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Regras de ouro para o baixista autônomo.

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Mensagem por allexcosta Qui 02 Out 2008, 18:25

Atendendo a pedidos, aqui vai:

1 - Leia Cifras como quem le Revista da Monica. Estude partitura tambem...
2 - Seja pontual
3 - Fale soh o necessario
4 - Aprenda a dizer NAO quando as condicoes forem abaixo do minimo
5 - Aprenda a fazer a banda soar bem, antes de pensar em vc soar bem
6 - Estude tecnica todos os dias
7 - Lembre q uma pausa tem a mesma importancia q uma nota, ou as vezes mais
8 - Lembre q eh responsabilidade do seu instrumento fazer o povo sentir vontade de dancar, e ninguem vai nem perceber isso
9 - Aprenda piano ou violao
10 - Toque o q a musica pede, nem mais, nem menos
11 - Nao toque bebado ou drogado
12 - Use camisinha



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Mensagem por LuCaSbass Qui 02 Out 2008, 18:33

13 - Tenha um Jazz Bass
heheheh

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Mensagem por Licas Qui 02 Out 2008, 20:25

Muito bom Alex Very Happy
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Mensagem por Ivanov_br Qui 02 Out 2008, 21:25

Beleza!!!
Very Happy:D As regras podem ser suas, mas crédito do titulo é meu! E ninguém tasca! Very Happy:D
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Mensagem por Claudio Sex 03 Out 2008, 07:25

14 - Tenha um baixo acústico 3/4 Very Happy

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Mensagem por JORGERA Seg 06 Out 2008, 19:02

15 - SEJA FACIL DE LIDAR, QUEM INCOMODA MENOS TOCA MAIS.
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Mensagem por Cid Seg 06 Out 2008, 19:09

16 - Nao tenha preconceito quanto a estilos de musica.
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Mensagem por Claudio Seg 06 Out 2008, 20:07

Cid escreveu:16 - Nao tenha preconceito quanto a estilos de musica.

Ôpa!!! aí parou!!!

Se for Pagode e Axé-babá eu tô fora... também não me agrada a idéia de tocar Nelson Ned e qualquer coisa do gênero Brega Music!

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Mensagem por LuCaSbass Seg 06 Out 2008, 20:26

ClaudioBass escreveu:
Cid escreveu:16 - Nao tenha preconceito quanto a estilos de musica.

Ôpa!!! aí parou!!!

Se for Pagode e Axé-babá eu tô fora... também não me agrada a idéia de tocar Nelson Ned e qualquer coisa do gênero Brega Music!
O problema é quem vive só de musica tem q se desdobrar e tocar essas porcariadas todas... acho q a questão nao eh nem não ter 'preconceito', e sim saber tocar o estilo... se o pinta uma gig de carnaval pra tocar axe e ganhar 10 pila o cara nao vai? ate eu q sou bobo ia... uehueh

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Mensagem por Alencar Seg 06 Out 2008, 20:26

Brega é massa!
Perrrfume de gardenia!!!!........
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Mensagem por Ivanov_br Seg 06 Out 2008, 20:35

Taí uma coisa que varia entre baixistas. Já ouvi um cara recomendar saber tudos os estilos possíveis, para encarar gravinas, gigs, etc. Outro falou que se vc gosta de um estilo, o ideal é se tornar referencia nele, o melhor que puder.
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Mensagem por LuCaSbass Seg 06 Out 2008, 20:38

Seria bom se todos os musicos tocassem só o que gostam, pq ai com certeza ia ter menos musica ruim por ai, mas infelizmente nao é bem assim! Ja vi muito musico bom sendo 'desperdiçado', tocando sertanejo, axe, brega e afins =/
Como ja ouvi falar por ai, quando a conta chega o banco nao ta afim de saber se vc gosta de jazz, mpb etc, quer que vc pague de qualquer jeito!

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Mensagem por allexcosta Seg 06 Out 2008, 20:57

LuCaSBass escreveu:O problema é quem vive só de musica tem q se desdobrar e tocar essas porcariadas todas... acho q a questão nao eh nem não ter 'preconceito', e sim saber tocar o estilo... se o pinta uma gig de carnaval pra tocar axe e ganhar 10 pila o cara nao vai? ate eu q sou bobo ia... uehueh

Olha Lucas, nao me leve a mal nao, mas eu dava um baixo Fodera pra ver um desses baixistas q chamam axe de porcaria subir num trio de verdade pra tocar axe e nao ser expulso da banda na segunda musica.

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Mensagem por allexcosta Seg 06 Out 2008, 21:02

Ivanov_br escreveu:Taí uma coisa que varia entre baixistas. Já ouvi um cara recomendar saber tudos os estilos possíveis, para encarar gravinas, gigs, etc. Outro falou que se vc gosta de um estilo, o ideal é se tornar referencia nele, o melhor que puder.

Acho q se o cara quer trabalhar com gravacao tem q encarar qualquer coisa. Se eh pra ser side-man eh legal se especializar num determinado nicho do mercado.

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Mensagem por jiroumaru Seg 06 Out 2008, 21:34

allexcosta escreveu:
LuCaSBass escreveu:O problema é quem vive só de musica tem q se desdobrar e tocar essas porcariadas todas... acho q a questão nao eh nem não ter 'preconceito', e sim saber tocar o estilo... se o pinta uma gig de carnaval pra tocar axe e ganhar 10 pila o cara nao vai? ate eu q sou bobo ia... uehueh

Olha Lucas, nao me leve a mal nao, mas eu dava um baixo Fodera pra ver um desses baixistas q chamam axe de porcaria subir num trio de verdade pra tocar axe e nao ser expulso da banda na segunda musica.


Allex,
Conheço casos de tecladista que odiava axé e já tocou em trio mais de uma vez pela grana mesmo. Não tou defendendo/atacando ninguém, só fazendo uma observação. jocolor

Eu não sei se tou falando besteira, mas quase todo estilo de música carrega um certo estigma e o Axé ganhou um rótulo de "porcaria" por causa desses "É o Tchan" da vida, que nem tinha banda direito e só colocava as mulheres pra rebolar, fora as letras de qualidade ultra duvidosa.

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Mensagem por Ivanov_br Seg 06 Out 2008, 21:37

Olha, não curto axé, mas respeito muito o cara que faz parte de uma cozinha que mantém mais de 10.000 pessoas (falando por baixo) dançando na rua por quilometros!!!

Fácil é sentar num banquinho e tocar blues... ehehehhe Razz
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Mensagem por allexcosta Seg 06 Out 2008, 21:42

jiroumaru escreveu:Allex,
Conheço casos de tecladista que odiava axé e já tocou em trio mais de uma vez pela grana mesmo. Não tou defendendo/atacando ninguém, só fazendo uma observação. jocolor

Eu não sei se tou falando besteira, mas quase todo estilo de música carrega um certo estigma e o Axé ganhou um rótulo de "porcaria" por causa desses "É o Tchan" da vida, que nem tinha banda direito e só colocava as mulheres pra rebolar, fora as letras de qualidade ultra duvidosa.

Entendo. Pra comecar "Eh o Tchan" toca samba-duro ou samba-de-roda q eh um ritmo muito mais antigo q o movimento conhecido como axe. Conheco musicos q falam q tocam axe pelo dinheiro e q eh horrivel, aih vc puxa uma bossa simples e eles tocam os acordes totalmente errados. Jazz nem pensar neh... Alias, 99% do "jazz" q eh tocado no Brasil eh um verdadeiro assassinato a esse estilo musical tao complexo... Qualquer tipo de musica pode ser bem ou mal tocado, nao importa se eh uma balada romantica, um merengue ou um forro. E repito aqui, te garanto q quase todos os musicos q vc ouviu falarem mal de axe nao sobreviveriam meia hora num trio top de Salvador.

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Mensagem por Ivanov_br Seg 06 Out 2008, 21:47

allexcosta escreveu: E repito aqui, te garanto q quase todos os musicos q vc ouviu falarem mal de axe nao sobreviveriam meia hora num trio top de Salvador.

Indeed!
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Mensagem por jiroumaru Ter 07 Out 2008, 08:03

allexcosta escreveu:Entendo. Pra comecar "Eh o Tchan" toca samba-duro ou samba-de-roda q eh um ritmo muito mais antigo q o movimento conhecido como axe.

Apesar disso É o Tchan era vendido como Axé, ou se não era , por ignorância coletiva (como a minha) era tratado como tal.

allexcosta escreveu: E repito aqui, te garanto q quase todos os musicos q vc ouviu falarem mal de axe nao sobreviveriam meia hora num trio top de Salvador.

Não duvido disso. Tocar bem sem perder o pique por até 16 horas seguidas... Shocked

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Mensagem por allexcosta Ter 07 Out 2008, 10:01

jiroumaru escreveu:Apesar disso É o Tchan era vendido como Axé, ou se não era , por ignorância coletiva (como a minha) era tratado como tal.

Sinceramente, eu acho q nunca vi alguem da TV ou midia chamando E o Tchan de axe. Provavelmente comecaram a associar por ter origem no mesmo lugar. Trabalhei num grupo de show aqui q nos ensaios a diretora de danca carioca falava assim: "Vamo ensaiar esses passos, assim..." a gente falava: "Q ritmo?" ela: "Ah, vamo fazer em ritmo Bahia." Dificil neh?

jiroumaru escreveu:Não duvido disso. Tocar bem sem perder o pique por até 16 horas seguidas...

Nao eh soh pela quantidade de horas. Eh saber colocar as notas sem atrapalhar a percussao e mesmo assim manter o groove.

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Mensagem por bruno nunes Ter 07 Out 2008, 14:28

allexcosta escreveu:

Entendo. Pra comecar "Eh o Tchan" toca samba-duro ou samba-de-roda q eh um ritmo muito mais antigo q o movimento conhecido como axe.

agora eu boiei alex... que bandas tocam axe entao???
abraços...

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Mensagem por allexcosta Ter 07 Out 2008, 14:37

bruno nunes escreveu:
allexcosta escreveu:

Entendo. Pra comecar "Eh o Tchan" toca samba-duro ou samba-de-roda q eh um ritmo muito mais antigo q o movimento conhecido como axe.

agora eu boiei alex... que bandas tocam axe entao???
abraços...

Daniela, Araketu, Ivete...

Axe tem ritmos super complexos como tamanquinho, pixote, subir ladeira, aguere, afoxe, afro-olodum, afro-ile aye, todos com opcao de surdo dobrado e eh necessario um conhecimento de todas essas variaveis percussivas pra vc conseguir fazer as linhas de baixo q nao vao chocar com os surdos de 20", 22" e 24"...


Última edição por allexcosta em Ter 07 Out 2008, 14:42, editado 1 vez(es)

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Mensagem por bruno nunes Ter 07 Out 2008, 14:39

a tah...eskeci desses...entao agora eu me situei, o problema eh generalizar,
e como eh um estilo q eu qse nao escuto, eu acabo caindo nisso...+ vlw o toque...
abraços...

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Mensagem por allexcosta Ter 07 Out 2008, 14:48

bruno nunes escreveu:a tah...eskeci desses...entao agora eu me situei, o problema eh generalizar

Acho q na verdade o problema comeca qdo a gente fala do q nao conhece. Editei o meu post acima com o q seria 5% das variaveis ritmicas q existem dentro da musica baiana. Alem disso, de cabeca lembro de samba de caboclo, samba reggae tipo olodum, samba reggae com rumba clave, com son clave, estilo banda Eva, ijexa estilo Filhos de Gandhi e MUITO mais...

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Mensagem por LuCaSbass Ter 07 Out 2008, 14:58

E repito aqui, te garanto q quase todos os musicos q vc ouviu falarem mal de axe nao sobreviveriam meia hora num trio top de Salvador.
Inclusive eu... Eu sei como o axé é complexo ritmicamente e talz, e como é dificil tocar, mas isso não vai me fazer gostar do estilo hehe
mas respeito e admiro os caras q tocam, são uns p*** musicos, mas é questão de gosto mesmo...

Jazz nem pensar neh... Alias, 99% do "jazz" q eh tocado no Brasil eh um verdadeiro assassinato a esse estilo musical tao complexo...
Vou ser obrigado a discordar de você Alex, o Brasil ta muito bem de jazzista, e ate os gringos admiram eles... 99% é quase que a maioria, e só aqui em Brasília conheço muitos jazzistas bons, alem da galera de sampa, rio, e assim vai. Se vc quiser te passo uns nomes, gravações etc para vc ver que a porcentagem é beeeeeeeeem menor...
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Mensagem por allexcosta Ter 07 Out 2008, 15:04

LuCaSBass escreveu:Inclusive eu... Eu sei como o axé é complexo ritmicamente e talz, e como é dificil tocar, mas isso não vai me fazer gostar do estilo hehe
mas respeito e admiro os caras q tocam, são uns p*** musicos, mas é questão de gosto mesmo...

Acho q o fato da gente nao gostar de algo nao transforma isso automaticamente em porcaria. Eu DETESTO rock, mas nunca vou dizer q eh ruim.

LuCaSBass escreveu:Vou ser obrigado a discordar de você Alex, o Brasil ta muito bem de jazzista, e ate os gringos admiram eles... 99% é quase que a maioria, e só aqui em Brasília conheço muitos jazzistas bons, alem da galera de sampa, rio, e assim vai. Se vc quiser te passo uns nomes, gravações etc para vc ver que a porcentagem é beeeeeeeeem menor...
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Nao sei Lucas, talvez as coisas tenham mudado nos ultimos anos. Fui pra um workshop do Scott Henderson no Brasil e uma galera super respeitada comecou a tocar jazz e ele educadamente pediu pra pararem pois estavam destruindo a cultura musical do pais dele.

EDIT - Desculpa se eu to fazendo uma tempestade em copo d'agua por causa disso, mas eh q esse assunto levanta questoes culturais muito serias na minha opiniao. Me faz refletir qdo vejo um musico brasileiro se desdobrando pra arrumar DVD's do Thelonius Monk enquanto na esquina da casa dele tah rolando um pagode com uma polirritmia super complexa, muitas vezes com um violao de 7 cordas q faz linhas mais intricadas q qualquer musica do Jaco, sequencias harmonicas ricas com substituicoes de acorde bastante complicadas e tudo q o cara pensa eh: "Que saco esse pagode..." Enquanto isso, tem um alemao de olho azul q tah na mesa do lado tomando caipirinha e gravando tudo e anotando as figuras ritmicas de cada instrumento, sentindo uma vontade de q algum dia ele conseguisse fazer uma musica tao alegre, leve e vibrante como aquela...

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Mensagem por LuCaSbass Ter 07 Out 2008, 15:22

allexcosta escreveu:
LuCaSBass escreveu:Inclusive eu... Eu sei como o axé é complexo ritmicamente e talz, e como é dificil tocar, mas isso não vai me fazer gostar do estilo hehe
mas respeito e admiro os caras q tocam, são uns p*** musicos, mas é questão de gosto mesmo...

Acho q o fato da gente nao gostar de algo nao transforma isso automaticamente em porcaria. Eu DETESTO rock, mas nunca vou dizer q eh ruim.
Sim, 'porcaria' foi modo de falar... quando vc diz q detesta rock, deve ser pq acha que é uma porcaria, mas não fala só por respeito... acho q falei mais do que deveria, mas o meu sentimento para com o axé é o mesmo do seu para com o rock uehuehe

allexcosta escreveu:
LuCaSBass escreveu:Vou ser obrigado a discordar de você Alex, o Brasil ta muito bem de jazzista, e ate os gringos admiram eles... 99% é quase que a maioria, e só aqui em Brasília conheço muitos jazzistas bons, alem da galera de sampa, rio, e assim vai. Se vc quiser te passo uns nomes, gravações etc para vc ver que a porcentagem é beeeeeeeeem menor...
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Nao sei Lucas, talvez as coisas tenham mudado nos ultimos anos. Fui pra um workshop do Scott Henderson no Brasil e uma galera super respeitada comecou a tocar jazz e ele educadamente pediu pra pararem pois estavam destruindo a cultura musical do pais dele.

Com quem ele tocou? Aposto que não foi com o Nico Assumpção, Luiz Avellar, Rafael Barata, Victor Assis Brasil, Lula Galvão, para citar apenas 5 de uma lista que deve chegar nos 100 nomes, isso só os que eu conheço e ja vi/ouvi tocar. Agora gringo tocando samba bem, tambem nunca vi =P

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Mensagem por LuCaSbass Ter 07 Out 2008, 15:29

allexcosta escreveu:Desculpa se eu to fazendo uma tempestade em copo d'agua por causa disso, mas eh q esse assunto levanta questoes culturais muito serias na minha opiniao. Me faz refletir qdo vejo um musico brasileiro se desdobrando pra arrumar DVD's do Thelonius Monk enquanto na esquina da casa dele tah rolando um pagode com uma polirritmia super complexa, muitas vezes com um violao de 7 cordas q faz linhas mais intricadas q qualquer musica do Jaco, sequencias harmonicas ricas com substituicoes de acorde bastante complicadas e tudo q o cara pensa eh: "Que saco esse pagode..." Enquanto isso, tem um alemao de olho azul q tah na mesa do lado tomando caipirinha e gravando tudo e anotando as figuras ritmicas de cada instrumento, sentindo uma vontade de q algum dia ele conseguisse fazer uma musica tao alegre, leve e vibrante como aquela...
Eu acho a musica brasileira em geral a melhor musica do mundo, gosto de muita coisa produzida por ela e acho q temos os melhores musicos tambem, mas tem alguns estilos brasileiros que nao gosto, assim como os jazzistas tradicionais devem achar a musica americana a melhor do mundo e nao suportam rock hehe
mas a musica é universal, se ela é boa e é feita aqui ou na china, ta valendo!

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Mensagem por allexcosta Ter 07 Out 2008, 15:35

LuCaSBass escreveu:mas a musica é universal, se ela é boa e é feita aqui ou na china, ta valendo!

Acho q chegamos a um denominador comum. Desculpa se pareci meio afoito pra defender a minha opiniao. As vezes qdo a gente escreve uma coisa na internet parece estar chateado ou algo assim, mas nao eh meu caso de maneira alguma. Valeu pela discussao saudavel. Abraco.

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Mensagem por LuCaSbass Ter 07 Out 2008, 15:54

Relaxa, ta tudo tranquilo! Agente ta aqui é para discutir mesmo, sempre é bom ouvir outras opinioes formadas acerca de um assunto. abç

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Mensagem por bruno nunes Ter 07 Out 2008, 17:03

agora fiquei curioso pra ouvi axé... oq + vc me recomenda alex???
abraços...

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Mensagem por allexcosta Ter 07 Out 2008, 17:13

bruno nunes escreveu:agora fiquei curioso pra ouvi axé... oq + vc me recomenda alex???
abraços...

Hmmmmmm... Como arranjos em geral o disco Feijao com Arroz da Daniela Mercury, como baixo em si Cheiro de Amor ao Vivo (um antigo de 1999 eu acho), fora isso os trabalhos novos da Ivete sao muito bons.

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Mensagem por jiroumaru Ter 07 Out 2008, 20:32

allexcosta escreveu:
LuCaSBass escreveu:mas a musica é universal, se ela é boa e é feita aqui ou na china, ta valendo!

Acho q chegamos a um denominador comum. Desculpa se pareci meio afoito pra defender a minha opiniao. As vezes qdo a gente escreve uma coisa na internet parece estar chateado ou algo assim, mas nao eh meu caso de maneira alguma. Valeu pela discussao saudavel. Abraco.


Falou tudo. Esse é o tipo de discussão pra se fazer numa mesa de bar. What a Face

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Mensagem por Cid Ter 07 Out 2008, 20:43

allexcosta escreveu:Alias, 99% do "jazz" q eh tocado no Brasil eh um verdadeiro assassinato a esse estilo musical tao complexo... Qualquer tipo de musica pode ser bem ou mal tocado, nao importa se eh uma balada romantica, um merengue ou um forro. E repito aqui, te garanto q quase todos os musicos q vc ouviu falarem mal de axe nao sobreviveriam meia hora num trio top de Salvador.
Alex eu concordo contigo, so nao com os 99%, vamos baixar aí pruns 80% no maximo...

Como ate ja foi falado e tal, de gringo tocar por exemplo uma bossa nova ou um samba bem, nao vai tocar mesmo, como tambem de uma forma geral tem coisas que os brasileiros andam longe de fazer como os gringos... Jazz, Funk por exemplo, que é um ritmo mais "simples", mas ninguem toca como os negoes la... sao incriveis.

COmposicao por exemplo, isso ninguem faz melhor do que os americanos na minha opiniao, sabem fazer melodias como ninguem no mundo, musicas simples, poucos acordes e melodias belissimas...

Cantar entao nem se fala...

Assim como sao poucos os baixistas do Brasil e no mundo que fazem o que vcs baianos fazem no axe...
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Mensagem por allexcosta Ter 07 Out 2008, 22:17

jiroumaru escreveu:Falou tudo. Esse é o tipo de discussão pra se fazer numa mesa de bar. What a Face

Exato, soh q fica um pouquinho mais barato fazer pela net do q eu pegar um aviao pra Brasilia ou o Lucas pegar um pra Miami... Very Happy

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Mensagem por LuCaSbass Ter 07 Out 2008, 22:20

allexcosta escreveu:
jiroumaru escreveu:Falou tudo. Esse é o tipo de discussão pra se fazer numa mesa de bar. What a Face

Exato, soh q fica um pouquinho mais barato fazer pela net do q eu pegar um aviao pra Brasilia ou o Lucas pegar um pra Miami... Very Happy
uheuheuhe
fato! mas se vc quiser mandar uma passagem pra ai eu nao recuso nao! Laughing

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Mensagem por Ivanov_br Qui 09 Out 2008, 08:43

Isso tava me lembrando a dificudade que tive pra aprender (muito pouco) como tocar a música nativista gaúcha, com seus diversos ritmos. Foi como aprender tudo de novo.
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Mensagem por Rico Sex 17 Out 2008, 10:24

Olha, não toco mais que ninguém aquí. Na verdade, devo tocar menos que todo mundo, mas tenho algumas verdades, que carrego gomigo, e que com certeza, só são verdades para mim, por isso, ninguém é obrigado a concordar... Eu lí, que o axé por exemplo é difícil de tocar, que o músico que não está situado não fica meia hora num grupo, e tudo o mais... Tudo bem, mas não é assim com qualquer estilo??? Digo, se você pegar um cara que toca muito bem axé, isso significa que ele se dará bem numa primeira vez, fazendo trabalhos de jazz no estilo Ron Carter? Me arrisco a dizer, que não basta conhecer as nuances da coisa. Para ser como o Ron, você tem que tocar nos mesmos ambientes, sempre, noite após noite, três, quatro horas, toda noite. Para tocar como um músico de axé, idem, num grupo de rock estilo Jack Bruce, idem. Não acredito nesse negócio de jogar nas onze e ainda sair das 4 linhas para dar instrução... Você pode ser um bom músico e viver disso, tocando de tudo, mas na minha modestíssima concepção, nunca vai ser um expert em um só estilo. Agora, entendo que para viver de música, o cara tem que ser capaz de matar um leão por dia. Só que prá mim, sair de casa com a obrigação de matar leão é sacanagem... Eu tenho meu trabalho, e toco por uma questão de amor. Aí, só toco o que gosto. Como não gosto de 99% do que toca em rádios, como não vejo canal aberto, como gostaria que toda a mídia fácil tivesse menos importância do que realmente tem, e como acho que o papel da música como arte e não só entretenimento não é de maneira nenhuma cumprido desde muito tempo, fico restrito ao meu mundo pessoal, com meus gostos e considerações. Não sou baixista profissional, e não desejo sê-lo.
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Mensagem por allexcosta Sex 17 Out 2008, 14:01

Rico escreveu:... Tudo bem, mas não é assim com qualquer estilo???

Sem duvida.

Rico escreveu:Digo, se você pegar um cara que toca muito bem axé, isso significa que ele se dará bem numa primeira vez, fazendo trabalhos de jazz no estilo Ron Carter?

Nao.

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Mensagem por allexcosta Sex 17 Out 2008, 14:12

Deixa eu esclarecer aqui como q minha cabeca funciona em relacao a isso.
Tomemos como exemplo a musica country.
Se o cara me disser q detesta country e tem vontade de juntar todos os musicos de country num estadio de futebol e jogar uma bomba, eu respeito. Eh a opiniao dele.
Agora, se o cara falar q country eh uma porcaria soh vai ter o meu respeito se pegar o banjo e tocar igual os caras tocam. Aih ele pode falar o q quiser.
Ou entao o cara q fala mal de musicos de escola de samba, q eh repetitivo ou sei lah. Toque tamborim a Sapucai toda aih c pode falar mal, enquanto isso eu rio...
Com toda sinceridade, nunca vi um musico de fora da Bahia tocar axe certo. NUNCA. Agora falar mal jah vi de montao. Se eh tao facil e simples, q toque certo pelo menos...

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Mensagem por jiroumaru Sex 17 Out 2008, 20:58

É por isso que eu gosto de falar mal daqueles grupos imbecis tipo backstreet baitolas. Aquilo não dá pra ter dúvida de que é ruim!!!

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Mensagem por Rdg Bass Sex 17 Out 2008, 21:04

É por isso que eu gosto de falar mal daqueles grupos imbecis tipo backstreet baitolas. Aquilo não dá pra ter dúvida de que é ruim!!!

isso é verdade vai

e aqueles Funk carioca tmb

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Mensagem por Gabriel Oliveira Sáb 18 Out 2008, 00:57

Backstreet Boys é ruim?

Analisem os arranjos vocais, a programação de loops, os arranjos de piano e cordas (nas baladas), a estrutura degustável da música, etc...

Pessoal tem mania de falar que o que faz sucesso (fazia, no caso) é ruim.

Não tem como sair ruim não: pegam uns caras afinadinhos (ou afinam no Melodyne), escolhem ótimos produtores/arranjadores, jogam tudo dentro de um excepcional estúdio com um excelente engenheiro de som e pronto: música pop bem feita é criada. (Se gostam ou não é outra história, mas, que é bem feita isso é fato).

(Só essa semana eu já falei bem do Alexandre Pires e do Backstreet Boys... to achando que o Cláudio não ta gostando do meu exemplo de moderador não, hehahea Razz)
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Mensagem por Claudio Sáb 18 Out 2008, 01:05

Gabriel Oliveira escreveu:
Backstreet Boys é ruim?

SIM!!!

Gabriel Oliveira escreveu:
(Só essa semana já falei bem do Alexandre Pires e do Backstreet Boys... to achando que o Cláudio não ta gostando do meu exemplo de moderador, hehahea Razz)

Pois é rapazinho... há limites!!! há limites!!! seu black-mark subiu bastante nesses dias... observe: HÁ LIMITES!!! bom What a Face

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Mensagem por allexcosta Sáb 18 Out 2008, 01:24

Nao esquecei-vos de quem tocava baixo com os Backstreet Boys era o grande John Peña...

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Mensagem por allexcosta Sáb 18 Out 2008, 01:47

Desculpa aih mas nao resisti. Vale mais q mil palavras...

https://www.youtube.com/watch?v=QEE7nnZHKEc

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Mensagem por jiroumaru Sáb 18 Out 2008, 02:35

Cara, as dancinhas destroem qualquer credibilidade deles.


Agora sem zoeira. Podem ter ótimos arranjos, excelentes instrumentistas e tudo mais. O mérito é dos produtores e compositores que colocaram esses caras pra cantar. Lógico que eles é que no fim executavam o trabalho, mas não deixa de ser fabricado. Quando vieram os outros grupos copiando então ficou ridículo. Na minha humilde opinião é muito talento junto só pra arrancar dinheiro das menininhas de 13 anos.

Nos anos 80 tinham várias bandas pop muitos boas como Tears for Fears, INXS e Roxette que não precisavam de carinhas bonitas pra fazer sucesso.

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Mensagem por allexcosta Sáb 18 Out 2008, 02:53

Esse topico tah massa! Daqui a pouco vao dizer q a Cristina Aguilera nao canta nada, e q a banda da Beyonce soh tem amador...
Cada qual com seu cada qual...

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Mensagem por Gabriel Oliveira Sáb 18 Out 2008, 07:32

Se eles fossem feios OU negros ninguém ia achar o som deles ruim. O problema é que não gostam de coisas bonitinhas que fazem sucesso no mainstream por acharem que a beleza é o único motivo desse sucesso.

E só lembrando... nos anos 80 tinha isso:

Regras de ouro para o baixista autônomo. A35A_ha_New_Rom

A-HA: vai dizer que a intenção não era ser uma banda de rapazes bonitinhos e, com isso, chamar atenção das menininhas e fazer sucesso?


Última edição por Gabriel Oliveira em Sáb 18 Out 2008, 07:38, editado 1 vez(es)
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Mensagem por bruno nunes Sáb 18 Out 2008, 07:37

eu nao gosto d backstreet boys, apesar de concordar q as musicas sao bem fabricadas...agora qtno ao caso do a-ha, os caras usavam a boa pinta como adendo, pq eles tocavam mto(apesar disso ser bem subjetvo)qlqer pessoa q tenha esse ou qlqer outro atributo(guardadas as devidas proporçoes) q possa ser usado pra alavancar sua carreira com certeza ira fazer uso dele...se nao ninguem ia se produzir pra fazer clipes e tirar fotos de encarte de cd...
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