Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

+26
korg
URSOBHZ
Renato
AdrianoBSB
Mauricio Luiz Bertola
Alencar
Eduardo Chaves
João Marcel
Dan
Cid
NETOULTRA
Rafael do Baixo
andremega
GusVCD
G. Kanazawa
Maurício_Expressão
CG
Vacc
Fernando Zadá
daniloviana7
Henrique Alencar
marcelo andrade
SILVIAO
Thales_Sr
Lapetina
allexcosta
30 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por allexcosta Seg Mar 22, 2010 3:09 am

Dificilmente eu falo de assunto polêmico desse tipo, mas já faz um tempo que queria abrir um tópico sobre o tema então aqui vai.

Pirataria de idéias, designs e produtos não é um fenômeno recente entre equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais. A verdade é que pouca coisa se cria, mas muita se copia.

Na minha opinião a Behringer chega a exagerar, pois a empresa copia descaradamente designs, layouts e circuitos eletrônicos de concorrentes e manda fazer de maneira terceirizada na China por trabalhadores que ganham 7 dólares por semana.

A questão é que a empresa recentemente adquiriu a Midas (fabricante dos melhores consoles do mundo) e a Klark Teknik (líder em periféricos)

Aqueles que conhecem o efeito borboleta sabem que uma pequena ação feita hoje pode mudar o futuro de uma forma significativa, portanto, se você entende o que a Behringer faz e o que isso acarretará para o futuro da indústria de áudio, evite comprar equipamentos novos da marca (os usados já estão aí no mercado mesmo).

Faça a sua parte contra as atitudes inescrupulosas da empresa. Achou um pedal Behringer por 200 Reais e um similar por 210? Compre o similar.

Se você não concorda, por favor desconsidere o texto acima.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Lapetina Seg Mar 22, 2010 3:28 am

Alex, concordo com a sua atitude e entendo que esses valores de 200 e 210 foram um exemplo, o problema, é que a diferença de preço entre behringer e os que ela copia muitas vezes é imensa(e de qualidade tb)
por exemplo, muita gente fala muito bem do ADI21, que outro pre bom sai novo por 130 reais.
entendo que as empresas estão em dificuldades e precisam vender mais,
mas será que ela não poderia abaixar um pouco seus preços para fazer girar um pouco mais?

eu li um comentario deu sobre os dingwalls que me chamou a atenção,
eles estao lançando uma linha mais popular made in china por 1200 dollares e no fim do seu comentario tu disse que 5 anos atras um novo canadense era 700 dollares. esse tipo de atitude prova que o instrumento esta sendo vendido MUUUITO acima do seu preço de construção. e acho que as empresas tinha que pensar um pouco mais nisso.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Thales_Sr Seg Mar 22, 2010 7:41 am

eu li um comentario deu sobre os dingwalls que me chamou a atenção,
eles estao lançando uma linha mais popular made in china por 1200 dollares e no fim do seu comentario tu disse que 5 anos atras um novo canadense era 700 dollares. esse tipo de atitude prova que o instrumento esta sendo vendido MUUUITO acima do seu preço de construção. e acho que as empresas tinha que pensar um pouco mais nisso.

Cara, o equacionamento de preços não é tão simples... Não dá só pra botar "quanto eu gasto pra fazer? Bota mais um pouquinho e tá no preço pra venda". Todos os outros custos da empresa tem que ser refletidos no preço.

Imagine que para o dingwall ser tão bom como é, o cara fez vários protótipos, pra ver qual ficava melhor, foi refinando a idéia, trabalhando em cima... Enquanto isso, ele só estava gastando dinheiro. Ele tem que recuperar isso.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 22, 2010 8:49 am

Então vamos todos nós comprar apenas jazz bass da FENDER! concorrencia e copias descaradas existem em todos os setores da industria e até no comercio;Não é apenas a Behringer que barateia seus custos ,a Fender por exemplo já produz seus instrumentos no México a tempos e ja fez isso no Japão também!Se for para agir sem imparcialidade,não deveriamos comprar Laklands DJ5 por exemplo pois o mesmo é uma cópia melhorada dos Fender Jazz Bass; pirat
A concorrencia existe e é saudavel,principalmente para os consumidores,pois faz as empresas produzirem melhor e mais barato!Já imaginou se os carros ainda fossem feitos manualmente!A fila de espera seria imensa e apenas os afortunados andariam por ai motorizados!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por marcelo andrade Seg Mar 22, 2010 8:58 am

Fico meio em cima do muro sobre esse tópico. Os produtos da Behringer são muito mais baratos que os de marcas mais famosas. A qualidade já é outra coisa. Há um tempo atás, vi um EQ da Boss por 350 pratas e um Behringer por 115. Eu já tive um Boss e é muito bom. Mas na falta de $$$ peguei o Behringer. A carcaça é de plástico, o pedal é frágil demais e o som que consigo tirar dele é muito inferior ao Boss. Esse lance de "a empresa copia as tecnologias" é relativo, pq a qualidade não é a mesma. Acho que isso existe em todos os segmentos da indústria. Você pode comprar um televisor, um blu-ray, um liquidificador ou até mesmo um hambúrguer ou um carro. Sempre vão haver os mais caros de qualidade supostamente melhor (às vezes realmente compensa pagar mais) e os genéricos. Aí eu acho que vai da disposição (leia-se: $$$$$) de cada um. Mas com certeza, se nesse caso que eu citei do pedal da Boss x Behringer, se o Boss fosse um pouco mais em conta (uns 200 reais mais ou menos), acho que eu pensaria em gastar um pouco mais num som um pouco melhor. Acho que hoje em dia todos pensam em ganhar muito $$$$ em pouco tempo e alguns produtos realmente poderiam ser mais baratos (muito mais baratos).
Um exemplo: meu primeiro dvd player foi um Sony que me custou 1260 reais. Hoje existem players de 90 reais. A tecnologia é a mesma e os de hoje são inclusive muito melhores e tem mais recursos.
marcelo andrade
marcelo andrade
Membro

Mensagens : 187
Localização : Resende/RJ

http://www.myspace.com/myprogressivelife

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Henrique Alencar Seg Mar 22, 2010 9:05 am

É uma faca de dois gumes.

A Fender, Warwick tiveram uma idéia que ao meu ver acertada, criar linhas inferiores com um preço mais em conta para concorrer com as Behringer que temos por aí.

Lapetina deu um bom exemplo de outra prática á de aproveitar a boa situação e inchar o preço, se o dingwall valia 700 e agora a versão inferior custa quase 80% a mais tem especulação aí.

Não concordo com o Thales, se você vende um produto a um determinado preço você já tem um certo planejamento de quanto tempo irá recuperar o investimento, o que a Dingwall fez foi acelerar de 0 a 100 essa recuperação.

A Behringer ta fazendo o papel de equilibrar o preço, mas acho que quando alguém pensa em qualidade ninguém pensa nessa marca e por isso acho que isso não afetará a qualidade dos futuros equipamentos.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 22, 2010 9:08 am

O que acontece é que o consumidor final acaba pagando pelo marketing da empresa Very Happy , e isso quase sempre não agrega valor e beneficio a quem realmente interessa,O consumidor.Se formos censurar tudo que é feito com mão de obra barata , pra começar a rede mundial d ecomputadores vai parar porque praticamente 100% do hardware utilizado nos PCs são de origem chinesa!!Se não gosta de determinada marca, basta não comprar .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por allexcosta Seg Mar 22, 2010 10:22 am

SILVIAO escreveu:Então vamos todos nós comprar apenas jazz bass da FENDER! concorrencia e copias descaradas existem em todos os setores da industria e até no comercio;Não é apenas a Behringer que barateia seus custos ,a Fender por exemplo já produz seus instrumentos no México a tempos e ja fez isso no Japão também!Se for para agir sem imparcialidade,não deveriamos comprar Laklands DJ5 por exemplo pois o mesmo é uma cópia melhorada dos Fender Jazz Bass; pirat

Se a indústria de instrumentos estivesse em uma situação similar à de áudio talvez eu tivesse aberto um tópico similar em relação aos baixos SX, por exemplo...

A questão é que do jeito que a coisa tá indo, daqui há uns anos não vai mais existir equipamento de áudio de qualidade. A EAW tá mal, a JBL caiu de qualidade, a Mackie foi comprada pela LOUD e a assistência técnica hoje é inexistente. DBX, Peavey e outras sobrevivem, mas não se sabe por quanto tempo.

SILVIAO escreveu:Se formos censurar tudo que é feito com mão de obra barata , pra começar a rede mundial d ecomputadores vai parar porque praticamente 100% do hardware utilizado nos PCs são de origem chinesa!!Se não gosta de determinada marca, basta não comprar .


Não é esse o meu ponto. O "Made in China" não tem volta e há maneiras de se ter fazer as coisas bem ou mal feitas naquele país. A questão é que em áudio profissional sempre existiu uma certa ética quanto aos designs, coisa que a Behringer absolutamente não respeita, além do péssimo hábito de mentir nas especificações. A Behringer usa o que a gente chama de "DJ Watts", tem uma mesa amplificada da marca que é vendida como 2000W de potência, enquanto na verdade são 250W totais. Isso é má fé...

Exemplo:

QSC GX3:

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... P48441h-36f2187618016e4a2e54663ebf6f5078

Behringer EPX2000:

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... 656820Z

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por daniloviana7 Seg Mar 22, 2010 10:38 am

Acho que a questão que o Allex quis expor não é bem pra onde essa discussão tá indo.
Pelo que eu entendi, o grande problema é que a Behringer não cria nada, só copia modelos já consagrados, com qualidade muito inferior de peças, construção, mão de obra... Enquanto isso, marcas como a Boss, gastam fortunas em pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos, vão ao mercado ver o que o seu público está precisando (uma pedaleira tipo a GT-8 não surge do nada). Depois disso, são feitos projetos e mais projetos até chegar a um resultado final, que é o que vai pro mercado para você comprar. Então você não tá pagando somente o preço do pedal, e sim de toda a tecnologia que foi empregada na pesquisa dele até chegar a esse resultado. E daí chega a Behringer, dá uma olhada no pedal e fala "poxa, bem legal. Quero ter um desses". Na outra semana o mesmo pedal, estampado com o nome Behringer está no mercado por 100 reais.
Isso foi o que eu entendi que o Allex quis passar. Até porque ele fala "achou um Behringer por 200 e um similar por 210, compre o similar".
O problema não é a mão de obra barata e tudo mais, e sim a Behringer estar se tornando esse fenômeno de vendas sem investir um centavo em tecnologia ou pesquisa. E a grande preocupação é o que vai acontecer com essas empresas que ela comprou?
Vão manter seu nível de qualidade, ou vão aderir ao padrão Behringer de peças baratas, durabilidade de miojo e sem inovação para o mercado e seus consumidores.

E ele citou o efeito borboleta, já li tópicos aqui falando que a Boss tem trocado seus pedais analógicos por digitais para baratear a produção para conseguir concorrer. Ou seja, já começou o efeito.

Eu mesmo já tive pedais da Behringer, me desfiz dele para aumentar a qualidade do meu set.

Thales_Sr escreveu:
eu li um comentario deu sobre os dingwalls que me chamou a atenção,
eles estao lançando uma linha mais popular made in china por 1200 dollares e no fim do seu comentario tu disse que 5 anos atras um novo canadense era 700 dollares. esse tipo de atitude prova que o instrumento esta sendo vendido MUUUITO acima do seu preço de construção. e acho que as empresas tinha que pensar um pouco mais nisso.

Cara, o equacionamento de preços não é tão simples... Não dá só pra botar "quanto eu gasto pra fazer? Bota mais um pouquinho e tá no preço pra venda". Todos os outros custos da empresa tem que ser refletidos no preço.

E temos que pensar que a situação econômica mundial 5 anos atrás era outra, a inflação todo ano sobe, todas essas coisas entram na conta na hora de comparar um preço atual com um preço antigo.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por daniloviana7 Seg Mar 22, 2010 10:38 am

Pô, postei logo embaixo do allex.
Ele já explicou a situação.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 22, 2010 10:44 am

Complicado!
Mas concordo com o Alex que a procura impulsiona a marca.
Se realmente há como modificar isso é boicotando a marca.
Infelizmente para sermos consumidores conscientes pesa mais no bolso mas acredito que a médio ou longo prazo vale a pena fazer essa escolha.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Vacc Seg Mar 22, 2010 11:53 am

Eu já troquei idéia com um cara da QSC e vcs precisam vera revolta do cara ao falar da behringer.

Bom, acho que uma coisa é pegar um modelo bem difundido e utilizar como base pra outra coisa.

Outra coisa completamente diferente é pegar o mesmo projeto e utilizar mão-de-obra e peças mais baratas para sucatear o mercado.

Esse tipo de polêmica não afeta a "indústria" dos pedais de boutique, em grande parte clones melhorados de pedais clássicos, na minha opinião, justamente pq não sucateam o mercado, e não quebram as pernas das boas marcas.

Eu tô com o Alex.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por CG Seg Mar 22, 2010 12:00 pm

A idéia do Allex tem meu total apoio. No que trabalho hoje temos um problema semelhante, há empresas que não gastam um centavo em pesquisa e desenvolvimento, porém, essas empresas simplismente copiam os modelos existentes no mercado e colocam sua marca. O pior que enganam o consumidor não avisando que o produto vem da china.
O custo deles é bem mais baixo, e o consumidor acreditando que o produto tem procedencia acaba comprando. Isso é má fé.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 22, 2010 12:09 pm

Ao meu ver faz sentido a preocupação do tiozinho Allex.

Muito pertinente o que o daniloviana7 comentou.

Uma empresa que não investe em desenvolvimento e só copia descaradamente os lançamentos do mercado realmente tem um custo menor e um preço de produto no mercado mais convidativo.

Mas se todas as empresas fizerem isso que a Behringer faz, depois de um tempo não haverá mais produtos novos, pois já estarão falidas as fábricas que lançam novos produtos.

Haverá uma estagnação do mercado. E apenas produtos de boutique poderão apresentar inovação e serão raríssimos e caros.

Mas acho que é isso mesmo que já está acontecendo...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por G. Kanazawa Seg Mar 22, 2010 12:21 pm

Também apoio a causa do Allex. Tenho 4 Behringer, na época comprei pensando em custo/benefício, mas com isso optei por lesar a empresa que desenvolveu um produto de qualidade, e continuaria a produzir produtos cada vez melhores.

Eu achava que a Behringer fazia pedais com tecnologia parecida, mas que desenvolvessem algo próprio, mas lendo por aqui, eles clonam na cara dura mesmo, e com qualidade inferior pra baratear ainda mais o produto. A Behringer não é diferente das fábricas chinesas que fazem pirataria, aliás a Behringer é praticamente chinesa mesmo, a empresa é alemã e aparentemente nem tem sede na Alemanha.

Assim que as condições melhorarem, trocarei essas cópias por Boss e/ou Sansamp.

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por allexcosta Seg Mar 22, 2010 12:35 pm

Vacc escreveu:Eu já troquei idéia com um cara da QSC e vcs precisam vera revolta do cara ao falar da behringer.

Quem foi? O Bob Lee?

Maurício_Expressão escreveu:Mas se todas as empresas fizerem isso que a Behringer faz, depois de um tempo não haverá mais produtos novos, pois já estarão falidas as fábricas que lançam novos produtos.

Haverá uma estagnação do mercado. E apenas produtos de boutique poderão apresentar inovação e serão raríssimos e caros.

Exato Maurício. Tomemos como exemplo mesas de som de 16 canais. Hoje temos as Allen&Heath MixWizard 16:2 com um custo benefício muito bom (preamps de qualidade, EQ semi-paramétrica, por $1000). Se a situação continuar do jeito que está a Allen&Heath vai falir em breve, aí teremos duas opções:

1 - Behringer MixMagic 16:2 feita com componentes de segunda linha, que em um ano e meio terá uns 2 ou 3 canais queimados, pelo valor de $250.00

2 - Soundcraft Vi6, qualidade indiscutível. Preço: $80,000.00

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por GusVCD Seg Mar 22, 2010 12:44 pm

Já tive uns 6 pedais da Behringer, e me livrei de todos... Uns porque deram problemas, outros porque o som era um porcaria mesmo...

Comprei na época simplesmente por achar legal no site (muito bonito por sinal), e depois q chego uem casa e liguei, realmente me decepcionei...

Conheci a Behringer na época q ela produzia mais mesas de som, e na mesma época já fiquei sabendo q a empresa estava sendo processada pela Mackie por copiar os circuitos aletrônicos... Isso a mais de 10 anos atrás...

Realmente acho vergonhoso, e por mais q o bolso aperte, evitarei ao máximo comprar qq coisa da Behringer novamente...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Seg Mar 22, 2010 2:28 pm

A Behringer é uma empresa predadora. Ela destruiu essas empresas grandes justamente pq nunca teve compromisso com qualidade, mas sim com o preço. E diga-se: destruiu até o mercado de usados aqui no Brasil, pelo menos. Todo mundo preferia trabalhar com novo Behringer a pegar usado Mackie, por exemplo. Behringer é revenda certa. Por isso só tem dela no Paraguai.

Porém o preço é o que regula o mercado. Mackie, Midas, Genelec e tantas outas marcas top veem de uma geração diferente, onde equipamentos de audio era pra profissionais e o alto custo era justificado pela diferença de qualidade apresentada. Hoje qualquer conversor de 3 dolares faz um trabalho melhor que um gravador de rolo (sem discussões sobre timbre, por favor!).

Essas empresas se mantiveram em um modelo que não tem como competir com o trabalho semi-escravo chines, e por terem um nome a zelar, não criaram 2a linha de nada, nem outras marcas para tanto, como fizeram Fender e Warwick no caso dos instrumentos. Também não podemos culpar a Behinger por isso. E graças a ela e seus equipamentos problemáticos hj podemos montar um home studio sem ter que pegar emprestimos a perder de vista e nem vender o carro.

Não acredito que essas empresas percam tanto em qualidade por terem sido compradas pela Behringer. Perderão se nao existirem mais concorrentes para as marcas. Certamente compraram para melhorar seus projetos e terem uma marca top com produtos top.

A maioria das coisas que comprei da Behringer tive que comprar 2 vezes. Nada deles é completo: o monitor de estudio tem problemas graves de RF, a mesa veio com um cabo flat com encaixe torto (perdia o sinal, tive que abrir e apertar o cabo!), FCB 1010 tem uma programação tosca que nos obriga a comprar uma eprom de terceiros pra funcionar a contento, o ADA8000 é um pré bem mais ou menos, com ruidos e alguns problemas de sync (além de não ser bivolt!). Mas tem coisa que presta.


Agora, para os mais velhos: lembram quando o Japão fazia isso tb? "o americano inventa, o japones pega e diminui!". Essa é a historia da humanidade...

Realmente quem quer coisa boa deve fugir de Behringer. Mas acho que a culpa não é exclusivamente dela: após a invensão do MP3 e dos P2P, qualquer um grava em casa com qualidade melhor do que a maioria das produções até os anos 80. Foi aí que entrou a Behringer e sairam as marcas tradicionais.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Seg Mar 22, 2010 2:32 pm

allexcosta escreveu:
Vacc escreveu:Eu já troquei idéia com um cara da QSC e vcs precisam vera revolta do cara ao falar da behringer.

Quem foi? O Bob Lee?

Maurício_Expressão escreveu:Mas se todas as empresas fizerem isso que a Behringer faz, depois de um tempo não haverá mais produtos novos, pois já estarão falidas as fábricas que lançam novos produtos.

Haverá uma estagnação do mercado. E apenas produtos de boutique poderão apresentar inovação e serão raríssimos e caros.

Exato Maurício. Tomemos como exemplo mesas de som de 16 canais. Hoje temos as Allen&Heath MixWizard 16:2 com um custo benefício muito bom (preamps de qualidade, EQ semi-paramétrica, por $1000). Se a situação continuar do jeito que está a Allen&Heath vai falir em breve, aí teremos duas opções:

1 - Behringer MixMagic 16:2 feita com componentes de segunda linha, que em um ano e meio terá uns 2 ou 3 canais queimados, pelo valor de $250.00

2 - Soundcraft Vi6, qualidade indiscutível. Preço: $80,000.00


Eu tenho minhas duvidas quanto a isso. O mercado médio também é forte. Como escrevi acima, acho que é mais uma falta no modelo de gestão das empresas tradicionais, que não se adaptaram à realidade da China, do que simples responsabilidade dos chineses bons de copia. A tecnologia embarcada nesses equipos deu margem a esse tipo de situacao.

O mais provável é que a Behringer lance também uma linha mediana, mesmo que com outro nome.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Rafael do Baixo Seg Mar 22, 2010 3:34 pm

Eu até que concordo com esse pensamento do pessoal,também acho que a Behringer está cada vez mais "sucateando" o mercado,compram concorrentes,copiam projetos de uns,designs de outros,e com bastante propaganda e preços baixos,vendem essa "cria" feito água.

Eu honestamente não lembro de nenhum projeto original,e com um diferencial feito pela Behringer nos últimos anos,tudo é cópia.

Isso no longo prazo pode acabar restringindo o acesso do grande público,a produtos com qualidade e personalidade,já que tudo indica que esses serão raros e caros.

A qualidade dos produtos da marca é algo bem triste,é meio que decidida na sorte mesmo,tem produtos que pifam com menos de 3 meses de uso,já outros aguentam anos e anos funcionando,isso é algo que eu pude vivenciar até,tenho um amigo dono de estúdio que tem um amp Behringer BX4500 na sala de ensaios,e o amp mesmo após quase 8 anos de pesado uso diário [12-13 horas por dia] ainda continua intacto,já a mesa Europower de 20 canais dele não durou 2 semanas,e o mesmo exemplar que ele pegou na troca com a loja,mal durou um mês,eu tive um fone deles que durou 10 anos comigo [me roubaram ele esse mês,e ainda funcionava],já o pedal de Chorus que eu peguei usado [comprei do Guilé],aguentou 8 meses comigo antes de parar de vez.Parece até que eles privilegiam a qualidade do que produzem e vendem menos,e negligenciam a qualidade do que vendem mais.

Esse mesmo amigo dono de um estúdio,também é técnico em eletrônica,e abrindo alguns produtos da marca [que eu me lembre foram 2 BDI,1 Xenyx 1204,4 Bass Chorus,1 Equalizer rack,1 Noise Gate rack,Crossover,1 Vamp 2,2 UMX61],chegou a constatação que a fábrica faz uma economia porca,já que na maioria dos casos,eles não gastariam nem 3 dólares para trocarem as peças problemáticas por algumas de maior qualidade,e durabilidade.

Mas apesar disso tudo,ainda continuo achando bem legais alguns produtos da empresa,como a linha de fones de ouvido,microfones,amps e caixas de baixo,que apesar de tudo oferecem uma certa "qualidade".

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 22, 2010 6:36 pm

Concordo que a behringer é predadora mas todas as empresa são.concordo que ela é mentirosa em suas especificaçoes e que faz produtos de qualidade por vezes duvidosa,mas me pergunto, se ela copia e consegue vender seus produtos a um preço mais acessivel,porque as donas da invenção não o fazem antes???A Volkswagem é dona da AUDI e nem por isso o R8 parece com o FUSCA!Basta torcer para que realmente ela não diminua a qualidade dos produtos das empresas adquiridas!!Mas se voce fosse o dono da Behringer o que voce faria???
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Seg Mar 22, 2010 6:49 pm

SILVIAO escreveu:Concordo que a behringer é predadora mas todas as empresa são.concordo que ela é mentirosa em suas especificaçoes e que faz produtos de qualidade por vezes duvidosa,mas me pergunto, se ela copia e consegue vender seus produtos a um preço mais acessivel,porque as donas da invenção não o fazem antes???A Volkswagem é dona da AUDI e nem por isso o R8 parece com o FUSCA!Basta torcer para que realmente ela não diminua a qualidade dos produtos das empresas adquiridas!!Mas se voce fosse o dono da Behringer o que voce faria???

Espera a chinesada entrar no mercado de carros no Brasil pra vc ver como muda o negocio...


Quem inventa tem o custo para inventar. A coisa não cai do ceu. Horas pagas para especialistas, materiais para ensaios, protótipos... quem copia precisa de um réles conhecedor meia boca de eletronica para copiar e um engenheiro de produção para projetar a fábrica baseada no projeto da fábrica original, que certamente custou também uma fortuna. Tudo isso é custo que quem copia não tem, basta pagar ao estagiário "pratico" em eletronica que ele te dá o projeto.


A questao levantada não é se o produto é barato ou não . É se tem qualidade. O fusca era barato, mas se propunha a ser o que foi (ou melhor, é): acessível, baixo custo de manutenção e durável. Prova disso é que muitos rodam por aí até hoje, mais de 20 anos longe da linha de montagem.

A behringer diz que o fone vai plano de 20 a 20k, porem se fizer de 50 a 12k tá bom. Fora o buraco que tem na area dos médios. A qualidade dos componentes é pessima, o design é copiado, os softwares são bugados ou simplesmente mal escritos. A solda, a cola e os fios são da pior qualidade. A AKG nunca deu uma dessas, assim como qualquer empresa séria. Discordo totalmente que todas elas mentem em suas especificações. Não como a Behringer.

Se a atitude da Behringer fosse legal (nao vou nem dizer moral), não tomaria tanto processo assim. E nem seria conhecida como plagiadora.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 22, 2010 6:52 pm

andremega escreveu:

Agora, para os mais velhos: lembram quando o Japão fazia isso tb? "o americano inventa, o japones pega e diminui!". Essa é a historia da humanidade...


O Andre disse tudo,essa onda gerada pelo capitalismo não é nova, faz tempo que 1 inventa e 10 copiam!!A Behringer ta fazendo o que qualquer outra empresa capitalista faria,azar e falta d eprudencia de quem teve seus projetos copiados,trabalhei em uma empresa de desenvolvimento de hardware, com FPGA, DSP,ASICs,etc e era facil guardar segredo, basta raspar o part number;e salvar os projetos e guardar no cofre ok!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Rafael do Baixo Seg Mar 22, 2010 7:15 pm

SILVIAO escreveu:

,azar e falta d eprudencia de quem teve seus projetos copiados,trabalhei em uma empresa de desenvolvimento de hardware, com FPGA, DSP,ASICs,etc e era facil guardar segredo, basta raspar o part number;e salvar os projetos e guardar no cofre ok!!

Alguns handmakers fazem exatamente isso,raspam a identificação dos componentes para não copiarem seus projetos [que na maioria também são cópias com algumas coisinhas a mais e outras "melhoradas"],alguns chegam ao ponto de banhar os circuitos depois de montados uma camada bem grossa de cola quente,ou parafina,assim só dá pra ver os componentes se tiver paciência pra tirar a casca que os envolve.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 22, 2010 7:21 pm

Concorodo com as 2 opiniões, ( Pró Behringer e Contra Behringer ) agora tem um fato que não podemos esquecer, muitas empresas estavam acostumadas com poucos competidores no mercado, então não precisavam gerenciar bem seus custos, gastavam demais e repassavam isso para o consumidor que era praticamente obrigado a pgar. Hoje as coisas são bem diferentes, cada centavo mal-gasto faz falta pois não tá mais tão fácil fazer o consumidor pagar a conta que não é dele. Sei que existem vários custos envolvidos na composição de preços, mas administrar uma empresa hoje mantendo ela rentável é bem mais complicado do que a 20 anos atrás. Como diz a máxima: " Tem que fazer mais com menos

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Cid Seg Mar 22, 2010 7:38 pm

andremega escreveu:
SILVIAO escreveu:Concordo que a behringer é predadora mas todas as empresa são.concordo que ela é mentirosa em suas especificaçoes e que faz produtos de qualidade por vezes duvidosa,mas me pergunto, se ela copia e consegue vender seus produtos a um preço mais acessivel,porque as donas da invenção não o fazem antes???A Volkswagem é dona da AUDI e nem por isso o R8 parece com o FUSCA!Basta torcer para que realmente ela não diminua a qualidade dos produtos das empresas adquiridas!!Mas se voce fosse o dono da Behringer o que voce faria???

Quem inventa tem o custo para inventar. A coisa não cai do ceu. Horas pagas para especialistas, materiais para ensaios, protótipos... quem copia precisa de um réles conhecedor meia boca de eletronica para copiar e um engenheiro de produção para projetar a fábrica baseada no projeto da fábrica original, que certamente custou também uma fortuna. Tudo isso é custo que quem copia não tem, basta pagar ao estagiário "pratico" em eletronica que ele te dá o projeto.
Perfeito ANdre...

A questão também Silvião, é que a empresa que cria, além de querer ter de volta todo capital investido em pesquisa, quer lucro também, isso é lógico. Mas também precisa gerar mais dinheiro para poder investir em mais pesquisas... então não é simplesmente baixar o preço antes dos concorrentes...

Agora o que o mercado perde incentivando nessas COPIAS das vida é simplesmente o avanço em tecnologias das grandes e a oportunidade de termos cada vez coisas melhores.... dessa forma a tendência é termos cada vez mais equipos mediocres e os bons equipamentos custando os olhos da cara....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Dan Seg Mar 22, 2010 7:54 pm

Olha eu acho isso até certo, mas acho que estamos sendo parciais, qualquer Jazz Bass que não o Fender se trata do mesmo desrespeito. Mesmo que existam Jazz Basses melhores e mais caros que os Fender, ou até piores e mais baratos, o design continua sendo uma cópia descarada. Acho um desrespeito essas copias tanto da Bergantino como de outras marcas que copiam, Fender, Music Man, Rickenbaker, Hofner, etc (pra completar o quinteto só faltou os Danelectros, mas ta pra nascer alguem que em sã consciencia copie aquele design hehehehehe).

Enfim, um passo de cada vez, primeiro o equipamento de audio e quem sabe um dia o fim das cópias de instrumentos.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 22, 2010 8:56 pm

Dan escreveu:Olha eu acho isso até certo, mas acho que estamos sendo parciais, qualquer Jazz Bass que não o Fender se trata do mesmo desrespeito. Mesmo que existam Jazz Basses melhores e mais caros que os Fender, ou até piores e mais baratos, o design continua sendo uma cópia descarada. Acho um desrespeito essas copias tanto da Bergantino como de outras marcas que copiam, Fender, Music Man, Rickenbaker, Hofner, etc (pra completar o quinteto só faltou os Danelectros, mas ta pra nascer alguem que em sã consciencia copie aquele design hehehehehe).

Enfim, um passo de cada vez, primeiro o equipamento de audio e quem sabe um dia o fim das cópias de instrumentos.

2
Se o equipamento é uma Cópia, mas é mais caro e um pouco melhor ,então não há problema!Agora se ele for inferior e barato tem que boicotar!!Seja o seu Andar(ESCOLHER) SIM SIM ou NÃO NÃO
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Dan Seg Mar 22, 2010 8:59 pm

Olha, não sei se meu ponto de vista ficou, claro, é que quanto a isso sou um pouco radical, mas não apoio nem as cópias mais cara, pra mim continuam sendo cópias. É meio radical, mas eu, por não querer sofrer com roubo de ideias ou tecnologia, também não apoio nenhum tipo de cópia.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 22, 2010 9:10 pm

Cid

Trabalho no comercio, ja trabalhei na fabricação de equipamentos eletronicos, de joias,de roupas,capacetes,na area de serviços com telefonia e dados e a realidade é apenas uma, as empresas vão a falencia ou fecham por não se adequarem a realidade que enfrentam, seja poder aquisitivo dos clientes,concorrencia,cópias,etc.No meu atual emprego enfrentamos um concorrente que ia todo dia no nosso comercio para nos copiar, e fazer o que eu não podia impedi-lo de entrar no estabelecimento!dito e feito quando ele inaugurou a loja dele, uam semana antes já estavamos trabalhando com o preço melhor que o dele Twisted Evil Resultado a rentabilidade da empresa melhorou, reduzimos custos,ganhamos novos clientes,inovamos nosso produtos e atendimento,enfim hoje somos uma empresa MELHOR e mais preparada( o cofre não mente jamais);O meu concorrente vai bem também agora os tradicionalistas estão reclamando óóó!! Razz
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Cid Seg Mar 22, 2010 9:17 pm

A gente ta falando de pesquisa Silvio, inovação, e isso é bem diferente...

O mundo sobrevide de pesquisa... ja pensou se a industrias farmaceuticas comecarem a quebrar porque tem um monte de laboaratorio chinfrim copiando tudo e vendendo remedios sem qualidade nehuma a preco de banana?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 22, 2010 9:50 pm

bem amigo, eu acredito que inovação e pesquisa é algo que nunca vai parar de existir independente do tamanho e do ramo de atuação da empresa, até mesmo por disputa mercadológica.abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por João Marcel Seg Mar 22, 2010 9:51 pm

Cid escreveu: O mundo sobrevide de pesquisa... ja pensou se a industrias farmaceuticas comecarem a quebrar porque tem um monte de laboaratorio chinfrim copiando tudo e vendendo remedios sem qualidade nehuma a preco de banana?

Nesse ponto da Pesquisa concordo com você Cid. Porém para isso existem as Leis de Patentes, para assegurar que o Inventor terá o direito sobre a invenção.
Toda patente tem um tempo de duração e depois disso as outras empresas tem o direito de comercializar também.
Mas até lá, a empresa Inventora terá tempo para desenvolver novas idéias e trabalhar em cima de redução de custos e teoricamente sempre terá a vantagem sobre as outras.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por G. Kanazawa Seg Mar 22, 2010 9:55 pm

Carro chinês é barato, e os japonês reduziam a dimensão dos produtos pois eles tiveram todo um trabalho de pesquisa e desenvolvimento até chegar nesse determinado padrão. Ao contrário da Behringer, que no caso de pedais, muito provavelmente copia na cara dura.

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por daniloviana7 Seg Mar 22, 2010 10:00 pm

Acho que a questão aqui é a marca behringer, e não instrumentos nem nada assim, melhor não perder o foco disso, se não essa discussão vai muito longe do objetivo principal.

Acho que a questão não é só comercial, preço e tudo mais. Creio que a Boss possa fazer produtos que custem 100 reais, mas provavelmente vão cortar investimentos em diversas áreas, incluindo de pesquisa e tecnologia.
A questão não é só o produto final (o pedal, no caso), e sim tudo que envolve até a chegada a esse produto final.
Por que um software custa 200, 500 às vezes 700 reais se é apenas um CD dum treco que você instala no teu PC? Pq não é só o produto final, o CD, e tudo que envolveu a chegada até aquele software, a pesquisa que envolveu não sei quantos programadores, técnicos, pessoal para fazer o design, etc.

Não é o comércio em si, e sim a confecção até a chegada dos produtos nas lojas, sem contar o fato da empresa enganar seus usuários com especificações "equivocadas", até porque umas das coisas que o Allex deixou claro é que se você encontrar um similar behringer, que portanto, será uma cópia também, prefira o similar.
É o conjunto da obra da empresa (cópias, baixa qualidade, mao de obra "barata", o tamanho que a marca chegou e nome que adquirou, especificações equivocadas...) que gerou essa discussão, e não só um ou outro aspecto.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Seg Mar 22, 2010 10:19 pm

João Marcel escreveu:
Cid escreveu: O mundo sobrevide de pesquisa... ja pensou se a industrias farmaceuticas comecarem a quebrar porque tem um monte de laboaratorio chinfrim copiando tudo e vendendo remedios sem qualidade nehuma a preco de banana?

Nesse ponto da Pesquisa concordo com você Cid. Porém para isso existem as Leis de Patentes, para assegurar que o Inventor terá o direito sobre a invenção.
Toda patente tem um tempo de duração e depois disso as outras empresas tem o direito de comercializar também.
Mas até lá, a empresa Inventora terá tempo para desenvolver novas idéias e trabalhar em cima de redução de custos e teoricamente sempre terá a vantagem sobre as outras.


Se fosse facil assim a Microsoft nem teria saido do papel e Mr. Gates ainda deveria os 1500 dolares que pegou emprestado do pai. No inicio, como ninguem dava ideia, mudava o nome do produto e vendia como seu. Depois, continuava fazendo o mesmo, mas quando tomava um processo de uma empresa menor, metia outro contra ela de forma a comprar a empresa litigante antes do fim da sentença. Alias, se esta lei valesse de verdade no mundo, comprariamos dvd audio e não mp3 players hoje em dia.

A behringer comecou copiando os modelos antigos da Mackie, com patente quebrada. Ai passou pros modelos mais novos, a mesa digital da Yamaha, o amp referencia da Alesis... tomou gosto e agora tá ai. Só a Meteoro que copiava os GK sem patentes e não foi pra frente.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por João Marcel Seg Mar 22, 2010 10:30 pm

A Lei existe e é para ser cumprida.
Agora se ela vigora de fato e se há fiscalização para que seja cumprida são outros 500 que não cabe a mim questionar.
Não quero entrar em polêmica, só coloquei um ponto de vista que não tinha sido abordado.
Um abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Mar 23, 2010 8:53 am

Eu tenho acompanhado apenas os comentários... Gosto dos produtos da behringer, mas eu tenho visto a qualidade desses produtos mais novos bem ruins... Muito frágeis. Lembro que uns 4 anos atrás, eram produtos mais robustos. Da pra perceber que eles estão baixando a qualidade, e baixando o preço, pra quebrar as grandes... Concorrencia meio desleal! Os unicos produtos que vej que valem a pena ainda, são as mesas de som, DIs, alguns pedais, alguns microfones e poucos amps.

So pra exemplificar o que estou falando, la na igreja tem 5 microfones behriger, comprados em 2000, estão até hoje funcionando e bem. E sabem como é microfone de igreja né? Passa criança e derruba, baba de cantora que berra, enfim... Mas não compraria os novos modelos de mic deles que estão no mercado.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Ter Mar 23, 2010 9:54 am

Tem muita coisa velha deles que não presta nem pra sucata. A mesa digital deles (ddx1632, acho, copia porca da 01V) é um bom exemplo. Não se fabrica há mais de 3 anos. Era tanto bug no programa dela que foi melhor parar de fazer.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Alencar Ter Mar 23, 2010 11:09 am

Acho que só tem um problema nisso ae, quando fui comprar meu EQ e fui pesquisar, comprei um da marca supracitada por 127 reais, outro qualquer de qualquer marca n saia por menos de 220... a diferença é mostra de preço, pra que n pode gastar muito n tem escolha.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 23, 2010 11:43 am

Não sei porque tanto espanto por causa da Behringer! Ela é uma corporação capitalista como outra qualquer, e, desde que o capitalismo industrial instalou-se no mundo, no século XIX, essa é a prática corriqueira das grandes empresas, que se concentram cada vez mais, produzem cada vez mais, constroem produtos cada vez menos duráveis, e pagam cada vez menos os trabalhadores (os que ficam empregados...), e maximizam cada vez mais os seus lucros em detrimento do restante das pessoas e do mundo. O Capital não tem pátria nem moral.... mad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por AdrianoBSB Ter Mar 23, 2010 11:55 am

Como eu concordo - Ja estou fazendo não quero nem de graça!!!!!!!!!!!

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Ter Mar 23, 2010 12:14 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não sei porque tanto espanto por causa da Behringer! Ela é uma corporação capitalista como outra qualquer, e, desde que o capitalismo industrial instalou-se no mundo, no século XIX, essa é a prática corriqueira das grandes empresas, que se concentram cada vez mais, produzem cada vez mais, constroem produtos cada vez menos duráveis, e pagam cada vez menos os trabalhadores (os que ficam empregados...), e maximizam cada vez mais os seus lucros em detrimento do restante das pessoas e do mundo. O Capital não tem pátria nem moral.... mad


Mas nem todas agem desta maneira predatória e desrespeitosa, tanto com os concorrentes quanto com os clientes.

Mas concordo que nenhuma grande empresa (assim como grandes fortunas) surge jogando limpo.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Renato Ter Mar 23, 2010 12:33 pm

Concordo com o comentário do Bertola. Capitalismo puro e simples. up

Se formos seguir o raciocínio de boicotar os produtos copiados e produzidos a baixo custo com o uso de mão de obra quase escrava, vamos então parar de comprar baixos chineses, produtos Hartke também produzidos naquele país, e tantos outros mais produtos que vem do oriente.

Já com relação às patentes e às cópias descaradas produzidas pela Behringer, cabe aos fabricantes e desenvolvedores dos originais brigar por isso e não aos clientes. Se quero e posso pagar por um produto de qualidade, compro Boss. Se não quero ou não posso, vou de Behringer, mesmo tendo a consciência da falta de qualidade no que estou adquirindo.

Existem produtos para todos os bolsos e a Behringer está no mercado para atingir a camada dos "menos favorecidos"; Compra o que ela faz quem quer, mesmo que seja para reclamar da qualidade depois, mas se o faz é porque não pode comprar de uma marca superior.

Quem nunca adquiriu um produto pirata? Um CD, um DVD, um game para PS2, um tênis, um software qualquer? IMHO que a Behringer faz é pirataria, mas ela está no mercado pelo mesmo motivo que os outros piratas estão: Pela existência de um público para seus produtos. Os "menos favorecidos" também querem consumir e não podem pagar os preços dos originais.

Particularmente, eu não posso pagar R$ 500,00 em um pré de boutique mas posso pagar R$ 120,00 em um ADI-21, que me fez e faz muito feliz. A tônica é mais ou menos essa.


Última edição por Renato em Ter Mar 23, 2010 3:30 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por allexcosta Ter Mar 23, 2010 12:41 pm

Renato escreveu:Quem nunca adquiriu um produto pirata? Um CD, um DVD, um game para PS2, um tênis, um software qualquer?

Pra toda ação existe uma reação. Se os artistas ainda ganhassem dinheiro com CD's e direitos autorais, talvez tivessem condições de produzir coisas melhores do que as porcarias que a gente escuta hoje em dia...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Ter Mar 23, 2010 1:51 pm

o problema é a confusao: pq piratear? Tem uma série de fabicantes que produzem equipamentos de baixo custo sem imitar ninguem. Mas nã ose fala neles. Pq? Pq eles não parecem com avalon, mackie, alesis, krk, genelec...

A questao também nao passa pelo baixo custo. Quantos aki tem equipamentos phonic? Ou ciclotron?

Ninguem quer equipamento barato e efeio. Quer equipamento bom, bonito e muito, muito barato. Quer o status de se ter algo com aeuqle desenho. Nem que se pague a quem copia ao inves do verdadeiro detentor do direito de receber pelo trabalho. É o caso do cd e dvd pirata na banca, do "nique xoques" do Paraguai... e da Behringer.

Isso mostra que o unico valor que o mundo tem atualmente é o do dinheiro.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Dan Ter Mar 23, 2010 6:10 pm

allexcosta escreveu:
Renato escreveu:Quem nunca adquiriu um produto pirata? Um CD, um DVD, um game para PS2, um tênis, um software qualquer?

Pra toda ação existe uma reação. Se os artistas ainda ganhassem dinheiro com CD's e direitos autorais, talvez tivessem condições de produzir coisas melhores do que as porcarias que a gente escuta hoje em dia...



Belas palavras Alex. E o que a Behringer está fazendo pode não ser só capitalismo. Pode ser "dumping" e "dumping" é ilegal. É você vender seus produtos por um preço baixo, por vezes até abaixo do custo de produção, para quebrar os concorrentes e monopolizar o mercado.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Seg Mar 29, 2010 12:05 am

Rapaz, durante uma conversa com um amigo guitarrista, ficou bem claro o que levou o Allex a postar este topico, mas é o mesmo que leva muitos a não parerem de comprar tal marca.

Estavamos num churras e o cara levou o equipo dele pra tirar o som. Como ele deu mole e deixou algum estudante de direito (era festa da calourada, mas geral ainda sobrio) ligar o amp. Só que, como sempre, não sabem a diferenca entre 127 e 220v. Resultado: torrou a criança. Um fender chorus 212.

Durante a conversa, ele comentou ter comprado o amp uns anos atras no paraguai, mas que agora só tem behringer. Ai entrou o assunto, com ele dizendo:

-Cara, eu fiquei maluco num Buguera. 212, valvulado... eles tão com uma serie muito boa.

-po, mas Behringer... sei não. Um amigo achou uns Line6 lá. Apesar de não ser fã dos pods, aconselhei ele a pegar desses. Não confio em Behringer pra isso.

-velho, mas é copia do 5150! Copia fiel do projeto!! O som sensacional, mas por 20% do preço!

- mais um motivo pra eu não comprar - retruquei


Infelizmente é pensamento da maioria. Quando se compra o 5150 da Peavey, além das muitas horas de pesquisa e testes, que tinha como "piloto" o Ed Van Halen, ainda tem que pagar os royalties para o próprio, visto que o modelo é associado ao nome dele.

Já a Behringer, nem os trabalhadores ela precisa pagar. Mas custa 20% do original...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por URSOBHZ Seg Mar 29, 2010 1:20 am

Esse tipo de coisa existia, existe e sempre vai existir..., e em qualquer segmento de mercado. É apenas uma outra forma de concorrência.

Os clientes Behringer não são os clientes das marcas "copiadas". São os que querem mas não podem tê-las. Ninguém vai intentar usos profissionais sérios com os produtos Behringer, isso é fato. Quando muito semi-profissionais usam behringer... e olhe lá!

Se a absorsão da concorrência atual levar a uma queda geral da qualidade dos produtos elaborados, o mercado irá reagir e fatalmente outras entrarão no meio para suprir essa demanda. Se existe mercado consumidor sempre vai existir fornecedor.

Logo, não vejo o "fim do mundo" nessa atuação da Behringer.

Na industria farmaceutica ocorre o mesmo, com os Genéricos, Similares, "BO" e tantos outros...

E a Monsanto....? Que intenta uma patente mundial na crição de porcos em razão do uso continuo e prolongado de seus milhos geneticamente modificados...

Esse é o mundo capitalista! Quem tem competencia e/ou diferencial sobrevive, quem não tem quebra. E ponto!


Última edição por URSOBHZ em Seg Mar 29, 2010 7:33 am, editado 1 vez(es)
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Seg Mar 29, 2010 2:25 am

eu nao creio tb q o mundo va acabar por isso. mas acho q o que se faz é dar razao a quem está errado. Tem uma penca de empresas que fabricam produtos sem copiar descaradamente. E ninguem fala delas.

A parte boa é que eles obrigaram as empresas e assumir a existencia de um mercado que negavam: a dos não profissionais.

Porém, no Brasil, acho que não existe um mercado profissional tao forte assim, pois a behrigner tomou conta e hj se tem sim uso proffisional com a marca - mesmo com resultados distantes do profisisonal em termos de qualidade.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos