Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fred Hammond

4 participantes

Ir para baixo

Fred Hammond Empty Fred Hammond

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Mar 04, 2010 8:34 am

Fala galera,

Um amigo meu, maestro e evangélico, me indicou um cara pra escutar, Fred Hammond. Disse que era baixista excelente e uma voz boa. Enfim, procurei e fiquei impressionado. Ele apesar de cantar e tocar junto, consegue separar isso no palco de forma espetácular, com linhas muito legais no baixo. Ele não é um virtuose, mas de groove ele entende.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/0i_VyA5HoBw&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/0i_VyA5HoBw&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Mas ele não tem tocado em seus Shows... Ficaria cansativo não? Gostei muito do som dele, e além disso da vóz e das letras que são confortantes. Compartilho com vocês esse cara, pois ele é bom de escutar... Não so pelo groove.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fred Hammond Empty Re: Fred Hammond

Mensagem por thgbass Qui Mar 04, 2010 8:56 am

Bem lembrado Dudu!
Esse cara é animal!
Fazendo o que faz no bêis, e ainda tocando . .fazendo os 2 de uma maneira expressiva, e tão bem feita, não é pra qlqer um não! O cara tem o dom! Muito show de bola! Valeu aí por lembrar. .vou curtir outras músicas outros trabalhos e tirar umas "fuleragens" que ele faz! up

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fred Hammond Empty Re: Fred Hammond

Mensagem por patrickqueres Qui Mar 04, 2010 9:16 am

Eu tenho um DVD dele, e é pedrada! Muito groove, e o baixista dele manda muito! Enfim... a banda dele manda muito!
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fred Hammond Empty Re: Fred Hammond

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Mar 04, 2010 10:30 am

patrickqueres escreveu:Eu tenho um DVD dele, e é pedrada! Muito groove, e o baixista dele manda muito! Enfim... a banda dele manda muito!

Verdade... estava vendo um video do utube e o cara do baixo é "o" cara do baixo. Simplesmente groove puro. Engraçado que esse povo gospel americano parece ter essa grooveira no sangue! Impressionante.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fred Hammond Empty Re: Fred Hammond

Mensagem por Stefano T. Qui Mar 04, 2010 1:53 pm

O fato é que o Maurice Fitzgerald, baixista que acompanha ele, é um monstro, groove puro.
Com um cara daquele na minha banda eu iria me focar nos vocais, pois a cozinha está muito bem servida.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Fred Hammond Empty Re: Fred Hammond

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Mar 04, 2010 1:59 pm

Stefano T. escreveu:O fato é que o Maurice Fitzgerald, baixista que acompanha ele, é um monstro, groove puro.
Com um cara daquele na minha banda eu iria me focar nos vocais, pois a cozinha está muito bem servida.

Pode crer... e vamos ponderar... o Fred tem uma voz maravilhosa! Bem melhor do que o Kirk Franklin!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fred Hammond Empty Re: Fred Hammond

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Mar 06, 2010 8:46 pm

Desculpa reativar aqui, dando um up... mas ja to escutando esse cara e a banda dele a semana toda. Estou com todos os albuns aqui... e não tem uma musica enjoada... Todas alto nível, com grooves excelentes, e ainda mais, com a voz dele, que tem um timbre fora de série. Mesmo quem não curte musica evangélica, vale a pena escutar...

Um pouco da história dele:

Fred Hammond é um cantor gospel de soul music reconhecido no cenário musical mundial e em toda a indústria da música pela genialidade de suas composições e seu talento como arranjador. Fred Hammond é considerado um dos melhores produtores de musica gospel da atualidade nos EUA.

Ganhador de 11 prêmios entre Grammy Awards, Stellar Awards e Dove Awards, Fred Hammond iniciou a carreira como baixista do quarteto gospel americano de Detroit “The Winans”.

Hoje, além da carreira solo, Fred Hammond canta também com os grupos de gospel music: Commissioned e Radical For Christ pelos quais também já foi muito premiado.

Mas sua fama não para por ai, Fred Hammond alcançou tanta popularidade nos EUA com sua música, que foi chamado para estrear em diversos comerciais da Daimler-Chrysler, fabricante automotiva muito famosa nos EUA.

Fred Hammond é um cara de talento não só na música, pois alem de compor, cantar, tocar, arranjar e produzir ainda desempenha um bom papel como escritor e diretor de musicais e recentemente anunciou a criação da “fHammond Family Entertainment, Inc.” que nada mais é do que uma empresa de entretenimento que oferecerá vários serviços.

A música de Fred Hammond realmente encanta, dá pra sentir a presença de Deus só de ouvir, desde as músicas mais vibrantes até as mais lentas, as letras revelam seu real compromisso com Deus.

Todos seus 24 álbuns lançados desde 1985 (que venderam mais de 7 milhões de cópias) são muito bons, mas vale um destaque para “Speak Those Things: POL Chapter 3” de 2002, álbum ao vivo que foi lançado também em DVD. Se disco furasse de tanto tocar, teríamos que ter comprado esse no mínimo umas 3 vezes. rs

Discografia:
1985 I’m Going On (Commissioned)
1986 Go Tell Somebody (Commissioned)
1987 On The Winning Side (Commissioned)
1988 Will You Be Ready? (Commissioned)
1989 Ordinary Just Won’t Do (Commissioned)
1990 State of Mind (Commissioned)
1991 Number 7 (Commissioned)
1991 I Am Persuaded
1993 Deliverance
1994 Matters of the Heart (Commissioned)
1995 The Inner Court
1995 Gospel Greats (Commissioned)
1996 The Spirit of David
1998 Pages of Life: Chapters 1&2
2000 Purpose By Design
2001 In Case You Missed It….And Then Some
2001 Christmas…Just Remember
2002 The Commissioned Reunion Live (Commissioned)
2002 Speak Those Things: POL Chapter 3
2003 Hooked on the Hits
2004 Somethin ‘Bout Love
2006 Praise & Worship (Commissioned)
2006 Free to Worship
2009 Love Unstoppable
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fred Hammond Empty Re: Fred Hammond

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos