Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transformar em Fretless

+5
korg
Lapetina
GusVCD
Schafe
Robervan
9 participantes

Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Transformar em Fretless

Mensagem por Robervan Qui Mar 04, 2010 5:43 pm

Olá Pessoal,

Estou pensando adiquirir por esses dias um Baixo de 4 cordas para transformar em fretless com um luthier. Minha dúvida é utilizar um modelo Jazz Bass ou Precision. Qual desses dois modelos, independente da marca, é mais ideal para utilizar como fretless?
Gostaria de ouvir a opinião de outros baixistas...

Abraços,
Robervan
Robervan
Membro

Mensagens : 8
Localização : Salvador

http://www.myspace.com/robervanhohenfeld

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por Schafe Qui Mar 04, 2010 8:06 pm

acho que o teu tópico vai ser movido pra outra area, pq aqui não é o lugar ideal, mas quanto a tua pergunta, nunca teve e nem vai ter uma resposta 'fixa', ja que isso é questão de gosto. por que não comprar uma baixo ja fretless?

da uma pesquisada no timbre dos dois modelos e faça a sua escolha up
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por GusVCD Seg Mar 08, 2010 12:01 am

Tentando dar uma clareada novamente no assunto de fretless em escala de maple, posto um video de uma banda q curto, Mute Math, e nessa musica o baixista utiliza um Fender Precision fretless (com epox na escala creio)...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/WT_P5D-g9QA&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/WT_P5D-g9QA&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Se tiverem outros (meio difícil de achar no youtube), postem por favor, pois estou quase resolvendo fazer essa transformação no meu Tagima com escala em Marfim...

Um abrax

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por Lapetina Seg Mar 08, 2010 12:13 am

Mano!
que som loko dessa banda hein!
vou ver se acho mais musicas deles
loco demais!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por korg Seg Mar 08, 2010 9:35 am

Po achei bem interessante o som dos caras.
Unica coisa que me incomodou (e muito) é o som de lata da bateria, nossa, que é isso. Ainda tinha um contratempo no lado esquerdo tocando em outro prato, fala séeeeeeeerio.... Achei interessante a levada da batera, mas pelo menos podiam melhorar o som ali... as peles pareciam frouxas também. Argh, xô parar de falar rs

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por GusVCD Seg Mar 08, 2010 12:25 pm

facepalm

Galera, de qq forma, tenho q perdir desculpas, pois estava vendo várias janelas aqui a despeito desse assunto, e esse post era pra ter entrado no tópico sobre a modificação de freted para fretless...

Sorry... vou deixar ele pro aqui, mas vou repostá-lo no outro tópico tbm...

Valews!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por Convidado Seg Mar 08, 2010 8:50 pm

GusVCD escreveu:
Se tiverem outros (meio difícil de achar no youtube), postem por favor, pois estou quase resolvendo fazer essa transformação no meu Tagima com escala em Marfim...

Um abrax

Gus, procura qualquer vídeo do Grupo Medusa, certamente vc vai achar alguma coisa do Cláudio Bertrami com o precision dele, fretless com escala em maple...

É o que me vem em mente de primeira!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por Teus Seg Mar 08, 2010 9:31 pm

Sá Reston escreveu:
GusVCD escreveu:
Se tiverem outros (meio difícil de achar no youtube), postem por favor, pois estou quase resolvendo fazer essa transformação no meu Tagima com escala em Marfim...

Um abrax

Gus, procura qualquer vídeo do Grupo Medusa, certamente vc vai achar alguma coisa do Cláudio Bertrami com o precision dele, fretless com escala em maple...

É o que me vem em mente de primeira!

Pois é Sá, acho que esse baixo é fretless de fabrica. Pode ter sido uma serie da Fender fabricado nos anos 70(chuto), tava vendo uns vídeos do medusa com o grande Cláudio Bertrami e me amarei no som do bixim.
Transformar em Fretless 1979--fretless-precision-bass
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por Cantão Seg Mar 08, 2010 9:37 pm

^Postei um video do Claudio Bertrami com o Precision , nesse link AQUI , muito bom , sonzeira...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por GusVCD Seg Mar 08, 2010 10:11 pm

To acompanhando aqui galera! Obrigado pela atenção de todos...

Assim q me resolver por aqui com o JB, dou um toque, mas só não virou fretless hj qd me deu 5 minutos, porque não achei Fita crepe pra proteger a escala...

Se pá, amanhã tem video!! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por ArturAF Seg Mar 08, 2010 10:14 pm

Mais um de fretless, este cara eu vi ao vivo na Expomusic de 2007!
O chato e que ele e garoto propaganda da Fender e SWR e sempre esta fazendo merchan!
Mas mesmo com ele falando sem parar da para apreciar o potencial do equipamento e a tecnica do cara!

O baixo e um dos mais bonitos que ja vi, e um PJ e o interessante e que tem chave seletora de pick-up, o que nao e muito comum e tem d-tuner tambem para baixar o tom da E para D!

https://www.youtube.com/watch?v=jxZukx-Drw0

Mas fretless e para os iniciados, nao para os iniciantes como eu!

Abracos,
ArturAF
ArturAF
Membro

Mensagens : 185
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por ArturAF Seg Mar 08, 2010 10:22 pm

O Claudio Bertrami era daqui da terrinha.
Uma pena que quando vim para ca ele ja havia ido para a luz!

Abracos,
ArturAF
ArturAF
Membro

Mensagens : 185
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por Teus Seg Mar 08, 2010 10:39 pm

ArturAF escreveu:Mais um de fretless, este cara eu vi ao vivo na Expomusic de 2007!
O chato e que ele e garoto propaganda da Fender e SWR e sempre esta fazendo merchan!
Mas mesmo com ele falando sem parar da para apreciar o potencial do equipamento e a tecnica do cara!

O baixo e um dos mais bonitos que ja vi, e um PJ e o interessante e que tem chave seletora de pick-up, o que nao e muito comum e tem d-tuner tambem para baixar o tom da E para D!

https://www.youtube.com/watch?v=jxZukx-Drw0

Mas fretless e para os iniciados, nao para os iniciantes como eu!

Abracos,

Olá Artur,
esse é o fender precision Tony Franklin, lindo por sinal!
é um baita som, pena que está muito fora de minha realidade R$$$. Sad
Transformar em Fretless 332370

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/XsVLOJDX-fM&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/XsVLOJDX-fM&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por ArturAF Seg Mar 08, 2010 10:57 pm

[quote="Teus"]
ArturAF escreveu:Mais um de fretless, este cara eu vi ao vivo na Expomusic de 2007!
O chato e que ele e garoto propaganda da Fender e SWR e sempre esta fazendo merchan!
Mas mesmo com ele falando sem parar da para apreciar o potencial do equipamento e a tecnica do cara!

O baixo e um dos mais bonitos que ja vi, e um PJ e o interessante e que tem chave seletora de pick-up, o que nao e muito comum e tem d-tuner tambem para baixar o tom da E para D!

https://www.youtube.com/watch?v=jxZukx-Drw0

Mas fretless e para os iniciados, nao para os iniciantes como eu!

Abracos,

Olá Artur,
esse é o fender precision Tony Franklin, lindo por sinal!
é um baita som, pena que está muito fora de minha realidade R$$$. Sad
Transformar em Fretless 332370

Oi Teus! Para mim tambem, e mais fora da realidade ainda e este paredao de SWR que esta atras dele!
ArturAF
ArturAF
Membro

Mensagens : 185
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por Geo Ter Mar 09, 2010 9:34 pm

é este ai é 2 em 1 hehe J & P e é um dos modelos mais legais de fretless existentes no mundo !!
Geo
Geo
Membro

Mensagens : 33
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar em Fretless Empty Re: Transformar em Fretless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos