Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que técnica é essa???

+3
jiroumaru
allexcosta
PsicoThi
7 participantes

Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Que técnica é essa???

Mensagem por PsicoThi Ter Fev 02, 2010 11:38 pm

E ai pessoal tudo bom?
Para variar um pouco, cá estou com mais dúvidas...

Mas desta vez trouxe um video interessante...

MInhas dúvidas são:

Este abafamento que ele faz com o braço exerce a mesma função de um abafamento com os dedos?

Tentei realizar isto com meu baixo passivo e me pareceu mais complicado, um baixo ativo difere em algo do passivo no que se refere a esta pratica?



OBRIGADO Very Happy
PsicoThi
PsicoThi
Membro

Mensagens : 58
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/redhooksaloon

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 02, 2010 11:42 pm

Na minha terra a gente chama isso de "prezepada"...

Existem mil maneiras de se fazer uma, invente a sua...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por jiroumaru Ter Fev 02, 2010 11:43 pm

A impressão que eu tenho é que ele tá usando a palma da mão e não o braço todo...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por PsicoThi Qua Fev 03, 2010 12:03 am

allexcosta escreveu:Na minha terra a gente chama isso de "prezepada"...

Existem mil maneiras de se fazer uma, invente a sua...

Penso nisso como questão de gosto, claro que sou novato no que diz respeito ao estudo da música e tudo mais, no entanto isso esta longe de ser prezapada, pode não ter nenhuma técnica revolucionária, inteligentissima ou complicada, mas me agrada muito... Por isso acho questão de gosto e discordo quanto a ser prezepada... bounce

PS: Me escute tocando ai sim verá prezepada HAHAHAHA...



jiroumaru Percebi que em alguns momentos ele faz slides, creio que você tenha acertado, eu não tinha notado isso... Obrigado Very Happy
PsicoThi
PsicoThi
Membro

Mensagens : 58
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/redhooksaloon

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2010 1:28 am

Caro PsicoThi,

Peço desculpas pelo comentário. Às vezes tento ficar calado e não consigo.
Na minha sincera opinião, você aproveitaria melhor seu tempo fazendo outras coisas, mas se opinião fosse boa ninguém dava, vendia...

Boa sorte com seus estudos!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Fev 03, 2010 1:31 am

A técnica da tripla cagada ...

1- Da para ver claramente, que os potenciometros de tones do baixo esta colado com fita isolante ... Só ai o cara se auto-limitou
Que técnica é essa??? Rssz


2- Em 1:07 do video, ele faz uma piadinha com algo que poderia ser um preludio em cima do riff de for whom the bell tolls do cliff burton.

3- Em 2:15 fica claro, que ele comprou a video aula do esmar, e começa a petelecar o baixo Very Happy


Brincadeiras a parte, eu acho mesmo é que ele estava mais preocupado em ficar arrumando o cabelo dele... jocolor

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por PsicoThi Qua Fev 03, 2010 1:34 am

allexcosta escreveu:Caro PsicoThi,

Peço desculpas pelo comentário. Às vezes tento ficar calado e não consigo.
Na minha sincera opinião, você aproveitaria melhor seu tempo fazendo outras coisas, mas se opinião fosse boa ninguém dava, vendia...

Boa sorte com seus estudos!


Que isso Alex? Não tem problema em dizer o que acha, é como comentei, questão de gosto. Eu gostei, pois é algo bem grave (ao contrario de alguns caras que na hora de solar com o baixo fazem o bicho parecer uma guitarra, subindo até um agudo altissimo e usando efeitos que deixam o baixo com som de guitarra)...

Vendo o video achei que não seria um bicho de sete cabeças para o meu atual nível.

Tambem tenho que pedir desculpas se de alguma forma fui ríspido, de maneira alguma esta foi minha intenção... Relendo minha outra resposta senti que talvez tenha me expressado mal. Me desculpe se a idéia que passei foi a mesma que tive ao reler o que escrevi.
PsicoThi
PsicoThi
Membro

Mensagens : 58
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/redhooksaloon

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Fev 03, 2010 2:00 am

PsicoThi escreveu: Eu gostei, pois é algo bem grave (ao contrario de alguns caras que na hora de solar com o baixo fazem o bicho parecer uma guitarra, subindo até um agudo altissimo e usando efeitos que deixam o baixo com som de guitarra)...

Thiago, brinquei acima porque não curto muito este baixista no metallica ... Curtia o Cliff eo Jason ...

Ja que você gosta de som pesado Twisted Evil o Lemmy é o baixista do Metal!



Isso sim éra Metallica .... O cliff soltava a alma no baixo ... É o rock realmente morreu! Crying or Very sad



Obs: Eu ja fui metaleiro cabeludão, e fazia uns covers do cliff em cima do palco rock

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por djmmaster Qua Fev 03, 2010 2:00 am

na minha humilde opinião acho que oq o pessoal tentou dizer é que é uma tecnica com mais efeito visual que de som, resumindo ele quis mais apareçer do que realmente tocar, e pareçe que oq ele fez foi um slap em ghost notes (hehe posso estar errado se estiver sintam-se a vontade pra me corrigir) ou somente abafado, mas acho que é uma coisa mais pra enxer os olhos que os ouvidos

edit* só vi os videos depois de postar. o legal do lemmy é que ele ainda canta alem de tocar (acho muito legal mas muito dificil) e o cliff esse foi um dos fora de série que apareçem muito de vez em quando e o metallica deve grande parte do seu sucesso a ele e na minha humilde opinião o metallica depois do cliff não teve mais baixista (os outros pareçe que tocam com o baixo desplugado)
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por PsicoThi Qua Fev 03, 2010 2:27 am

Alexandre Não tem pelo que se desculpar, música envolve muito o aspecto subjetivo, não existe uma padronização, qualquer comentario e opinião é muito bem vinda...

Ótimos videos os que postou... O Lemmy realmente é fora de série.

O Cliff era um genio, o MetallicA deve muito a ele, até porque é possível notar que o último com uma pegada meio "prog", com baixos bem definidos e complexos foi o ...And Justice For All, que manteve resquicios dos trabalhos dele (Cliff Burton).

Só não gosto dessa distorção que ele usava pra fazer a Anesthesia Pulling Teeth, é quase como fazer numa guitarra... Inclusive ouvi dizer que ele usava pedais de guitarra, não sei se isso é fato, mas me parece que a For Whom The Bell Tolls era uma das músicas cujo efeito era em pedal de guitarra...

Quanto ao comentário do djmmaster concordo com tudo que foi dito, só discordo no que diz respeito aos baixistas que vieram depois do Cliff, já ficou claro que gosto muito do Trujillo, então qualquer argumento soará deveras tendencioso, no entanto admirava o trabalho dele desde a época do Suicidal Tendencies...

Ah!!! Obrigado pela dica das ghost notes!!! What a Face
PsicoThi
PsicoThi
Membro

Mensagens : 58
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/redhooksaloon

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por Edu Fettermann Qua Fev 03, 2010 9:12 am

Esse baixo aí é Fernandes? Curti o som.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por djmmaster Qua Fev 03, 2010 11:12 am

o psicoThi hehe não quis dizer que todos os baixistas depois do cliff são ruins só acho que a banda não deixa eles tocarem, depois do master of pupets o metallica desligou o baixo no and justice for all então nem se fala acho que eles queriam evitar comparações
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por CG Qua Fev 03, 2010 12:03 pm

djmmaster escreveu:o psicoThi hehe não quis dizer que todos os baixistas depois do cliff são ruins só acho que a banda não deixa eles tocarem, depois do master of pupets o metallica desligou o baixo no and justice for all então nem se fala acho que eles queriam evitar comparações
abraços

(2)
Fica dificil você perceber o baixo em determinadas músicas do metallica, fiz um teste com uns arquivos multitrack no audiocity e só percebi um pouco de perda de peso sem o baixo... Os caras andam acompanhando muito a tônica do Kirk Hammet... Enter Sandman é um exemplo disso.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por djmmaster Qua Fev 03, 2010 12:39 pm

é no maximo o baixo da um peso na guitarra mas nada de solos ou nem mesmo um preenchimento, mas mesmo assim eu gosto do metallica
aahiuhaiua
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por PsicoThi Qua Fev 03, 2010 3:44 pm

Edu Fettermann escreveu:Esse baixo aí é Fernandes? Curti o som.

Este é um Fernandes sim...

Quanto a questão do baixo, concordo com vocês, isso talvez se deva ao fato de após a morte do Cliff a parte criativa ter sido restringida ao Lars e ao James o que torna o baixista (seja lá quem for) engessado...

No album mais atual da banda (Death Magnectic) o baixo me parece mais audivel do que com o Jason Newsted, posso recomendar as faixas: Broken, Beat & Scarred; Cyanide; Suicide & Redemption; My Apocalypse... Nestas em particular achei o baixo bem audivel e em algumas delas não seguindo a guitarra o tempo...
PsicoThi
PsicoThi
Membro

Mensagens : 58
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/redhooksaloon

Ir para o topo Ir para baixo

Que técnica é essa??? Empty Re: Que técnica é essa???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos