Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pickups Delano

+15
dj jorge cafe
rmarigo
allexcosta
fheliojr
Walmir Teixeira
olivio.citadin
Diegobass
Hil
LFBruschi
JR_BASS
Daniel
CG
JAZZigo
GusVCD
Cid
19 participantes

Ir para baixo

Pickups Delano Empty Pickups Delano

Mensagem por Cid 2010-03-01, 20:34

E aí pessoal, alguem ja tocou? O que tem ouvido falar?

A galera aí dos USA ja tocaram?

Sao pickups carissimos, talvez um dos mais caros...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por Cid 2010-03-01, 21:31

A propaganda é bonita hein hehe

JMVC 5 FE
Pickups Delano Jmvc5fe
The DELANO difference: Five massive 9,5mm ferrite stud poles capture every slight movement of your strings.

The humfree twin coil JMVC5 FE ultra fast transient five-string bass pickup features state-of-the-art transducer technology combined with avantgarde cosmetics. Strong bass, warm low mids, clean mid response with lightning fast attack and brilliant treble that stays right there from your most subtle into your heaviest playing even if your fivestring bass is droptuned to subzero. Available in matched pairs or singles.

JC 5 AL
Pickups Delano Jc5al
If you are looking for refined classic single coil JB™️ tone in a fivestring format, our new JC5 AL (alnico single coil 5) will be your # 1 choice.

Like its fourstring brother, the JC4 AL, it has been developed to combine the best elements of vintage JB™️ tone with modern performance specs. We took a lot of extra care to fully accommodate the 5th string into the tonal spectrum of the pickup without losing any of its sonic integrity. This pickup is ready to convince even hardcore vintage buffs who thought a fivestring pickup could never perform like the ones in their beloved early sixties bass. JC5 AL pickups are available in matched pairs or as single units.

JC 5 AL H
Pickups Delano Jc5al-h
If you are looking for refined classic single coil JB™️ tone in a fivestring format, our new JC5 AL (alnico single coil 5) will be your # 1 choice.
This is the neck pickup to pair up with the TheHybrid 5 pickup.

Like its fourstring brother, the JC4 AL, it has been developed to combine the best elements of vintage JB™️ tone with modern performance specs. We took a lot of extra care to fully accommodate the 5th string into the tonal spectrum of the pickup without losing any of its sonic integrity. This pickup is ready to convince even hardcore vintage buffs who thought a fivestring pickup could never perform like the ones in their beloved early sixties bass. JC5 AL pickups are available in matched pairs or as single units.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por GusVCD 2010-03-01, 23:18

Se não me engano, o Jazzigo usa Delano no seu Vantage japonês dos anos 80...

É com captação Precision da Bartolini no braço e um captador MM na ponte da Delano, q é interessante pois uma das bobinas tem 4 polos dos grandes, e a outra tem um par de bobinas pequenas, como de JB, para cada corda... bem interessante...

http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-japanese-basses-from-the-80-s-t2790.htm#52275

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por JAZZigo 2010-03-01, 23:34

Cid escreveu:E aí pessoal, alguem ja tocou? O que tem ouvido falar?

A galera aí dos USA ja tocaram?

Sao pickups carissimos, talvez um dos mais caros...
Tenho um Delano MC-4-HY The Hybrid no meu velho Vantage, mas vou substituí-lo pelo também alemão Häussel MM-Style Wood without Ears (cover de madeira), feito sob encomenda e que acabou de chegar.

Häussel MM-Style Wood without Ears
Made in Germany
Pickups Delano PhpUjhSV6-Stingray Holz

Também já tive um Delano MC-4-AL no meu Musicman fretless, mas o substituí por um Bartolini MM42CBJD3 Quad Coil, para uso com as bobinas em paralelo ou individualmente através do knob blend e sem ruído.

Para mim, apesar de caros, os Delano estão no mesmo nível dos Bartolini e dos Nordstrand... são excelentes. Por outro lado, para instrumentos com captação estilo Fender Jazz Bass, Precision ou P/J, acho os Lindy Fralin insuperáveis.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por CG 2010-03-02, 11:38

JAZZigo escreveu:
Tenho um Delano MC-4-HY The Hybrid no meu velho Vantage, mas vou substituí-lo pelo também alemão Häussel MM-Style Wood without Ears (cover de madeira), feito sob encomenda e que acabou de chegar.

Häussel MM-Style Wood without Ears
Made in Germany

JAZZigo, desculpe a indiscrição, mas quanto saiu a brincadeira com o Haussel? Desde que toquei um Zaga BLB com esses caps, estou querendo um.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por JAZZigo 2010-03-03, 23:45

Opa, CG!

É o captador mais caro que já comprei. Saiu por 155,24 Euros, incluindo o frete. Por sorte, não sei porque e nem me interessa, a encomenda foi entregue na minha casa, isenta do Importo de Importação. Acredito que, por este preço, deva ser um p*** cap, mas confesso que o comprei apenas por capricho, em homenagem ao meu velho companheiro de muitas batalhas há mais de 24 anos, o baixo japonês Vantage VP825B.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por CG 2010-03-05, 10:14

JAZZigo escreveu:Opa, CG!

É o captador mais caro que já comprei. Saiu por 155,24 Euros, incluindo o frete. Por sorte, não sei porque e nem me interessa, a encomenda foi entregue na minha casa, isenta do Importo de Importação. Acredito que, por este preço, deva ser um p*** cap, mas confesso que o comprei apenas por capricho, em homenagem ao meu velho companheiro de muitas batalhas há mais de 24 anos, o baixo japonês Vantage VP825B.

Pois é, eu ví um set para Jazz Bass por 164 euros no site deles, chutei por baixo uns 800 lulas para chegar em minhas mãos.
Tive a oportunidade de tocar em um Zaga com esses captadores, é coisa de outro mundo, dá pau nos fenders custom shop 60's...
Se der tempo faça um review para conhecermos melhor esses caps...
Valeu pela informação..

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por Daniel 2010-04-01, 15:50

Olha quem ta usando um baixo com delano:




____________________________
Pickups Delano Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por JR_BASS 2010-07-28, 21:16

consigo substiruir os caps de meu fender 77 por esses delano., sem alterar a furação...?será q rola.?

____________________________
Forte abraço.!
JR_BASS
JR_BASS
Membro

Mensagens : 93
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por LFBruschi 2010-07-28, 23:34

Ouvi um depoimento no Talk bass sobre o Delano JMVC, dizendo que era extremamente hi fi e puxa muito para os agudos... Infelizmente meu conhecimento é pouco de até onde isso ajuda ou atrapalha, ainda mais se tratando de usar um pre J-Retro com eles por exemplo.
Também estou muito curioso sobre esses caps, ta 200 US$ na bestbassgear.com
um abraço
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por GusVCD 2010-07-29, 00:05

Segundo o próprio MarloweDK, eles realmente tem um som mais HiFi, ou seja, mais moderno... nada vintage como os citados Lindy Fralin ou Fender Custom Shop 60...

JR_BASS, se vc quer mudar completamente o som do seu baixo, deixando de Vintage para um som Hi Fi, pode usar... a furação é a mesma sim...

Mas eu no seu lugar, certamente não faria isso! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por LFBruschi 2010-07-29, 01:27

Verdade GUS, não compensa mesmo.
Não sei se a Delano tem algum cap mais vintage.
Iria de Lollar ou de Fralin mesmo.
Abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por Hil 2010-07-29, 02:58

Vejam este vídeo onde é utilizado os captadores Delano JMVC 5 Twin Coil:



Tendo o vídeo como referencia, não achei tão Hi-Fi assim como dizem!! E olha que estes são Noiseless Twin Coil!!

Abaixo outro vídeo onde o cara colocou esses caps Delano em um Fender Marcus Miller MIJ:



Acredito que esse modelo JMVC na versão Single-Coil deva soar mais natural... Reparei que no site da Delano não possui no mostruário, mas esta disponível para venda no site da BestBassGear.

Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por JAZZigo 2010-07-29, 10:40

lfbruschi escreveu:Não sei se a Delano tem algum cap mais vintage.
Claro que tem! E quem não quiser as covers com a logo da Delano, basta trocá-las!

Pickups Delano E11c2e3d3c
DELANO JC4-AL
"The JC4 AL (alnico single coil) is our well revised version of the classic JB pickup™. We examined the best vintage basses from 1960 to 1977 to create a harmonious blend between the woody low mid growl and warm articulate midrange early sixties pickups are famous for with the funky ‘twang’ of some better seventies examples, then we added a slight embellishment to the deep bass and bright harmonics range. The result is a well balanced single coil pickup that delivers everything from the best old school R&B tones to funky spank on steroids. JC4 AL pickups are available in matched pairs or as single units."


Pickups Delano 5027cef7e7
DELANO PC4-AL
"The alnico PC4 AL is our tribute to lovers of classy vintage P-bass™ tone. We carefully morphed the great "oomph" and greasy swamp bottom late 50ies to early 60ies pickups are famous four with the grinding wire attitude of ´68 to´73 examples and then added a slight DELANO twist to enhance dynamics and articulation. From groove to grind, old school to nu, the PC4 AL delivers with authority."

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por LFBruschi 2010-07-29, 10:55

Besteira minha ter dúvidas quanto a produção da Delano...
Mals ae


Última edição por lfbruschi em 2010-07-29, 14:25, editado 1 vez(es)
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por GusVCD 2010-07-29, 14:13

Jazzigo, eu imaginei q os caps Delanos com os polos "normais" fossem mais tradicionais mesmo, mas aqueles mostrados com os polos gigantes sempre achei meio Hi Fi...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por Diegobass 2011-02-25, 18:05

desenterrando o tópico,
pretendo comprar um par desses captadores para o meu tagima tg6b;

Delano SBC 7 HE/S-4 Set - 7 String Soapbar Set
SBC7 HE/S-4 - Quad Coil Humbucker

This precision highend extended range multi-coil transducer is made to deliver XXL sized, dimensional bass with greatest possible detail and accuracy. Very elegant, velvet-like mid presence relief and airy harmonics and Tiffany top end sparkle.

Length = 133mm (5.236"), Width = 32mm (1.26")

Maximum string spacing over the pickups is 105mm.

http://www.bestbassgear.com/delano-6-7-string-pickups.htm

estou querendo comprar este captadores mais pelo tamanho (e também pela qulidade, pq quem conhec eotagimão sabe que os captadores são uma bosta, as cordas mais graves quase não tem ataque e si quase sem som algum...) Visto que são os únicos que cabem no meu baixo, vi outros singles da delano também... mas o tamanho deles é menor, é preferivel ter que que abrir mais um buraco no baixo do que comprar um menor e sobrar um buraco.. rsrs

será que ficaria legal com o pré aguilar o qual eu já tenho instalado no mesmo baixo?
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por JAZZigo 2011-02-25, 19:40

Diegobass escreveu:será que ficaria legal com o pré aguilar o qual eu já tenho instalado no mesmo baixo?
Garanto que fica ótimo! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por GusVCD 2011-02-25, 20:12

Diegão, a pergunta seria se vc pretende casar com o Tagimão...

Porque o q vc vai investir no baixo é um valor q é duas vezes maior q o do baixo, não? E como vc vai abrir as cavidades dos captadores, depois vc não tem como voltar com os originais dele pra vendê-lo, não?

Bom, se vc quiser casar com ele, vai fundo! Só lembre q depois pra revender dificilmente vc consiguirá o valor q investiu... e recomendo tentar comprar por eBay ambos, pois pra se pagar um preço mais "justo"... se comprar no Brasil vai pagar bem mais caro.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por Diegobass 2011-02-25, 21:14

Fala Gus, beleza?
Bom pois é, eu pretendo me casar com o baixo sim...
eu coloquei um circuito que tava parado aqui em casa, um aguilar OBP-3,
e tive que fazer mais dois furos no contrabaixo...
gosto muito do contrabaixo... apesar de ele ser muito, muito grande, me adequo muito bem à ele; mas o timbre dele não chega a me agradar muito não, ele tem um execesso de médios que eu sempre dou um bom corte pelo circuito, e de acordo com algumas pesquisas que eu fiz, me parece que o grande problema são os captadores que vêm nele, onde a corda Si, não tem volume satisftório, chega a ser 40% a 50% do volume das outras cordas, mesmo com uma boa regulagem dos captadores e cordas...
o caso é que, quando ele está desligado eu considero bom o volume da corda Si (quando vc chega o ouvido bem perto mesmo com ele desligado).

Eu pretendo casar com o baixo sim, tenho um Warwick Corvette $$ 5 cordas, mas sempre quiz ter um de seis cordas... até comprar um e ver como é... rsrs prefiro tocar com o 5 cordas mesmo... mas não pretendo vender o meu tagimão, gostaria de melhorar o som dele e ficar como baixo secundário, enquanto o meu warwick como baixo principal; gosto muito mesmo dele, e se no futuro fosse comprar mais um baixo de seis cordas (que seria um yamaha trb) esse concerteza viraria fretlees.

Já investi no meu tagimão o circuito aguilar opb-3, pretendo comprar tarrachas wilkson no ebay (52 dolares), visto que quem conhece esse baixo sabe que as tarrachas que vêm nele não são de tão boa qualidade, e o antigo dono o vendeu com as tarrachas trocadas por umas de uma marca não muito boa, além de serem cormadas, enquanto as ferragens do baixo são douradas... se tivesse alguns captadores do tipo cabrera ou seymor duncan que coubessem no espaçamento de cordas (102mm) eu concerteza compraria, mas não consegui achar nem bartolini ou emg com essas medidas... achei somente Delano.

Comprei esse baixo de um cara aqui da minha região por 800 reais, com uma capa de exelente qualidade, quando comprei o baixo ele estava com as cordas totalmente pretas, guardado há mais de 5 anos, com todos os potenciômetros necrosados sem funcionamento algum, mas eu averiguei e vi que os tensores estavam funcionando muito bem (permitindo junto com a ponte uma altura bem baixa das cordas), a ponte estava ok, as tarrachas ainda aguentam bem a afinação, e a pintura estava muito bem conservada, assim como os trastes, a única coisa que tive que fazer de imediato foi mandar fazer um nut e, no caso eu mandei fazer um de bronze, e bem no futuro, derrepente uma mega regulagem com troca de trastes para trastes jumbos e fecha curto e passa a régua.

Gosto muito do baixo, da sua pegada, e apesar de ser muito grande considero o neck dive dele muito pequeno, mas como mencionei acima, a captação dele me deixa um pouco frustrado, principalmente nas cordas Si e Mi, na Si nada se ouve, e a mi deixa um pouco a desejar, mas cumpre bem o seu papel...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por GusVCD 2011-02-25, 23:09

Então se abraça, meu querido! up

E seja feliz! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por olivio.citadin 2014-02-15, 14:41

ola será que alguém podia me ajudar a saber se as pickups delano SBC 5 HE/S é compatível com circuito EMG BQS HZ

olivio.citadin
Membro

Mensagens : 2
Localização : Araranguá

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por JAZZigo 2014-02-16, 15:13

^
Sim. O EMG BQS HZ Preamp serve para quaisquer captadores passivos, como os Delano inclusive.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por Walmir Teixeira 2014-09-08, 01:21

AJUDA:
Amigos, existe algum representante Delano aqui no Brasil? (Projeto novo em andamento)

Abraço
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por fheliojr 2014-09-08, 11:06

acho q o eliezer lara.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por allexcosta 2014-09-08, 11:08

Walmir Teixeira escreveu:Amigos, existe algum representante Delano aqui no Brasil? (Projeto novo em andamento)

Se não me engano, o luthier que fazia os Wood (esqueci o nome, luthier do Rio), consegue esses captadores.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por rmarigo 2014-09-08, 11:49

Eu consigo, agora tenho um primo que mora nos EUA e está me enviando vários equipamentos, inclusive meu Trace Elliot veio de lá, qualquer coisa só me contatar que passo um orçamento.

rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por JAZZigo 2014-09-08, 21:48

Walmir Teixeira escreveu:AJUDA:
Amigos, existe algum representante Delano aqui no Brasil? (Projeto novo em andamento)

Abraço
Qual modelo você procura Walmir?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por dj jorge cafe 2014-09-10, 08:09

Pickups Delano <a href=Pickups Delano 20140910_073959" /><a href=[/img]Pickups Delano 20140910_073912" /><a href=[/img]Pickups Delano 20140910_073959" />Pickups Delano <a href=Pickups Delano 20140910_073912" />quote="Walmir Teixeira"]AJUDA:
Amigos, existe algum representante Delano aqui no Brasil? (Projeto novo em andamento)

Abraço[/quote]
Qual modelo você procura Walmir?[/quote]

Ola Walmir, eu tenho o  Delano JMVC 4 FE/M2 Pickups, que comprei na Emma Music, na França e ano passado, e esta sem uso,

Abços
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por dj jorge cafe 2014-09-10, 08:12

Bom, nao sei o que aconteçeu  que fez a cor do texto sair em azul ? Sorry!!
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por Walmir Teixeira 2014-09-11, 03:53

Modelos Delano que procuro:

CAPTADORES:
JSBC 4 HE(Skinny SoapBar Size)

PREAMP:
Delano 3 Band 3 MS/E Preamp
---
Boa Noticia!!!
Consegui aqui no Brasil,uns caras muito bons que usinaram Knobs bem parecidos com os modelos Fodera. (Alumínio ou Inox - Pretos)

Alguém poderia confirmar se os knobs Fodera, possuem esses diâmetros?

    CONTROLES GRANDES
Dimensions for large knob are
0.75"(19.0mm) diameter,
0.62"(15.7mm) height.

    CONTROLES PEQUENOS (aqueles 3 fininhos para a EQ)
Dimensions for small knob are
0.5"(12.7mm) diameter,
0.62"(15.7mm) height.

Abraço!
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por Walmir Teixeira 2014-09-11, 04:10

Editado conforme regra 3.
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por dj jorge cafe 2014-09-11, 08:08

Walmir, aqui nao tem Dealer da Delano, o Eliezer Lara Luthier, compra esses Pickups para seus baixos, como sugestao, entre em contato com ele, pode ser que ele tenha esses modelo!!!
Esse PU's, na minha opiniao tem um timbre fantastico, veja o video do meu amigo Or, com o baixo MARLEAUX VOTAN XS4 BASS, Great!






os meus Delano, vou colocalos nos classificados, meu negocio e "Fender" mesmo!!
Boa Sorte
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por benjamim 2017-11-09, 21:31

Então eu li recomendações e aproveitando tenho um tjb 535 e queria saber se alguém pode me indicar quais pickups seriam uma melhor opção, contando com ideia que cogitei colocar delano.

benjamim
Membro

Mensagens : 2
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por JAZZigo 2017-11-09, 22:02

benjamim escreveu:Então eu li recomendações e aproveitando tenho um tjb 535 e queria saber se alguém pode me indicar quais pickups seriam uma melhor opção, contando com ideia que cogitei colocar delano.
Também sou fã da marca, mas, que mal lhe pergunte, por que tem de ser Delano e não, outro?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por benjamim 2017-11-09, 23:31

então não é que não pode ser outro pelo contrario gostei do som dos delanos nos jabba porém queria uma opinião justamente de quem entende do assunto bem mais que eu de outros tão bons quanto para ai sim fazer a escolha quais me indicaria e também se indica transformar o tjb em ativo com pre aguilar.

benjamim
Membro

Mensagens : 2
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por JAZZigo 2017-11-10, 14:12

^
Há diversos renomados fabricantes de captadores com o mesmo nível de qualidade de som dos Delano. Para citar apenas alguns com os quais tive/tenho experiência:

Aero Instrument
Aguilar
Armstrong Pickups
Bartolini
Carvin
Curtis Novak
DiMarzio Pickups
D'Urbano Magnetics
EMG
Fender Custom Shop
G&L
Häussel Pickups
Lindy Fralin
Lollar Pickups
Nordstrand
Rio Grande Pickups
Sentell Pickups
Seymour Duncan

etc.

Vale lembrar que a coisa não se reduz apenas à marca, uma vez que cada fabricante produz diferentes tipos de captadores com o mesmo shape, especialmente para baixos estilo Jazz Bass. Portanto, é um universo relativamente vasto e que vai depender sobretudo do seu gosto/necessidade.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por Danilo W. Moreira 2017-11-22, 14:51

Tenho um Delano MC 5 AL no meu Cort GB5 e gosto muito do timbre do captador


Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 232
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por Éricão TL 2018-07-31, 04:10

dj jorge cafe escreveu:Pickups Delano <a href=Pickups Delano 20140910_073959" /><a href=[/img]Pickups Delano 20140910_073912" /><a href=[/img]Pickups Delano 20140910_073959" />Pickups Delano <a href=Pickups Delano 20140910_073912" />quote="Walmir Teixeira"]AJUDA:
Amigos, existe algum representante Delano aqui no Brasil? (Projeto novo em andamento)

Abraço
Qual modelo você procura Walmir?[/quote]

Ola Walmir, eu tenho o  Delano JMVC 4 FE/M2 Pickups, que comprei na Emma Music, na França e ano passado, e esta sem uso,

Abços[/quote]

Olá! Tenho curiosidade de saber os valores dos Pickups Delano, tenho um Cap Delano Jazz Bass sem uso , e nem imagino qual o valor. drunken

Éricão TL
Membro

Mensagens : 2
Localização : Itapura SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por eduardoalvim1979 2018-11-19, 12:02

Gente, qual a diferença do SBC 4 HE/S-4 para o SBC 4 HE/S-4 E sem ser o E no final e o parafuso extra?!
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por allexcosta 2018-11-19, 12:48

eduardoalvim1979 escreveu:Gente, qual a diferença do SBC 4 HE/S-4 para o SBC 4 HE/S-4 E sem ser o E no final e o parafuso extra?!

Deve ser os parâmetros de indutância e resistência, talvez o tipo e bitola do fio ou material dos magnetos. Tem que conversar com eles pra saber.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por JAZZigo 2018-11-19, 13:05

eduardoalvim1979 escreveu:Gente, qual a diferença do SBC 4 HE/S-4 para o SBC 4 HE/S-4 E sem ser o E no final e o parafuso extra?!
As dimensões:

SBC 4 HE/S-4: 88,0 x 36,0 mm
SBC 4 HE/S-4 E: 89,0 x 38 mm
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por eduardoalvim1979 2018-11-19, 13:11

Mandei e-mail para a Delano, deve ser um misto das duas colocações feitas acima. Atualizo aqui.
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por eduardoalvim1979 2018-11-20, 09:46

Resposta do próprio Reinhard Jedamzik...

Hello Eduardo,
These are the same pickups.
The "E" Type has a different cover to fit into EMG equipped basses.

Viele Grüße / Best regards,

Reinhard Jedamzik


--
DELANO Pickup Systems
www.delano.de

Reinhard Jedamzik
Bruchweg 112
45659 Recklinghausen, Germany
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por JAZZigo 2018-11-22, 09:19

^
Como eu disse: as dimensões.

Sou fã da DELANO, mas, IMHO, eles pecam ao não oferecerem soapbars de tamanhos mais variados, como faz a BARTOLINI.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Delano Empty Re: Pickups Delano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos