Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

+16
LucasJazz
robsondias
Zarra
Aldo MF
Rapha Avelino
Fernando Zadá
GusVCD
jotaricardo
luizribeiro
Mayo Pamplona
everton_cn
Vlad
Claudio
LuCaSbass
edumalta
Dpaulo
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 23, 2010 10:42 am

To com um mic desse do Dpaulo também.
Achei interessante e agora preciso descolar como ligar ele e o cap juntos para misturar o som. Acho que ele mais o cap fica bem interessante.
To usando ele ligado num Mic 100 da Behringuer
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por LucasJazz Sáb Set 04, 2010 1:03 am

Alguém sabe dizer se com esse Headway EDB-1 preamp é possível tocar ao vivo usando o captador piezo no cubo (passando pelo preamp) e mandando o sinal do preamp (apenas do microfone do baixo - DPA, etc..) pro PA (nao tenho sinal de interrogaçao nesse teclado...). Pelo que eu vi no site, não tem como mandar saídas separadas, tipo a do piezo procubo e a do microfone pro PA, ou tem (interrogação).
LucasJazz
LucasJazz
Membro

Mensagens : 95
Localização : Ribeirão Preto SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Zarra Sáb Set 04, 2010 1:19 am

Lucas, não sei se entendi direito a sua pergunta...

Se vc tem um captador piezo e um microfone vc pode fazer isso tranquilamente (ligar o cap. no cubo e o mic mandar pro PA). O pré-amp é usado pra casar a impedância de saída do captador com a impedância de entrada do amplificador. Já o microfone pode ir direto pra mesa de som que faz o PA, pois a própria mesa tem os pré-amplificadores com a impedância casada para microfones.

Agora, se vc quer usar um pré-amp como esse Headway EDB-1, o que vc vai conseguir fazer é entrar com o microfone e o captador nele, e "mesclar" o som dos dois em uma única saída (pelo menos é o que mostra o link q vc mandou). Pelo o que eu li no site, apesar dele ter uma saída "mono" (o site que usa esse termo, que está errado, pois o certo seria desbalanceado) e uma saída balanceada, as duas saídas são uma mix do microfone com o captador. Então, o som que vc mandaria pro PA e pro cubo seria o mesmo.

Abrax
Zarra
Zarra
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por LucasJazz Sáb Set 04, 2010 8:19 pm

Zarra, mas se eu fizer como voce falou, mandando o sinal do piezo pro pré, daí pro cubo e o sinal do microfone direto pro PA, sem passar pelo pré, não tenho motivos pra comprar um Headway de dois canais, posso usar o Fishman Platinum Pro-Eq que só tem uma entrada que vai dar praticamente na mesma (exceto pelas particularidades da equalização de cada um), não é mesmo (interrogação).
Alguem sabe dizer qual pré de boa qualidade e portátil (não de rack) permite duas entradas (piezo + mic) e duas saídas (interrogação)
Abraço
LucasJazz
LucasJazz
Membro

Mensagens : 95
Localização : Ribeirão Preto SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Claudio Sáb Set 04, 2010 8:53 pm

LucasJazz escreveu:
Alguem sabe dizer qual pré de boa qualidade e portátil (não de rack) permite duas entradas (piezo + mic) e duas saídas (interrogação)

Pré com essa configuração específica de duas vias Piezo + Mic eu não conheço... também fiquei curioso pra saber se isso existe.

Mas, tô de olho nesses dois aí abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150040223-presonus-blue-tube-2-canais-escolha-valvula-ou-transistor-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145364933-pre-amp-m-audio-dmp3-dmp-3-para-microfone-incrivel-garantia-_JM

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Zarra Dom Set 05, 2010 9:36 am

LucasJazz escreveu:Zarra, mas se eu fizer como voce falou, mandando o sinal do piezo pro pré, daí pro cubo e o sinal do microfone direto pro PA, sem passar pelo pré, não tenho motivos pra comprar um Headway de dois canais, posso usar o Fishman Platinum Pro-Eq que só tem uma entrada que vai dar praticamente na mesma

Pô, Lucas... então te dei uma sugestão que fará vc economizar uma grana...rsrsrs...
Zarra
Zarra
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Zarra Dom Set 05, 2010 11:18 pm

Lucas,

Hoje um cara levou no SESC um Fishman Platinum Pro-Eq e aí fiquei pensando na sua pergunta...

Quando leio as perguntas sobre qual captador ou qual pré é bom ou ruim, acho que falta a pergunta principal que é "qual o motivo de eu querer um pré?". Não consegui entender ainda pq vc quer ter um pré que amplifique um microfone (qualquer que seja) e o captador, pra no final usar o captador no amplificador e o mic na mesa. De qualquer forma, você só terá domínio sobre a timbragem do amplificador, pois quem timbrará o som do seu baixo no PA será o técnico da casa, e aí, por melhor que vc mande o som do mic pra ele, de nada vai adiantar se o cara for ruim ou se o equipamento for péssimo.

No caso do pré Headway EDB-1, ele é mais "coerente" no sentido de te dar a opção de mixar previamente o quanto de som de captador ou som de microfone você quer que tenha no "som final" do seu baixo. Aí sim vc conseguirá entregar um timbre "seu" pra ser amplificado. No outro caso, você nunca terá domínio sobre a timbragem do seu instrumento.

No caso dos prés que o Claudião mandou o link, eles são mais indicados para gravação em estúdio, principalmente utilizado placas de som que só possuem entrada de linha. Aí você consegue gravar com o som do pré. No caso entre o Presonus e o M-Audio, eu prefiro muito mais o Presonus, que é de boa qualidade, porém tomem cuidado com esse papo de pré valvulado, pois na maioria dos casos (prés que custam menos de US$2 mil...rsrsrs) a válvula é apenas um fator de marketing do produto, e é melhor ter um excelente pré transistorizado do que um dito "valvulado".

Lucas, espero ter ajudado melhor dessa vez.

Abrax
Zarra
Zarra
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 06, 2010 3:34 pm

E esse Fishman Acoustic Bass Blender alguém conhece?

http://www.fishman.com/products/details.asp?id=70

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por LucasJazz Seg Set 13, 2010 9:28 pm

Aê pessoal, tava com um G.A.S animal e não resisti! Encomendei hoje um Headway EDB-1 preamp. Quando chegar posto aqui minhas opiniões!
LucasJazz
LucasJazz
Membro

Mensagens : 95
Localização : Ribeirão Preto SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Renato Candido Batista Seg Out 15, 2012 12:27 pm

Galera sou novo por aqui e estou com uma duvida sobre um captador que vi no mercado livre ..........Captador Para Contrabaixo Acustico Atelier.....aguem tem referencias sobre ele ?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436181406-captador-para-contrabaixo-acustico-atelier-_JM
Renato Candido Batista
Renato Candido Batista
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Claudio Seg Out 15, 2012 12:55 pm

^ Renato,

Clique no link abaixo, e na caixa de busca digite a frase "Atelier Áudio". Você verá todos os tópicos do Fórum que falam algo sobre essa captação.

https://www.contrabaixobr.com/c9-busca-integrada-ao-google


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Renato Candido Batista Seg Out 15, 2012 4:28 pm

Muito obrigado Claudio .............. eu comprei ontem um captador atelier audio, vejo que fiz mau negócio ...rsrsrsrs......eu deveria ter perguntador antes para vc, tenho certeza que no final eu teria comprado um germano, mas acabei vacilando ....................Vou ver se eu vendo esse atelier audio e compro um germano
Renato Candido Batista
Renato Candido Batista
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Claudio Seg Out 15, 2012 5:46 pm

Renato... eu utilizo as captações Germano M e Underwood. Para o tipo de som/timbre que eu curto, os dois me atendem perfeitamente. Antes de você decidir pela compra de uma captação seria interessante dar uma olhada no que outros usuários têm a dizer sobre outros captadores disponíveis no mercado. Tem muito material sobre esse assunto aqui no Fórum.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por ottoni.deleon Sáb Dez 22, 2012 4:09 pm

alguém usa o captador do germano sem o pré?
ottoni.deleon
ottoni.deleon
Membro

Mensagens : 54
Localização : Pelotas rs

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Zarra Sáb Dez 22, 2012 11:08 pm

Eu uso o cap do Germano com o pré da Zoom 9050. Não curti o pré do Germano não, mas é uma opção pra quem não tem nada pra substituir. Sem pré o cap manda um sinal muito baixo e fica ruim de timbrar no ampli.
Zarra
Zarra
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Claudio Dom Dez 23, 2012 11:54 am

Eu já usei o captador do Germano sem o pré, plugado direto no cabeçote. Não tive problemas, nem com sinal e nem com timbre. Eu quase não utilizo cabeçote em gigs, mas tenho o hábito de plugar a captação no meu pré Eden WTDI.

Eu só percebi uma ligeira queda de sinal nas frequências agudas, ao tocar com arco sem o pré.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por ottoni.deleon Dom Dez 23, 2012 3:01 pm

Muito obrigado Zarra e Claudio.
pois é eu quero comprar um cap que de para usar bem sem o pré. mandei um email ontem para o germano, vou ver se ele me vende só o cap.
Tenho um contrabaixo acústico a pouco e ainda não levei pras tocadas.
ottoni.deleon
ottoni.deleon
Membro

Mensagens : 54
Localização : Pelotas rs

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Guilherme Moreira Bessa Qui Jan 10, 2013 4:31 am

Olá, pessoal!
Não sei se estou usando o espaço certo pra tirar minha dúvida, qquer coisa, me alertem!
Vamos lá:
Tenho um upright Eliezer Lara mas estou insatisfeito com o captador instalado nele, acho que é Atelier Audio, quero trocá-lo.
Queria uma dica, qual captador mais indicado??? Preciso de um Pré? Se sim, estava pensando naquele David Eden...

obs1: Toco pizzicato.
obs2: Tenho um underwood no meu acústico. Estava pensando em comprar o captador do Germano M pro meu acustico e passar o underwood para o upright. Será que dá certo o underwood no upright???

Abs

Guilherme Moreira Bessa
Guilherme Moreira Bessa
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Zarra Qui Jan 10, 2013 8:16 am

Guilherme, o Underwood é um excelente captador... não vale a pena vc colocá-lo no upright qdo for tocar, e voltar pro acústico qdo for fazer outra gig?
Sobre o atelier audio, um amigo comprou um pré da fishman e resolveu o problema dele. Talvez seja melhor vc fazer isso do quie investir em outro captador.

Abrax
Zarra
Zarra
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Guilherme Moreira Bessa Qui Jan 10, 2013 9:52 am

Oi, Zarra!
Valeu pela dica, estava pensando nisso como alternativa. Mas será que o underwood responde bem num upright, conhce alguém que tenha usado essa configuração. Será que vai precisar de algum preamp?!!

obs. Estou sem amp em casa, por isso minha dúvida. Um amigo está trazendo um cubo pra mim de fora, aproveitaria pra encomendar um cap ou preamp se fosse preciso...
Guilherme Moreira Bessa
Guilherme Moreira Bessa
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Zarra Qui Jan 10, 2013 9:57 am

Cara, já vi até esse Schaller num upright ficar bom http://www.gollihurmusic.com/product/1377-SCHALLER_MAGNETIC_UPRIGHT_BASS_PICKUP.html
Zarra
Zarra
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Guilherme Moreira Bessa Qui Jan 10, 2013 11:43 am

rsrsrs... isso conforta um pouco!
Mas tô achando que vou acabar precisando de um preamp...
Guilherme Moreira Bessa
Guilherme Moreira Bessa
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por RenanDias Qua Jan 23, 2013 1:46 pm

Pré-amp é sempre bom, pra qualquer captador piezo... Digo, se dá pra tirar um som legal com o seu amp/PA sem pré, maravilha, mas com um pré você sempre terá um controle maior sobre o sinal, além da equlalização, etc.
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Guilherme Moreira Bessa Qua Jan 23, 2013 2:28 pm

Pois é, Renan! Valeu pela dica! Acabei de pegar meu Eden WTDI, não tem nem 1 hora... em breve farei os testes!
Guilherme Moreira Bessa
Guilherme Moreira Bessa
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por RenanDias Qua Jan 23, 2013 2:31 pm

Parabéns pela aquisição Guilherme, esse pequeno da Eden parece muito bom.
Depois poste aqui os comentários e se possível uns áudios.
abraços
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico - Página 2 Empty Re: Captação e Preamp Externo para Baixo Acústico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos