Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

+8
Eduardo Chaves
Claudio
allexcosta
Eömer
leandrosf89
thgbass
Cantão
rafammbass
12 participantes

Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por rafammbass Sex Abr 02, 2010 3:40 am

Pois é, pessoal.

3:20 da madruga e eu aqui... Que vício esse fórum, hein??

Na verdade eu fui acordado pela polícia (!), moro em frente a um batalhão da PM, na zona oeste, numa região residencial. Na verdade, eles é que "estão morando" aqui na minha frente, pois o batalhão tem uns 6 - 7 anos e eu moro aqui há mais de 20 anos. Um colégio estadual foi desativado no governo Covas, ficou fechado um tempão e, do nada, surge um batalhão feminino... que virou masculino... que virou misto... que agora é centro de controle da região... e por aí vai.

O grande problema é o barulho. Não é admissível na janela de ninguém que haja um bando de gente sem-educação gritando em um corredor gigantesco, com um p*** eco, nos horários mais sagrados do dia. Eu e todos os meus vizinhos já ligamos, conversamos, assinamos... Não adianta. Simplesmente, algumas partes da corporação (esse batalhão e alguns outros que já andei lendo sobre) não é composta por profissionais educados que saibam respeitar o ser humano que, como eles, trabalha, e não pouco.

Não há nada que se possa fazer, pelo menos ninguém aqui conhece o governador, pega a filha dele ou estudou com ele no exílio, ou seja, estamos nós aqui fadados a conviver com pessoas que, por estarem em posição privilegiada, não respeitam os cidadãos civis comuns, como eu e você. Isso é UM problema, fora os carros e motos estacionados no portão de casa, às vezes nego tá em serviço e levou a chave do carro com ele... É bem complicado.

Vou passar para uma etapa mais agressiva. Não sei no que pode dar... Inclusive, tenho medo de retaliação. Vou passar a filmar essas festinhas noturnas e espalhar pela internet, Faustão, CQC, qualquer coisa assim.

Na minha humilde opinião, concordo que a polícia é um ente necessário ao estado, mas no caso está totalmente errada. Não é novidade ouvir gente falando que tem mais medo da polícia do que de bandido... Nos EUA, me corrijam se eu estiver errado, e na Europa, a polícia é uma instituição respeitada, elitizada, com bons salários, treinamentos, obrigações, entre elas servir de exemplo de cidadania e educação. Lá a coisa funciona. E não vem me dizer que funciona porque é EUA, Europa, Japão... É tudo gente, ser humano, tudo igual. O que muda é a educação. Eu não jogo lixo na rua, me nego a usar copos plásticos, não compro produtos piratas/desbloqueados/no "esquema", paro o carro para os pedestres passarem, abro a porta do carro pra minha mulher, entro por último no elevador, sei cantar o hino nacional sem errar a letra e sou Brasileiro.

3:34 e a festinha continua... Falatório, assobios, gente empurrando móveis... E aí? Será que eles vão achar legal se quando estiverem tendo um evento formal (não raro) aqui na quadra do batalhão, e eu ligar um baita som de big band, tipo Buddy Rich ou quem sabe um RUSH bem alto eles vão achar legal? Ué, eu vou estar dentro da minha casa, vai ser de dia... Que mal tem? Eles fazem isso também... Fora domingo passado, 5:45 da manhã, um infeliz resolveu regular a aceleração do motor da viatura. PQP!

Senhores, sinto pelo desabafo, mas é um saco aguentar isso...

Detalhe, lembrei agora. Com eles aqui na frente, já entraram em minha casa DUAS VEZES. Ou seja... pra que serve isso tudo?
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por Cantão Sex Abr 02, 2010 3:46 am

É pra acabá mesmo....que situação em brother Evil or Very Mad

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por thgbass Sex Abr 02, 2010 3:48 am

Um grande problema!
Pelo contrário de muitos aí, mas de muitos mesmo, não existe aquela famosa "Lei do Silêncio"! Existe sim uma lei que rege o controle do barulho independente do horário, seja ele de dia, de noite, de manhã, de madrugada. . um sub item, que é analisado a questão do barulho em certos lugares, como escola, hospitais. .enfim!
O certo seria o própria polícia ter um aparelho pra medir os decibéis, e aplicar a lei, como reza a base do art. 42, III, da Lei nº 3.688 (a chamada "Lei das Contravenções Penais")

Mas incentivo a filmar isso, fazer uma boa gravação! O pessoal do CQC iria adorar. .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por Cantão Sex Abr 02, 2010 4:25 am

Grava essa bagunça ai e leva na corregedoria... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por leandrosf89 Sex Abr 02, 2010 9:34 am

Grava e manda pra tudo quanto é canto rapaz...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por Eömer Sex Abr 02, 2010 11:58 am

manda pro CQC sim
mas manda pra corregedoria tb... quer dizer, não sei ai em SP, mas aqui em MG a corregedoria funciona

outro dia me pararam em uma blits, fizeram a verificação, e anotaram meu telefone, uma semana depois a corregedoria me liga perguntando como tinham me tratado na blitz

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 02, 2010 12:00 pm

Joga coquetel molotov neles...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por thgbass Sex Abr 02, 2010 12:20 pm

^ Boa opção! Só não deixa eles te verem que aí é treta no baile!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por Claudio Sex Abr 02, 2010 12:21 pm

Grava tudo e coloca lá no "Áudio, Vídeos & Demos" What a Face

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Abr 02, 2010 1:07 pm

^kkkkkk!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por Andrezinho Sex Abr 02, 2010 4:40 pm

Eömer escreveu:manda pro CQC sim
mas manda pra corregedoria tb... quer dizer, não sei ai em SP, mas aqui em MG a corregedoria funciona

outro dia me pararam em uma blits, fizeram a verificação, e anotaram meu telefone, uma semana depois a corregedoria me liga perguntando como tinham me tratado na blitz

Aqui no Rio eu fui parado na Lei Seca e o "sujeito" PM que me abordou o foz com a arma na mão, acendendo lanterna pra dentro do meu carro com a seguinte pérola: "Documento e habilitação agora! E deixa as mãos onde eu possa ver!"
Como eu já estava abaixando a mão pra pegar a carteira, voltei com as mão pro volante e não me mexi mais... Nem vou falar que foi só pra implicar mesmo, né?
"Por uns instantes eu lembrei da piada do BOPE com o papagaio ensanguentado jurando que era o coelho..."
Ele repetiu num tom ainda mais abusado: "Documento e habilitação, rapá!!"
Respondi: - "Como posso pegar se vc falou pra deixar as mãos onde vc possa ver? Não tô a fim de levar um tiro por que vc está exaltado!"
Ele me mandou descer do carro e me revistou ali mesmo! Só então eu peguei os documentos e mostrei! Lógico que peguei o nome dele. Quando cheguei na tenda pra soprar a paradinha, perguntei quem estava no comando da blitz e me veio um tenentinho novinho!

Falei pra ele: "Amigo! Sei que trabalhar nesse horário num sábado a noite é muito chato! Sou médico e várias vezes faço plantão nos fins de semana à noite! Mas peça ao sldado "Fulano de Tal" pra ser um pouco mais educado na abordagem, pois ele me tratou como se eu fosse um bandido antes mesmo de me pedir os documentos." Contei pa ele e disse que ia fazer contato com uns amigos da corregedoria! O cara me pediu um milhão de desculpas e foi lá falar com o carinha na hora! Mas sorte que era Lei Seca e tinha muita gente! Se fosse caça-níqueis e eu estivesse sozinho, tinha tomado uns tapas caprichados...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por Lapetina Sex Abr 02, 2010 8:28 pm

felizmente ainda não tive problemas om policia
e todas as vezes que fui abordado foi de maneira educada(abordado no sentido de intervençao policial. rs. não levem tudo por tras)

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por LuCaSbass Sex Abr 02, 2010 8:48 pm

Lapetina escreveu:f(abordado no sentido de intervençao policial. rs. não levem tudo por tras)
Vc que leva! Razz

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por G. Kanazawa Sex Abr 02, 2010 8:50 pm

já pensou em acionar a própria polícia pelo 190? só que ao invés de dizer que seria no batalhão passa o número aproximado da baderna...

mas realmente, grave e espalhe essa falta de educação! veja com a associação de bairro de mandar uma cópia pro CQC e tal, acho que assim pode ter mais força pra essa campanha funcionar

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ? Empty Re: Polícia Militar do Estado de São Paulo - O QUÊ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos