Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade?

+3
Amagomes
GusVCD
marcovinicioferreira
7 participantes

Ir para baixo

OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Empty OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade?

Mensagem por marcovinicioferreira Qui 18 Mar 2010 - 22:57

Pessoal,
Já tem um tempo que venho me surpreendendo com o custo beneficio do meu SX turbinado com caps custom 60's e o famoso preamp J-Retro 01. Resumindo, o baixo ficou o bicho!
Então estava pensando seriamente em dar sequência a saga "custo beneficio" agora sob a ótica dos MMs...
Um dos pontos positivos do SX é a madeira (obviamente não é top), então a aplicação de toda parte elétrica respondeu bem. Sendo assim, essa é a primeira dúvida. A madeira dos OLPs são interessantes para se tirar um timbre caracteristico dos MMs? Senão, encomendar a um luthier seria mais interessante ($$$$)?
Com relação aos pickups, qual duplo seria mais interessantes?
Já com relação ao preamp, será que o BTB MMSR Preamp by John East é bala assim como o J-retro é para o JBs?
Alguém saberia opinar?
Alex, você conhece desse pre do John?

Vale de novo galera!

marcovinicioferreira
Membro

Mensagens : 54
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Empty Re: OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade?

Mensagem por GusVCD Qui 18 Mar 2010 - 23:04

Amigo, eu recomendo procurar os OLPs na cor natural, pois uma boa parte deles é em Ash (ou Alder, não lembro...)

Os OLPs pintados normalmente são em basswood, q não é ruim, mas não é uma madeira das mais tops...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Empty Re: OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade?

Mensagem por Amagomes Sex 19 Mar 2010 - 3:38

GusVCD escreveu:Amigo, eu recomendo procurar os OLPs na cor natural, pois uma boa parte deles é em Ash (ou Alder, não lembro...)

Os OLPs pintados normalmente são em basswood, q não é ruim, mas não é uma madeira das mais tops...

O meu turbinado é um desses...
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/olp-mm3-captador-seymour-duncan-e-pre-cabrera-fotos-e-audio-t4666.htm?highlight=cabrera
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Empty Re: OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade?

Mensagem por JAZZigo Sáb 20 Mar 2010 - 12:08

Meu OLP Stingray MM2 Fretless também é turbinado... Sonzeira!!!
OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Sany0158
OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Sany0159g
OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Sany0163
- Ernie Ball Officially Licenced Product OLP MM2 STINGRAY FRETLESS (Basswood black body / maple neck / pau-ferro fingerboard / black hardware) made in China 2006, com braço Ernie Ball MUSICMAN STINGRAY 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 (original fretless) made in USA 1996, ponte original OLP MM2, tarraxas SCHALLER BMLB e escudo WD MUSIC Checkerboard – captação BARTOLINI MM42CBJD3 Quad Coils e preamp BARTOLINI NTBT 3.3 A/P 2 Band – cordas D'ADDARIO XL Nickel Wound EXL170.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Empty Re: OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade?

Mensagem por JAZZigo Sáb 20 Mar 2010 - 19:49

Tenho um John East BTB MMSR 3 Band intalado no meu MusicMan e garanto que não há preamp onboard melhor para um baixo de um captador só!!!
OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? PhpQdWYvZ-HPIM1463
- Ernie Ball MUSICMAN STINGRAY 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 (quilted maple top / black graphite neck/fingerboard / chrome hardware) made in USA 1996, com braço STATUS GRAPHITE made in England 2006 – captação BARTOLINI MMC e preamp JOHN EAST BTB MMSR 3 Band – cordas ROTOSOUND Swing Bass 66 Stainless Steel RS66LF.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Empty Re: OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade?

Mensagem por Vacc Sáb 20 Mar 2010 - 20:48

poxa, eu gostaria muito de ouvir esse pre.
Dá pra vc gravar um audio, Jazzigo?

O preamp JB do East eu não curti muito.
Achei com pouco médio.
O som é excelente, mas não é aquele timbre que eu mais curto.

Mas tô bem curioso pelo pre MM dele.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Empty Re: OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade?

Mensagem por URSOBHZ Dom 21 Mar 2010 - 5:54

Mais um...

O meu OLP MM2 está "muito bem, obrigado!" com o cap Seymour Duncan SMB4A, pasivão mesmo!!! Ele foi passear no luthier para receber um novo nut (feito de osso).

Salvo engano, os OLP MM2 são feitos de baswood apenas.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Empty Re: OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade?

Mensagem por JAZZigo Dom 21 Mar 2010 - 11:22

Vacc escreveu:poxa, eu gostaria muito de ouvir esse pre.
Dá pra vc gravar um audio, Jazzigo?

O preamp JB do East eu não curti muito.
Achei com pouco médio.
O som é excelente, mas não é aquele timbre que eu mais curto.

Mas tô bem curioso pelo pre MM dele.
Opa, Vacc!

Pouco médio?!!! scratch Não entendi! De qual modelo de preamp John East você está falando?! Do J Retro?! De qualquer forma, a maior virtude dos preamps John East é justamente o Stack Knob - MID / MID FREQUENCY SWEEP (Mid Sweep 01), comum no J Retro e no BTB MMSR - vide:

MID LEVEL & FREQUENCY BOOST/CUT (+/-12dB)
The upper knob sets the amount of Mid boost or cut at frequencies according to the setting of the Frequency knob. The midway indent is the 'flat' setting.

FREQUENCY (100Hz - 1kHz or 200Hz - 2kHz)

The lower outer ring sets the continuously variable Mid frequencies for boost or cut. DIL switches on the circuit board allow low or high ranges to be set. Both switch sections should be set to ON for the Low Range and both set to OFF for the High Range.

Ele funciona como em um equalizador paramétrico, atuando sobre o contorno da faixa de frequências média, de forma altamente eficiente, com ajustes de mid boost/cut extremos! Você chegou a experimentar o que este knob é capaz de fazer?!

Bom, tenho abaixo uma pequena audio demo que eu já havia gravado no tópico Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo, para demonstração de alguns dos meus pedais. Foi gravada com o MusicMan Stingray w/ Status-Graphite Neck & John East BTB MMSR Preamp Onboard dry (sem efeito), apenas um pouco de compressão do T-Rex Squeezer.

<embed src="http://www.4shared.com/embed/140920958/6666fff9" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Empty Re: OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade?

Mensagem por edu_carvalho Seg 5 Abr 2010 - 21:54

Caro Marcovinicio:

Repito aqui o post que enviei para o colega AMAGOMES sobre o OLP MM2 que possuí:

Possuí um OLP MM2 preto, adquirido na foxtrot, com escudo perolado, e endosso o seu review: só um upgrade prá dar uma melhorada no som. De resto, construção apenas regular, hardware fraquinho, desconfortável, neckdive "daqueles", braço largo e acabamento meia-boca.

Conclusão: não acho que valha a pena investir num circuito e captação Seymour Duncan (série MM basslines) num instrumento desses, não. Sugiro o upgrade do Amagomes, muito mais em conta e com um resultado bem interessante.

E não, não acredito que os OLP´s sejam interessantes para se tirar um timbre/som que os aproxime dos MM´s originais. Estão bem longe disso.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade? Empty Re: OLP x Captadores Top x Preamp John East = Qualidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos