta
Marcio Cardoso
The Viper
luizzeross
toninho_666
Christian
43 participantes

:: Rede Social :: Clubes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 15, 2018 12:09 pm

@Diegobass,

Primeiramente, seja muito bem vindo!!!
Seu instrumento é lindíssimo. Você pagou muito bem nele.

Acredite!!
O meu XB600 está aposentado. Toquei com ele, durante 18 anos e ele está guardadinho e sem bateria.

Seu número é:
Diegobass ........... #022

Seu baixo originalmente era assim, antes de ser trocado o caps e o pré, uma vez que são knobs concêntricos.
Ele deve ter, além de Grave e Agudo, um knob de médio grave e outro de médio agudo.
Possa ser que o seu circuito seja um circuito artec.  

Acredito que o seu baixo seja de 1997/1998, apesar de não está no catálogo.

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Bij03sM

----

Alex BHT escreveu:
Que maravilha esses catálogos... tive um washburn bem raro XB-900 (não é o 920), que está no catálogo 97-98... muito legal... Obrigado pelo compartilhamento... apesar de não ter mais nenhum Washburn, eu gosto muito da marca....
Esses catálogo estão em meu e-mail (nuvem) e compartilhados. Fiquei com tanto medo de perde-los que resolvi guardar pra mim, pra sempre.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Diegobass Seg Jan 15, 2018 1:47 pm

Juninho Sampaio escreveu:@Diegobass,

Primeiramente, seja muito bem vindo!!!
Seu instrumento é lindíssimo. Você pagou muito bem nele.

Acredite!!
O meu XB600 está aposentado. Toquei com ele, durante 18 anos e ele está guardadinho e sem bateria.

Seu número é:
Diegobass ........... #022

Seu baixo originalmente era assim, antes de ser trocado o caps e o pré, uma vez que são knobs concêntricos.
Ele deve ter, além de Grave e Agudo, um knob de médio grave e outro de médio agudo.
Possa ser que o seu circuito seja um circuito artec.  

Acredito que o seu baixo seja de 1997/1998, apesar de não está no catálogo.

Obrigado Juninho!
Procurei o meu XB600 nesses catálagos e realmente não o achei.
O circuito dele é o Artec SE3paum, os knobs de médio são: Ganho de médios e frequência de médios.
É um circuito até honesto mas é difícil tirar os chiados 100%, mas o som me agrada muito, penso em uma troca de cordas e a retifíca/troca de trastes quando sobrar uma graninha...
Agora, faça mil favores né... tira o bass do armário, bota uma bateria e leva o menino pra passear... rs
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 15, 2018 2:10 pm

Quanto aos chiados, você precisa blindar. O meu foi blindado na Mlaghus e colocado um circuito deles. Não tem nenhum é 0% de chiado.

Peço que leia este tópico
Apenas a primeira postagem e entenderás, o porque meu Washburn está aposentado.
https://www.contrabaixobr.com/t36236-juninho-sampaio#745801
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Diegobass Seg Jan 15, 2018 8:17 pm

Juninho Sampaio escreveu:Quanto aos chiados, você precisa blindar. O meu foi blindado na Mlaghus e colocado um circuito deles. Não tem nenhum é 0% de chiado.

Então, o meu tá blindado na cavidade do circuito e no box da bateria, só a cavidade dos captadores que não... Mas parece ser do Artec mesmo, já tive um strinberg clb 25-a e um tagima tg6b com o mesmo circuito, ambos também blindados. Pode ser o jack também... Tô meio sem tempo, a hora que pego no baixo, é só pra tocar mesmo... Rs

Sempre acompanho os tópicos de setup, e todos têm me causado muita GAS.. Ahahah
Te entendo por causa dos outros baixos, mas não te bate uma nostalgia não? Rs
Lembro-me que quando tinha o meu Warwick tocava de vez em quando no Strinberg pelos bons tempos...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 16, 2018 5:43 am

Diegobass escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Quanto aos chiados, você precisa blindar. O meu foi blindado na Mlaghus e colocado um circuito deles. Não tem nenhum é 0% de chiado.

Então, o meu tá blindado na cavidade do circuito e no box da bateria, só a cavidade dos captadores que não... Mas parece ser do Artec mesmo, já tive um strinberg clb 25-a e um tagima tg6b com o mesmo circuito, ambos também blindados. Pode ser o jack também... Tô meio sem tempo, a hora que pego no baixo, é só pra tocar mesmo... Rs

Sempre acompanho os tópicos de setup, e todos têm me causado muita GAS.. Ahahah
Te entendo por causa dos outros baixos, mas não te bate uma nostalgia não? Rs
Lembro-me que quando tinha o meu Warwick tocava de vez em quando no Strinberg pelos bons tempos...

Bate sim a nostalgia, mas não pego...
Estou tentando negociar com minha esposa pra colocar meu baixo na parade da Sala. Ela não deixou AINDA!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Washburn XB 500 - Fretless

Mensagem por Filipe Ancalagon Ter Jul 31, 2018 1:34 pm

Boa tarde pessoal:

Quero adentrar ao mundo fretless, atualmente toco numa banda de death/thrash e gostaria de incrementar o som, fazendo algo na linha de Obscura, Beyond Creation, Opeth, enfim. Apareceu a oportunidade de adquirir um Washburn xb 500 fretless. A dúvida é a seguinte:
Foi feito em série? Qual sua origem? Pontos negativos e positivos relativo a construção, captação

Filipe Ancalagon
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 31, 2018 2:07 pm

1º - Seja bem-vindo aqui.

2º - Eu não entendo de rock, mas um instrumento fretless pra esse tipo de som, eu acho que não casa. Mas minha opinião não deve mudar a sua.

3º - Você já tocou num fretless? Está preparado pra tocar entre as todas as casas, o tempo todo?

4º - Sou suspeito de falar da washburn. Sou apaixonado. Ponto positivo que posso te dizer de cara é o espaçamento das cordas que são juntinhas e a construção. Já o negativo posso te dizer que, por se tratar de um instrumento de 1997 - 1998, pois é da linha "xb" trata-se de um instrumento que originalmente não possui um knob de médio e isso pode te fazer falta, pois atualmente qualquer baixo de entrada que seja, tem.

5º - A captação é bacana. Apesar de o meu ter um circuito MLaghus, eu não troquei a captação.

6º - Respondendo a sua pergunta: "Foi feito em série?". Não não foi.
Basta olhar na  Página 2 do fórum que e baixar o catálogo 1997-1998 Washburn Catalog (pdf, 173mb) que eu disponibilizei no meu Drive. Abrir na página 21 e ver que não existem instrumentos de série assim descrito por você.

Se você pretende comprar um washburn, compre um sem ser fretless e seja feliz. É um bom baixo!

Espero ter ajudado
What a Face
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 01, 2018 10:30 pm

Filipe Ancalagon escreveu:Foi feito em série?
Não existe contrabaixo elétrico feito completamente em série.
Filipe Ancalagon escreveu:Qual sua origem?
Korea.
Filipe Ancalagon escreveu:Pontos negativos e positivos relativo a construção, captação
O principal ponto negativo do XB500 é a 5ª corda com péssima definição e, neste quesito, um dos piores 5-string que já toquei.  bash

Quanto ao comentário do Juninho sobre baixo fretless em rock/metal, desconsidere. Desculpa aí, Juninho!  Razz IMHO, o que faz o casamento entre o baixo e o estilo de música não é o instrumento, é o baixista.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 02, 2018 8:25 am

Essa questão da definição da 5ª corda, eu não posso opinar, por que o meu tem um circuito extra e é outra!

Quanto à questão do fretless pra o rock. Eu acho que NÃO casa mesmo, pois o estilo possui aquelas cavaladas/ataques das cordas batendo nos trastes e na minha opinião o som do baixo vai ficar mortinho mortinho....

Mas, quem sou eu pra falar de um estilo que não tenho domínio algum?
Vai lá e compra o fretless, talvez você goste.

Boa sorte
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 02, 2018 9:50 am

Juninho Sampaio escreveu:Quanto à questão do fretless pra o rock. Eu acho que NÃO casa mesmo, pois o estilo possui aquelas cavaladas/ataques das cordas batendo nos trastes e na minha opinião o som do baixo vai ficar mortinho mortinho....
Mortinho da silva... :hmm:

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 02, 2018 10:26 am

Morto morto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por JAZZigo Sex Ago 03, 2018 10:31 pm

ˆ
Pelo jeito, sua birra tá mais pro baixo fretless, do que pro rock/metal... :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por rafacar Sab Ago 04, 2018 12:56 pm

Bateu aqui uma saudades do meu Washburn, instrumento legal, pena o braço do meu era zoado e passei nos cobre...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagem por rafagraner2 Qui Nov 04, 2021 12:04 pm

Boa tarde. Gostaria de participar do grupo.

rafagraner2
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 04, 2021 1:05 pm

rafagraner2,
Seja bem vindo ao clube do Washburn e ao fórum FCBR.

Seu número é:
rafagraner2.......... #023
Show!

Segue a lista atualizada de membros do clube.

Membros:
LuCaSbass ........... #001
Juninho Sampaio ... #002
Age ..................... #003
Toninho_666 ........ #004
Luizzeross ........... #005
The Viper ............ #006
Marcio Cardoso ..... #007
Anderson ............. #008
kleberbass ........... #009
Christiano Lima..... #010
RodrigoBorges ...... #011
RodrigoBR ............ #012
Alex BHT............... #013
augustomelito ....... #014
Lipeppers.............. #015
WesRon ............... #016
RafaelGokudera .... #017
marcus.metal ....... #018
Caiocesarcfl .......... #019
Vcrz..................... #020
jorge fx bass..........#021
Diegobass ............ #022
rafagraner2........... #023
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

luizzeross e rafagraner2 gostam desta mensagem

Mensagem por luizzeross Seg Dez 13, 2021 11:18 am

Só pra dar o alô. Nunca vendi meu Washburn customizado, tá aqui firme e forte e talvez vou comprar a versão com captadores "J+J" dele, também XB500, pra fazer o fretless. To arrumando tempo pra voltar a tocar. Tomara que consiga. hAHahhaha

Clubes: #005 Washburn / #086 - Fender / #??? Squier / #020 - Cort / #028 - Hartke / #041 - Condor / #025 - 5 Cordas / #006 - Luthieria Amadora / #070 Rock e Metal / #015 "A Fila Anda"
luizzeross
luizzeross
Membro

https://www.youtube.com/luizzeross

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 13, 2021 12:25 pm

Estava pensando em pegar o de 4c pra fazer de fretless. Deixa eu ter uma graninha aqui
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por luizzeross Seg Dez 13, 2021 12:32 pm

Pois é, eu também pensei nisso, que pra fretless o 4c seria melhor, mas apareceu esse 5c aqui na cidade por 990 + case. Parece inteiro.

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 247122751516799

Clubes: #005 Washburn / #086 - Fender / #??? Squier / #020 - Cort / #028 - Hartke / #041 - Condor / #025 - 5 Cordas / #006 - Luthieria Amadora / #070 Rock e Metal / #015 "A Fila Anda"
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 13, 2021 12:58 pm

UAU!!!!!!!!!!!!!!
Mas tem choro. Ofereça 700.
Daí morre em 800
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por luizzeross Seg Dez 13, 2021 1:03 pm

Pior que com case o povo cresce o olho. O cara trocou numa bike, nem toca. Pegou valendo 1400, já tomou um calote, acho muito difícil ele reduzir. Tu sabe o ano desse?

luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 13, 2021 3:03 pm

Deve ser 97 ou 98. Tem os catalogos ai na pagina 2 eu acho
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Dez 13, 2021 7:30 pm

Juninho Sampaio escreveu:Quanto à questão do fretless pra o rock. Eu acho que NÃO casa mesmo, pois o estilo possui aquelas cavaladas/ataques das cordas batendo nos trastes e na minha opinião o som do baixo vai ficar mortinho mortinho....

Blue Murder e The Firm são bandas que discordariam de você (só as que me lembro de imediato).

Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

fheliojr gosta desta mensagem

Mensagem por fheliojr Seg Dez 13, 2021 9:02 pm

^ Há muitos... Cynic, etc.

Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 14, 2021 6:30 am

Tarcísio Caetano escreveu:

Blue Murder e The Firm são bandas que discordariam de você (só as que me lembro de imediato).

Tio Tá, essa opinião foi de um cara que não entende bulhufas de rock.
Laughing
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Mensagem por allexcosta Ter Dez 14, 2021 8:56 am

Juninho Sampaio escreveu:Quanto à questão do fretless pra o rock. Eu acho que NÃO casa mesmo, pois o estilo possui aquelas cavaladas/ataques das cordas batendo nos trastes e na minha opinião o som do baixo vai ficar mortinho mortinho...

Só existe um tipo de rock? scratch

Juninho Sampaio escreveu:Mas, quem sou eu pra falar de um estilo que não tenho domínio algum?

Justamente.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Zubrycky Ter Dez 14, 2021 10:24 am

Sobre fretless no rock, os trabalhos de Steve DiGiorgio no Death, o de Michael Page com o Iggy Pop, o de Mick Karn no Japan, o de David J no Bauhaus e o de Pedro Aznar no Serú Girán são algo espetacular.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por vcrz Ter Dez 14, 2021 10:44 am

O primeiro disco do Pearl Jam tem quase metade das musicas gravada com um fretless.
vcrz
vcrz
Membro

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 14, 2021 10:48 am

Bacana!
De fu.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo