Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

+26
korg
URSOBHZ
Renato
AdrianoBSB
Mauricio Luiz Bertola
Alencar
Eduardo Chaves
João Marcel
Dan
Cid
NETOULTRA
Rafael do Baixo
andremega
GusVCD
G. Kanazawa
Maurício_Expressão
CG
Vacc
Fernando Zadá
daniloviana7
Henrique Alencar
marcelo andrade
SILVIAO
Thales_Sr
Lapetina
allexcosta
30 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por daniloviana7 Ter Mar 30, 2010 10:02 am

Tão falando aqui que é o mercado, que é o capitalismo, que é normal e tudo mais, eu tenho uma opinião meio contrária a tudo isso.
Eu concordo que seja fruto do sistema, mas normal não é. Normal é sermos tratados com respeito, recebermos produtos de qualidade. Normal é as empresas serem sérias e honestas, não tentar o lucro a todo custo, não importando as consequências. Normal é trabalhores receberem salários dignos por seus serviços prestados, não crianças receberem 10 centavos por 18 horas trabalhando num porão.

É que chegamos num estado de aberração tão grande que esses tipos de maluquisses se tornam normais, e não são. Assim como não é normal um cara sem braço todo sujo fuçando lixo pra comer alguma coisa, mas a gente já se acostumou a isso, e tudo isso virou "normal".

A questão é muito complexa. Uma vez eu vi o John do Pato Fu falando sobre isso e ele falava "e não podemos deixar isso só na mãos dos consumidores, do povo. Não podemos cobrar deles que tenham toda hora uma atitude quanto a isso, é muita pressão".
Os orgãos reguladores deviam olhar pra isso e tomar atitudes severas, mas o que pudermos fazer, sempre ajuda. É impossível termos uma atitude quanto a isso toda hora (eu mesmo que tô escrevendo todo esse discurso não tenho), só não vamos nos acostumar e falar que isso é "normal", pq normal não é. Pode ser usual, costumeiro, mas normal eu me recuso a dizer que é. É aberração.

E isso não é uma crítica a ninguém tenha escrito isso, é só uma opinião, e como eu já disse, mesmo pensando e escrevendo tudo isso, não consigo ter uma atitute desse porte toda hora, então sou alvo da minha própria crítica.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por korg Qui Abr 01, 2010 2:59 pm

concordo com várias opiniões colocadas nesse tópico, de ambos os lados da moeda, mas estou mais para as opiniões do Bertola e do Urso, acho que é por ai.

Mas falando das práticas/produtos Behringer, por mais que ela tenha a cara de pau de copiar alguns produtos, continuarão sendo Behringer que tem foco baixo custo, logo componentes de pior qualidade, construção menos robusta, etc.

É de conhecimento geral (tanto de leigos quanto de profissionais) que Behringer = baixa qualidade/durabilidade.

Simples assim, ou seja, se vc quer um produto duraroudo e maior qualidade, compre as devidas marcas. Quer um pedal que dure décadas? Boss. Quer um so para conhecer um efeito e depois doar pro seu sobrinho de 5 anos? behringer de 80 reais.
Quem não tem dinheiro e quer ou precisa se virar, pelo menos tem a Behringer. Portanto, não acho que pessoal deva se preocupar muito. E como já falaram, quem procura melhorar a qualidade do seu set, já começa trocando os pedais , amps e cxs behringer.

E Cópia por cópia, como já bem colocaram, existe instrumento mais copiado que Fender JB ou Precision !? fala sério.
Quantidade de marcas de boutique (ou não) que fazem réplicas e mais réplicas, nossa. Acho que nem da pra contar... e existem cópias melhores (como os Lakland que todos amam) e copias xinfrin de várias marcas. E ai , porque só a Behringer é culpada ?!
copiar a carcaça de um amp QSC não quer dizer que o que tem lá dentro terá a mesma qualidade (e duvido que tenha) nem durabilidade.

Já Lakland e outras marcas, olha que problema. Copiaram o shape de sucesso (leia-se mais difundido), fizeram alterações para melhor mas e ai ? pergunto: porque não criaram um design próprio ?
acho que no fim, dá no mesmo.

Agora falando de produtos que não são tãoooo cópias assim.
De behringer tenho compressores de rack (tenho 2 MDX2600 e 1 MDX1600), um patchbay 3000 e um par de monitores B2031A.

Sobre os compressores, não é cópia. Várias marcas produzem produtos similares, com 2 compressores por unidade de rack e na faixa de preço mais baixa, como exemplos o velho Alesis 3630 e o DBX266.

Na boa ? sou muito mais os behringers, ah não ser que vc tenha um alesis 3630 da década de 80 ou um DBX160, que é muito mais caro.
A Alesis foi alterando o projeto do 3630 ao longo do tempo e hoje é um péssimo compressor, diferente do modelo fabricado na década de 80. DBX266 muita gente odeia (eu mesmo na verdade nao pude pilotar um ainda pra avaliar), diz que é ruim mesmo.
E o Behringer ? tem um grande problema de controle de qualidade, mas se vc conseguir uma unidade que funciona bem, o som é ótimo. Eu comprei um 2600 na loja e veio com 1 canal queimado. Foi um parto trocar , mas consegui. Já se passaram 3 anos e ele está firme e forte e um compressor super transparente e me atende bem.
É o meu sonho? Não, o meu sonho é ter um par de distressor, mas não vou investir $$$$$ tanto assim para algo que não é meu ganha pão, apenas hobby. Mas mesmo que eu passe a trabalhar (leia-se cobrar) por isso eles farão muito bem o seu trabalho! E não tirou emprego de ninguém, tenho certeza.

E dos monitores? Tem concorrentes baratos como as Resolv da Samson e outros monitores baratos! É super fiel e flat como um Genelec , Tanoy ou Mackie ?
Claro que não!!!! Por isso é mais barato! Alguns tiveram problemas no projeto de recepção de RF? tiveram sim, inclusive ja tem solucão pra isso (pra quem comprou o modelo que sofria), depois parece que alteraram o projeto (simplesmente o fio do LED do power que pegava RF).

De novo, se mixagem fosse meu ganha pão, eu teria no mínimo um par de HR824 (que aliás, mesmo não sendo, acho que um dia troco meu par de 2031A por um mkII desses Wink )

É por ai...

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por SILVIAO Qui Abr 01, 2010 8:07 pm

Eu já tinha citado o caso da Lakland lá no começo do tópico, se for pra moralizar tem que ser geral, não se deve ter duas medidas;
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Sex Abr 02, 2010 1:00 am

A truth é copia das mackie. Obvio que nao chegam nem aos pés, pois sao boas pra ouvir jogo de futebol...

ATé agora nao tenho reclamacao do deq2496 (nunca vi o "original" por ai, entao nao posso dizer se é copia ou nao) e da superficie de controle bcf2000, que uso pouco. O resto me deu algum tipo de problema, nem que seja projeto ruim, como a fcb 1010.

Comprei um rev-2496: reverb em rack, pra usar na guitarra, ja que queria só pra aprender a tocar e timbrar. No mes seguinte liguei pra um amigo da promusic e ele me arrumou a bom preco um efeito de verdade pra guitarra.

AGora, a Fender andou buscando alguns fabricantes, como a Tagima, pra dar de exemplo. Pelo visto o que eles nao queriam era instrumentos IDENTICOS aos deles, nao parecidos. A behringer COPIA na cara dura os equipamentos, mesmo que com qualidade inferior. Sabe-se que não se inventa coisa todo dia, mas mandar fazer a carcaça igual, imitando até cor de botão já é cruel demais...

Não vejo problema entre o vamp e o pod. SE fosse tudo nessa linha, seria mais honesta a postura da behinger.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por URSOBHZ Sex Abr 02, 2010 10:51 am

Os amps behringer EPX2000 são tão parecido com os amps QSC GX3 quanto qualquer JB ou PB (Lakland, Zaganin, SX, Condor, Tagima, etc) são parecedido com baixos Fender.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por LuCaSbass Sex Abr 02, 2010 10:54 am

URSOBHZ escreveu:Os amps behringer EPX2000 são tão parecido com os amps QSC GX3 quanto qualquer JB ou PB (Lakland, Zaganin,...) são parecedido com baixos Fender.
Então são do mesmo nível ou até melhores mesmo?
Colocar Lakland e Zaganin na mesma categoria de Condor e SX é no minimo estranho hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por korg Sex Abr 02, 2010 1:45 pm

andremega escreveu:A truth é copia das mackie. Obvio que nao chegam nem aos pés, pois sao boas pra ouvir jogo de futebol...
Qual modelo de mackie foi copiado!?
Dizer que 2031A é boa pra jogo de futebol lol! menos meu amigo, menos...
Considero as 2031A muito boas para o preço delas. Obvio, quem quer melhor qualidade, compra mackie, genelec, tanoy, etc. Mas e o preço!?

andremega escreveu:ATé agora nao tenho reclamacao do deq2496 (nunca vi o "original" por ai, entao nao posso dizer se é copia ou nao) e da superficie de controle bcf2000, que uso pouco. O resto me deu algum tipo de problema, nem que seja projeto ruim, como a fcb 1010.
O deq2496 é ótimo equipo, porém "dizem" que é extremamente sensível e quebra fácil.
O FCB1010 acho que foi uma grande cartada da Behringer, tenho um há anos e nunca tive problema. Tanto com a eprom original quanto a "envenenada". Muita gente tem a FCB e gosta. Nossa, serve pra tudo.

LuCaSbass escreveu:
URSOBHZ escreveu:Os amps behringer EPX2000 são tão parecido com os amps QSC GX3 quanto qualquer JB ou PB (Lakland, Zaganin,...) são parecedido com baixos Fender.
Então são do mesmo nível ou até melhores mesmo?
Colocar Lakland e Zaganin na mesma categoria de Condor e SX é no minimo estranho hehe
Po, mas se a discussão é cópias, então tanto faz ser copia inferior ou melhor, não ?!

Pelo que sei, acho que a unica coisa que a fender conseguiu judicialmente foi que não copiassem o headstock, os mais experientes no assunto podem falar mais (Alex? Mauricio?). Pra vcs verem a que ponto chegou. O que todos os fabricantes do mundo todo de baixo fizeram contra a fender, me parece ser piada quando se fala da behringer rsrsrsr veja, ela copia de todos, enquanto todos copiam a fender rsrsrs
Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais!?!!??! rsrsrsrs

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por allexcosta Sex Abr 02, 2010 2:19 pm

A questão (ou "questã" como diria um amigo meu) não é exatamente a cópia, mas o caminho pelo qual o mercado de equipamento de áudio está enveredando. Seria o equivalente a de repente a gente ouvir falar assim: "A Fender foi comprada pela Samick e vai fechar a fábrica nos EUA".

O resultado final disso tudo é muito mais equipamento funcionando mal, os eventos estão com o som cada vez pior (me perdoem os fãs da marca, mas as mesas amplificadas da Behringer são terríveis) e o acesso a equipamento médio vai diminuindo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por korg Sex Abr 02, 2010 2:26 pm

Mas continuaremos a ter as tops no mercado, não ?!
não acredito que as empresas médias vão morrer...
Seria o mesmo que acreditar que a SX vai detonar o Fender Mexicano e o Japones... sei la, acho que é um pouco por ai....
mas nao sabemos realmente o dia de amanhã...

Talvez eu precise estudar um pouco mais os passos que a behringer está fazendo, pode ser...

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por allexcosta Sex Abr 02, 2010 2:31 pm

Korg, teremos as marcas top a preços top, ou seja, inacessíveis.

Sim, em teoria a presença da SX no mercado está detonando os Fender MIM, inclusive é o motivo pelo qual a Fender fez pressão pra SX trocar o headstock.

Só não acho que no ramo de instrumentos o assunto seja tão grave. As opções são muitas e muitos dos copiadores fazem instrumentos melhores que os copiados, portanto a qualidade permanece alta.

Pra constar, não tenho nada contra equipamento feito na Ásia, inclusive o baixo que mais uso e recomendo é feito lá. Só que no caso da Lakland não se perdeu o interesse pela qualidade do produto final. Coisa que na minha opinião acontece com a Behringer...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Sex Abr 02, 2010 5:56 pm

korg escreveu:
andremega escreveu:A truth é copia das mackie. Obvio que nao chegam nem aos pés, pois sao boas pra ouvir jogo de futebol...
Qual modelo de mackie foi copiado!?
Dizer que 2031A é boa pra jogo de futebol lol! menos meu amigo, menos...
Considero as 2031A muito boas para o preço delas. Obvio, quem quer melhor qualidade, compra mackie, genelec, tanoy, etc. Mas e o preço!?

andremega escreveu:ATé agora nao tenho reclamacao do deq2496 (nunca vi o "original" por ai, entao nao posso dizer se é copia ou nao) e da superficie de controle bcf2000, que uso pouco. O resto me deu algum tipo de problema, nem que seja projeto ruim, como a fcb 1010.
O deq2496 é ótimo equipo, porém "dizem" que é extremamente sensível e quebra fácil.
O FCB1010 acho que foi uma grande cartada da Behringer, tenho um há anos e nunca tive problema. Tanto com a eprom original quanto a "envenenada". Muita gente tem a FCB e gosta. Nossa, serve pra tudo.

LuCaSbass escreveu:
URSOBHZ escreveu:Os amps behringer EPX2000 são tão parecido com os amps QSC GX3 quanto qualquer JB ou PB (Lakland, Zaganin,...) são parecedido com baixos Fender.
Então são do mesmo nível ou até melhores mesmo?
Colocar Lakland e Zaganin na mesma categoria de Condor e SX é no minimo estranho hehe
Po, mas se a discussão é cópias, então tanto faz ser copia inferior ou melhor, não ?!

Pelo que sei, acho que a unica coisa que a fender conseguiu judicialmente foi que não copiassem o headstock, os mais experientes no assunto podem falar mais (Alex? Mauricio?). Pra vcs verem a que ponto chegou. O que todos os fabricantes do mundo todo de baixo fizeram contra a fender, me parece ser piada quando se fala da behringer rsrsrsr veja, ela copia de todos, enquanto todos copiam a fender rsrsrs
Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais!?!!??! rsrsrsrs


Velho, as primeiras behringer eram a cr1604 escritas. As eurodesk são a versao behringer das 8 bus: 24.8, 32.8. O design da finada DDX1632 era IDENTICO ao da 01V da Yamaha. O amp A500 é o Alesis A150 na foto. OS truth 2030 são copia da familia 1030, mas me parece mais que foram baseados do que copiados na cara. Nesse caso, ponto pra Behringer, mas no resto é copia mesmo.

Sobre os truth, adoro ouvir musica neles, mas não dá pra chamar de referencia. Pra comecar algo sério (não to falando profissional), é melhor até mesmo os monitores de 3 polegadas da yamaha! A diferenca entre eles e qualquer caixa que se proponha a ser monitor, mesmo que produto de entrada, é gritante. E falei que é boa pra ouvir jogo pq ela pega radio, com ou sem o fio do LED. O Tweeter é uma grande antena nessa caixa. Sâo bons sim, como caixa de audição, não monitoração. Tenho usado como "caixa de cliente" (apesar de nao ter nenhum! :-). Um bom passo pra quem usa caixa de pc, headphones baratos ou as caixas do som da sala, mas não pra quem precisa ter ao menos uma noção real do som da gravação.

As FCB são boas sim. Mas o descaso fica por conta de um terceiro lançar uma atualização que a transforma em um equipamento top, pq o projeto original é um lixo. Mas em termos de hardware, concordo: é boa sim.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por korg Dom Abr 04, 2010 10:31 pm

allexcosta escreveu:Só não acho que no ramo de instrumentos o assunto seja tão grave. As opções são muitas e muitos dos copiadores fazem instrumentos melhores que os copiados, portanto a qualidade permanece alta.

Pra constar, não tenho nada contra equipamento feito na Ásia, inclusive o baixo que mais uso e recomendo é feito lá. Só que no caso da Lakland não se perdeu o interesse pela qualidade do produto final. Coisa que na minha opinião acontece com a Behringer...
Não sei Alex, assim como behringer afeta outras marcas, tenho a impressão que SX e Lakland impactam a Fender da mesma forma que a Behringer faz com outras. Bom, eu nunca toquei num Lakland, mas por tudo que leio aqui no forum entendo que seja melhor que Fender, certo? ai entrei rapidamente no musiciansfriend e vi Laklands a partir de US$800. Um Fender MIA acima de US$1.2k. Se o shape é copiado, vendem mais barato e com fama de "melhor" ... é ou não é ruim pra Fender, aliás, pra nossa amada Fender onde muita coisa ali começou? ela perde mercado da mesma forma, logo menos lucro, consequentemente menos investimentos, etc.

sei la... ainda acho que, por mais que a Behringer forneça produtos baratos, ela fornece também baixa qualidade, logo todos sabem que se quer mais qualidade precisa ir pra outras marcas... acho que seria mais "desleal" (talvez!!) se ela copiasse os produtos , mantivesse a MESMA qualidade e ainda 1/10 do preço! Ai realmente, ia detonar o mercado, investimentos, inovações, etc.

andremega escreveu:OS truth 2030 são copia da familia 1030, mas me parece mais que foram baseados do que copiados na cara. Nesse caso, ponto pra Behringer, mas no resto é copia mesmo.
eu me referia as 2031 mesmo, que possuo e sei que não são cópias como o tal amp QSC (que admito me ofende esse tipo de coisa).

andremega escreveu:Sobre os truth, adoro ouvir musica neles, mas não dá pra chamar de referencia. Pra comecar algo sério (não to falando profissional), é melhor até mesmo os monitores de 3 polegadas da yamaha! A diferenca entre eles e qualquer caixa que se proponha a ser monitor, mesmo que produto de entrada, é gritante. E falei que é boa pra ouvir jogo pq ela pega radio, com ou sem o fio do LED. O Tweeter é uma grande antena nessa caixa. Sâo bons sim, como caixa de audição, não monitoração. Tenho usado como "caixa de cliente" (apesar de nao ter nenhum! :-). Um bom passo pra quem usa caixa de pc, headphones baratos ou as caixas do som da sala, mas não pra quem precisa ter ao menos uma noção real do som da gravação.
ué, mas é sabido que o bom monitor é aquele que vc "conhece" , não é mesmo? sendo assim, qualquer caixa com um mínimo de qualidade deveria servir! Aliás, a 2031A tem várias regulagens atrás dela e se não tomarmos cuidado na hora de regulá-la bem, poderemos realmente ter um som péssimo. Fico com medo dos depoimentos que leio na internet, ja li varios sobre elas e parte ama e parte acha um lixo. Me pergunto que 100% dos que acharam um lixo se a regularam como deve (é sabido que mmuuuita gente sequer lê o manual dos equipamentos, quanto mais regular adequadamente) ou se porque se basearam ou estão acostumados a um bom par de Genelec.

As famosas NS10, se tornaram famosas não só pela fidelidade dos médios (sim, que eu saiba só dos médios), mas porque era o que tinha em tudo quanto era lugar, logo os técnicos e engenheiros estavam acostumados com seu som e conseguiam mixar em qualquer lugar do mundo. Mas é fato que sobre fidelidade e gama de freqs flats, não é bem o que ela fornece. Graves zero, agudos ardidos... e as famosas fitas crepe no TW delas? e tem gente que até hoje as considera as melhores caixas para se mixar. Realmente, no passado, ainda era muito útil pois era esse tipo de som que as pessoas (grande parte) tinha acesso em casa, não tinham acesso a equipamentos que respondem a grave adequadamente, muito menos subgrave, assim como os TWs não eram lá muito suaves.
Enfim, e ai? mesma coisa para as 2031, não são fiéis, mas é melhor que as caixas de som para HT ou microsystems ou seja la qual for a caixa que a pessoa tenha, que não seja um bom par de Genelec ou Tanoy.
Ela é boa se vc estiver acostumado a ela. O par que tenho não tem o problema de RF e quem teve resolveu trocando o cabo do LED, pelo menos que eu saiba e não o TW. Mas acho que esse é o único grande furo dessas caixas. No mais, são muito boas pro preço delas.
Eu testei as Resolv na epoca e as 2031 e fiquei na Behringer. Hoje, talvez fosse de KRK, mas não posso desmerecer as 2031A não. São muito legais. E, felizmente, estão fora da discussão de ética capitalista do tópico Very Happy


andremega escreveu:As FCB são boas sim. Mas o descaso fica por conta de um terceiro lançar uma atualização que a transforma em um equipamento top, pq o projeto original é um lixo. Mas em termos de hardware, concordo: é boa sim.
Nossa, FCB é tudo de bom, a custo acessível! Hoje em dia tem similares da Roland e outras marcas, mas vai ver o preço... aliás, não sei, mas lembro que na época que comprei meu FCB eu procurei similar no mercado e não tinha (anos atrás). Sera que o modelo atual da Roland veio depois? não sei mesmo, mas se foi, então ela fez o mesmo que a Behringer nos outros produtos.

Voltamos a estaca zero da discussão da ética capitalista.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Seg Abr 05, 2010 12:20 am

Velho, a familia truth 2030 é composta pela 2030,2031, ambas com modelos ativos e passivos. A 2030 tem falante de 6 e 2031 de 8. Eu tenho uma 2031 tb. Velho, a questão é simples: comparação A/B. Fiquei p*** com elas pq pegavam radio demais. Fiz gaiola de Faraday nelas com papel aluminio (tá, não é a melhor pedida, mas desespero é isso...), meti um tela metálica por dentro (otura gaiola), descobri que eram os tweeters, envolvi nessa tela, aterrei... nada deu jeito.

Eu tinha gostado do som (e olha que trabalhei com NS-10 muito tempo, e algumas vezes com os Mackie), mas achava um tanto cansativa, acreditando ser por estar "desacostumado" com longas horas de audição e tal. Mas como tava com problema do radio, acabei comprando as VXT6, que sairam o dobro do preço delas.

Velho, é outro mundo. Vc escuta tudo, tem imagem estereo precisa, a resolução sonora é muito melhor, os graves não são "fakes", não cansa... torna-se MUITO mais dificil passar um erro nelas. Neste caso, a qualidade é MUITO mais que o dobro, fazendo a diferença de preço tornar-se pouca. As behringer tão paradas aki por conta disso. E o radio, não resolveu, mas melhou MUITO (moro do lado de uma transmissora). Como não tenho estudio profissional e a casa é alugada, vai ficar pegando radio mesmo. Mas ao menos não compete mais com o som que mandei tocar, é um ruido ínfimo perto do "microsystem" que são as behringer ligadas. Diferença de projeto entre uma e outra. Quanto ao timbre, achei um buraco nos médios e graves falsos. Muito melhor que caixa de som domestico, isso certamente, mas não as acho confiaveis. Não são copias descaradas, mas visualmente parecem (e muito) com os Genelec. Uso pra ouvir musica simplesmente, pois para isso as acho boas. PRa analisar, tirar musica, estudar ou mesmo gravar algo, não rola. Mas sei que muita gente trabalha com elas.

As NS-10 realmente possuia um excesso de altas, mas muitas salas eram sem projeto nenhum, e talvez fosse o unico meio de controlar os agudos, já que não tinham controles de frequencia como as ativas (os estudios que passei não usavam tais metodos, mas era famoso esse lance da fita). E ainda tinha o amp que se usava de referencia, que mudava tudo também, mal que não acontece com essas ativas. REalmente faltam graves, mas na epoca pouca diferencia fazia. Mesmo assim sempre tinha a "caixa do cliente", pra checar.


Claro que quem ouve deve se adaptar com as caixas, mas isso vale para patamares equivalentes. Dificilmente vc vai ouvir alguem dizer que mixa melhor com Behringer do que com Genelec ou Tanoy Top.

E outra: nem se compara o som da NS-10M com as Truth. Nem de longe! E a Yamaha já a tirou de linha tem alguns anos... São patamares bem distintos. Justamente por terem os medios precisos as NS-10 são melhores, pois a Truth, pra mim, não tem nada preciso.

Quanto a FCB, concordo: eu tb pesquisei, nos idos de 2003, por algo parecido e nao tinha. As opcões eram 3, 5 vezes mais caras. Impossivel. Mas poderiam, nesse tempo todo, ter lançado atualizações com o firmware da UNO. E acho que atacaram um filão que não havia ninguem mesmo. Mandaram bem, apesar de achar que fizeram um hardware que nem eles tinham ideia do que seria capaz... e essa da roland deve custar o dobro.

Nem tudo que eles fazem é copia, mas subiram sim copiando. O que lançou a empresa foram as mesas copiadas da Mackie e o amp referencia copiado da Alesis. E a qualidade, até agora, só me impressionou negativamente, com rarísimas exceções. Normalmente as coisas behringer que lidam com som eu to tendo que comprar de novo de outra marca. Foi o que aconteceu com o rev 2496: não fiquei satisfeito com nenhum efeito, entao peguei botei na caixa e vou vender, já que comprei outro, de outra marca. Ja o teclado controlador midi, a fcb e o bcf2000 tao firmes e fortes. Só sobrou a mesa (que uso pouco) e o deq2496 que processam sons. A mesa, não sei por quanto tempo...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por korg Seg Abr 05, 2010 1:22 am

cara, vc tocou justamente no ponto que eu falei, vc pagou o dobro para ter monitores melhores. Era isso que eu vinha falando, em nenhum momento acho que 2031A é melhor que Mackie, Genelec, Tanoy e outras, nem de longe. Eu queria ter um par de genelec, mas meu proximo passo fatalmente ficará num par de 824 e olhe lá. Mas o custo de um par de 2031A, resolve quando se tem $ limitado. Falhas no espectro é óbvio que vai ter, por isso é barata. Aliás nenhuma caixa é perfeita, não é mesmo? cada uma com sua característica, obvio que algumas serão mais fiéis ao seu som que outras.
as NS10, como falei tem médio perfeito, obvio que é melhor que a 2031. Mas nos médios, do resto não podemos afirmar, apenas que são distintas.

Mas como vc descobriu o problema ser no TW ? vc trocou o fio do led? teve gente que so resolveu tirando o fio+led mesmo, deixando sem. Parece que depois mudaram o projeto delas e sumiu o problema, nunca vi um modelo atual pra ver isso de verdade.

A FCB foi uma jogada de mestre e não vejo nada que as desabone. Ponto pra Behringer, que foi copiada depois.
Não sei se podemos dizer que a Behringer cresceu por conta das cópias.... acho que foram vários fatores e fica dificil julgar.
FCB1010 é antiga, assim como as Truths.

Sobre reverb, se for falar em periférico, só consigo ler " Lexicon ". Nada fora disso (nem os famosos mini-micro-verb alesis, que ja tive anos atras - ou década, sei la).

Na verdade, eu tenho a impressão que as cópias descaradas mesmo tipo essa do amp QSC (continuo enojado) me parece ser coisa mais recente, de alguns poucos anos pra cá, mas posso estar enganado.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Seg Abr 05, 2010 2:35 am

Engano. Ja dei varios exemplos aki, inclusive as Truth.

sobre os TW da caixa, eu desmontei ela toda e tirei o fio do LED. Não mudou nada. Quando coloquei a grade para ver quem tava dando problema, o Woofer parou de chiar, mas o TW não parava por nada. Basta energizar o circuito que ele chia. Nâo está antes do estagio de amplificação pq não varia quando se muda os comandos (ganho, agudo, grave). A gaiola que coloquei ajudou muito, mas não resolveu. Salvo engano a minha já é da série sem problemas no fio e nos TW, que de inicio queimavam por dimensionamento errado do crossover (e do limiter, pelo visto).

Em lugares onde a exposição à radio é menor, ela realmente não faz barulho, mesmo sem a gambiarra. Mas ela é nitidamene menos protegida do que a KRK.

Claro que o exemplo que dei sobre as caixas é radical, a dsitância entre as duas é muito grande. Mas acho que a Behringer, mesmo com produtos de entrada, fabrica coisa muito ruim. Eu indicaria os RP da KRK, os HS da yamaha... diria pra comparar com os Resolv da Samsom... mesmo com potencia e falante menores. Diria pra comprar pq pode ser que uma coisa Behringer seja melhor que os outros, como a FCB (essa sim, preço imbativel), mas não tem sido regra.

Certa vez um amigo queria uns mics pra ensaio. Me perguntou o q achava dos Behringer, tipo os sm-58. Sugeri que visse outras marcas. Ele foi na loja e comparou os behringer com os sansom e fechou nesse ultimos. Não tinha nem o que discutir no som.

Sobre o reverb, eu queria algo simples, verbzinho pra guitarra. Conseguiu ser pior que reverb de mola de amp barato! NUNCA consegui uma regulagem razoavel. E nem peguei um lexicon pro lugar dele nao...


Eu tenho começado pensar se Behringer não seria cara pelo que oferece.
Não em tudo, mas em boa parte de sua linha.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por dalton_lopes Qui Abr 08, 2010 12:59 am

a meu ver o q acontece:

os equipamentos industriais estao ficando melhores a cada dia. o que hoje é um componente de segunda linha, ontem era de primeira e assim vai caminhando.

a behringer acertou a mao em fazer a copia de tudo e vender a um preço baixo.

equipamento de boutique eh caro pq ainda existem poucas boutiques. deixa a coisa começar a dar retorno q vcs verao a quantidade de boutiques que irao aparecer. até a behringer terá produtos de boutique, a linha boutihringer.... hehe.

num pais de primeiro mundo, fica facil descer a lenha na behringer e comprar outro equipamento. no brasil, se a behringer nao existisse, metade das igrejas e outros lugares nao teriam som.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Qui Abr 08, 2010 2:00 am

Esqueceu de Wattson, Ciclotron, Leson e tantas outras?

Era isso que as igrejas usavam antes do boom da Behringer.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por SILVIAO Qui Abr 08, 2010 8:33 am

andremega escreveu:Esqueceu de Wattson, Ciclotron, Leson e tantas outras?

Era isso que as igrejas usavam antes do boom da Behringer.
Foi exatamente por isso que a Behringer cresceu!!estas empresas até hoje não inovam,apesar de os Ciclotron que eu conheço tão firmes até hoje, mas a qualidade de som , muito ruim!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por allexcosta Qui Abr 08, 2010 9:57 am

A Ciclotron fabrica potências que dão couro em muito Crown da vida...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Abr 08, 2010 10:14 am

Ciclotron, Wattson... Rapaz... Tudo tanque de guerra... E outra... fazem muito sucesso em igrejas por que é TUDO-em-1... Laughing
A galera das igrejas pensa pequeno... Pagar 500,00 numa caixa que posso ligar aparelho de som, Microfone, Guitarra, Violão, Baixo, tudo nela... Saio no lucro!!! rsrsrs! E as bixinhas aguentam... nem sei como... mas aguentam.

Essas marcas se viram como podem pra vender essa concorrencia com a Behringer.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Sex Abr 09, 2010 12:54 pm

nao se viram... esse é o problema...

Quanto a qualidade... to vendo diferenca pra behringer nao...

alias, eses dias ouvi VARIOS lojistas dizendo que behringer nao presta, que só trabalham pq "tem bobo que compra", e muito.


E antes que me xinguem, tenho coisas behringer tb!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 09, 2010 5:08 pm

allexcosta escreveu:A Ciclotron fabrica potências que dão couro em muito Crown da vida...
Verdade!
Já os amps para instrumentos dessa marca (se é que podemos chamar aquilo de amps!), são nada mais que gambiarras....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por patrickqueres Qua Abr 28, 2010 11:50 am

Acabei de ver um tópico interessante em um fórum de sonorização que participo. Olha o que tem por trás da válvula do Behringer MIC2200. Não sei se é boato ou não... mas o tópico ta pegando fogo lá!

Behringer MIC 2200
Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Behringer%20MIC2200

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Behringer_tubes

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Tube-glow

Tópico: http://somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=8&t=4805&sid=75471280222061b38d46d8ee7fbd1559
Fonte: http://web.archive.org/web/20080126211320/www.record-producer.com/learn.cfm?a=2838


Última edição por patrickqueres em Qua Abr 28, 2010 12:42 pm, editado 1 vez(es)
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Rafael do Baixo Qua Abr 28, 2010 11:57 am

@_@

Que gambiarra isso!!!!!

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por allexcosta Qua Abr 28, 2010 11:59 am

patrickqueres escreveu:Olha porque o que tem por trás da válvula do Behringer MIC2200.

Cara, isso é uma das coisas mais engraçadas que vi nos últimos dias... Haja cara de pau viu... Slap

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Lapetina Qua Abr 28, 2010 1:28 pm

uhahuaha se isso vor ferdade da pra fazer uma analogia da valvula com o verdine do EWF
rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por andremega Qua Abr 28, 2010 3:11 pm

ja havia visto esta historia tempos atras.E nao se iludam: não é só behringer não!

Não lembro onde li que o circuito não geraria sinal suficiente para fazera valvula "brilhar", entao eles metem essa.


Vai saber...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por allexcosta Qua Abr 28, 2010 3:13 pm

A César o que é de César.

Não é só a Behringer que faz isso, aliás é muito comum. De cabeça sei da ART, VOX e outras...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por GusVCD Qua Abr 28, 2010 4:13 pm

Mas isso necessariamente quer dizer q esses amps não possuem prés de qualidade, ou necessariamente a válvula tem q acender bem (fritar) pra valer a pena a mesma no circuito?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Lapetina Qua Abr 28, 2010 5:52 pm

deve ser a mesma coisa daqueles pedais valvulados ligados em 12 volts.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Thales_Sr Qua Abr 28, 2010 6:05 pm

Mas isso necessariamente quer dizer q esses amps não possuem prés de qualidade, ou necessariamente a válvula tem q acender bem (fritar) pra valer a pena a mesma no circuito?

Nem um nem outro... Depois eu explico mais.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por SILVIAO Qua Abr 28, 2010 6:25 pm

Ta usando os leds como diodo?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Lapetina Qua Abr 28, 2010 6:35 pm

bem, tecnicamente, todo led é um diodo!
até pq o LED é Light emissor diode ou Diodo emissor de luz

eu acho que a unica sacanagem é fazer parecer que a valvula está quente.
igual eu disse
rolou um "Verdine Mode ON" no equipo.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por SILVIAO Qua Abr 28, 2010 6:42 pm

Com cereteza!!kkk chega a ser engraçado!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Luigi Pantaleoni Sex Nov 18, 2011 1:01 pm

Depois que descobriram a engenharia reversa, não há nada o que fazer pra impedir que isso ocorra... Mas a verdade é que, justamente por focar na engenharia reversa, a Behringer estará SEMPRE um passo atrás dos concorrentes...

Por outro lado, isso força as empresas tradicionais a rever as políticas de preço e investir pesado em inovação, para que quando a "cópia Behringer" sair no mercado, já haverá um novo produto na manga pra ser lançado...

No fim, quem sai ganhando somos nós! Very Happy

____________________________
Pantaleoni
"Você é o responsável pelo groove. Logo, se ninguém na pista estiver dançando, a culpa é sua."
Luigi Pantaleoni
Luigi Pantaleoni
Membro

Mensagens : 173
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer... - Página 2 Empty Re: Se você concordar faça sua parte - Sobre a marca Behringer...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos