Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

+4
DUDUBASS
Raul S.
LuCaSbass
Cantão
8 participantes

Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por Cantão Seg Mar 08, 2010 9:34 pm

Galéra , video muito bom , Claudio Bertrami com Heraldo do Monte , composição de Hermeto Pascoal...saquem o som desse Precision... affraid
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/qI5MglJfQ9k&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/qI5MglJfQ9k&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

PS: Lucas , você é o usuario luccabf , do You Tube ? só tem videos excelentes no seu canal brother...parabéns... cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por LuCaSbass Seg Mar 08, 2010 9:40 pm

Cantão escreveu:PS: Lucas , você é o usuario luccabf , do You Tube ? só tem videos excelentes no seu canal brother...parabéns... cheers
sou eu mesmo! hehehe
Um brother no curso de verão me reconheceu e me chamou de Rei do Youtube uheuehuehe Razz

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por Cantão Seg Mar 08, 2010 9:46 pm

^Nossa... tem uma videoteca excelente , hein Lucas , parabéns brother , me inscrevi lá rapidinho...hehehe , agora é só curtir os videos..abraço brou... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por Convidado Seg Mar 08, 2010 11:20 pm

muito bom Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por Raul S. Seg Mar 08, 2010 11:37 pm

algumas considerações:
1) precision + fretless = imprecision;
2) hermeto pascoal é um gênio;
3) odeio este fórum: agora eu quero um fretless!
4) ver item 3 acima.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por Convidado Ter Mar 09, 2010 12:17 am

algumas considerações:
1) precision + fretless = imprecision;
2) hermeto pascoal é um gênio;
3) odeio este fórum: agora eu quero um fretless!
4) ver item 2 acima.

Ainda bem que eu tenho um fretless hehehe

Com relação ao Bertrami:

hail

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por DUDUBASS Ter Mar 09, 2010 12:17 am

Cláudio Bertrami é outro grande mestre do baixo brasileiro e infelizmente pouco conhecido(talvez pelo fato de ter tocado somente até 1986, quando foi acometido por um AVC aos 38 anos de idade, fato este que paralisou um lado do seu corpo e interrompeu sua belíssima carreira de músico-passou somente a lecionar a partir daí), aquele show "Ferrovias" do Medusa é lendário(eu sabia da existência dele e após alguns anos de procura, achei no brazuca bass-valeu Lucas). Bertrami tinha uma técnica muito peculiar e abusava do fretless com belíssimas linhas de acompanhamento e virtuosos solos com o fretless, fretted e baixo pícolo.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por Raul S. Ter Mar 09, 2010 12:22 am

Sá Reston escreveu:Ainda bem que eu tenho um fretless hehehe
¬¬
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por Convidado Ter Mar 09, 2010 12:25 am

Hehe, foi a única diferença com relação às suas observações!

Eu tava sem fretless, o meu chegou hoje e eu tô todo prosa aqui hehehe Senão estaria que nem você, depois de ver esse vídeo! up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por Ivanov_br Ter Mar 09, 2010 8:26 am

fantástico! Dois monstros!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 09, 2010 9:20 am

Sem palavras.
Heraldo também é o cara na guitar! Genuinamente brasileiro com uma sensibilidade absurda.

Bom o baixo.... nem sei o que comentar! f***!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por andrebassmortos Qua Mar 17, 2010 11:55 pm

Fretless de escala clara é outra coisa... muito diferente esse som. acho que ele usa muito a unha tb, ao inves da polpa do dedo...
e vcs? quais os fatores que determinam esse timbre louco?
ferrovias!!! coisa de LOUCO!!! cyclops
andrebassmortos
andrebassmortos
Membro

Mensagens : 29
Localização : Imperatriz-MA

http://www.myspace.com/mortosdeath

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por Christian Sex Ago 15, 2014 8:43 am

Novo projeto, é um condor P Master. baixo bem honesto, tenho um captador Bartolini, vou provdenciar um escudo preto e desenfretar a escala camos ver como vai sair

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! <a href=Claudio bertrami e seu precision fretless !!! 2014_08_14_16_23_22  Claudio bertrami e seu precision fretless !!! 2014_08_14_16_23_40" />
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por Christian Sex Ago 15, 2014 8:47 am

Esse final de semana vou desmontar o braço e iniciar a retirada dos trastes, mas sobre cordas vou passear pelas Flats ou tape, ainda vou comprar. vou colocando as fotos aqui e o resultado final a ideia é o Fretless do Claudio Bertrami
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio bertrami e seu precision fretless !!! Empty Re: Claudio bertrami e seu precision fretless !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos