Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equalização de baixo para inicante

+18
maquiro
Toninho (Tequeba)
andremega
URSOBHZ
Renato
thgbass
leopeixoto
KIQ
gobatto
Danuco
GusVCD
SILVIAO
Eduardo Chaves
G. Kanazawa
Licas
Thales_Sr
allexcosta
HCSC
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Equalização de baixo para inicante - Página 2 Empty Re: Equalização de baixo para inicante

Mensagem por HCSC Sex Mar 12, 2010 9:33 am

Rá_Bass escreveu:Caraca o sono mata a digitação da gente ! kkk
Eu deixei um pouco de lado o equalizer e tenho esperimentado mexer basicamente no cubo. Ainda não chequei à uma conclusão do que realmente me agrada de sonoridade do baixo e do cubo. O som que faço é rock e uso como referencia o tipo de som do Nando reis.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização de baixo para inicante - Página 2 Empty Re: Equalização de baixo para inicante

Mensagem por Rá_Bass Sex Mar 12, 2010 11:30 am

Opa bom dia! bom eu não escuto mt Nando Reis ... mas vou tentar ouvir semana q vem , pois esse fim de semana meu tá puxadooo demais, tipo ensaio sabado de manha com minha banda, ensaio a Tarde com uma banda de pagode chamada Motiva Samba e show a noite com eles, domingo de manha vou pra cidade visinha ensaiar com a AM5 banda de axé ... e por ai vai ... mas vou semana q vem ouvir com calma o som do nando Reis e tentar te ajudar em alguma coisa!
tipo como vc tem ele de referencia, tenta perceber como é o som deles tocando, tipo o som sai mais nasal (médio) ou mais pesado (grave) ... acredito q ele não use mt agudo pelo estilo dele, mas cara o legal mesmo é vc ter sua regulagem... eu posso tocar o som de qualquer músico q eu sei se devo usar mais medio ou agudo, e como sei isso? testei mt e mt mesmo, e hj não to sentindo dificuldades nisso, porem é como os amigos disseram, regulagem de local de ensaio é uma e de show pode ser outra, depende mt da acustica, seu som pode ficar com mt ou pouco peso entende?
bom abração e sucesso aew!

____________________________
Rá_Bass - Banda RG5 - Baixo Art Wood 6 Cordas - Pedaleira da Boss GT10b - pedal GEB - 7 - Cubo Hartke A70
Rá_Bass
Rá_Bass
Membro

Mensagens : 74
Localização : Alegre ES

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização de baixo para inicante - Página 2 Empty Re: Equalização de baixo para inicante

Mensagem por HCSC Sex Mar 12, 2010 12:41 pm

O meu problema é realmente a questão do ouvido, ouço algo tocando que gosto mas na hora de tentar reproduzir falta sensibilidade auditiva pra regular a equalização. Mas vou fazendo como a galera disse, tenta, tenta e tenta até conseguir. Valeu e obrigadão pela dica.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização de baixo para inicante - Página 2 Empty Re: Equalização de baixo para inicante

Mensagem por leopeixoto Sex Mar 12, 2010 7:13 pm

HCSC,

Com certeza vale a pena perder um tempo aprendendo a regular o seu equipamento, mas tenha em mente que você nunca conseguirá tirar um som igualzinho ao de um outro baixista que usou um equipamento diferente do seu.

Com a prática você conseguirá chegar rapidamente em um resultado parecido, mas acho difícil ficar idêntico.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização de baixo para inicante - Página 2 Empty Re: Equalização de baixo para inicante

Mensagem por Rá_Bass Sáb Mar 13, 2010 12:51 pm

leopeixoto escreveu:HCSC,

Com certeza vale a pena perder um tempo aprendendo a regular o seu equipamento, mas tenha em mente que você nunca conseguirá tirar um som igualzinho ao de um outro baixista que usou um equipamento diferente do seu.

Com a prática você conseguirá chegar rapidamente em um resultado parecido, mas acho difícil ficar idêntico.

FALOU EXATAMENTE TUDO ! ESSA É A IDEIA MANU!

____________________________
Rá_Bass - Banda RG5 - Baixo Art Wood 6 Cordas - Pedaleira da Boss GT10b - pedal GEB - 7 - Cubo Hartke A70
Rá_Bass
Rá_Bass
Membro

Mensagens : 74
Localização : Alegre ES

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização de baixo para inicante - Página 2 Empty Re: Equalização de baixo para inicante

Mensagem por kotaro Dom Abr 11, 2010 1:50 pm

ola pessoal eu so novo por aqui e nao tenho muito conhecimento com amplificador entao gostaria de perguntar qual amplificador eu deveria comprar eu quero um que tenha um bom som e que de para tocar em barzinhos e de marca boa preco essas coisas se vcs poderem me ajudar ficarei muito agradecido!!!

kotaro
Membro

Mensagens : 6
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização de baixo para inicante - Página 2 Empty Re: Equalização de baixo para inicante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos