Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modulo de Potencia, quando e qual usar?

+4
Ricardo
korg
GusVCD
Cid
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por Cid Sáb Mar 06, 2010 9:22 am

VAleu Urso, pra eu finalizar(eu acho), vou postar minhas ultimas duvidas:

1 - Audiobank, o Hurricane 4120 e os amps Blaupunkt e Flex 4/3/2 - PROS E CONTRAS.

2 - Que tamanho fica a caixa selada do sub de 12?

3 - E esse kit Bravox CS60K?

4 - Os crossovers e Ampli ficam instalados na traseira do banco de tras é isso?

Valeu mais uma vez.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por korg Sáb Mar 06, 2010 12:29 pm

Bom, Urso ja respondeu praticamente tudo hehehehe
Cid, o tamanho da caixa selada depende do sub, pois cada sub tem uma litragem recomendada pelo fabricante. Mas em geral não fica muito grande nao.

Se vc não fizer questão de qualidade MAXIMA e precisar do porta-malas, existem sempre a opcao de comprar (ou mandar fazer) caixa selada pro sub moldada em fibra e fica presa na lateral do porta-malas. Voce ganha espaco e perde um pouco qualidade do sub-grave.
Mas se o cara fizer com cuidados necessarios, pode ficar muito bom. O importante é que seja muito reforçada e não fina como alguns fazem.

O kit bravox também é bem razoável, muita gente gosta. Entre os dois eu iria de NAR.

Os crossovers geralmente ficam instalados perto dos falantes. No meu 206 anterior, o fio vinha la de tras do amp e chegava no painel da frente do carro. Dentro do painel ficou o crossover e dele saia um fio pro tw e outro pro woofer que estava na porta.

Uma coisa que nao pode esquecer , veja no manual do seu carro a perfuração exata da porta , pra não comprar falante que não encaixe.

Veja tanto diametro (5 1/4", 6", 6 1/2", etc) quanto profundidade.
A profundidade mesmo sendo pouca as vezes se resolve com um aro de madeira entre o falante e a porta, fazendo com que o falante fique mais "pra fora". Veja se a forração da porta permite isso.

Sobre a instalação do tw, tem mil formas de se tomar neston. rs.
No meu 206 eu tinha um par de pioneer domo de seda, presos em cima do painel , com um pingo de cola quente em cada. Eles ficavam bem perto da janela lateral que, com insufilm, ninguem via. Fiquei 8 anos com o carro e sequer arrombaram pra roubar (e olha que moro no RJ!). Fica bem discreto. Alguns carros possuem um lugar pronto pro tw, vai depender do tw que vier no seu kit 2 vias caber ali ou não. Off-axis que o Urso comentou = não virado pra vc.
Se vc tiver um tw com timbre muito áspero, agressivo ou alto , off-axis é a melhor solução. Se tiver um tw muito suave , on-axis pode ficar legal. Tudo depende do kit que vc tem, do carro, etc.


Sobre esses amps que vc tem duvida eu não posso opinar muito, sei que os Audiobank são legais. So conheço Rockfordfosgate, Boss, Clarion e Alpine.

Amps geralmente ficam no porta-malas. Tem gente que instala embaixo dos bancos do motorista e/ou passageiro também. Depende muito do carro.

Outros detalhes a se comentar:

- Vc terá que adicionar um fusível adequado bem perto da bateria para a alimentação do(s) amp(s) - a bitola vai depender do amp a ser usado (ou amps) e do tamanho necessário de fio;
- Cabo de alimentação com bitola adequada a corrente que vc tem que passar da bateria até o amp ;
- Dependendo da bateria original do carro, vc deverá trocar por uma de maior capacidade. Isso depende também do quanto vc vai puxar do Amp, se for amp mais simples e menos potência vc pode conviver sem mexer em nada na parte elétrica ;
- Verificar capacidade do alternador do carro , se for aumentar a bateria ;
- De preferência passe cabos de força e remote de um lado (motorista) e cabos RCA e de falantes do outro lado , para minimizar interferências ;
- Cabos de qualidade e bitolas adequadas para os alto-falantes;
- Cabos RCA de qualidade e blindados ;

Bom, fui lembrando e escrevendo rsrsrs pode ser que alguem lembre de mais detalhes ou eu e posto aqui Smile

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por korg Sáb Mar 06, 2010 12:36 pm

URSOBHZ escreveu:Os JL Audio W3v2 são MUITO BONS, e ficam muito bom com aprox 250~300watts. MAs são mais carinhos! Se $$ não for problema, é uma marca que dificilmente irá lhe desapontar! Tem também Polk, Boston Acoustics, os citados DLS......

Mas, via de regra os subs, Pioneer possuem boa relação custo/benefício (mas ainda fico com os NAR)
Sim, eu ja usei sub pioneer por muitos anos, sempre gostei. Mas quando peguei um Punch, uns 10 anos atrás, queria saber de mais nada! Ele ta comigo ate hoje, troquei de carro ha 6 meses ai tirei, ta aqui parado, muito legal.

Cara, não to achando o W3V2, so W3V3 .... alguma outra dica ?!?!? se vc tiver um tempo,. da uma olhada no site da JL e me diga se ja testou algum dos que está la. No meu caso, tem que ser um sub de 12", na casa de 200W ou 250W RMS, 4 ohms. Mas que seja muuuito macio como o que vc recomendou Wink

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por Cid Sáb Mar 06, 2010 12:47 pm

Valeu Korg... quanto mais mensagens mais o negocio complica kkkkkkkkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por Cid Sáb Mar 06, 2010 12:50 pm

Outra pergunta. Em vez de comprar um coaxial pra por atras, que tal deixar um desses pioneer que ja tenho e instalar lá?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por korg Sáb Mar 06, 2010 1:12 pm

Com certeza!
Se o seu carro já tiver falantes nas portas traseiras, não faça mais nada! Apenas o kit 2 vias na frente e o sub!!!! Voce não vai se arrepender!
E a fiação já está passada, já conectada ao HU, ou seja, menos problemas.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por URSOBHZ Sáb Mar 06, 2010 7:25 pm

Como você vai usar um amp apenas, e um amp pequeno, pode instalar no encosto do banco traseiro que vai ficar legal. É só tomar o cuidado de coloca-lo o mais próximo possível do assoalho, para facilitar rebater o banco.

O cross você pode colocar dentro do painel. Acredite, tem espaço de sobra ali em baixo. É só fixa-los bem (fitas dupla-face, braçadeiras plasticas, etc) para que não fiquem soltos causando "osmar" e ruídos. Normalmente não são muito grandes e costumam ser leves.

Tem gente que instala dentro das portas. Mas isso deve ser feito com cuidado, onservando se existe "área seca" suficiênte para eles. Caso contrário podem molhar em dias de chuva... ai já viu!

Os prós e contras dos amps

Wharf Flex:
- PRÓS
qualidade superior (não mascara o som e nem possui função "booster")
tamanho (largura e comprimento)
temperatura de trabalho
entrega a potencia que declara
sensibilidade de entrada ampla
controle de cone muito bom
relação sinal/ruido acima de 100dB (menos sujeito a ruidos e interferências)

- CONTRAS
preço (aprox 600,00 comprando direto da fábrica)
é um amp alto (mas não muito)

Hurricane HA4.120
- PRÓS
qualidade razoável, não suja o som
preço (aprox 350,00)

- CONTRAS
temperatura de trabalho (mas nada exorbitante)
material e capacidade dos bornes de energia
mais fraco, pois não entrega toda a potencia declarada (14,4v) integralmente. Na prática é a mesma potência do Flex

Audiobank KA4100
- PRÓS
qualidade superior, melhor que o HA4120 e inferior à do Flex (mas não será tão significativa nesse sistema)
Mais potente, mesmo que não entregue todos os 100watts por canal, declarados a 13,8v
relação custo/benefício excelente

- CONTRAS
design
material e capacidade dos bornes de energia


Nesse sistema que vc está montando qualquer um deles vai te atender bem. Mas o Audiobank ainda me parece a melhor opção dos 3.
Sobre a caixa, normalmente uma selada para um sub de 12" fica perto dos 30~35 litros


Korg,

pelo visto a JL já fez um upgrade no W3, lançando a revisão 3 dele (estou defasado). Essa revisão eu nunca vi. Por outro lado eu NUNCA vi um sub da JL que fosse qualquer coisa inferior a MUITO BOM! os W1v2 vai ser mais fraco do que vc deseja, pois a potencia de trabalho dele é até 200~220watts. Mas são rápidos como o "The Flash" e os preços também são legais!! Agora, quando vc fala potência de 250watts vc se refere ao falante em si, e não à potencia aplicada, correto? Pois um sub de 250watts vai ficar bom mesmo com mais de 350watts disponíveis para ele.

Para vc ter uma idéia, o NAR 12SW2 recebendo os 250watts do Wharf SPX555 ficou muito bom, mesmo. MAs quando o liguei nos 400watts do PG Xenon 400.1.... maravilha! MAs tem que regular bem o amp! Esse PG empurrando um W3v3 deve ser bom "bagarai"!

Subs que devem ser interessantes são os JBL GT5 12, que possuem potência de 250watts RMS. Eu vi apenas os GTO, que são mais pesados (350watts). E são sub "de respeito" também
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por Cid Sáb Mar 06, 2010 11:08 pm

Urso e Korg, nao sei nem como agradecer a assistencia... valeu mesmo..

Ah esqueceu de responder essa pergunta:
m vez de comprar um coaxial pra por atras, que tal deixar um desses pioneer que ja tenho e instalar lá?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por URSOBHZ Dom Mar 07, 2010 10:55 am

Cid

Como você vai alimentar os falantes traseiros com o próprio CD, o uso desses falantes que vc já tem não será problema. Se der para ficar "por baixo" do tecido da tampa melhor ainda! Manda bala
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por Cid Dom Mar 07, 2010 7:36 pm

VAleu mais uma vez... olhei no Corsa e realmente tem o local no retrovisor pro tweeter.. massa.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por korg Dom Mar 07, 2010 10:47 pm

URSOBHZ escreveu:Wharf Flex:
- PRÓS
qualidade superior (não mascara o som e nem possui função "booster")
nunca tive oportunidade de escutar um wharf desses. Fala ai, em relacao aos amps de mais nome e antigos no mundo de som automotivo, ele tá num patamar similar? ou perto?
Amo de paixão meu bom e velho Rockfordfosgate Punch 100 x2 , pra sub (pelo menos na epoca que eu estava mais ativo rsrsr) era dos melhores.
Pra minha sala, estou trocando um velho (porém muito legal) Boss de 4x75 por um clarion apx4361 que peguei em estado de novo.

URSOBHZ escreveu:Por outro lado eu NUNCA vi um sub da JL que fosse qualquer coisa inferior a MUITO BOM!
heheheh exatamente Smile por isso sempre foi meu sonho, são show de bola mesmo. Na antiga ASA, que fazia uns carros maravilhosos há uns 15 anos atrás na ilha do governador, nunca esqueço um carro branco, algum tipo de palio weekend da epoca (nao lembro exatamente), tiraram os bancos traseiros e o porta malas até os bancos da frente faziam um fundo falso inclinando pra cima em direcao aos bancos, com uns 6 subs JL maravilhosos Smile lembro que usaram o velho e maravilhoso processador rockford symmetry epx/2 e outros apetrechos Smile muuuuito bom rs

URSOBHZ escreveu:W1v2 vai ser mais fraco do que vc deseja, pois a potencia de trabalho dele é até 200~220watts. Mas são rápidos como o "The Flash" e os preços também são legais!! Agora, quando vc fala potência de 250watts vc se refere ao falante em si, e não à potencia aplicada, correto? Pois um sub de 250watts vai ficar bom mesmo com mais de 350watts disponíveis para ele.
Pois é, eu ia ligar os 2 amps comentados acima (o clarion e o 100x2 so pro sub em bridge), mas estou repensando todo o projeto e pensando seriamente em simplificar e usar só o clarion (2 frontal e 2 em bridge-sub) e deixar o punch guardado. No clarion eu tenho 320W RMS em bridge/4ohms e no 100x2 tenho 200W RMS bridge/4 ohms.

Meu projeto inicial era ter 5.1 no carro e ai ia usar todos os amps, mas descobri semana passada que infelizmente a saída coaxial digital do meu HU só funciona pra CD e DVD. Que soco na boca do estômago Evil or Very Mad Rolling Eyes Crying or Very sad No
decepção total. Então já terei que passar vários RCAs em vez de um único cabo optico (ia ligar num processador no porta-malas). Dancei feio.
Malditos fabricantes que não pensam nos detalhes importantes Razz

enfim, dai um sub de 200W RMS e 4ohm acho que ficaria bacana. Talvez então esse W1 caia bem.
Unica coisa que estou estranhando nesses modelos atuais de sub é a baixa sensibilidade. Estou chocado. O meu sub atual é um velho Punch RFP2412, de 200W RMS e 89db sensibilidade. Os JLs que vi no site estao na casa de 86 e 87 db! Estranho. Com isso eu ja vou sentir muita perda de pressão. Nesse caso, se pegar um sub de 86db teria entao que pegar de 300W pelo menos pra me sentir "no mesmo patamar".

URSOBHZ escreveu:Subs que devem ser interessantes são os JBL GT5 12, que possuem potência de 250watts RMS. Eu vi apenas os GTO, que são mais pesados (350watts). E são sub "de respeito" também
Legal, vou procurar esses também.

valeu!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por URSOBHZ Seg Mar 08, 2010 10:46 am

Korg

Bem, essa coisa de sensibilidade é interessante. No entanto, devemos verificar se ela é informada como 1w/1m ou @2,83v. Dependendo do método ela será "maior ou menor"..... outra coisa que influi é a impedância do falante: @2,83v, em um falante de 8ohms equivale a 1w; mas se ele for 4ohms serão 2w!! Existem fórmulas para se obter a correspondência. Vou ver se tenho essa fórmula em algum lugar aqui e te passo depois

Sobre os amps fosgate: São MUUITO BONS! Os atuais não estão no mesmo nível desses amps dos anos 90. Sem falar que os RF dessa época, via de regra entregam mais potencia do que o declarado. Esses amps são ótimos para empurrar subs!

Não sei qual kit vc vai usar, mas que tal isso: bridge do 100x2 em um (ou dois!!)W1V2 ou W0v2. os outro dois canais vc não usa (caso use apenas 1 sub), dando um refresco para o amp. O clarion vc usa só para o kit, fazendo um bi-amp nele (2 canais para os mids e os outros 2 para os tweeters).

Os wharf

Bem, durante um tempo existiu uma certa polêmica sobre essa marca. Produto nacional, que visa o mercado de som de qualidade. O Franco Wharf (dono da marca) fez, sim, amps muito bons, com componentes de alta qualidade. Ocorre que a filosofia dele era (e ainda é) de amps "flat", que não adicionassem nada ao som: sem booster, etc. Era apenas amplificar o sinal que entrava. Dai, se o sistema tinha alguma falha o amp não mascarava.

Muita gente criticou, pois os famigerado booster (ausente nesses ampos wharf) era usado para compensar mid que não descem, caixas não muito bem feitas, etc.

Ele subtraiu algumas funções e simplificou o amp. Para compensar usou os melhores componentes disponíveis. Como a produção era pequena e os componentes importados, o custo era alto também. Assim, dada a proposta, eles competiam com Soundstream, Xtant....., marcas em que o "nome" pesava, tornando uma tarefa ardua. Mas quem apostou na marca não se arrependeu (me incluo nesse grupo) Os amps dele tem alta relação sinal/ruido, slew rate muito bom, ótimo controle de cone e fonte com eficiência muito boa.

O amp Wharf Clean antigo (igual ao que eu tenho) sequer aceita bridge. Ele são 4 canais de 100watts, com controle de sensibilidade indivicual por canal e anti-clipping indivicual por canal tbém). E só. Ele projetou esse amp para kits 2 vias, ou subs muito leves. Logo, ele não servia para um sistema completo, pois não empurraria kit + sub. O autal aceita bridge, mas apenas a 8 ohms.

Para a função de graves ele tinha o SPX555 (que já saiu de linha) e o SPX666. O controle de cone desses amps é incrível!!!

O Flex 4/3/2 foi uma tentativa de entrar num mercado mais fácil, de um unico amp tocando tudo (kit + sub). Para isso ele teve que baratear o amp, mas mantendo uma qualidade superior aos concorrentes. Assim, se ideia for um sistema mais simples, com um sub leve e um kit 2 vias, o flex atende muitíssimo bem. Ele é indicado para quem quer qualidade, mas não vai fazer inslações complexas.

Para sistemas mais elaborados ele tem o Clean e o Flat, além do SPX para as freq graves. Mas o Flex atende sistemas melhores com boa performance

O problema é que ele acaba sendo mais caro que outros bons amps, como o Audiobank KA4100. Para os sistemas mais simples o KA atende bem, pois apesar de ser inferior ao Flex, a instalação não evidenciará possíveis atributos melhores do Wharf. MAs é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores aps nessa categoria disponíveis no mercado. No sistema que tenho hj creio que a qualidade do flex não traria prejuísos de comparado ao Wharf Clean, exceto a ausência de ajuste de sensibildiade individual e potência inferior. Mas qualidade na reprodução e amplificação do sinal creio que seria quase a mesma.

Eu tenho 3 amps da Wharf, todos mais antigos: Clean (4x100w), FLAT HE220 (2x110w) e um SPX555. 250w@4ohms ou 500w@2ohms). Esses amps já tocaram alguns dos melhores kit disponíveis no mercado, com desempenho MUITO BOM. Mas todos muito bem alimentados (cabos de 16mm para cada amp, residenciais, tanto para positivo quanto negativo; 3 baterias, cabos de 35mm - residencial tbém - entre as baterias e delas para o distribuidor de energia) e isso para apenas 900~1000watts RMS .... e instalação um tanto quanto rigorosa (manta asfaltica no carro todo, painel refeito, portas, porta-malas.....

Hoje não tenho mais o mesmo afinco que já tive. Simplifiquei as coisas. Eu tinha um som ÓTIMO, mas só era evidente isso com o carro parado!!! Com o carro em movimento, por mais que vc faça uma instalação primorosa terá ruidos da rua, motor, atrito do pneu, ar-condicionado.... sem falar que não poderá prestar atenção às nuances que um ótimo sistema proporciona e que é o que diferencia de um bom sistema.

O meu sistema de hoje custa no maximo 25~35% do que já tive, e atende qualquer situação que não seja competição (se bobear, ainda ganha algumas categorias!!!) Uso ainda o Clean e o Flat HE220. O SPX esta ainda inslatado, mas desligado. No lugar dele funciona um Phoenix Gold Xenon 400.1. O SPX ainda está lá, para o caso de eu resolver inslatar 3 ou 4 subs (dois NAR 12sw2 e um 15SW3; ou dois 12SW2 e dois 10SW2) ou simplesmente mudar de amp.

fazer 5.1 em automoveis é complicado. O espaço reduzido complica e muito as coisas. O canal central tem que ser muito bem feito e instalado, para fazer o palco subir e virtualizar o posicionamento de tudo. Nunca tentei, e alguns conhecidos que fizeram gastaram muita grana e o resultado não foi no mesmo nível do investimento
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por korg Seg Mar 08, 2010 3:53 pm

URSOBHZ escreveu:Bem, essa coisa de sensibilidade é interessante. No entanto, devemos verificar se ela é informada como 1w/1m ou @2,83v.
Sim, eu sei. Todos os valores sempre verifico 1w/1m , que estou mais acostumado. Todas as comparações que fiz antes são também a 4ohms. Mas me intriga quase 3db a menos, é muita coisa.

URSOBHZ escreveu:Sobre os amps fosgate: São MUUITO BONS! Os atuais não estão no mesmo nível desses amps dos anos 90. Sem falar que os RF dessa época, via de regra entregam mais potencia do que o declarado. Esses amps são ótimos para empurrar subs!
Com certeza! Por isso acho que nunca irei me desfazer do meu punch. Eu tenho ainda a caixa original e o certificado de testes dele. Pra vc ver , o meu 100x2 empurra 100W RMS a 2ohms por canal segundo o manual, e no certificado ele passou com 170W POR CANAL no ajuste mínimo E 238W no máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Consideraram o valor real dele de 214W/canal !!!
hehehee tem um obs atras do certificado dizendo que os rockfordfosgate punch possuem esses 3db de reserva rsrsrsrs velhos tempos realmente. Duvido que os de hoje sejam assim.
Detalhe, possui S/N ACIMA de 100!!!! rs bichinho é incrível. Outra coisa legal, ele teve eficiencia de 85% quando no maximo! No minimo 35%, ja esperava. Mas tudo tem seu porém, ele consumiu quase 60A no teste MAX rsrsrsrsrs
Ta aqui no certificado a data de nascimento do bebê, 09-11-96, escorpião igual o pai rs tá explicado rsrsrsrsrs

URSOBHZ escreveu:Não sei qual kit vc vai usar, mas que tal isso: bridge do 100x2 em um (ou dois!!)W1V2 ou W0v2. os outro dois canais vc não usa (caso use apenas 1 sub), dando um refresco para o amp. O clarion vc usa só para o kit, fazendo um bi-amp nele (2 canais para os mids e os outros 2 para os tweeters).
Então, estou com um kit DLS R6A lacradinho aqui Smile e já verifiquei com a fábrica, o meu é original rs (DLS fake esta para o mundo automotivo assim como Shure está para o musical rs)
Nesse kit o woofer é de 6,5" e 80W RMS (120W pico), com 90db de sensibilidade (1w/1m), 4ohms.
O Tweeter é de 50W RMS (80W pico), com 93db de sensibildade (1w/1m), 4ohms.
As specs dos dois estão ótimas. Vem com um par de crossover muito elogiado (embora ainda não tenha colocado o kit pra funcionar e escutar).
A idéia de fazer bi-amp é interessante, não ia fazer por causa do 5.1, mas agora que foi tudo por agua abaixo, pode ser uma boa idéia.

O 100x2 só tem 2 canais, e opera apenas em 4ohms quando em bridge. Sendo assim a ideia era manter como no carro anterior, deixar o 100x2 em bridge so pro sub, e deixaria o Clarion (que tem 4 canais) pra sala. Mas ja que nao irei mais montar meu surround, to pensando seriamente em simplificar as coisas e ligar apenas o Clarion, 2 canais para o kit frontal e 2 em bridge pro sub. Economizo bateria, fios, etc.

Legal a história da Wharf. Fiquei curioso em escutar um som com esses amps.

URSOBHZ escreveu:fazer 5.1 em automoveis é complicado. O espaço reduzido complica e muito as coisas. O canal central tem que ser muito bem feito e instalado, para fazer o palco subir e virtualizar o posicionamento de tudo. Nunca tentei, e alguns conhecidos que fizeram gastaram muita grana e o resultado não foi no mesmo nível do investimento
Sim, eu sei. Canal central sempre quis instalar e nunca o fiz. Ia fazer agora. Enfim, ideia abortada, infelizmente Sad
Queria escutar meus DVDs com dolby digital... tenho pink floyd dark side of the moon em DTS e DD 5.1 Very Happy

Nossa, pegar uma estrada bacana pra viajar e colocar um som desses, tinindo, eu estaria nas nuvens rs Engraçado, mas sempre tive um prazer absurdo em escutar um bom som no carro, com alta fidelidade.


valeu!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por URSOBHZ Seg Mar 08, 2010 5:31 pm

korg escreveu:Nossa, pegar uma estrada bacana pra viajar e colocar um som desses, tinindo, eu estaria nas nuvens rs Engraçado, mas sempre tive um prazer absurdo em escutar um bom som no carro, com alta fidelidade.

Empatamos!!! É muito bom, de fato. Mas não preciso do que eu já tive para ter essa sensação hoje em dia.

Essa coisa de som automotivo de qualidade é um passatempo interessante. Não raro fica BEM MELHOR que muito sistema residencial.

Um bom sistema, tal como um set de "bêis", depende muito do equilíbrio dos componentes. De nada adianta um kit "top", amp de 1ª linha, cabos de qualidade, etc. se a HU não for do mesmo nível. Dificilmente um sistema complexo será montado com HU pioneer (alguns da linha premier chegam bem perto), mas sim com Alpine, Clarion, Denon, Nakamishi.... e com conversor de 24bits, BurnBrown no mínimo.

Usar MP3? Nem pensar..... Eu sentia uma diferença brutal quando se usava arquivo MP3 (mesmo que acima dos 300Kb). Era horrível, e se percebe que existe sim uma queda de qualidade absurda entre um arquivo MP3 e um CDA "original".

No entanto, é possível um sistema muito bom com HU pioneer. Mas se for qualquer modelo que não o premier é desnecessário kit e subs superiores ao NAR e amp melhor que um Wharf, pois o gargalo será o HU, que adiciona grave e abafa médio e agudos! Repito, mesmo assim é possível sistemas muito interessantes e "gostosos de se ouvir". Mas neles os componentes mais "top" serão sub utilizados. Por isso não tenho receio em indicar NAR e Wharf. Se o usuário se empolgar um pouco, e quiser fazer um up de HU os outros componentes permitirão um bom aproveitamento desse up. Depois ele pode fazer um up na instalação (fazendo pesinhos, revestindo a porta, criando locais para os tw).... trocar Kit e sub somente num 3º ou 4º passo de up!!!!

por outro lado os Hu's Pioneer são como os amps Staner. Verdadeiros tanques de guerra. Dificilmente refugam CD's, reclamam de poeira, etc.. Caboclo vai num churrasco, pega o CD com o dedão cheio de gordura, taca do pioneer e o bicho lê sem problemas. Já os Alpine.... são HU's excelentes. O 7998 e o 7995 são muito bons (o 7998 é fenomenal: muitos dos melhroes sistemas por ai utilizam um desses) mas são frescos pra caramba. recusam CD por qualquer coisa. Mas o som deles..... O usuário acostumado com um pioneer estranha um Alpine, pois vai achar medio/agudo demais e sem grave, quando na verdade ele é limpo e o pioneer é que mascara o som. Eu tenho um de cada, mas que ficam guardadinhos para ocasiões especiais. No dia-a-dia uso um pioneer premier!

Pode reparar. Muito som montado com só a HU e kit "originais" ficam melhor com CD's pioneer. É a praia deles. Os Alpine mais elaborados sequer possuem amp interno. Eu só não gosto mesmo dos Sony. Essa linha Xplod não me convence. Durabilidade meio que questionavel, não são muito definidos.... eu não gosto.

Da mesma forma de nada adianta um 7998 ou um Denon, que faz 3way e o diabo a quatro, se usar kit medianos, amps simples, etc. Ele sozinho não vai resolver o problema. É tudo uma questão de equilíbrio.

Para mim ou se usa Pioneer ou Alpine (e alguns modelos Clarion, JVC e kenwood). Os pionner por serem robustos e ter desempenho satisfatório em sistema de até médio porte (os premier, repito, permitem algo mais). Os Alpine pela qualidade superior...... Os outros por serem variantes desse tema. Mas sempre com os restante compativel ao HU utilizado. Só os sony que não me agradam (nem os amps, kits, subs...).

Sony pra mim só máquina fotográfica e video-game!

PS: Esse seu Punch 100x2 vai ficar uma "belezura" num JL 12W1 ou 12W2! Conheço um sujeito muito bom para manutenção em amps, que inclusive turbina esses amps RF!!! Se precisar de fazer qualquer coisa nele me avise que te passo o contato.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por korg Seg Mar 08, 2010 5:58 pm

Com certeza, nenhum amigo meu que conheça consegue mais fidelidade em casa do que no meu carro rsrsrs. Em casa no meu HT tenho caixas bem legais JBL e monitores no meu homestudio, que me deixam felizes.

Mas falando de HU, com certeza tem que ter um bom. No meu carro anterior tinha um Kenwood 859, muuuito legal. Não tinha TA, mas de resto era ótimo. Acabei doando pra um amigo. Sony e JVC também não gosto. Gosto de Pioneer, Kenwood, Clarion, os antigos Nakamichi (não sei como estão hoje, nunca mais vi um), McIntosh e outros. Mas os 2 ultimos estão totalmetne fora de cogitação rs. Valem mais que o carro Razz
Mas justamente por não ter um HU maravilhoso hoje (sistema de navegação p/honda c/DVD) que eu queria usar a saída digital dele e com isso bypassar o grande vilão dos HUs que é o D/A e usar um de qualidade num processador externo e que também tenha TA. Dai minha frustração no momento Sad ninguém merece. Se eu uso o coaxial digital dele, vou me limitar a CD e DVD, perco som da TV, do GPS, de qualquer pendrive ou HD conectados na usb, etc. Ve se pode!
Pra puxar RCA do meu sistema de navegação, da vontade de voltar o som original do carro (clarion, porém sem RCA) e usar adaptador mesmo Razz
Ninguem merece! mad

Mas acho que um 2 vias melhora qualquer sonzinho na frente rs concordo que vc não vá extrair o melhor deles, mas com certeza ficará melhor que um coaxial rs

meu 100x2 está zerado, problemas zero zero Smile Nem penso em manutenção nele Smile mas se um dia precisar te falo.

É , vou procurar esse 12W1, vamos ver se consigo!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por Pedroswaldo Ter Dez 28, 2010 7:35 pm

Desenterrando o tópico...

Quero colocar um reforço no som do meu Corsa Hatch, mas as opçoes dadas pelas lojas daqui envolvem falantes de 12" no porta malas. O que além de ocupar um desejável espaço, forneceria muito mais potencia que eu preciso.

Queria apenas ouvir o bumbo e o baixo melhor. E não escuto o som em altos volumes, não gosto eu nem minha esposa.

Então, pesquisando na internet algo que fosse pequeno o suficiente para caber embaixo do banco (o espaço do porta malas é muito precioso), vi essas opções. Relembrando que minha necessidade é apenas ouvir em volumes moderados. Entendo que alguns deles exigirão módulos de potencia, tanto faz, caberia embaixo do outro banco.

O que voces acham desses produtos?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163425340-caixa-selada-bomber-slim-c-subwoofer-8-pol-125-rms-original-_JM

http://img.grandeeletro.com.br/img/products/subwoofer-amplificado-ps-8-hurricane_1_600.jpg

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/1/E/80/XXYSBI/bigPhoto_1.jpg

http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img0/21377720.jpg

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo de Potencia, quando e qual usar? - Página 2 Empty Re: Modulo de Potencia, quando e qual usar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos