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Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

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Mensagem por Dpaulo Ter Mar 09, 2010 4:57 pm

Gente, de forma a colaborar com a turma aqui, acho legal criar um tópico definitivo sobre captação e preamp externo para baixo acústico. A galera que conhece desse assunto pode contribuir citando alguns modelos, fabricantes, faixas de preço...etc.
Primeira questão, um preamp é imprescindível para um bom funcionamento de um captador num baixo acústico?


Última edição por Dpaulo em Qua Jul 28, 2010 7:58 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por edumalta Ter Mar 09, 2010 5:11 pm

Dpaulo, imprescindível é uma palavra muito forte ! Smile
Eu diria que a resposta é depende!

Não sou expert em captadores para CB acústico, mesmo porque só tenho um.
Digo depende, porque vai depender de cada captador.
Vai depender do seu instrumento, do lugar que vai plugar ( mesa de som, cabeçote, combo) e também do próprio pré e acredito muito que o ambiente também interfere.

No meu caso, que possuo um China, Captação Germano, Hartke H5500, o pré não faz muita diferença. Os melhores resultados que tive foi sem o pré. Mas com essa configuração citada acima.

Testei mais dois outros pré, diferentes do Germano, inclusive um deles era valvulado.

Toquei em um Peavey que foi necessário o pré, porque o CB começou a dar ressonância. O Pré do Germano conseguiu eliminar o excesso de graves.
No meu Hartke, utilizo o COmpressor também, deixo regulado na metade.

A Edna do Paulo Gomes, comentou que o Underwood não precisa de pré, outros falam que precisa. Por isso acredito que vai depender dos fatores acima.

Acho que no fórum, temos 2 reviews muito bons sobre caps. Um do Cláudio, comentando sobre o Germano. ( foi por ele que decidi pela compra) e outro do Lucas, sobre o Revolution Solo II.

Atualmente penso dessa forma, mas a cada dia vamos descobrindo mais e mais...

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Mensagem por LuCaSbass Ter Mar 09, 2010 5:20 pm

Bem, das que eu conheço eu gostei muito da Fishman Full Circle, Revolution Solo(a que estou usando) e a Underwood(nessa ordem). Não curti muito o timbre do Realist. A do Germano é bacana também, mas depois de um tempo usando achei muito dificil timbra-la do jeito que eu queria.
Acho que não existe uma palavra definitiva, vai muito da questão de gosto, pois são todas captações muito boas... tem gente que ama o timbre da Realist e odeia Underwood e vice-versa, tem gente que só usa a Full Circle e pronto, enfim... o esquema é vc conhecer e testar baixos com as captações para ver qual é a melhor para seu gosto, apesar de que o som varia muito dependendo do instrumento.
Uma coisa que eu observo nas captações é o quão fiel é ao som do instrumento... pra mim quanto mais fiel, melhor...
Uma coisa bacana e que a galera de fora faz muito é combinar captações, pois cada uma leva uma característica diferente para seu som.... se puder combinar com microfone, melhor ainda... O Patitucci usa Realist(que eu não gosto sozinha) com um microfone, e tira um som maravilhoso. O Andrea Spada esta usando a Revolution solo e a Full Circle, e disse que está maravilhoso também.
Dizem maravilhas da captação Wilson, mas é muuuuito cara, mas parece que compensa.

Sobre o preamp, o maior problema das captações piezzo é a impedancia. Tem amps que ja tem entrada com alta impedancia(como os Acoustic Image), mas a maioria nao tem, ai usar um preamp ajuda a obter a melhor sonoridade da captação. Tem preamps bem completos por ai(como o Headway EDB-1, com dois canais e uma serie de funções), e outros mais simples(como o FDeck HPF-Pre). Aqui também acho que não há "o melhor", e sim o que vc precisa e o que o seu bolso pode pagar.

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Mensagem por Claudio Ter Mar 09, 2010 7:38 pm

Dpaulo escreveu:Gente, de forma a colaborar com a turma aqui, acho legal criar um tópico definitivo sobre captação e preamp externo para baixo acústico.

Pois é Dpaulo, o problema é que daqui a 3 ou 4 meses, esse tópico já estará perdido lá na página 2, e quando um usuário novo entrar no Fórum e não usar a busca, acabará criando um novo tópico sobre o mesmo assunto... dessa forma, acharia mais interessante continuar alimentando os tópicos que já existem sobre o assunto, do que criar um novo, que com certeza não será "definitivo", será apenas mais um.

Essa é a opinião do Claudio usuário do Fórum, e não do Adm.

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Mensagem por Dpaulo Ter Mar 16, 2010 10:53 am

Galera,
um amigo meu está indo para os EUA vou pedir para ele trazer para mim uma captação e um preamp. Estou pensando em comprar o preamp Fishman PRO-EQ Platinum Bass Preamp/EQ/DI e a captação Fishman Full Circle Double Bass Pickup. Daria em torno de 348 dólares.
Gostaria de sugestões se vale a pena essa configuração ou de outros produtos que valeria a pena comprar lá.
abraço a todos
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Mensagem por LuCaSbass Ter Mar 16, 2010 10:59 am

^Sim, esse set é muito bom. Mas se vc tiver oportunidade, traga o preamp Headway EDB-1, é um dos melhores prés do mercado para captação piezo, porem é caro(290 dolares, por ai). Mas se tiver oportunidade compre ela, apesar do Pro-Eq Platinum ser muito bom tbm.


Última edição por LuCaSbass em Ter Mar 16, 2010 11:48 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Dpaulo Ter Mar 16, 2010 11:43 am

Lucas,
não achei nenhum site com venda desse preamp, alguma dica?
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Mensagem por LuCaSbass Ter Mar 16, 2010 11:47 am

http://www.quinnviolins.com/qv_electronics.shtml (o site é simples mas é confiavel, o Andrea Spada sempre compra de la)

pra saber mais sobre o pre:
http://www.headwaymusicaudio.com/product_edb1_acoustic_preamp.php

E o preço medio é 290 dolares, troquei os numeros hehe

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Mensagem por Dpaulo Ter Mar 16, 2010 1:37 pm

Como ainda vou comprar cordas esse preamp vai ficar pesado para mim, acho que vou mesmo com o fishman. mas mesmo assim valeu pelo toque.
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Mensagem por Dpaulo Seg Abr 12, 2010 11:35 am

Na verdade vou comprar esse preamp da fishman pela fama da marcar e pelo preço, mas gostaria de saber se alguém já tocou com esse preamp, quais as impressões.
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Mensagem por Vlad Seg Abr 12, 2010 12:56 pm

Uso Underwood, sem preamp... pd até ser q com um preamp ele ficasse melhor, mas ñ sinto falta de um...

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Mensagem por Dpaulo Sex Abr 30, 2010 4:40 pm

LucasBass,
dei uma olhada detalhada nas fotos do Headway EDB-1 e vi que ele só tem uma saída canon. No caso de tocar diretamente num cabeçote ou amplificador que a entrada geralmente é em p10, você tem idéia como o pessoal faz?
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Mensagem por LuCaSbass Sex Abr 30, 2010 4:43 pm

^ele tem uma saida line out tbm...

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Mensagem por Dpaulo Sex Abr 30, 2010 4:50 pm

Dá uma olhada nas fotos, não vi nenhuma saída line out não...só se eu estiver maluco..rs

http://www.headwaymusicaudio.com/product_edb1_acoustic_preamp.php
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Mensagem por LuCaSbass Sex Abr 30, 2010 4:57 pm

da uma olhada na direita, escrito em branco. não aparece nas fotos mas aparece no manual na pag 9
http://www.headwaymusicaudio.com/product_edb1_spec.pdf

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Mensagem por Dpaulo Sex Abr 30, 2010 4:59 pm

LuCaSbass
valeu pelo toque. agora vai entrar de novo na minha lista de desejos..rs
obrigado
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Mensagem por Dpaulo Qua maio 05, 2010 9:15 am

Um amigo me disse que existe uma captação para baixo acústico que integra uma captador piezo e também um pequeno microfone que fica colocado dentro do baixo...você poderia fazer um mix combinando as duas captações. Já vi isso para violão em alguns captadores da fishman.
Alguém conhece esse sistema para baixo acústico? alguém poderia falar?
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Mensagem por LuCaSbass Qua maio 05, 2010 10:26 am

^Existe microfones para venda separado, agora nunca vi vender o conjunto todo. Muita gente usa algo parecido, como o John Patitucci.
Para isso, um pré de dois canais de boa qualidade é essencial, como o Headway. Ele é excelente se for usar só captação tbm, mas combinando pickup e mic que é o 'forte' dele.
Tem gente que usa dois tipos de captação tbm, por que cada uma tem sua caracteristica. Tenho curiosidade para testar a Revolution Solo junto com a Realist, deve ficar bem interessante!

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Mensagem por everton_cn Qua maio 05, 2010 3:25 pm

Olá ...
Bem interessante esse Headway .... parece ser animal !!

Bom ... eu tenho usado o Bass Atack da Hartke !! O legal é que ele tem a função Shape que é um crossover de varredura ! Isso dá uma ajuda imensa ...resolve muito a vida !! Eu tinha pego esse preamp num rolo de amplificador , nem usava no acústico e já estava vendendo ... aí na feira da música falei com Giffoni e ele disse que usava esse pré no acústico dele ... ele disse que fez uma turnê toda com a Gal Costa com esse pré e que resolvia a vida dele .... e ele custa uns R$500,00.
Acho que vale apena testar ... não sei se alguém já testou no acústico !! eu tenho gostado e uso com um Realist !!
Abraço
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Mensagem por Mayo Pamplona Qua maio 05, 2010 8:56 pm

Pra mim o Realist não serve pra nada. Tive um que quero esquecer. Mas o pré Bass Attack é excelente, quase tão bom quanto o Fishman. Não me dei bem com aqueles botões... a visibilidade deles é muito ruim, na hora do vamo ver fica difícil de saber em que regulagem está e assim complica.

Tem um microfone da AMT que é meu sonho de consumo, mas o precinho...

http://www.gollihurmusic.com/product/1472-AMT_BASS_MICROPHONE_SYSTEMS.html

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Mensagem por luizribeiro Qua maio 05, 2010 9:48 pm

Aqui nos Estados Unidos todo mundo usa o realist!
Eu tive um que gostei, achava o som muito grave, mas era o que tinha mais ataque. Acho o fullcicle do fishman muito bom, mas daí você fica limitado a uma certa altura das cordas, pois mudando os adjusters muda o timbre.
Esse mic da Amt é lindo, fiz uma gravação aqui e o cara usou esse microfone, vou ver se consigo o Audio do baixo. Usei meu Pollmann e esse mic, Ficou demais!
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Mensagem por LuCaSbass Qua maio 05, 2010 9:51 pm

Eu não curto o som do Realist puro, mas ele usado com microfone é muito bom(vide o Patitucci e o McBride). Acho que ele em conjunto com o Revolution Solo(que é bastante aberto, a lá Underwood) deve ficar muito bom.
Com o captador puro o Full Circle ainda é o que eu mais gosto... pena ser tão caro hehe

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Mensagem por luizribeiro Qua maio 05, 2010 10:37 pm

eu vi o patitucci no blue note, ele estava usando um microfone da shure, e nenhum captador. Perguntei o por que? e ele disse que não acha que faz sentido usar um captador num baixo de 100 mil dolares, hehehe.
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Mensagem por luizribeiro Qua maio 05, 2010 10:45 pm

eu vi o patitucci no blue note, ele estava usando um microfone da shure, e nenhum captador. Perguntei o por que? e ele disse que não acha que faz sentido usar um captador num baixo de 100 mil dolares, hehehe.
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Mensagem por LuCaSbass Qua maio 05, 2010 10:53 pm

^hehe, faz sentido!
Mas qual mic que era? Provavelmente não era dos mais baratos tbm hehe

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Mensagem por luizribeiro Qua maio 05, 2010 10:57 pm

Lucas, eu não entendo nada disso, mas me parecia ser um microfone mais comum, não parecia ser esses pequenos que normalmente usam.
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Mensagem por Dpaulo Sex maio 07, 2010 11:49 am

Dei uma olhada nesse mic da AMT e de fato ele é fantástico. A sacanagem é que você é obrigado a comprar ele juntamente com o preamp dele, pois o conector é de 4 pinos...brincadeira heim..rs
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Mensagem por everton_cn Qua Jul 07, 2010 12:37 am

Olá Gente ... deixei um review de um pré externo que fiz pro baixo acústico !
Depois de muita pesquisa consegui chegar num resultado muito legal !
Vejam lá !
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/preamp-p-acustico-evertones-t8101.htm
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Mensagem por jotaricardo Ter Jul 27, 2010 11:59 am

Olá a todos! A grande dificuldade da captação é que o som que temos na "cabeça" é o som do instrumento ao natural. É este o timbre que a grande maioria procura ao usar captador, mic ou ambos. Na minha incessante busca por algum mic que permita trabalhar com conforto (questão timbre e feedback), achei este produto:

http://www.dpamicrophones.com/en/products.aspx?c=Item&category=118&item=24359#desc

Matéria na net sobre ele:

http://www.paudio.com.pt/article.php?a=793

fotos

https://2img.net/r/ihimizer/img63/7789/74647p.jpg

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Mensagem por Dpaulo Ter Jul 27, 2010 8:22 pm

Jotaricardo,
você já testou esse microfone ou teve apenas referência?
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Mensagem por GusVCD Ter Jul 27, 2010 8:31 pm

Grande Dpaulo, se importa de me fazer um favorzinho?

Poderia acrescentar no nome do tópico "para Acústico"?

Porque tem um tópico com o nome quase igual, e eu sempre acabo entrando nesse achando q é o outro...

Ai pensei comigo q isso deixaria o Forum em si um pouco mais organizado...

É só uma idéia, claro... se não for atrapalhar, creio q ficaria melhor pra todos!

Um abração, e mesmo não tocando Acustico, tenho acomponhado o tópico e achei muito alto o nível! Parabéns! claps

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Mensagem por luizribeiro Qua Jul 28, 2010 12:20 am

jotaricardo escreveu:Olá a todos! A grande dificuldade da captação é que o som que temos na "cabeça" é o som do instrumento ao natural. É este o timbre que a grande maioria procura ao usar captador, mic ou ambos. Na minha incessante busca por algum mic que permita trabalhar com conforto (questão timbre e feedback), achei este produto:

http://www.dpamicrophones.com/en/products.aspx?c=Item&category=118&item=24359#desc

Matéria na net sobre ele:

http://www.paudio.com.pt/article.php?a=793

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Esse mic custa beeeeeeem caro.
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Mensagem por Dpaulo Qua Jul 28, 2010 7:59 am

Luiz,
mas já viu esse mic em ação? o que achou?
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Mensagem por Claudio Qua Jul 28, 2010 8:12 am

Só estranhei no vídeo de demonstração, onde ele está utilizando uma captação Wilkinson de 4 pólos junto com o microfone. Testei essa captação de pólos na casa do Giffoni, e gostei muito, mas o preço também é bastante salgado... segundo o Giffoni, você pode adquirir essa Wilkinson mais barato comprando direto nas mãos do fabricante no Canadá... algo em torno de US 1.000,00.

Mas esse microfone parece ser bem interessante, gostaria de ver o resultado no palco com banda!

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Mensagem por luizribeiro Qua Jul 28, 2010 11:17 am

já vi o Dpa ao vivo sim. Ví o Christian Mcbride usando ele combinado com um Realist.
Mas acho que ver esses caras muito geniais não é uma boa referência. Primeiro os caras tem uma técnica muito superior. Depois vem os fatores externos, eles usam ampli de primeira. Técnico de som com experiência no que está fazendo. Por fim tocam em lugares onde tem uma aparelhagem/acústica mais legal.
Queria ver alguem tocando em bar pequeno com o Dpa. Mas acho que por conta do preço ser muito alto nunca ví ninguem usando.
Muita gente usa o beta 98 H/C. achei bem legal o som dele. Esse eu já usei.
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Mensagem por jotaricardo Qua Jul 28, 2010 12:47 pm

luizribeiro escreveu:já vi o Dpa ao vivo sim. Ví o Christian Mcbride usando ele combinado com um Realist.
Mas acho que ver esses caras muito geniais não é uma boa referência. Primeiro os caras tem uma técnica muito superior. Depois vem os fatores externos, eles usam ampli de primeira. Técnico de som com experiência no que está fazendo. Por fim tocam em lugares onde tem uma aparelhagem/acústica mais legal.
Queria ver alguem tocando em bar pequeno com o Dpa. Mas acho que por conta do preço ser muito alto nunca ví ninguem usando.
Muita gente usa o beta 98 H/C. achei bem legal o som dele. Esse eu já usei.

Luiz onde vc fixou o mic beta 98 h/c? Agora vou expor minha experiencia: Pode ser o melhor mic do mundo se o técnico não for competente já era...Outro lance: bar pequeno + mic = problema (na maioria da vezes).
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Mensagem por luizribeiro Qui Jul 29, 2010 9:01 am

Ricardo,

Usei no cavalete.
Concordo contigo bar pequeno é melhor ou acústico ou com captador.
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Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 08, 2010 12:35 pm

Ontem por um deslize meu cabo P10 deu xabu e só tinha um pequeno para usar que não chegava onde eu estava.
Como tinha um XLR longo liguei ele no Tone Hammer Aguilar e liguei o curto do Aguilar pro meu captador do acústico e achei o resultado bem interessante. Como é um captador simplinho da K&K acabei achando a combinação muito interessante.
Consegui equalizar ele bem e o timbre ficou quente e agradável.
Depois vou explorar mais isso e posto detalhes aqui.
Abraços
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Mensagem por Rapha Avelino Dom Ago 08, 2010 2:18 pm

^ eu tenho usado meu cap (gambiarra) junto com um Boss-Eq estou gostando do resultando tambem...

Alguem conhece algum pré PEQUENO e bem barato que eu possa deixa no acustico pois me incomoda um pouco o fato de ter que ir até o ampli para abaixar o volume e tals realmente é só para volume...
o Equalizer é legal mas tambem fica longe, eu uso sempre em cima do ampli mas mesmo que fosse no chão, não esta ao alcance das mãos...

valew...
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Mensagem por Aldo MF Sáb Ago 14, 2010 11:29 am

Estou usando um Wilson, sem pré, e um combo Roland CB100 com excelente resultado, timbre muito fiel ao som natural. Tanto o pizzicato como arco ficam excelentes. A opção pelo Wilson foram os comentários do baixista Dudu Lima (MG) que o usa.

Principais pontos positivos da captação: timbre, volume, resistencia a feedback, facilidade de controlar o volume por corda, e o preamp do cubo resolve. Pretendo adquirir aquele prçe que o Lucasbass sugeriu (alguçém já testou...).

Usei o DI do combo para uma caixa ativa RFC (10') e ficou um set full range muito legal. Acho que para a captação de acustico é fundamental utilizar um combo com input compatível.

Comprei o captador na loja virtual que tem muitas opções http://www.bassbass.co.nz/bass_pickups.htm
pedi uma nota no valor de USD 50,00 e como a loja atendeu não paguei imposto, recebi em 15 dias.
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Mensagem por Zarra Sáb Ago 14, 2010 12:35 pm

Esse amp. Roland CB100 é excelente. A Roland acertou em cheio nessa série tanto pra baixo quanto pra guitarra.

Agora, essa captação Wilson deve ser demais. Só que o preço é alto... deve ser justo pelo som que conseguimos, mas é bem alto. Bom saber que a loja te deu uma força pra não pagar os 80% de imposto sobre ele...rsrsrs
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Mensagem por Dpaulo Sáb Ago 14, 2010 8:02 pm

Fiz uma combinação que o acústico está com o timbre maravilhoso.
Estou com um fishman fullcircle de captador e um cabeçote Clarus + e caixa Contra Ex, ambos da marca Acoustic Image.
E o mais legal de tudo é que nesse amp eu posso tocar tanto o acústico como posso ficar brincando tambem com a minha guitarra semi acústica. O timbre fica excelente tanto para o baixo como para a guitarra.
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Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 15, 2010 11:27 am

O Roland CB100 uso direto pra guitarra também. Daqui uma meia hora to saindo pra uma gig de violão solo e vou só eu e ele!!!rsss
Semana que vem tenho evento numa feira de vinhos onde vou eu, violão ele e mais uma caixa que ele alimenta para distribuir melhor o som e só.
Em gig em trio com guitarra, bateria e baixo elétrico dificilmente passo do 4 no volume dele e o guitarra não é exatamente um cara que toca num volume baixo!!

Agora de pré fiquei satisfeito com o Tone Hammer ligado no captador simplinho da K&K que to usando e ficou muito interessante o timbre.

Outra coisa:
agora qure to voltando a mexer mais no acústico to sentindo a necessidade de subir as cordas um pouco porque ao vivo senti que quando desço mais a mão ele da uma trastejada nas cordas mi e no la.
To curioso pra testar o Shure com o pré para lugares de médio tamanho.

DPaulo e o mic?
usou ele junto com o Fishman?
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Mensagem por Dpaulo Dom Ago 15, 2010 4:30 pm

Zadá,
esqueci de mencionar, uso junto com o Fishman que timbra muito bem, pois o cabeçote tem dois canais.
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Mensagem por robsondias Seg Ago 16, 2010 9:35 pm

Olá amigos. Sou novo no forum.
Sou novo no ramo de baixos acústicos e gostaria de saber se alguém tem alguma opinião sobre o captador Fishman BP-100 e o pré-amp Fishman B-II. Gostaria de saber também se é imprescindível o uso do pré amp. Abraços.

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Mensagem por Dpaulo Ter Ago 17, 2010 9:20 am

robsondias,
tenho o fishman full circle e funciona muito bem sem a necessidade de um preamp. Não conheço o modelo BP-100.
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Mensagem por robsondias Ter Ago 17, 2010 1:32 pm

Ouvi falar bem também do captador "K&K Sound Double Big Twin", alguém já ouviu falar ?

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Mensagem por Rapha Avelino Sex Ago 20, 2010 12:43 am

Não queria abrir um topico somente para a minha pergunta e como tem a ver com captção vai aqui mesmo, alguem sabe sobre abafadores? como são aonde eu encontro, qual é o preço em media e vai resolver a ressonancia dos graves, andei fechando os cortes com sonex oque resolveu mas fica feio d+...
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Mensagem por Mayo Pamplona Sáb Ago 21, 2010 1:34 am

Dpaulo escreveu:Fiz uma combinação que o acústico está com o timbre maravilhoso.
Estou com um fishman fullcircle de captador e um cabeçote Clarus + e caixa Contra Ex, ambos da marca Acoustic Image.

Isso mais o mic é o meu setup ideal. Talvez o Revolution em vez do Fishman. Algum dia chego lá!

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Mensagem por Dpaulo Sáb Ago 21, 2010 11:22 am

O mic estou com um Beta da shure, mas quando o dinheiro der quero vêr se compro um DPA 4099B
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