Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

deOliveira Rainbow - agora com áudio

+9
Amagomes
Carlos Campelo
Cris Simões
LuCaSbass
lcalazans
Daniel
tcraposo
Ivanov_br
Felipe Tavares
13 participantes

Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Felipe Tavares Ter Out 21, 2008 5:02 pm

deOliveira Rainbow 2008
Corpo: Gonçalo Alves
Braço: Pau-marfim
Escala: Imbuia
Ponte: Monorail
Tarrachas: Gotoh
Captadores: Seymour Duncans SMB-4a + SJB-3
Trastes: 24
Eletrônica: Circuito Ativo Kent Armstrong – Volume, Balance, Grave e Agudo
Cordas: Elixir 0.40

Fotos: [url=http://www.bass.forumeiros.com/imagens-de-equipamentos-f6/deoliveira-rainbow-t578.htm]aqui[/www.bass.forumeiros.com/imagens-de-equipamentos-f6/deoliveira-rainbow-t578.htm]

Áudio:

(Com os 2 captadores totalmente abertos; graves em 65%, agudos em 55%)

http://www.4shared.com/file/101524753/21b75919/teste_rainbow.html

Como tenho um apoio da deOliveira, tentarei fazer um review o mais imparcial possível. O meu baixo anterior era um deOliveira Dream com dois captadores j, então as minhas impressões sobre o Rainbow serão sempre com base no baixo antigo. Outra coisa é que tenho usado o baixo desde sexta-feira passada, então ainda trata-se de uma opinião de quem ainda não está acostumado com o instrumento.

Preço pago: tenho um apoio da marca e só paguei captadores, circuito, tarrachas, ponte e knobs. Um instrumento desses deve custar entre R$ 2.500 e R$ 3.000. Talvez um pouco menos, não sei.


Acabamento
Esse é um dos pontos fortes que vejo da deOliveira. O acabamento dos instrumentos é primoroso. No caso do baixo que estou analisando, o único porém que chamo atenção foi a cavidade do captador MM, cujo corte deixou pequenas imperfeições, quase imperceptíveis.

Ainda estou meio bobo com a construção do baixo. Essa madeira usada no corpo e no top, Gonçalo Alves, não é lá tão comum. Eu achei lindo demais e tenho paquerado com o bass várias vezes no dias.

Captação/circuito
Nesse baixo, optei por colocar dois captadores da Seymour Duncan: um SMB-4a (MM) na ponte, e um SJB-3 (j) no braço. O circuito foi um Kent Armstrong PAB-44 (Volume - com push-pull, balance, grave, agudo). A possibilidade de timbres diferentes é bastante grande. Tenho tocado com os dois captadores abertos, 60% de grave e 60% de agudo e tenho chegado a um timbre com um grave encorpado, e agudos bastantes presentes. Nessa timbragem, sinto que o grave está "emboloando" um pouco.

Estou com um pequeno problema de aterramento, natural em captadores passivos, que está gerando um pequeno ruído quando não encosto nas cordas. Vou enviar o baixo para a fábrica para que seja feito um aterramento.

Tocabilidade
O instrumento chegou para mim completamente regulado, ação bastante baixa, oitavas afinadíssimas. Comparando com o meu Dream, esse Rainbow é um instrumento muito mais confortável de se tocar. O corte do corpo é feito de maneira muito inteligente. O acesso à região mais aguda do braço é bem fácil.

Consegui executar tranquilamente técnicas como pizzicatto e slap. Não tenho muita facilidade para fazer tapping, mas nesse baixo, com a ação extremamente baixa, estava saindo de maneira bem fácil.

Outras impressões
- O baixo veio equipado com encordoamento Elixir 0.40, que eu ainda não conhecia, visto que uso cordas de níquel da D'addario há um bom tempo. A impressão que estou tendo, é que a Elixir timbra com menos graves do que o modelo da D'addario que citei. As cordas têm mostrado um som bastante uniforme, sem diferença de intensidade.

- O baixo também acompanhou um bag (acho que feito em espuma revestida com TNT) com logo da deOliveira, na medida exata do baixo, sem muita sobra.

- Resumindo, estou muito satisfeito com esse baixo, tanto pela parte estética, quanto de som. À medida que for tocando e me acostumando mais, minha opinião deve amadurecer. Mas, me sinto com dificuldades para pensar em outras observações que não sejam tão pessoais, visto que tenho uma certa proximidade da empresa. Em um fórum tão bacana como esse, não queria fazer um review injusto, de alguém apoiado por uma marca. Prefiro abrir para questões. Se alguém tiver alguma dúvida pontual sobre esse instrumento, ou sobre qualquer outro equipamento do meu set, me ponho à disposição para responder com a maior boa vontade.


Última edição por Felipe Tavares em Sex Abr 24, 2009 3:41 pm, editado 11 vez(es)
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagens : 119
Localização : Natal, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Ivanov_br Ter Out 21, 2008 5:11 pm

ÓTIMO REVIEW
Só falta o audio pra gente sentir o peso do bichinho!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por tcraposo Sex Dez 05, 2008 12:53 am

Muito bom o review... Sempre fui curioso pra pegar um deOliveira também... Quem sabe um dia. Me responde uma coisa cara, como se dá o processo de encomenda e compra de um baixo desses ?

O cliente no caso conversa diretamente com um luthier da marca ou é com um vendedor ? E até que ponto vc pode (quando eu digo vc quero dizer um cliente normal) personalizar, ou escolher opções pro teu instrumento ? E em relação a pagamento, existem possibilidades de parcelamento ? E a demora pra ficar pronto é muito grande ? Varia muito ?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Felipe Tavares Sex Dez 05, 2008 9:55 am

tcraposo escreveu:Muito bom o review... Sempre fui curioso pra pegar um deOliveira também... Quem sabe um dia. Me responde uma coisa cara, como se dá o processo de encomenda e compra de um baixo desses ?

O cliente no caso conversa diretamente com um luthier da marca ou é com um vendedor ? E até que ponto vc pode (quando eu digo vc quero dizer um cliente normal) personalizar, ou escolher opções pro teu instrumento ? E em relação a pagamento, existem possibilidades de parcelamento ? E a demora pra ficar pronto é muito grande ? Varia muito ?

Vamos por partes:

1. A deOliveira tem um luthier "principal", Múcio, e outros que o auxiliam na fabricação dos instrumentos. Também existem alguns vendedores que fazem a intermediação. Mas te aconselho mesmo a falar com Paulo Milton, que além de um baixista fenomenal, é o proprietário da marca e entende bastante de luthieria.

2. Em relação à personalização, é possível em relação às peças que você quer no seu baixo. Você pode optar por qualquer marca de captadores, pontes, tarrachas. Quanto ao desenho do instrumento, creio que também pode ser personalizado, mas não aconselho. Como teriam que ser feitos novos moldes, acho que encareceria bastante o teu instrumento.

3. Se eu não me engano, eles parcelam em 2 vezes. Metade no ato da encomenda, metade no recebimento. Mas não tenho certeza.

4. O prazo para ficar pronto varia de acordo com a demanda de serviços. Mas, acho que a média deve girar em torno de 1 mês.

Valeu, cara.
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagens : 119
Localização : Natal, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Felipe Tavares Sex Abr 24, 2009 3:52 pm

Fiz uma gravação aqui em casa e postei o som no review. O baixo foi gravado em Pro Tools, ligado direto em uma M-Audio Fast Track Pró. Não usei nada na mixagem. Por favor, desconsiderem os bicos. hehehe
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagens : 119
Localização : Natal, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Daniel Sex Abr 24, 2009 4:00 pm

sonzera.

____________________________
deOliveira Rainbow - agora com áudio Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por lcalazans Seg maio 04, 2009 9:29 pm

Então rapaziada, gostaria de saber a opiniao de vcs confused
De Oliveira ou Zaganin ? study
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por LuCaSbass Seg maio 04, 2009 9:38 pm

lcalazans escreveu:Então rapaziada, gostaria de saber a opiniao de vcs confused
De Oliveira ou Zaganin ? study
Pra mim, Zaganin. Todos os Zaganins que testei eu adorei, e nao gostei de todos os DeOliveira que testei, alem de que apareceram uns por aqui em Brasília com madeira verde e etc...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por lcalazans Qui maio 07, 2009 11:24 pm

LuCaSBass escreveu:
lcalazans escreveu:Então rapaziada, gostaria de saber a opiniao de vcs confused
De Oliveira ou Zaganin ? study
" apareceram uns por aqui em Brasília com madeira verde e etc..."


Se fosse só a madeira verde, até passava, mas esse etc. logo depois é meio casca de ferida...heheheh Laughing
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Ivanov_br Sex maio 08, 2009 11:00 am

Poxa... uma pena não aparecer nenhum aqui no RS pra testar. São uns baixos lindos!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Cris Simões Sáb Ago 01, 2009 5:43 pm

Égua! Bacana!
Já pedi o meu De Oliveira e agora que estou vendo esse tópico... pedi um igual esse mas que tem uma chave para trasformar o captador music man em single para poder simular melhor um Jazz Bass...
Quando chegar vou postar uns sons usando várias possibilidades de timbres ok?
Abraços!
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Carlos Campelo Ter Mar 30, 2010 6:47 pm

Estou fechando a compra de um N.Zaganin JB 4 cordas, mas, apareceu um deoliveira Rainbow 4c mais em conta uns 500,00.

E aí, os dois estão bem lindos...
Carlos Campelo
Carlos Campelo
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por LuCaSbass Ter Mar 30, 2010 6:56 pm

Carlos Campelo escreveu:Estou fechando a compra de um N.Zaganin JB 4 cordas, mas, apareceu um deoliveira Rainbow 4c mais em conta uns 500,00.

E aí, os dois estão bem lindos...
Zaga...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Amagomes Ter Mar 30, 2010 7:10 pm

LuCaSbass escreveu:
Carlos Campelo escreveu:Estou fechando a compra de um N.Zaganin JB 4 cordas, mas, apareceu um deoliveira Rainbow 4c mais em conta uns 500,00.

E aí, os dois estão bem lindos...
Zaga...


(2)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Carlos Campelo Ter Mar 30, 2010 7:34 pm

Puts, eu tinha certeza acho o Zaga além de mais bonito, mais confiável...

Até o site dos caras é muito superior....
Carlos Campelo
Carlos Campelo
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por thgbass Ter Mar 30, 2010 8:40 pm

Zaganin!
Sem sombra de dúvida!
Site é mero detalhe. .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Carlos Campelo Ter Mar 30, 2010 10:29 pm

thgbass escreveu:Zaganin!
Sem sombra de dúvida!
Site é mero detalhe. .

Sim, mas os detalhes fazem muita diferença...por ex, se os caras se preocuparam em apresentar um site de qualidade altíssima, imagine se seus instrumentos tbm não serão excelentes.

Mas é isso, ta praticamente decidido, vou tocar de Zaganin....
Carlos Campelo
Carlos Campelo
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por gobatto Qua Mar 31, 2010 12:39 am

^ Vai de Zaga. A qualidade é muito maior.
Eu tive um DeOliveira. São instrumentos bonitos e bons até. Mas eles cometem alguns vacilos que você até espera de um baixo de ótima qualidade produzido na China em série, por exemplo, mas nunca de uma luthieria deste porte.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por thgbass Qua Mar 31, 2010 12:48 am

Carlos Campelo escreveu:
thgbass escreveu:Zaganin!
Sem sombra de dúvida!
Site é mero detalhe. .

Sim, mas os detalhes fazem muita diferença...por ex, se os caras se preocuparam em apresentar um site de qualidade altíssima, imagine se seus instrumentos tbm não serão excelentes.

Mas é isso, ta praticamente decidido, vou tocar de Zaganin....
Exatamente Carlos!
Mas aí ainda tem outra coisa! Só se apresenta alguma coisa com qualidade, se o "apresentado" tem qualidade! E cara, sendo sincero. . não tem nem comparação!
Uma marca tá no sul, a outra no norte. .
Tua decisão não poderia ser melhor! N.Zaganin

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Carlos Campelo Qua Mar 31, 2010 12:53 am

Qinta feira...To ancioso pra pegar meu menino...
Carlos Campelo
Carlos Campelo
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Dloc Qui Out 04, 2012 9:42 am

Ressucitando o tópico para não abrir outro..

EU pretendo comprar um DeOliveira, então quais os principais defeitos que devo observar para não ter problema?

E outra.. desde quando DeOliveira está no Norte?????



thgbass escreveu:
Carlos Campelo escreveu:
thgbass escreveu:Zaganin!
Sem sombra de dúvida!
Site é mero detalhe. .

Sim, mas os detalhes fazem muita diferença...por ex, se os caras se preocuparam em apresentar um site de qualidade altíssima, imagine se seus instrumentos tbm não serão excelentes.

Mas é isso, ta praticamente decidido, vou tocar de Zaganin....
Exatamente Carlos!
Mas aí ainda tem outra coisa! Só se apresenta alguma coisa com qualidade, se o "apresentado" tem qualidade! E cara, sendo sincero. . não tem nem comparação!
Uma marca tá no sul, a outra no norte. .
Tua decisão não poderia ser melhor! N.Zaganin
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por fheliojr Qui Out 04, 2012 7:45 pm

"E outra.. desde quando DeOliveira está no Norte?????"

dloc, provavelmente, o thgbass quis dizer q sao marcas bem extremas, sendo a n. zaganin melhor.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por LuCaSbass Qui Out 04, 2012 10:04 pm

^Exato...
Nunca peguei um Zaganin que não fosse muito bom (tirando alguns desregulados, mas isso é falta de cuidado do dono)... Já os deOliveira nunca tive uma experiência boa... Neutral

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow - agora com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow - agora com áudio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos