Cordas com 3 anos de uso?
+22
LuCaSbass
Cid
Vlad
GusVCD
G. Kanazawa
Eduardo Chaves
basslave
Anderson Costa
Fred
ricardo_hiendl
Hélcio Júnior_bass
korg
andremega
leandrosf89
Wotan
Cantão
Victor_ch
rafammbass
Maurício_Expressão
edu_carvalho
allexcosta
Tio Battuh
26 participantes
Página 1 de 1
Cordas com 3 anos de uso?
Bom dia pessoas!
Este é o meu primeiro tópico por aqui, então se eu estiver fazendo algo errado, me desculpem.
Eu usei o sistema de buscas mas não achei algo que me tirasse essa dúvida: alguem aqui usa cordas velhas??
Porque é o seguinte: até 2007 eu tinha um Giannini Stratossonic "moonbusrt" de 2 toneladas, que foi o meu primeiro baixo. Daí eu o vendi e comprei um Condor JB Vintage (ótima relação custo benefício, por sinal), e até hoje eu ainda não troquei o encordoamento que veio de fábrica!
Explico: uma vez eu li uma reportagem sobre os Dire Straits, na época do último disco deles, On Every Street, e nessa reportagem dizia que o baixista John Illsey usou no disco e estava usando na turnê um Jazz Bass com cordas D'Addario que ele não trocava há... 5 anos!.
E como vocês todos sabem, encordoamento novo para baixo é sempre uma facadinha no bolso. Então, somando isso com preguiça e o exemplo do John Illsley, eu fui deixando, fui deixando... E as cordas estão lá até hoje, rererere.
Então eu tenho uma listinha de perguntas:
a)em que momento vocês geralmente decidem trocar o encordoamento?
b)alguém aqui também faz isso de usar cordas velhas por um período longo?
c)como eu faço para identificar o calibre de uma corda (não, eu não sei dizer se o que está no meu baixo é 40 ou 45
)
c)alguém sabe a marca e o calibre das cordas que vem nos baixos Condor?
E sei lá, eu toco com o meu baixo por aí e ninguém ainda reclamou do som, rerere...
Este é o meu primeiro tópico por aqui, então se eu estiver fazendo algo errado, me desculpem.
Eu usei o sistema de buscas mas não achei algo que me tirasse essa dúvida: alguem aqui usa cordas velhas??
Porque é o seguinte: até 2007 eu tinha um Giannini Stratossonic "moonbusrt" de 2 toneladas, que foi o meu primeiro baixo. Daí eu o vendi e comprei um Condor JB Vintage (ótima relação custo benefício, por sinal), e até hoje eu ainda não troquei o encordoamento que veio de fábrica!

Explico: uma vez eu li uma reportagem sobre os Dire Straits, na época do último disco deles, On Every Street, e nessa reportagem dizia que o baixista John Illsey usou no disco e estava usando na turnê um Jazz Bass com cordas D'Addario que ele não trocava há... 5 anos!.
E como vocês todos sabem, encordoamento novo para baixo é sempre uma facadinha no bolso. Então, somando isso com preguiça e o exemplo do John Illsley, eu fui deixando, fui deixando... E as cordas estão lá até hoje, rererere.

Então eu tenho uma listinha de perguntas:
c)como eu faço para identificar o calibre de uma corda (não, eu não sei dizer se o que está no meu baixo é 40 ou 45

E sei lá, eu toco com o meu baixo por aí e ninguém ainda reclamou do som, rerere...

Tio Battuh- Membro
Re: Cordas com 3 anos de uso?
1 - Quando perde o brilho ou não afina mais direito.
2 - Não sei, eu não. Muito baixista famoso usa corda velha. Dizem que o James Jamerson nunca limpou o baixo ou trocou cordas.
3 - Paquimetro
4 - Não sei.
2 - Não sei, eu não. Muito baixista famoso usa corda velha. Dizem que o James Jamerson nunca limpou o baixo ou trocou cordas.
3 - Paquimetro
4 - Não sei.
Caro Battuh:
Primeiramente, seja bem-vindo ao nosso forum.
Sinta-se em casa.
Os seus questionamentos podem ser entendidos sob vários aspectos, por isso, vamos por partes:
a) em que momento vocês geralmente decidem trocar o encordoamento?
Isso vai depender do bolso do baixista, do estilo e do tipo de instrumento que ele toca. Exemplo: para os músicos de reggae (que são influenciados principalmente pelo Aston Man, quanto mais velhas as cordas, mais "abafado" fica a sonoridade extraída do instrumento, e cordas velhas auxiliam nessa sonoridade. Para quem busca uma sonoridade mais vintage (Adam Clayton, do U2, há mais de 20 anos utiliza o mesmo jogo de cordas para tocar ONE) .Para os que tocam em baixos fretless, muitos preferem cordas velhas ao invés das flatwounds: exemplo: o Arthur Maia. E por aí vai.
b) alguém aqui também faz isso de usar cordas velhas por um período longo?
Para quem procura o máximo que um instrumento pode oferecer enquanto sonoridade, cordas novas são importantíssimas para se obter tal resultado.
c) como eu faço para identificar o calibre de uma corda (não, eu não sei dizer se o que está no meu baixo é 40 ou 45 )
Bem, aí ou só um músico com experiência ou se você tiver a embalagem original do encordoamento (que nos casos dos novos, não vem), se você buscar as especificações do instrumento no site da condor ou tiver um jogo 0.40 ou 0.45 de algum colega para poder comparar.
d) alguém sabe a marca e o calibre das cordas que vem nos baixos Condor?
Muitos colegas do forum possuem o seu modelo de instrumento: não tardará, e você obterá a resposta que procura. Acredito que sejam cordas de calibre 0.45 comercializadas pela própria Condor
[ ]´s
Primeiramente, seja bem-vindo ao nosso forum.
Sinta-se em casa.
Os seus questionamentos podem ser entendidos sob vários aspectos, por isso, vamos por partes:
a) em que momento vocês geralmente decidem trocar o encordoamento?
Isso vai depender do bolso do baixista, do estilo e do tipo de instrumento que ele toca. Exemplo: para os músicos de reggae (que são influenciados principalmente pelo Aston Man, quanto mais velhas as cordas, mais "abafado" fica a sonoridade extraída do instrumento, e cordas velhas auxiliam nessa sonoridade. Para quem busca uma sonoridade mais vintage (Adam Clayton, do U2, há mais de 20 anos utiliza o mesmo jogo de cordas para tocar ONE) .Para os que tocam em baixos fretless, muitos preferem cordas velhas ao invés das flatwounds: exemplo: o Arthur Maia. E por aí vai.
b) alguém aqui também faz isso de usar cordas velhas por um período longo?
Para quem procura o máximo que um instrumento pode oferecer enquanto sonoridade, cordas novas são importantíssimas para se obter tal resultado.
c) como eu faço para identificar o calibre de uma corda (não, eu não sei dizer se o que está no meu baixo é 40 ou 45 )
Bem, aí ou só um músico com experiência ou se você tiver a embalagem original do encordoamento (que nos casos dos novos, não vem), se você buscar as especificações do instrumento no site da condor ou tiver um jogo 0.40 ou 0.45 de algum colega para poder comparar.
d) alguém sabe a marca e o calibre das cordas que vem nos baixos Condor?
Muitos colegas do forum possuem o seu modelo de instrumento: não tardará, e você obterá a resposta que procura. Acredito que sejam cordas de calibre 0.45 comercializadas pela própria Condor
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
1 - Quando perde o brilho (não sai mais som quando a corda vibra) ou não afina mais direito (por mais que você aperte a tarraxa a finação não chega e você começa a ficar com medo de quebrar o braço do baixo).
2 - Sim, eu por exemplo já cheguei a deixar 4 anos as cordas num baixo, mas useí-o muito pouco. Na realidade com cerca de 350 h de uso (mesmo que seja em 4 anos) para mim o brilho começa a ficar fraco.
3 - Uma outra forma é comprar um jogo de 0,40 e outro de 0,45 e comparar a corda mais fina e ver qual a medida do jogo que você está usando.
4 - Na maioria das vezes vem 0,40 também pode vir 0,45 já 0,50 ou mais é bem mais raro, mas isso não é regra.
2 - Sim, eu por exemplo já cheguei a deixar 4 anos as cordas num baixo, mas useí-o muito pouco. Na realidade com cerca de 350 h de uso (mesmo que seja em 4 anos) para mim o brilho começa a ficar fraco.
3 - Uma outra forma é comprar um jogo de 0,40 e outro de 0,45 e comparar a corda mais fina e ver qual a medida do jogo que você está usando.
4 - Na maioria das vezes vem 0,40 também pode vir 0,45 já 0,50 ou mais é bem mais raro, mas isso não é regra.
Tio Battuh escreveu:a)em que momento vocês geralmente decidem trocar o encordoamento?
c)como eu faço para identificar o calibre de uma corda (não, eu não sei dizer se o que está no meu baixo é 40 ou 45)
Rapaz, são as minhas respostas:
a) Quando perdem o brilho, umas duas semanas depois
b) Nunca fiz, mas é bom você tomar vacina contra tétano

c) Você tem um micrômetro? Paquímetro?
d) Não faço idéia da marca, mas a bitola deve ser .40
rafammbass- Membro
Caros colegas, uma dúvida minha:
Tradicionalmente, por conta até da questão da grana, muitos baixistas preferem dar uma fervida nas cordas (água+gotas de detergente+álcool) para limpá-las e estender o tempo de vida útil das mesmas.
Qual(is) a(s) opinião(es) de vocês a esse respeito?
[ ]´s
Tradicionalmente, por conta até da questão da grana, muitos baixistas preferem dar uma fervida nas cordas (água+gotas de detergente+álcool) para limpá-las e estender o tempo de vida útil das mesmas.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Fiz isso uma vez, não me adiantou em nada. Agora, com as cordas do meu violino adiantou, e MUITO.
rafammbass- Membro
rafammbass escreveu:Fiz isso uma vez, não me adiantou em nada. Agora, com as cordas do meu violino adiantou, e MUITO.
Caro Rafamm:
Eu também faço de vez em quando e, pelo menos por algum tempo, elas ganham um novo brilho. Porém, dizem, se tornam mais sujeitas ao processo de oxidação e tendem a quebrar com uma mair facilidade.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
a) mesma resposta dos anteriores, quando perdem o brilho, ou nao afinam mais, ou quando estao ficando enferrujadar, o que vier primeiro
b) no meu ultimo baixo ele ficou cerca de un 2 anos com as mesmas cordas, mas eu realmente nao tava curtindo o som dele, era pura falta de coragem/verba pra trocar. mas agora com meu bass novo nao pretendo cometer o mesmo "erro" e vou trocar o encordamente sempre que sentir necessidade
c) comparando com outro jogo de cordas é um modo bem simples
d) no meu condor p-master veio com 0.45 mas a marca fica dificil de dizer
b) no meu ultimo baixo ele ficou cerca de un 2 anos com as mesmas cordas, mas eu realmente nao tava curtindo o som dele, era pura falta de coragem/verba pra trocar. mas agora com meu bass novo nao pretendo cometer o mesmo "erro" e vou trocar o encordamente sempre que sentir necessidade
c) comparando com outro jogo de cordas é um modo bem simples
d) no meu condor p-master veio com 0.45 mas a marca fica dificil de dizer
Condor clube #045
Clube tagima #027
Clube do Vício ContraBaixo BR #020
Victor_ch- Membro
Comparar cordas é meio complicado, pois existem cordas 43, 44, etc... Além disso o encordoamento 45 pode ser 45-65-85-100, ou 45-65-80-100, ou 45-65-85-105, enfim... O paquímetro é o único jeito de ter certeza.
Quando estou tocando direto , o máximo que fico com um encordoamento é um mês...quando estou sem tocar , só tirando um som em casa , troco quando perde o brilho... 

Cantão- Moderador
Não se preocupem! Não se pega tétano tocando em corda velha.rafammbass escreveu:...
b) Nunca fiz, mas é bom você tomar vacina contra tétano![]()
...
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Verdade Wotan , se pegasse , quando eu era rapaz teria morrido de tétano...Wotan escreveu:Não se preocupem! Não se pega tétano tocando em corda velha.rafammbass escreveu:...
...

Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Verdade Wotan , se pegasse , quando eu era rapaz teria morrido de tétano...Wotan escreveu:rafammbass escreveu:...
...
Não se preocupem! Não se pega tétano tocando em corda velha.
^O Cantão é chique hein... 1 mês com cordas, só se for tocando todo dia pra conseguir zuar uma corda em 1 mês...
Já aconteceu de eu me machucar e escorrer sangue nas cordas (tosco!)... Nunca peguei tétano por isso...
Já quanto mais novas as cordas, e melhor tocabilidade do baixo, menos chance de você pegar "tétano" mesmo... Com meu baixo atual, que é um pouquinho melhor não sinto nem cócegas nos dedos...
leandrosf89- Membro
edu_carvalho escreveu:rafammbass escreveu:Fiz isso uma vez, não me adiantou em nada. Agora, com as cordas do meu violino adiantou, e MUITO.
Caro Rafamm:
Eu também faço de vez em quando e, pelo menos por algum tempo, elas ganham um novo brilho. Porém, dizem, se tornam mais sujeitas ao processo de oxidação e tendem a quebrar com uma mair facilidade.
[ ]´s
Teve jogo que cheguei a ferver 3 vezes. Aguentaram. Nem todo show merecia cordas novas... Mas melhorava um pouco sim. A 1a fervura dava novo brilho, as demais só diminuiam o som xoxo que ela fica.
Sempre usei dadario .40
andremega- Membro
eu sou do time dos que demora muito a trocar cordas. Só troco quando estão oxidando mesmo (ai nao dá né rs), meu timbre é mais puxado pro vintage, sem muito brilho.
edu_carvalho escreveu:Caros colegas, uma dúvida minha:
[ ]´s
Faço isso às vezes. Como só uso daddario 0.40, que por enquanto são as que me atendem, posso afirmar que elas voltam um certo brilho, mas apenas por 1 ou 2 semanas, usando o baixo 5 vezes na semana e limpando sempre que termino de tocar. Porém, só as fervo numa solução de água+bicarbonato de sódio.
Curiosidade, é que as daddario comigo não constumam enferrujar, mas qdo fervo as cordas sai um caldo preto delas.
Atualmente, minhas cordas tem mais ou menos 1 ano de uso. Até hj, fervi 1 vez só. Ainda estão afinando legal, só que o timbre pra slap foi embora.
Nunca usei outras cordas senão daddario (eita! Ta até parecendo propaganda hehehe

abraços!
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass- Membro
Eu costumo trocar minhas cordas com mais ou menos 2 meses de uso, quando o som fica sem brilho nehum, nao curto som extremamente brilhante de corda novíssima também.
Já cheguei a ferver a corda com detergente, fica bom durante 2 dias, no terceiro fica pior que antes de ferver e começa a enferrujar bem mais rápido.
Já cheguei a ferver a corda com detergente, fica bom durante 2 dias, no terceiro fica pior que antes de ferver e começa a enferrujar bem mais rápido.
ricardo_hiendl- Membro
eu demoro bastante tempo de trocar, uso cordas stainless steel justamente por isso, elas não enferrujam... Pelomenos nunca enferrujaram comigo!
Eu particularmente ODEIO corda nova, não gosto de brilho d+...
Eu particularmente ODEIO corda nova, não gosto de brilho d+...
Bom eu costumo ficar uns 5 há 6 meses com as mesmas cordas se bem que fica totalmente sem brilho mas tmb não gosto de corda novíssima por causa do brilho excessivo ...
Anderson Costa- Membro
Mergulhar em álcool de alta pureza ou isopropílico por algumas horas é BEM melhor que ferver.
Troco só quando quebra mesmo, o maximo de tempo que elas duraram foi 1 ano e meio, nesse bass agora, elas duraram 2 meses e quebrou a "A" comprei um jogo 0.40 Santo Angelo e durou 4 meses (quebrou a "E") todas durante as gigs.
Vamos ver quanto tempo esse encordamento vai durar agora.
As cordas Santo Angelo não são muito boas não.
Vamos ver quanto tempo esse encordamento vai durar agora.
As cordas Santo Angelo não são muito boas não.
basslave- Membro
Eu ja usei um jogo de cordas durante 3 anos! Não é bom não! heheh!
Tente trocar com uma certa frequencia... Eu to trocando de 6 em 6 meses! Menos que isso entro em falência! heheh!
Tente trocar com uma certa frequencia... Eu to trocando de 6 em 6 meses! Menos que isso entro em falência! heheh!
Última edição por Eduardo Chaves em Seg Abr 05, 2010 4:01 pm, editado 1 vez(es)
ainda não troquei as cordas do meu Yamaha... quando comprei já estavam bem malhadas... to esperando só o dia pra descobrir o verdadeiro timbre do baixo
Eu uso sempre o slap como medidor... se puxo a oitava da nota com o indicador da mão direita (pleck, plock, pluck...
) e sinto q ainda está estalando do jeito q eu gosto, vou mantendo o encordoamento... Qd o mesmo sai um som xôco, tá na hora de trocar...
O tempo depende do encordoamento e da intensidade q toco com esse baixo...

O tempo depende do encordoamento e da intensidade q toco com esse baixo...
Qdo quebra e ñ tem mais nenhuma pra substituir... rsrs
Geralmente se tem uma "macarronada" de corda usada pra o caso de uma zebra
basslave- Membro
Acho q com 3 anos de uso tanto faz usar um barbante quanto um pedaco de arame, o som é o mesmo...
Cid- Moderador
Cid escreveu:Acho q com 3 anos de uso tanto faz usar um barbante quanto um pedaco de arame, o som é o mesmo...
Permita-me discordar...

Tio Battuh- Membro
Tambem acho.Cid escreveu:Acho q com 3 anos de uso tanto faz usar um barbante quanto um pedaco de arame, o som é o mesmo...
O James Jamerson nunca trocou as cordas que veio no fender dele. o Bernard Edwards também não.
Discordo completamente e acho que não faz o menor sentido achar uma coisa dessas.
Eu tenho jazz bass de 69 e uso a mesma corda a mais de um ano por pura opção, acho o timbre muito melhor assim.
Discordo completamente e acho que não faz o menor sentido achar uma coisa dessas.
Eu tenho jazz bass de 69 e uso a mesma corda a mais de um ano por pura opção, acho o timbre muito melhor assim.
luizribeiro- Membro
É só uma questão de gosto e do estilo musical que se quer tocar.
Eu prefiro o som mais abafado, portanto cordas velhas (sem tétano).
Eu prefiro o som mais abafado, portanto cordas velhas (sem tétano).
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Tenho um jogo de flats no Baixolão que não troco há quase 4 anos, e ainda pretendo deixar lá um bom tempo. Coloquei um jogo de flats no Viola Bass, e minha idéia é a mesma.
Abraço!
Abraço!
Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Vc pediu uma opiniao nao pediu? Entao...Tio Battuh escreveu:Cid escreveu:Acho q com 3 anos de uso tanto faz usar um barbante quanto um pedaco de arame, o som é o mesmo...
Permita-me discordar...
Se vc gosta de um som morto sem brilho nenhum aí é gosto... mas 99% dos baixistas, excetuando a situacao financeira e o gosto pelo som sem brilho abafado e tal gostaria de ter um jogo de cordas com menos de 3 anos...
Cid- Moderador
Cid escreveu:Vc pediu uma opiniao nao pediu? Entao...Tio Battuh escreveu:Cid escreveu:Acho q com 3 anos de uso tanto faz usar um barbante quanto um pedaco de arame, o som é o mesmo...
Permita-me discordar...
Se vc gosta de um som morto sem brilho nenhum aí é gosto... mas 99% dos baixistas, excetuando a situacao financeira e o gosto pelo som sem brilho abafado e tal gostaria de ter um jogo de cordas com menos de 3 anos...
...
Última edição por Tio Battuh em Qua Abr 07, 2010 6:36 pm, editado 1 vez(es)
Tio Battuh- Membro
Acho que tudo vai depender do timbre que você quer ter no seu baixo.
Deixei as flat no baixolão, mas jamais deixaria um encordoamento envelhecer no meu baixo principal, por exemplo. Perdeu o brilho, já era, troco na hora. Até porque posso abafar o timbre com Eq, mas "puxar" agudo em uma corda velha é complicado, fica muito artificial.
Mas essa é só uma opinião.
Deixei as flat no baixolão, mas jamais deixaria um encordoamento envelhecer no meu baixo principal, por exemplo. Perdeu o brilho, já era, troco na hora. Até porque posso abafar o timbre com Eq, mas "puxar" agudo em uma corda velha é complicado, fica muito artificial.
Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio vc falou tudo... pronto, fechado.Claudio Rocha escreveu:Acho que tudo vai depender do timbre que você quer ter no seu baixo.
Cid- Moderador
eu acho que as cordas devem permanecer no instrumento o quanto o dono preferir ou elas aguentarem.
lógico que no caso de músicos profissionais isso pode complicar pois nem sempre é apenas o gosto dele que conta.
lógico que no caso de músicos profissionais isso pode complicar pois nem sempre é apenas o gosto dele que conta.
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Cid escreveu:Vc pediu uma opiniao nao pediu? Entao...Tio Battuh escreveu:Cid escreveu:Acho q com 3 anos de uso tanto faz usar um barbante quanto um pedaco de arame, o som é o mesmo...
Permita-me discordar...
Caro CID:
Permita-me discordar...

E eu, que adoro tocar reggae, rock, blues e afins, que prefiro um som sem brilho e abafado? Experimente tocar reggae com o som que o Steve Harris tira no Maiden, com todo aquele brilho e agudos no limite, que você me entenderá (ou não)...
Concordo plenamente com o Lapetina: eu acho que as cordas devem permanecer no instrumento o quanto o dono preferir ou elas aguentarem.
Troquei as cordas roundwounds do meu JB (três anos de uso) por flatwounds novas esta semana e, para o som que buscava e necessitava tocar no momento, elas soaram perfeitas. As velhas, aproveitarei no meu fretless, que já está sendo reformado.
Portanto, formando a minha opinião: cordas velhas/novas = questão de gosto pessoal!
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Jura? Oh desculpa, esqueci que pra vc eu tinha que desenhar...edu_carvalho escreveu:Som morto? Desconheço: se está morto, já não é mais som
Ah vc nao viu onde foi publicada nao? Desculpa mais uma vez... te passo a referencia depois...edu_carvalho escreveu:Realmente, gostaria muito que você pudesse expor os dados referentes a sua pesquisa para chegar ao índice 99% dos baixistas...
A gente que escreve muito em forum muitas vezes reduzimos o que falamos numa força de expressão, como tipo pra mim a corda soa tao feio que parece um barbante ou um arame...
Agora "Caro" Edu, quando vc quiser ridicularizar alguem ou criticar da forma que fazes rotineiramente aqui no forum com ironias no texto, nao comeca o texto com o "caro" pois nao combina muito e eu detesto isso, pelo menos eu nao gosto... então não citar os meus textos e eu farei o mesmo com os seus ok?
Cid- Moderador
Creio realmente q tudo vai tbm da necessidade...
Eu por exemplo, troquei o encordoamento do meu Warwick esse mês... o encordoamento era um DR MR40 com mais de 1 ano, veio com o baixo... assim, pra pizzicato o som tava perfeito, do jeito q eu gostava... mas Slap, ZERO... como tenho ele como baixo Coringa, por ser extremamente versátil nos timbres q posso tirar na captação e pre dele, troquei pra poder ter essa versatilidade...
Mas como o timbre da DR esta bem legal pra pizzicato (acho q ela era de aço inox pela aparência), limpei e guardei o jogo para uma emergência, ou melhor ainda: para um fretless!
Eu por exemplo, troquei o encordoamento do meu Warwick esse mês... o encordoamento era um DR MR40 com mais de 1 ano, veio com o baixo... assim, pra pizzicato o som tava perfeito, do jeito q eu gostava... mas Slap, ZERO... como tenho ele como baixo Coringa, por ser extremamente versátil nos timbres q posso tirar na captação e pre dele, troquei pra poder ter essa versatilidade...
Mas como o timbre da DR esta bem legal pra pizzicato (acho q ela era de aço inox pela aparência), limpei e guardei o jogo para uma emergência, ou melhor ainda: para um fretless!

Uso por um ano e troco!!Quando tenho grana!!
Mas é sim uma questão de gosto pessoal, estilo musical e $$$$!!

SILVIAO- Membro
Caro CID:
Continuo achando desproporcional as suas reações aos meus posts (a exemplo daquele sobre a F1).
Lamento, mas a sua sensibilidade aos comentários que você recebe não condizem com as suas opiniões de discordância em relação às opiniões de muitos colegas que enviaram suas opiniões ao referido tópico.
Dito isto, aamos por partes:
a) Você afirma: Agora "Caro" Edu, quando vc quiser ridicularizar alguem ou criticar da forma que fazes rotineiramente aqui no forum com ironias no texto, nao comeca o texto com o "caro"
Em tempo: Palavras SUAS, opinião PESSOAL: O "Caro" que utilizo é sinônimo de prezado, amigo, colega, etc. Tanto os colegas entendem o sentido, que você até o momento foi o único a reclamar. Se no seu entendimento o termo "Caro" é depreciativo, é problema do CARO COLEGA CID!
b) Quando o CARO COLEGA cita: Acho q com 3 anos de uso tanto faz usar um barbante quanto um pedaco de arame, o som é o mesmo...
Isso sim, na sua opinião, é ser respeitoso e não querer ridicularizar quem não deseja (ou não tem grana) para trocar cordas como você?
c) SOM MORTO? Colega, reitero: se está morto, não é som... é silêncio!
d)Você diz: nao comeca o texto com o "caro" pois nao combina muito e eu detesto isso, pelo menos eu nao gosto... então não citar os meus textos e eu farei o mesmo com os seus ok?
Sim senhor, Caro Cid: você está sugerindo como devo enviar os posts, ou entendi mal? Citarei como achar conveniente, sendo seus os posts ou não, até porque, uma vez aqui postados, eles passam a ser alvo de questionamentos, elogios e afins. Se não quer vê-los citados, elogiados, criticados, é simples: é só não enviá-los. Aderi ao Forum pois no meu entendimento este espaço é democrático e eu não me vejo transgredindo nenhuma regra aqui do forum citando ou não os seus posts.
e) Quanto às cordas de arame ou de barbante, nunca as utilizei nos meus instrumentos. Logo, não posso formar opinião.
Sem mais no momento, lamento e sinto essa nossa discussão como desnecessária, não havendo, no meu entendimento, nenhum motivo para levarmos as mesmas para o lado pessoal.
[ ]´s
Continuo achando desproporcional as suas reações aos meus posts (a exemplo daquele sobre a F1).
Lamento, mas a sua sensibilidade aos comentários que você recebe não condizem com as suas opiniões de discordância em relação às opiniões de muitos colegas que enviaram suas opiniões ao referido tópico.
Dito isto, aamos por partes:
a) Você afirma: Agora "Caro" Edu, quando vc quiser ridicularizar alguem ou criticar da forma que fazes rotineiramente aqui no forum com ironias no texto, nao comeca o texto com o "caro"
Em tempo: Palavras SUAS, opinião PESSOAL: O "Caro" que utilizo é sinônimo de prezado, amigo, colega, etc. Tanto os colegas entendem o sentido, que você até o momento foi o único a reclamar. Se no seu entendimento o termo "Caro" é depreciativo, é problema do CARO COLEGA CID!
b) Quando o CARO COLEGA cita: Acho q com 3 anos de uso tanto faz usar um barbante quanto um pedaco de arame, o som é o mesmo...
Isso sim, na sua opinião, é ser respeitoso e não querer ridicularizar quem não deseja (ou não tem grana) para trocar cordas como você?
c) SOM MORTO? Colega, reitero: se está morto, não é som... é silêncio!
d)Você diz: nao comeca o texto com o "caro" pois nao combina muito e eu detesto isso, pelo menos eu nao gosto... então não citar os meus textos e eu farei o mesmo com os seus ok?
Sim senhor, Caro Cid: você está sugerindo como devo enviar os posts, ou entendi mal? Citarei como achar conveniente, sendo seus os posts ou não, até porque, uma vez aqui postados, eles passam a ser alvo de questionamentos, elogios e afins. Se não quer vê-los citados, elogiados, criticados, é simples: é só não enviá-los. Aderi ao Forum pois no meu entendimento este espaço é democrático e eu não me vejo transgredindo nenhuma regra aqui do forum citando ou não os seus posts.
e) Quanto às cordas de arame ou de barbante, nunca as utilizei nos meus instrumentos. Logo, não posso formar opinião.
Sem mais no momento, lamento e sinto essa nossa discussão como desnecessária, não havendo, no meu entendimento, nenhum motivo para levarmos as mesmas para o lado pessoal.

[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Edu nao deveria nem comentar mass... mas pra vc ver como vc se tocou que tinha falado um monte de besteira, que assim que eu enviei meu post vi que vc tinha editado a sua carta, porque sera hein?
E eu so dei quote em 2 frases suas só... deveria ter dado quote no inteiro...
Só peço uma coisa por gentileza, nao cite meus posts, só isso... e a gente nao entra em discordancia mais... ja entendi a sua.
Só peço uma coisa por gentileza, nao cite meus posts, só isso... e a gente nao entra em discordancia mais... ja entendi a sua.
Cid- Moderador
Cid escreveu:Edu nao deveria nem comentar mass... mas pra vc ver como vc se tocou que tinha falado um monte de besteira, que assim que eu enviei meu post vi que vc tinha editado a sua carta, porque sera hein?
Eu editei, embora reitere tudo o que afirmei (que eu não considero como besteiras), porque quis evitar esse tipo de discussão (você não percebeu, mas antes de receber a sua resposta, eu já havia editado!).
Por mim CID, mais uma vez, a discussão está superada.
Agora, pedir para não citar os posts é o mesmo que você tirar o sentido do forum, você não acha?
Mas, vou acatar a sua sugestão para evitar maiores "estresses", até porque, tanto você como eu teremos um dia de trabalho amanhã, e este espaço é para acrescentar algo de positivo a mais no nosso rodo cotidiano.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Em tempo, Caro CID:
Não entendi o sentido da sua frase:
"e a gente nao entra em discordancia mais... ja entendi a sua...
Seja claro, por que quem não entendeu a SUA fui eu!
Reitero: não estou preocupado se você não ENTENDEU A MINHA! Esse termo, na minha terra, é extremamente pejorativo, depreciativo quando dirido a alguém, sendo comumente direcionado aos delinquentes, malandros e categorias afins, categorias com as quais certamente não me identifico.
Portanto, peço que você gentilmente esclareça o termo, pois não consigo acreditar que a sua intenção foi sugerir algo parecido relacionado a minha pessoa, ok?
[ ]´s
Reitero: não estou preocupado se você não ENTENDEU A MINHA! Esse termo, na minha terra, é extremamente pejorativo, depreciativo quando dirido a alguém, sendo comumente direcionado aos delinquentes, malandros e categorias afins, categorias com as quais certamente não me identifico.
Portanto, peço que você gentilmente esclareça o termo, pois não consigo acreditar que a sua intenção foi sugerir algo parecido relacionado a minha pessoa, ok?
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
cid, muitos baixistas usam cordas com mais tempo de uso, muitos mesmo.
Não sei se você conhece o James Jammerson ele gravou bastante para o motown, também tem o Bernard Edwards que tocava no chic la freac, o sting usa cordas velhas, o Jaco Pastorius usava cordas muiiito antigas, ouvi isso do grande Jeff Andrews amigo pessoal do jaco que também usa cordas velhas, essa concepção de cordas com muito brilho é uma coisa moderna, se você ouvir gravações dos anos 80 para trás vai notar que é muito raro ouvir esse tipo de sonoridade que é muito comum hoje.
Acho que é fazer muito pouco de quem opta por um tipo de sonoridade quando você compara essa opção de sonoridade com "morta", eu vejo isso como um ofensa.
Estou falando tudo isso numa boa viu, bicho!
Não sei se você conhece o James Jammerson ele gravou bastante para o motown, também tem o Bernard Edwards que tocava no chic la freac, o sting usa cordas velhas, o Jaco Pastorius usava cordas muiiito antigas, ouvi isso do grande Jeff Andrews amigo pessoal do jaco que também usa cordas velhas, essa concepção de cordas com muito brilho é uma coisa moderna, se você ouvir gravações dos anos 80 para trás vai notar que é muito raro ouvir esse tipo de sonoridade que é muito comum hoje.
Acho que é fazer muito pouco de quem opta por um tipo de sonoridade quando você compara essa opção de sonoridade com "morta", eu vejo isso como um ofensa.
luizribeiro- Membro
Se alguem se ofendeu por eu ter falado corda morta, entao peco desculpas a quem se ofendeu...luizribeiro escreveu:cid, muitos baixistas usam cordas com mais tempo de uso, muitos mesmo.
Quanto à questao sobre as cordas, assino em baixo e concordo 100% com o que o Claudio Rocha falou um pouco acima.
Abraço.
Cid- Moderador
Quando eu falo que entendi a sua é pelas respostas que me dá... por exemplo: quando eu falei que nao achava que tava combinando muito o "caro", vc fez questao de salientar e por em negrito diversas vezes... entao, isso transparece que vc ta afim de esquentar e nao apaziguar...edu_carvalho escreveu:Em tempo, Caro CID:
[ ]´s
Entao mais uma vez, afim de evitar qualquer grosseria a mais no forum, ja que eu acho que entendi a sua e vc acha que entendeu a minha, o resto vc ja sabe...
Cid- Moderador
^Valeu, Cid.
Obrigado pelos esclarecimentos e vamos procurar deixar de lado essas discussões, digamos, mais agressivas!
Aos colegas foristas, desculpas mil por algumas das minhas reações mais exaltadas e que todos tenham um bom dia pela frente!
[ ]´s

Obrigado pelos esclarecimentos e vamos procurar deixar de lado essas discussões, digamos, mais agressivas!
Aos colegas foristas, desculpas mil por algumas das minhas reações mais exaltadas e que todos tenham um bom dia pela frente!
[ ]´s
edu_carvalho- Membro

» Ponte Aria Pro II Vintage (Anos 80) 4 Cordas
» Cordas D'addario antigas (novas na loja, produzidas há mais de 10 anos)
» Estudante de 19 anos cria uma máquina que é capaz de limpar todo o plástico dos oceanos em 5 anos
» Mulher de 32 anos acorda pensando ter 15 anos...
» Vendo: Dingwall After Burner I 5 cordas, bag original, cordas extras e recompra garantida: R$ 7.000,00
» Cordas D'addario antigas (novas na loja, produzidas há mais de 10 anos)
» Estudante de 19 anos cria uma máquina que é capaz de limpar todo o plástico dos oceanos em 5 anos
» Mulher de 32 anos acorda pensando ter 15 anos...
» Vendo: Dingwall After Burner I 5 cordas, bag original, cordas extras e recompra garantida: R$ 7.000,00
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|